• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Porque o Bem só se Fode?
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Porque o Bem só se Fode?
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#1
19-09-2016, 05:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2016, 03:08 PM por Senna.)
Show ContentSpoiler:
Reflexão feita a partir de uma discussão do chat. Existem muitos pontos que deveriam ser abordados individualmente, mas esse é um apanhado geral. Existem links nas partes negritadas, é importante ler os mesmos. E também, não leiam isso taciturnamente ao pé da letra. Usem o que for bom e joguem fora o que não prestar a vcs

[Imagem: CCWdiDwWIAAlj5z.jpg]

Que hoje em dia há uma ode de culto a fraqueza pacifismo e falta de masculinidade todos nós sabemos. Mas mesmo assim, muitos ainda se perguntam porque o mundo é tão cruel e o mal sempre vence. Ora, é simples. Para o "mal", regras de conduta, empatia, altruísmo e benevolência não se aplicam. A única coisa que importa é a vitória e a satisfação pessoal. E o que o homem (realista) pode tirar de lição dessas constatações. Nada? Pense de novo paspalho.

Desde o abandono de uma vida tribal e caçadora para uma vida agrícola, pacata e cultivadora, a humanidade vem sofrendo grandes modificações no que diz respeito ao entendimento e uso da violência e brutalidade. Neste modelo mais passivo, regras morais de conduta e de proteção ao mais fracos encontraram um terreno fértil para se desenvolver e se apoderar do pensamento do homem comum, possibilitando que todos os tipos de homens tenham a possibilidade de sobreviver e até procriar. E não falo só dos confessamente e indiscutivelmente covardes, mas também os homens com a pior índole possível, que seriam eliminados por sua própria tribo em eras passadas. Isso é algo ruim em sua totalidade? Obviamente que não, e o avanço desse tipo de sociedade organizada pautada na agricultura, propriedade e moradia fixa nos deu a possibilidade de viver uma vida tranquila e confortável hoje. Porém, maior parte da nossa história como espécie (hommo sapiens sapiens) foi escrita em períodos tribais e esses instintos animalescos ainda permanecem VIVOS em nós. O ser humano não foi feito para ser, e nem alcançou esse alto grau de complexidade social de forma passiva e benevolente, por mais que os “anunciadores de boas novas” não queiram admitir.

Os “deuses” das eras tribais e do inicio das sociedades organizadas, eram uma espécie de arquétipo coletivo de masculinidade dos homens, (Jung) por serem uma representação de tudo que era importante e admirável para os homens, como virilidade, força, perícia, hombridade, lealdade em batalha, crueldade e poder, (e também tendo falhas comuns aos homens) que foram assim representadas como algo divino, pois isto engrandecia a existência de qualquer homem. Estes mesmos deuses foram taxados de demônios por doutrinas subsequentes, considerando-se que seus adoradores eram completamente ignorantes e supersticiosos, desqualificando-se assim, tudo de positivo e inspirador que estes também representavam em nome de algum tipo de doutrinação ou lavagem cerebral imposta pelos detentores do poder de cada época, afim de desqualificar e ridicularizar a cultura tradicional de cada novo lugar dominado.

Vejam que exemplos para a masculinidade são figuras míticas como Ares, Héracles (eu mesmo), Thor, Tyr, Zeus, Odim ...(citando apenas alguns) e comparem com os exemplos de masculinidade que foram postos no lugar hoje em dia, indo de celebridades narcisistas raquíticas e fúteis que mal sabem limpar a bunda sozinhos, a monges sem testosterona nenhuma que vivem dentro de mosteiros, isolados do mundo comendo somente pão e água e sopa de ervilha, mal respirando e permanecendo num estado doentio de transe e falta de vontade de viver.

Para os imperadores e governantes de grandes sociedades organizadas (impérios, monarquias, repúblicas, etc), era/é importante que a sociedade seja mais calma, passiva e ociosa com uma pequena parcela de guerreiros altamente qualificados e armados, para que estes permanecerem no poder por mais tempo possível, podendo assim explora-los de forma mais incisiva e sem correr o risco de ser execrado em praça pública por alguma revolta armada e sanguinária. Por isso a feminilidade, passividade, bondade e toda essa história de dar ao utra face para o inimigo foram tão maciçamente exaltadas, enquanto o outro lado da moeda foi colocado como algo sujo, feio, ruim e demoníaco, fruto do satanás e do que pior existe no universo.

[Imagem: tyrdigsmall_by_vikingmyke-d72b0gz.png]
Esse sim é um bom exemplo para as crianças.

Dado este cenário desfavorável aos homens, a violência que sempre esteve presente, inclusive como algo benéfico e absolutamente necessário nas comunidades tribais, foi encarado como algo MAL, menos quando ela é usada pela força que defende os governantes (exercito, policia, etc). Como algo ruim e prejudicial a alma, que faz com que nos distanciemos do paraíso eterno. Realmente é algo ruim quando usado sem propósitos e como forma de diversão sádica gratuita de algum tipo de maluco desequilibrado mentalmente.

Outros fatores são, por exemplo, que ter ambição se tornou pecado. Gostar dessa vida tornou-se pecado. Devemos nos anular totalmente e se sacrificar física e mentalmente visando receber recompensas eternas em uma vida futura sobrenatural. Desculpem-me, mas isso soa como algo bastante egoísta e mesquinho para mim. Eu não faço essas coisas por pesar com total convicção que realmente são a coisa certa a se fazer, mas por esperar um recompensa futura e por poder me sentir superior aos demais em termos de honra, simplesmente por seguir uma cartilha que me impede de sentir prazer em tudo. Ouvimos o que outras pessoas dizem, escrevem e não temos a liberdade de tomar o controle das nossas próprias vidas e vontades. Nos sentimos culpados por desejar, por ter raiva, por querer-mos ser incríveis e superar os demais, superar a mediocridade. Vemos a vida como um fardo pesado a se carregar e esperamos por dias melhores que virão por força do governante em atividade e do além mundo.

Tudo isso pra mim parece como uma espécie de engenharia social que arquitetou formas de “castrar” os homens de forma sorrateira e fazendo com que os mesmos se sintam ajudados de fato, para que a sociedade se torne mais manipulável, homogênea e passiva. A força das revoluções, guerras sempre veio das mãos da parte masculina da sociedade. O que construiu e constrói e dá bases para que a sociedade ainda seja "organizada", até hoje, é a força e violência masculinas. A mesma que é tão criticada e vista de forma pejorativa.

Um exemplo claro disso tudo está no fato que melhoradores de performance são vistos como algo ultrajante, nojento, desprezível e quase sempre motivados pelo demônio. Porém não é dito em parte alguma, (menos aqui no meu blog viril) que desde sempre o homem procurou meios de se superar e superar os adversários de qualquer forma que fosse possível. A competição trouxe a evolução. Existem registros da era grega de atletas que tomavam um ópio extraído de testículo de boi e comiam uma quantidade absurdamente maciça de carne para vencer os jogos olímpicos e se diferenciar e superar a mediocridade do paspalho médio. Guerreiros hunos tomavam um extrato de ervas (efedrina) que lhes deixavam mais insanos e destemidos nas batalhas. O uso de cocaína é amplamente conhecido por tribos amazônicas da Bolívia e Brasil a muitos séculos. Estudantes que fazem uso de nootropics para potencializar suas faculdades mentais, justamente para conseguir criar algo de valor e dar sentido a sua vida medíocre são duramente criticados. Todos os atletas de alto nível buscam forma de melhorar a performance e excelência por meio de recursos que vão além das capacidades humanas. A própria cafeína, tão comum entre nós, é um melhorador de performance e não duvido que logo logo ela será proibida em tudo. Como uso de testosterona endógena e afins. Ou você acha mesmo que estes testes anti-dopping são sérios?? HAHAHAHA faça-me rir paspalho inocente que vive num mundo imaginário cor de rosa onde esporte de alto rendimento é sinônimo de saúde e bem estar.

[Imagem: Huns.jpg]
É necessária muita insanidade para estar no meio disso.


Homens que buscam melhorar sua masculinidade e capacidades físicas e mentais por meio do uso de hormônios andrógenos, ervas ou seja lá o que for são vistos como paspalhos e desonrados, até por outros homens. Porém, mulheres fazem uso de todo tipo de hormônio feminino para melhorar e ajudar nas suas funções, colocam silicone e um par de procedimentos para aumentar sua feminilidade e atratividade e ninguém acha isso ruim (e eu também não acho, é claro, porque afinal não é) Ninguém acha isso feio. Ninguém acha isso desonrado. Vejam que há uma incoerência nesse pensamento e só imbecis fracassados, fracos e bundas mole pensam assim. No nosso mundo moderno a feminilidade é exaltada, (inclusive quando presente nas atitudes dos homens) enquanto a masculinidade é reprimida e rechaçada.

Porém, estes ingratos esquecem que a sociedade atual existe porque é um substrato da VONTADE masculina de vencer a natureza. Existe porque homens com bolas de ferro dominaram impondo suas vontades, pois a natureza quer mais que nós se foda morramos logo.

O ser humano é um ser competitivo por natureza demonizar e taxar isso como algo prejudicial irá destruir um importante meio de crescimento pessoal que nós temos. Enquanto você fica ai agindo por regras morais estúpidas que foram impostas por engenheiros sociais que não querem largar o poder, o cara malvado, insensível não está nem ai para isso e continua a crescer e se tornar alguém na vida. Inclusive os próprios pregadores de conduta moral raramente seguem o que eles mesmos dizem. Enquanto isso, você que fica ai com medo de chegar perto daquela “mulher honrada” porque não quer desrespeitar a sua pureza e não quer agir fora do seu protocolo de "homem honrado", o vida loka vai lá e come ela feito uma puta e descarta feito um pedaço de merda na privada. E ela ainda se apaixona por ele. Sabe pq? Pq ele é um cara que está vivendo conforme os seus próprios princípios. Esquece-se você, que honra na masculinidade é não ser covarde, não ter medo de morrer por um propósito, e não se fingir de casto ou puro perante os demais, ou na internet.

Isso nos leva a ter que considerar dois aspectos muito importantes sobre como somos vistos como homens por outros homens. Existem dois tipos de homem:

CONTINUA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#2
20-09-2016, 01:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2016, 01:05 PM por Héracles.)
O homem bom; e o

Bom em ser homem;

Você ai, sabe qual é a diferença entre os dois? Você é o bom homem ou o homem bom? Um nem sempre é sinônimo do outro. Aliás, na maioria das vezes isso não ocorre. Um homem tipo Alan Harper é o típico homem bom. Don Vito Corleone é o tipo bom em ser homem. Por isso admiramos este mesmo ele sendo um mafioso perigoso, e não o outro que é bondoso de nunca fez nada de mal a ninguém, só a si mesmo.

O homem bom é balizado por regras morais e de conduta regido por instituições ou pessoas (raramente honestos de verdade) que não lhe permitem ter ambição ou qualquer outro tipo de atitude que possa ser considerada viril ou autêntica. Ele não pode "desrespeitar" ninguém, impor sua vontade a ninguém. Ele é extremamente preocupado com os sentimentos alheios e tenta ser o tipo de cara sempre disposto a ajudar com um sorriso no rosto. Mesmo que isso lhe traga infindáveis malefícios. É o típico mangina apaixonadinho, que só veste roupa bege, dirige dentro dos limites de velocidade, senta no banco da frente da igreja, come carne de soja e tofu, tem vergonha de suar na academia e de ter ereções (mesmo que raríssimas vezes) por alguma gostosa que viu na rua ou até mesmo por sua namoraduxa. Ele é o capacho que nunca vence nada, ou melhor, nunca disputa nada e se pergunta toda a noite nas suas orações para a sua divindade porque o “mal” sempre vence. Porque nada dá certo na sua vida. Porque todos pisam nele e o humilham. Porque a vida é tão cruel e injusta. Esse é o cara que espera que as coisas mudem por alguma forma de providência vinda do além. É o tipo de sujeito que fala “tudo vai dar certo, eu só preciso ter fé”, que prefere aplicar penitências sem sentido a si mesmo, que muitas vezes o fazem se retrair ainda mais e se isolar dos demais, esperando ser recompensado pelo seu sofrimento auto-imposto. E fazer alguma coisa no sentido de ação, de atitudes pró-ativas, NADA.

Ninguém quer um cara assim do lado. A não ser como escada para alcançar patamares mais altos.

Já o homem bom em ser homem é o cara que não é balizado por doutrinas ou por leis estúpidas mas sim por suas convicções, crenças e por sua masculinidade. É um homem que vive conforme os seus princípios, custe o que custar. Fica claro que este tipo de sujeito pode tanto ser fantástico como um demônio cruel e insensível. Para este o único limitador é a própria vontade e tudo é válido em nome da vitória, em nome de dobrar as coisas em conformidade com seus objetivos. Este tipo de sujeito, que vive dentro dos próprios princípios é respeitado por todos porque era esse tipo de cara que levava os guerreiros a vitória no campo de batalha. Era esse tipo de cara que conseguia a maior quantidade de comida nas caças. Era esse cara que trepava com mais mulheres e tinha mais filhos. Era esse tipo de cara que juntou mais riquezas. Esse cara que fez com que o sangue da sua família se tornasse nobre por meio da coragem e excelência e do derramamento de sangue inimigo. Esse cara que fez muito pela humanidade (tanto para bem como para o mal em sentido amplo), sendo insano nos seus objetivos, não se preocupando com o que balizava ou com qual eram as preocupações do homem médio pacato e bomzinho.

Porque o Batmam é muito mais foda que o Superman, mesmo o Superman sendo um alienígena com poder quase infinito? Porque o Wolverine é muito mais legal que o Scott Summers? Porque o Magneto é mais marcante que o Professor Xavier, mesmo este sendo quase inderrotável? Porque eles são uma espécie de anti-heróis que vivem muito mais conforme as próprias convicções do que conforme a sociedade ou doutrinas dizem que eles deveriam viver. E nós inconscientemente admiramos isso, por mais que você não acredite. O próprio Cristo fez e viveu exatamente isso que eu descrevi.

Vocês acham mesmo que na vida real o Dr Doom iria ser derrotado por aquele quarteto de paspalhos manginas? Que o Homem Aranha venceria o Venon que é muito mais forte e insano? Que o Darkside não dominaria o universo? Esse tipo de vitória dos que são bonzinhos sobre os que são insanos só acontecem na ficção. Na vida real a história já provou que é bem diferente.

[Imagem: 890949-436742_doom_dave_finch01_super.jpg]
É claro que aquele paspalho emborrachado venceria ele, claro.

Fica claro que a cultura de hoje nos incentiva em direção ao fracasso, a falta de testosterona e do nivelamento na mediocridade. Pelo menos o homem comum e de bem que paga suas contas certinho todo mês. Enquanto isso, o homem “mal” continua agindo conforme sua vontade sem se importar com regras, destruindo a vida de muitos homens de bem. O que você, homem de bem e bonzinho deveria fazer? Virar um maluco psicótico assassino em série? NÃO IMBECIL, mas retomar o controle da sua vida, tenha ela em sua mão e pare de se sentir culpado por querer melhorar em todos os aspectos possíveis. Parar de reprimir a sua masculinidade e violência a todo custo. Como eu já disse, teste as coisas por si próprio e descubra a melhor forma de viver.

A violência é usada de forma errada hoje em dia porque só homens sem propósitos tem coragem de usa-la para atingir seus objetivos. Nossa função como homens é atingir a excelência e criar um legado. Nos é negado isso e nós simplesmente aceitamos calados. Não temos força e nem coragem para criar algo que seja fruto das nossas próprias convicções e experiências (como um simples texto como esse na internet). Temos vergonha de melhorarmos a nós mesmo a ponto de se diferenciar da massa de paspalhos jogadores de pokémom go porque algum guru, mestre ou professor disse que isso é ruim e que devemos nos anular pelos outros, ou pela ideologia de outros.

Para os analfabetos funcionais que podem estar lendo isso, aqui vai uma definição bem básica de violência:

[Imagem: vio.jpg]

Podemos notar que violência é uma força, uma vontade incontrolável de mudar uma determinada situação. Não é somente algo pejorativo ou força que impõe terror físico ou moral em algum terceiro. Pode ser traduzida como vontade muito forte de agir.Vigor. Disposição incansável. É desse tipo de violência que eu estou tratando, e apelando para que os homens voltem a ter, e se caso necessário, não vão ter medo de usar a força física. Se você entender isso irá querer cultivar um corpo forte, uma mente afiada para que possa, enfim VENCER. É disso que eu estou falando. VENCER a sua mediocridade, resgatando o nosso espírito viril adormecido. Sejamos fortes, dispostos, criativos, vivendo inexoravelmente dentro dos nossos princípios. Isso que é sublime em um homem.

[Imagem: pokemon-go.jpg]
Esse é o "homem" atual. Você quer ser isso?

Porém, a linha entre a genialidade e a loucura é bem pequena e você pode se perder nesse processo se não tiver um caráter forte alinhado com um propósito honrado e com uma capacidade grande de auto controle. Os guerreiros Samurais preferiam o Seppuku a viver em desonra. O que significava para estes viver em desonra? Basicamente, ser covarde, se desalinhar dos princípios que regiam suas vidas e se mostrar incapaz, ou com pouca perícia em alguma batalha. O nome que ia ficar após a morte era mais importante que a própria vida, porque eles sabiam perfeitamente que um homem é o que ele faz/fez, e sua existência não tem sentido nenhum se este não fizesse nada e fosse incompetente não agregando em nada na vida dos demais do clã. Demonstrar coragem, violência era fundamental.

Estes homens estavam totalmente dentro dos princípios que regem a masculinidade desde sempre, que vão muito além de qualquer crença ou poder atual, que são PROTEGER, PROVER E PROCRIAR (logo farei textos abordando esses temas). Porque se você viver única e somente pra você mesmo, as chances de você sucumbir a demência são grandes. Entenda que mais que os prazeres que você pode atingir por ser incrível, o que mais importa é a sua função, o seu legado. Para se tornar incrível você deve pagar um preço bem alto, muitas vezes, algo como toda a sua vida voltado a uma meta.
[Imagem: dhk1zbi9idaw977imlza.jpg]
Única alternativa para falta de honra em um realista.

Não deixe que somente homens maus e sem escrúpulos usem da violência e tenham ambição em viver e evoluir. É nossa função, como homens de valor, ser a melhor versão de nós mesmos.

FIM
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
***
Mensagens: 668
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
Registrado: May 2016
#3
20-09-2016, 02:07 PM
Upando aqui!
Depois eu releio, favoritei todo o seu blog.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
***
Mensagens: 505
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
Registrado: Apr 2014
#4
20-09-2016, 06:47 PM
Texto muito esclarecedor e deve ser lido com bastante atenção.
Existem muitas coisas a serem abordadas para discução, uma delas (e é a que eu mais tenho percebido esses útimos meses), é a falta de masculinidade e figura paterna em algumas famílias que vejo por ai(principalmente conhecidos). Esses dias estava com uns amigos e um dele estava com um filho(deve ter 5 anos no máximo), deu para perceber que o cara não tinha moral alguma para a criança pois o pai dava uma "ordem", o pivete respondia e continuava fazendo. Cara, isso na minha época de muleque não tinha conversa não, era logo cipuadas de cinto. Esta é uma coisa que eu tenho insatisfação nessa atual sociedade, puta que pariu, bater em criança agora é crime! Claro que não acho certo espancar ninguem, mas essas leis agora estão para acabar com as familias brasileiras. Estou cansado de ver crianças mal criadas com os pais e respondendos os mesmos fazendo-os passarem por humilhações em publico.

Eu antes pensei muito sobre ter filhos, familia e tal e tinha um certo ceticismo quanto a isso, mas percebi que preciso deixar um legado. Comparo minha vida de solteiro e sem filho com a de conhecidos meus que tem filhos e não os sabem educar, é lastimável. Estou seriamente pensando em ter filho e ensinar o pivete a ser homem, acho que este é o verdadeiro legado da evolução humana.

Eu já fui muito niilista em certos aspectos da vida, ja cheguei até a me considerar anarco-capitalista. Mas eu atualmente vejo que quando o conservadorismo que existia no Brasil foi decaindo, a sociedade entrou num estado fecal lamentável. É o que mais se vê em notícias e em redes sociais, exemplos de esmasculação masculina, figuras femininas dignas de desprezo sendo exaltadas, modas alternativistas, maconheiros, etc... Eu ainda tenho esperança que isso no Brasil mude, vai chegar uma epoca que isso não será mais sustentável e quero estar vivo ainda para que isso aconteça. Enquanto isso eu vou lutar pelo resto de minha vida para não cair nessa matrix social de merda que existe nesse país.

Uma coisa que me faz cair muito na real sobre as lamentações de paspalhos aqui no forum(e até minhas as vezes) é que eu lembro das guerras mundias que aconteceram. Porra, vocês acham mesmo que esses caras da foto abaixo pensavam em quantas bucetas iam pegar na balada, que tipo de roupinha da moda ia usar e corte de cabelo?
Show ContentSpoiler:
[Imagem: Segunda-Guerra-Mundial.jpg]

Os caras queriam lutar pelo seu pais, proteger seu legado e se fosse necessário morreria por ele. Ai vejo um monte de babaca pagando liberal e anti-opressão estatal na internet achando que isso é o problema da sociedade. O problema da sociedade é essa geração de paspalhos dadeiros de cu que foram mal educados e não tem um pingo de dicernimento sobre os problemas que acontecem no país e só sabem se vitimizar. Arrependo-me de não ter prestado serviço ao exército quando tive oportunidade, vejo que perdi a chance de participar a instituição que defenderia nossa família e crias de uma futura guerra, seria uma grande honra, mesmo que o exército daqui não seja valorizado como é o de grandes potências como EUA e Russia.

Enfim, quanto cedo começar-mos a cair na real em questões como esses abordadas pelos confrades, mais chances teremos de reerguer a honra masculina de todas as esferas da sociedade brasileira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#5
20-09-2016, 07:17 PM
Citar:
Show ContentSpoiler:
Vejam que exemplos para a masculinidade são figuras míticas como Ares, Héracles (eu mesmo), Thor, Tyr, Zeus, Odim ...(citando apenas alguns) e comparem com os exemplos de masculinidade que foram postos no lugar hoje em dia, indo de celebridades narcisistas raquíticas e fúteis que mal sabem limpar a bunda sozinhos, a monges sem testosterona nenhuma que vivem dentro de mosteiros, isolados do mundo comendo somente pão e água e sopa de ervilha, mal respirando e permanecendo num estado doentio de transe e falta de vontade de viver.

Exatamente. Em especial, Odin, ele no mito teve que perder o olho esquerdo e correr o risco de vida, se perfurando com uma lança, pra conseguir poderes mágicos e a sabedoria da Runa. Se a 1000 anos atrás um Sueco se esforçava pra ser mais forte, mais rico e mais reconhecido, hoje em dia ele se esforça pra ser mais pacifista, mais politicamente correto e mais feminino.

Citar:
Show ContentSpoiler:
Outros fatores são, por exemplo, que ter ambição se tornou pecado. Gostar dessa vida tornou-se pecado. Devemos nos anular totalmente e se sacrificar física e mentalmente visando receber recompensas eternas em uma vida futura sobrenatural. Desculpem-me, mas isso soa como algo bastante egoísta e mesquinho para mim. Eu não faço essas coisas por pesar com total convicção que realmente são a coisa certa a se fazer, mas por esperar um recompensa futura e por poder me sentir superior aos demais em termos de honra, simplesmente por seguir uma cartilha que me impede de sentir prazer em tudo. Ouvimos o que outras pessoas dizem, escrevem e não temos a liberdade de tomar o controle das nossas próprias vidas e vontades. Nos sentimos culpados por desejar, por ter raiva, por querer-mos ser incríveis e superar os demais, superar a mediocridade. Vemos a vida como um fardo pesado a se carregar e esperamos por dias melhores que virão por força do governante em atividade e do além mundo.

Excelente. Em especial a parte em negrito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
***
Mensagens: 1,426
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#6
20-09-2016, 08:37 PM
Parabéns Confrade! Ótimo texto.

Barão bem que podia publicar no canal do búfalo é um tapa na cara dos vitimistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#7
21-09-2016, 08:01 AM
Obrigado pelas observações pessoal.

@Young, já disse no chat, e repito aqui. Muito importante para mim essa consideração. Obrigado de coração

@Corpsegrinder esse tema sobre a falta que a figura paterna faz na criação de um jovem, merece um tópico aparte. ótimas considerações.

@Thanatos eu estava pensando, esse mito de Odin nos ensina varias lições de masculinidade e é uma história muita interessante essa busca pelas rumas. Aliás todos os mitos Vikings são espetaculares.

@Apollo que honra vc indicando um texto meu para o canal. Tu que tem alguns dos melhores tópicos do fórum. Obrigado confra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
***
Mensagens: 998
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
Registrado: Dec 2015
#8
21-09-2016, 08:43 AM
Esse é pra colocar numa moldura e pendurar na parede de casa, pra ler pelo menos uma vez por semana e lembrar o que é ser homem e realmente contribuir com a evolução da raça humana. Texto fantástico confrade Héracles!

Além dos deuses citados, lembrei-me também do culto a deusa Mitra citado em um livro que li (As Crônicas de Arthur - Bernard Cornwell, quem tiver a oportunidade, LEIA!!!), que cultuava e reforçava as qualidades do guerreiro. Realmente existiu o Mitraísmo, e perdeu força na Europa com o crescimento do Cristianismo, que condenava o culto por não incluir as mulheres e por exigir sacrifícios animais.


Se o mundo está indo cada vez mais pro buraco, muito é pela tentativa insistente de grupos e movimentos sociais de matar a virilidade inerente ao homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Mensagens: 316
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: May 2016
#9
21-09-2016, 10:51 AM
Excelente texto, ideal para ser lido e re lido várias vezes.

Eu já fui muito bonzinho e sempre levava a pior. Tento me policiar para não voltar a ser.

Textos como esse são como um "sacode" um "acorda paspalho"

Só espero que a juvenada revoltada não leve pro lado errado , e saia por aí batendo em mulher e brigando com os pais.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#10
21-09-2016, 05:11 PM
Vivemos num mundo que cultua o fraco, cultua o mediocre, cultua o ~comum~, cultua a pobreza, cultua a igualdade, despreza competitividade, despreza elites, despreza destaque, despreza valores masculinos(...)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#11
21-09-2016, 05:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2016, 05:04 AM por cabraman.)
Nobre filhos de Zeus, eu já vejo de forma diferente.

Os chorões e bajuladores sempre se dão bem, sempre encontram os favores certos na hora certa.

Não existe perdão para os fortes.

Todos adoram a queda de gigantes.

Existe uma torcida pela derrota do homem de valor

Sinto que estamos sumindo o jovem macho está inserido no miguxismo

São frágeis e chorões em quase sua totalidade

me preocupa os dias que virão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Mensagens: 484
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#12
21-09-2016, 05:33 PM
como sempre os textos do Héracles são impecáveis e cirúrgicos.
tenho aprendido e evoluído muito graças ao seus posts/blog, muito obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#13
21-09-2016, 06:53 PM
(21-09-2016, 05:13 PM)cabraman Escreveu: Nobre filhos de Zeus, eu já vejo de forma diferente.

Os chorões e bajuladores sempre se dão bem, sempre encontram os favores certos na hora certa.

Não existe perdão para os fortes.

Todos adoram a queda de gigantes.

Tem algum rico "bonzinho" tendo uma vida boa como o Dan Bilzerian, Hugh Hefner ou o Oscar Maroni?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#14
21-09-2016, 07:23 PM


Complementando este belo texto e edificador o vídeo pra normalizar e sentenciar mais ainda que a vida não e feita de estrelinhas /1
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#15
21-09-2016, 08:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2016, 08:13 PM por Spectro.)
Qual o conceito de felicidade de vocês?

Oque define sucesso?

Ser rico é ter sucesso?

E eu então? Sou rico por que sou mal?

Porque eu tenho uma excelente condição financeira e a unica coisa que eu faço é cuidar da saúde de crianças e atender a ansiedade de mães rsrsr....

Isso faz de mim mal?

Será que o problema não esta em ser mal ou ser bom e sim no conceito de sucesso e felicidade?

A unica coisa que eu aprendi nessa vida é que oque da sucesso é trabalho......muito trabalho.
Sem passar em cima de ninguém, sem ser cruel com ninguém, muito pelo contrário, descobri que quem trata bem seu cliente tem muito mais lucro do que quem trata mal.

Deixo a minha reflexão pros confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
***
Mensagens: 668
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
Registrado: May 2016
#16
21-09-2016, 08:55 PM
Spectro
O texto falar em ser ''mal'' no sentido de não ser emasculado, ser mal no sentido de ser implacável nas suas decisões, ser implacável nas suas escolhas, ser mal no sentido de não desistir e perseverar agir como um homem, ser mal em não aceitar os paradigmas impostos pela sociedade, ser mal no sentido de ultrapassar a mediocridade.
Esse texto é uma sátira ao homem bonzinho moderno que vive estagnado na mesma mesmice e acha que o mundo cor de rosa vai melhorar do dia pra noite, ser ''mal'' nesse texto está atribuído em resgatar a masculinidade.
Todos os exemplos de vilões, deuses e guerreiros apresentados nesse texto mostram o lado masculino, bruto, competitivo e ''malvado'' do homem e dos nossos antepassados, são valores que nos dias de hoje foram esquecidos e são mal vistos ...

Continue tratando bem seus clientes, o ''mal'' nesse texto está atribuído em outro sentido Joinha:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#17
22-09-2016, 12:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2016, 12:23 AM por Mandrake.)
(21-09-2016, 08:11 PM)Spectro Escreveu: Qual o conceito de felicidade de vocês?

Oque define sucesso?

Ser rico é ter sucesso?

E eu então? Sou rico por que sou mal?

Porque eu tenho uma excelente condição financeira e a unica coisa que eu faço é cuidar da saúde de crianças e atender a ansiedade de mães rsrsr....

Isso faz de mim mal?

Será que o problema não esta em ser mal ou ser bom e sim no conceito de sucesso e felicidade?

A unica coisa que eu aprendi nessa vida é que oque da sucesso é trabalho......muito trabalho.

Sem passar em cima de ninguém, sem ser cruel com ninguém, muito pelo contrário, descobri que quem trata bem seu cliente tem muito mais lucro do que quem trata mal.

Deixo a minha reflexão pros confrades.



Concordo!
Mandou a real!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#18
22-09-2016, 01:39 AM
Texto brilhante de uma das mentes mais brilhantes da Real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#19
22-09-2016, 05:09 AM
(21-09-2016, 06:53 PM)Thanatos Escreveu:
(21-09-2016, 05:13 PM)cabraman Escreveu: Nobre filhos de Zeus, eu já vejo de forma diferente.

Os chorões e bajuladores sempre se dão bem, sempre encontram os favores certos na hora certa.

Não existe perdão para os fortes.

Todos adoram a queda de gigantes.

Tem algum rico "bonzinho" tendo uma vida boa como o Dan Bilzerian, Hugh Hefner ou o Oscar Maroni?


Os outros eu não sei mais o Dan Bilzerian tem essa amigo da foto

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 11117039_833302946743196_38500865_n.jpg]


Que está feliz vivendo das sobras yaoming


O macho moderno vem sendo construído pra se contentar com pouco não lhe é mais facultado ser o senhor de seu caminho. As mães traçam seus roteiros e o "tesouro" segue o roteiro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#20
22-09-2016, 09:17 AM
Dan bilzerian nasceu com o cu na lua.
Eu nem me comparo com caras assim.
Minhas comparações são com caras humildes que cresceram na vida com humildade, muuuito trabalho e ética.

um exemplo: silvio santos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  QUANDO A MULHER SE FODE! DON ROCKY 10 2,820 13-08-2015, 06:32 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo