• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A real e a Religião!
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real e a Religião!
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
06-09-2012, 09:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2012, 12:38 PM por Appollo.)
Eu acredito em Deus, apesar de não frequentar nenhuma religião. A entrada na matrix e todo aquele processo de sofrimento que passamos, as adversidades e obstáculos que muitas vezes criamos em nossa jornada do dia-a-dia nos põem a prova a todo instante.

Refletindo sobre tudo o que me ocorreu até aqui, percebi de alguma forma que Deus na no seu jeito ser pode estar nos fortalecendo com todas essas “provas”,cada sofrimento , cada luta, cada sacrificio, cada “tapa na cara” contribui para nosso amadurecimento. Muitas vezes pedimos a Deus para que eles nos torne forte para podermos enfrentar as situações e quando pensamos que o mar está para peixe, vem a vida e nos surpreende e uma tempestade ergue-se.

Muitas vezes saímos machucados, prejudicados,revoltados ou lesados dessa grande tempestade e culpamos Deus por todas nossas “desgraças” ou por nossos próprios erros, e se todas essas tempestades e provações não é Deus realizando nosso desejo de nos tornar forte.

Appollo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-09-2012, 10:05 AM
Eu gosto bastante de usar a analogia do ferro sendo malhado até se tornar uma faca, espada, etc.

Primeiro, vejamos como isto é feito:

Como podem ver, o ferro é colocado no fogo e toma umas belas marretadas! De vez em qdo ele é colocado na água e as coisas parecem ficar mais tranquilas, mas pouco tempo depois tome-lhe mais fogo e marretadas!

Pois bem. Pelo menos para mim, a vida e a matrix são esse fogo e as marretadas. Elas tão lá pra te tentar quebrar e enfraquer vc, o ferro em questão. A água seria os relacionamentos, que parecem ser um pequeno sossego nesse mundo de marretadas mas logo se revela efêmro. A real (e outras filosofias de vida) entra como o ferreiro. Ela vai te moldando e te transformando em uma "espada" melhor SE vc resistir as porradas q a vida e a matrix lhe dão.

Geralmente quem está na matrix tem maus ferreiros, e é por isso q vemos tantas espadas qebradas e enferrujadas por aí. Já alguns poucos, mesmo forjados pelo ferreiro da Real (ou por outro ferreiro de boa qualidade), acabam quebrando pq desde o começo não eram ferro de boa qualidade.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-09-2012, 10:14 AM
Deus e real. Nada haver.

A biblia prega o casamento virgem enquanto a real prega o cara perder o cabaço antes de se casar.

A biblia prega contra a prostituição,a real prega a favor da prostituição.

A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.

A biblia prega para nos ser capacho dos outros,a real prega ao contrario.

Por ai concluimos que:

Alem de Deus não existir,a Real e o cristianismo são compartimentos hermeticamente fechado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-09-2012, 10:16 AM
Oh Dick, q tal controlar um pouco esse ateísmo chato, hm?

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
06-09-2012, 10:31 AM
(06-09-2012, 10:16 AM)barão_kageyama Escreveu: Oh Dick, q tal controlar um pouco esse ateísmo chato, hm?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tudo bem cara,eu não aguentei e tive que fazer comparativos..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
06-09-2012, 10:35 AM
A noção de deus não deveria ser resumida exclusivamente à figura paterno-manginística que é mostrada na bíblia. Há muito mais espiritualidade e transcendência mundo afora do que o que é mostrado na bíblia.

Existem diferentes maneiras de se enxergar e se relacionar com a noção de divino (não o da novela) que não sejam apenas o cristianismo padrão, mesmo este sendo majoritário no ocidente.

Aliás, visivelmente o cristianismo no Brasil está se dissolvendo numa pasta homogeneizada de esoterismo, new age, auto-ajuda e religiões afro. Isso nada mais representa do que a busca das pessoas pelo conforto espiritual.
Ou apenas estão em busca de coisas mais mesquinhas, como dinheiro, emprego e a mega-sena acumulada.
Ou apenas estão em busca da pessoa amada.
Ou apenas querem arrotar a própria arrogância das "certezas" que a religião (e não a ciência) traz.
Ou apenas querem ocultar a própria ignorância do saber científico.

Mesmo sendo um "ateu convicto salve salve", considero que as pessoas que possuem uma relação positiva com o além, são mais merecedoras de respeito que muito ateu metido a cientista e pregador da palavra do não-deus-todo-poderoso.

E há de se respeitar o outro, mesmo discordando e achando-o um imbecil.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
06-09-2012, 11:00 AM
A Bíblia foi o primeiro livro a meter a REAL isto é fato ,já em gênesis por causa da mulher entrou o pecado no mundo por causa de EVA ,aprendemos com a bíblia vários ensinamentos e exemplos de como é a natureza da mulher vemos o exemplo de Sansão que foi destruído por causa que se apaixonou por uma mulher ,muitos ANTES DE NESSAHAN ALITA A BÍBLIA JÁ MANDAVA A REAL ,ISTO É INDISCUTÍVEL .Davi se fudeu porque era MANGINA ,ELE PREFERIU COMER A BUCETA DE BETSABA E MATAR O MARIDO URIAS A SER HONRADO ,ISTO É UM ENSINAMENTO SOBRE O MANGINISMO MUITO ANTES DA REAL .Acho que os aliados da real que são ateus mesmo não acreditando na Bíblia ou em Deus devem ter a humildade de reconhecer isto Que? no livro que eles não acreditam A BÍBLIA ONDE FALA NO DEUS QUE ELES NÃO ACREDITAM ESTA CONTIDO SIM ENSINAMENTOS DE COMO LIDAR COM O LADO OBSCURO DAS MULHERES ,MUITO ANTES DE NESSAHAN ,ISTO É FATO .Outra coisa que me chama muita atenção é o fato de que o ateísmo embora seja somente a não crença em Deus esta quase sempre ligado a ESQUERDA E A COMUNISTAS ,QUASE NÃO SE VÊ ATEUS DE DIREITA ( EXCETO OS LIBERAIS QUE ESTÃO CRESCENDO MUITO HOJE EM DIA )algo que é detestado por nós no fórum e me admira muito ter ateus entre nós ,se são ateus o que os impedem de ser comunistas ?O QUE OS IMPEDEM DE TRABALHAR PARA O MARXISMO CULTURAL ?ACHO QUE ISTO DEVERIA SER MELHOR ANALISADO PELOS ADMINISTRADORES DO FÓRUM ,EU POSSO SER O QUE FOR MAS NUMA GUERRA AMIGOS É PESSOAS COMO EU QUE VÃO ESTAR AO SEU LADO ( CRISTÃO ,OCIDENTAL DE DIREITA ,BRANCO E ANTI MOVIMENTOS DE MINORIAS ) parece muito claro quem você vai preferir ter como aliado não é mesmo ? Ou vai se unir contra aqueles que querem a destruição da sociedade ocidental ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

06-09-2012, 11:57 AM
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: Deus e real. Nada haver.

A biblia prega o casamento virgem enquanto a real prega o cara perder o cabaço antes de se casar.

A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.

Por ai concluimos que:

Alem de Deus não existir,a Real e o cristianismo são compartimentos hermeticamente fechado.

A bíblia não é Deus!

"Ah, mas dizem que é a palavra de Deus" é a palavra de Deus, só que escrita pelos homens. E como todos os homens cometem erros, pq alguns destes que escreveram a bíblia não podem ter errado em algumas passagens???

E não entendi pq a partir dessas tuas premissas tu pode concluir que Deus não existe. O fato que ninguém levanta quando se discute religião é que não importa se Deus existe ou não. Oq importa é se tu acreditas na existência Dele ou não e se isso te faz sentir bem consigo mesmo, então continue acreditando ou desacreditando. Ir contra seus princípios é a melhor maneira de se foder na vida!

Quanto ao assunto do tópico, acho que ficaria melhor com "A real e a religião". Pq quando vc coloca a palavra Deus no meio, vc está logo inferindo que existe apenas dois tipos de pessoa em relação a Ele, os que acreditam e os que não acreditam. E como isso poderia afetar a percepção de alguém acerca de real? De forma nenhuma!

Acreditar ou não em Deus é um mero princípio, como eu já disse...

Agora, falando-se em religião, bom ai sim teríamos uma discussão construtiva, pq há religiões que empurram muito mais em direção a real e outras muito mais em direção a matrix;
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-09-2012, 12:07 PM
Boa sugestão.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
06-09-2012, 12:33 PM
(06-09-2012, 10:05 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu gosto bastante de usar a analogia do ferro sendo malhado até se tornar uma faca, espada, etc.

Como podem ver, o ferro é colocado no fogo e toma umas belas marretadas! De vez em qdo ele é colocado na água e as coisas parecem ficar mais tranquilas, mas pouco tempo depois tome-lhe mais fogo e marretadas!

Pois bem. Pelo menos para mim, a vida e a matrix são esse fogo e as marretadas. Elas tão lá pra te tentar quebrar e enfraquer vc, o ferro em questão. A água seria os relacionamentos, que parecem ser um pequeno sossego nesse mundo de marretadas mas logo se revela efêmro. A real (e outras filosofias de vida) entra como o ferreiro. Ela vai te moldando e te transformando em uma "espada" melhor SE vc resistir as porradas q a vida e a matrix lhe dão.

Geralmente quem está na matrix tem maus ferreiros, e é por isso q vemos tantas espadas qebradas e enferrujadas por aí. Já alguns poucos, mesmo forjados pelo ferreiro da Real (ou por outro ferreiro de boa qualidade), acabam quebrando pq desde o começo não eram ferro de boa qualidade.
Exatemente, quando escrevi qui passar exatemente isso que o barão disse e quando disse sobre a real e Deus não tinha a intenção de generalizar, era só passar meu ponto de vista.

Quando me refiro tenho mais ele com uma fonte de inspiração como se fosse um instrutor que poem obstaculos em sua vida para que você aprenda a supera-los e cada vez mais se tornar forte.

[quote]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
06-09-2012, 12:35 PM
(06-09-2012, 11:00 AM)Henrique de Ávilla Escreveu: A Bíblia foi o primeiro livro a meter a REAL isto é fato ,já em gênesis por causa da mulher entrou o pecado no mundo por causa de EVA ,aprendemos com a bíblia vários ensinamentos e exemplos de como é a natureza da mulher vemos o exemplo de Sansão que foi destruído por causa que se apaixonou por uma mulher ,muitos ANTES DE NESSAHAN ALITA A BÍBLIA JÁ MANDAVA A REAL ,ISTO É INDISCUTÍVEL .Davi se fudeu porque era MANGINA ,ELE PREFERIU COMER A BUCETA DE BETSABA E MATAR O MARIDO URIAS A SER HONRADO ,ISTO É UM ENSINAMENTO SOBRE O MANGINISMO MUITO ANTES DA REAL .Acho que os aliados da real que são ateus mesmo não acreditando na Bíblia ou em Deus devem ter a humildade de reconhecer isto Que? no livro que eles não acreditam A BÍBLIA ONDE FALA NO DEUS QUE ELES NÃO ACREDITAM ESTA CONTIDO SIM ENSINAMENTOS DE COMO LIDAR COM O LADO OBSCURO DAS MULHERES ,MUITO ANTES DE NESSAHAN ,ISTO É FATO .Outra coisa que me chama muita atenção é o fato de que o ateísmo embora seja somente a não crença em Deus esta quase sempre ligado a ESQUERDA E A COMUNISTAS ,QUASE NÃO SE VÊ ATEUS DE DIREITA ( EXCETO OS LIBERAIS QUE ESTÃO CRESCENDO MUITO HOJE EM DIA )algo que é detestado por nós no fórum e me admira muito ter ateus entre nós ,se são ateus o que os impedem de ser comunistas ?O QUE OS IMPEDEM DE TRABALHAR PARA O MARXISMO CULTURAL ?ACHO QUE ISTO DEVERIA SER MELHOR ANALISADO PELOS ADMINISTRADORES DO FÓRUM ,EU POSSO SER O QUE FOR MAS NUMA GUERRA AMIGOS É PESSOAS COMO EU QUE VÃO ESTAR AO SEU LADO ( CRISTÃO ,OCIDENTAL DE DIREITA ,BRANCO E ANTI MOVIMENTOS DE MINORIAS ) parece muito claro quem você vai preferir ter como aliado não é mesmo ? Ou vai se unir contra aqueles que querem a destruição da sociedade ocidental ?

Até salomão que tinha a sabedoria de Deus segundo a biblía, enfraqueceu seu coração fazendo as vontades de suas esposas desagradando a Deus enquanto envelhecia...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
06-09-2012, 12:55 PM
Uma das coisas boas de ser ateu, é não ter um Deus para culpar quando as coisas não saem conforme o planejado, ou simplesmente fazemos merda.

Mas não podemos negar a influência positiva da Bíblia na cultura ocidental, pois foi a religião cristã que manteve coesa a sociedade que conhecemos hoje.

Não acredito em Deus, mas pelo menos nesse sentido ele ajudou os homens. Vemos na Bíblias várias reais explicitas, assim como aquelas que ficam nas entrelinhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
06-09-2012, 01:41 PM
(06-09-2012, 10:05 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu gosto bastante de usar a analogia do ferro sendo malhado até se tornar uma faca, espada, etc.

Perfeita comparação Barão! Tbm penso assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
06-09-2012, 02:07 PM
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

Onde é que tem isso na Bíblia?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
06-09-2012, 03:41 PM
Show ContentSpoiler:
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: Deus e real. Nada haver.

Por ai concluimos que:

Um Ateu e um Cristão entram no Bar.
Então eles bebem cerveja e aproveitam a companhia um do outro por que nenhum dos dois é um filho da puta convencido !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
06-09-2012, 04:41 PM
Ñ sei pra q esta tentativa tupiniquim de atrelar o masculinismo à religião. É evangélico? Quer seguir sua religião? Ok. Mas ñ vem encher o saco...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
06-09-2012, 04:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2012, 04:49 PM por Búfalo.)
(06-09-2012, 02:07 PM)Gekko Escreveu:
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

Onde é que tem isso na Bíblia?

[2]

Que eu sei, a Bíblia prega q vadias adúlteras devem ser apedrejadas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
06-09-2012, 04:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2012, 04:56 PM por Búfalo.)
Antes q alguém veja contradição entre o meu primeiro e segundo comentário, explico: eu acho chato esa tentativa de querer transformar a Real em um Culto de Pregação Religiosa. Isso é típico de masculinista tupiniquim, isso ñ existe entre os MGTOW americanos. Outra coisa é a militância ateista e difundir mentiras sobre a Bíblia. Isso eu ñ apóio. Se o Dick Tracy falou q a Bíblia prega q o cara tem de levar chifre e aceitar, então cite o trecho e q nós vamos ver. Simplesmente ficar acusando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
06-09-2012, 09:28 PM
Eclesiastes Capítulo 7

26 E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.

Não se discute mulher x religião, no caso quem te criou seria encaixado neste setor ?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
06-09-2012, 10:04 PM
Gosto de uma frase que tem um pouco haver com o que o Apollo disse:

"Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo"

Ja li a Biblia, sempre vou a igreja aos domingos, e apesar e não ser um exemplo de cristão eu sigo os ensinamentos bíblicos, sou o único da família que acordo as 7 pra ir a igreja e talvez da minha sala, da escola inteira.

eu respeito a opinião dos ateus, mas nunca vi alguem defecar tanto pela boca como o Dick.

Respeito a forma que a maioria dos Ateus tem de como lidar com a morte. Certa vez perguntei ao Navarre como ele lidava com a morte, ele me disse que com coragem e que não foi fácil pra ele ter essa opinião, acho que não tem problema de eu postar a resposta que ele me deu por MP:

Show ContentSpoiler:
Veja bem,
Eu não escolhi ser ateu. Chegou um momento em que entendi que meus sistemas de crenças eram apenas mentiras confortantes . Minha mente não podia mais "criar desculpas" para manter fantasias absurdas. Eu havia chegado em um estágio onde a minha racionalidade não era mais compatível com minhas velhas concepções supersticiosas.

Tenho que dizer que essa transição não foi uma fase muito agradável. Tive crises de pânico, e várias vezes eu não dormia a noite.
Uma coisa é você saber que não há um paraíso depois da morte, outra bem diferente é ter consciência disso.
Ter consciência é refletir sobre um fato e interiorizar tal conhecimento. Isso se torna parte de quem você é.

Depois de passada essa fase, eu me vi livre. Eu poderia escrever a minha história, escolher meu destino, e julgar minhas ações por mim mesmo.

Mas você perguntou sobre como eu lido com o pensamento de não haver nada após a morte.
Eu digo que eu encaro esse fato com coragem.
Ter a certeza da própria finitude e encarar a existência é como enfrentar uma batalha que não se pode vencer. Você sabe que morrerá no final.

Então você tem que se tornar um guerreiro de verdade, como os 300 de Esparta.
Você olha a morte de frente, sente o frio na espinha, e nunca se sentiu tão vivo na sua vida. Você sabe que cada segundo conta, e vive cada um deles ao máximo.

Não é fácil.
Fácil é ouvir do padre que vai viver para sempre e que tudo vai ficar bem.

Difícil é olhar para o mundo a sua volta e ver que nada que está vivo hoje vai estar daqui a 100 anos, que você foi sorteado para estar aqui e agora, que não teve escolha, e que vai ter que lutar uma batalha perdida para você.

A única coisa que sobra é o teu legado. Você só pode vencer através daquilo que você deixa para os outros. No grande palco da vida você entrou e vez o teu papel, depois saiu de cena e deixou o espetáculo prosseguir. Mas se você desempenhou um bom papel, você influenciou o espetáculo. Você é parte dele. Ficará vivo nessa história.

É isso.
Não há palavras confortantes.
Ser ateu é tanto um fardo quanto um presente. Só depende de como você vai enfrentar a verdade que bate na sua porta.

Essa pessoa eu respeito!
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo