• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Vergonha: Brasil tem munição para 1 h de guerra, dizem generais
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vergonha: Brasil tem munição para 1 h de guerra, dizem generais
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-08-2012, 05:23 PM
Do G1:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/...erais.html

Citar:Falta munição

Dois generais da alta cúpula, que passaram para a reserva recentemente, afirmaram ao G1 que o Brasil não tem condições de reagir a uma guerra. “Posso lhe afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate”, diz o general Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

“A quantidade de munição que temos sempre foi a mínima. Ela quase não existe, principalmente para pistolas e fuzis. Nossa artilharia, carros de combate e grande parte do armamento foram comprados nas décadas de 70, 80. Existe uma ideia errada de que não há ameaça. Mas se ela surgir, não vai dar tempo de atingir a capacidade para reagir”, alerta o general Carlos Alberto Pinto Silva, ex-chefe do Comando de Operações Terrestres (Coter), que coordena todas as tropas do país.
“Nos últimos anos, o Exército só tem conseguido adquirir o mínimo de munição para a instrução. Os sistemas de guerra eletrônica (rádio, internet e celular), a artilharia e os blindados são de geração tecnológica superada. Mais de 120 mil fuzis têm mais de 30 anos de uso. Não há recursos de custeio suficientes”, diz Santa Rosa. Ele deixou o Exército em fevereiro de 2010, demitido por Lula após chamar a Comissão da Verdade, que investiga casos de desaparecidos políticos na Ditadura, de “comissão da calúnia”.

Segundo o Livro Branco, documento que reúne dados sobre a defesa nacional, o Exército possui 71.791 veículos blindados, a maioria deles comprados há mais de 30 anos. Apenas um é do modelo novo, o Guarani, entregue em 2012 e que ainda está em avaliação. Um contrato inicial de R$ 41 milhões foi fechado para a aquisição dos primeiros 16 novos carros de combate. No último dia 7, um novo contrato foi assinado para a aquisição de outras 86 viaturas Guarani, ao custo de R$ 240 milhões.
"Nenhuma nação pode abrir mão de ter um Exército forte, que se prepara intensivamente para algo que espera que nunca ocorra. A população tem que entender que é preciso ter essa capacidade ociosa, sempre, para estar pronto para dar uma resposta se um dia for necessário", defende o general Fernando Vasconcellos Pereira, diretor do Departamento de Educação e Cultura do Exército.

Acabando de ler isso a minha reação é essa:

Puta merda. Eu sabia q a situação era ruim mas nem tanto. Não é a toa q meu primo, recruta lá na Bahia, vive reclamando q só vai poder dar uns 20 tiros de Fal durante td o tempo de serviço lá. Enquanto isso, ele tem q treinar com carabininha de chumbinho. E de mira desregulada ainda!!! Ai meu saco!!!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
13-08-2012, 05:41 PM
PQP!
E enquanto isso, a Venezuela do Chavito vai se armando e Dilmão apoiando a entrada deles no Mercosul.
É aquela coisa: quem cria cobra dentro de casa...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline joker
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-08-2012, 09:19 PM
há alguns anos vi no fantástico uma matéria ao menos intrigante: e se o brasil entrasse em guerra com a Venezuela? Uma das únicas soluções foi o adestramento de cães para servirem de ajuda aos soldados. mas que porra é essa? é o melhor que o brasil consegue fazer?
E eu achava que minhas piadas eram ruins…
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-08-2012, 09:39 AM
As forças armadas brasileiras são uma vergona em termos de armamentos e equipamentos. Aqui onde moro há quartéis onde falta verba para dar manutenção no muro da lateral do mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyr
Aspira
Tópicos: 3
14-08-2012, 12:36 PM
O Brasil hoje é a sexta potência econômica mundial, entretanto, nós não temos capacidade militar para proteger nossa soberania e interesses.

Uma breve analogia seria o seguinte, o Brasil visto lá fora seria uma vadia riquinha, tem dinheiro, tem "recursos" que despertam o interesse dos outros, mas não tem força para guardar o que é seu, e se não entregar seus "recursos", apanhará muito, e lá fora não há policia para proteger a vadia dos agressores.

É uma situação muito delicada a nossa.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
14-08-2012, 12:42 PM
Nem me lembrem disso gente,quando servi,dentro dos quarteis se via um monte de coisas velhas,caminhão,jeep de 1950,aparelhos de comunicação do tempo da 1 guerra mundial,fuzil com varios anos de uso e um monte de vagabundo trabalhando la dentro como enganjado,via se inclusive cara chegando no quartel as 7 da manhã,saindo as 9 da manhã e voltando as 17:00 para passar a escala de serviço,via se muito cara passeando pelo quartel sem fazer bosta nenhuma e sugando recrutas.
Foi no quartel que comecei a ver como o estado trabalha e funciona.
Se um pais quiser invadir o Brasil,como o exercito que nosso pais temos,esse pais não tera dificuldade nenhuma em chegar aqui tomando posse,os amercanos só não tomaram a amazonia porque não querem,se quisessem ja teriam feito isso a anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-08-2012, 12:49 PM
De que adianta ter a melhor escola de guerra na selva do mundo (CIGS) e não ter armas e equipamentos? Nem só de selva é feito o território nacional, aliás, a maior parte já não pe selva há muito tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-08-2012, 01:00 PM
O foda do Brasil é q ele tem excelentes forças especiais (CIGS, Fuzileiros, Tropas de Caatinga, etc, etc, etc) e o núcleo de forças normais ridículo.

Mas se juntar isso aí tudo não dá nem 20 mil caras. Por exemplo, se uma França msm resolver ressucitar o Napoleão e atacar por essas bandas, acredito q só o contingente de legionários deles e os porta aviões deles dariam cabo das tropas daqui. A não ser é claro q as polícias estaduais entrassem no jogo, aí ia dar um trabalho.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-08-2012, 01:17 PM
(14-08-2012, 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu: O foda do Brasil é q ele tem excelentes forças especiais (CIGS, Fuzileiros, Tropas de Caatinga, etc, etc, etc) e o núcleo de forças normais ridículo.

Mas se juntar isso aí tudo não dá nem 20 mil caras. Por exemplo, se uma França msm resolver ressucitar o Napoleão e atacar por essas bandas, acredito q só o contingente de legionários deles e os porta aviões deles dariam cabo das tropas daqui. A não ser é claro q as polícias estaduais entrassem no jogo, aí ia dar um trabalho.

Já imaginou enfrentar a PM do RJ em uma guerra de trincheiras em meio às fave.. quer dizer, comunidades?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
31-08-2012, 09:13 AM
Eu sou Sargento do exército Brasileiro aliados e conheço de perto a situação lastimável do exército a coisa é muito pior do que se imagina ,mas deste assunto não posso falar muito ,por causa disto sou ARMAMENTISTA ,SE O POVÃO tivesse mais liberdade para ter armas seria muito melhor para a segurança nacional ,caso tivesse uma invasão no Brasil pelo menos a população mesmo despreparada teria uma arma para se defender ,a questão é simples casso invadam a sua casa prefere estar com uma arma de fogo para defesa ou uma faca de cozinha ? já sabem a resposta .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
31-08-2012, 11:10 AM
(14-08-2012, 12:36 PM)Tyr Escreveu: O Brasil hoje é a sexta potência econômica mundial, entretanto, nós não temos capacidade militar para proteger nossa soberania e interesses.

Uma breve analogia seria o seguinte, o Brasil visto lá fora seria uma vadia riquinha, tem dinheiro, tem "recursos" que despertam o interesse dos outros, mas não tem força para guardar o que é seu, e se não entregar seus "recursos", apanhará muito, e lá fora não há policia para proteger a vadia dos agressores.

É uma situação muito delicada a nossa.

Concordo que temos que melhorar nossa defesa. Melhorar nossas forças armadas em geral, em especial nossa força aérea, pois é o mais importante setor para guerras nos dias de hoje. Mas o que AMENIZA é que somos um país muito grande e com boas relações comerciais (entenda-se muitas vezes por sermos explorados em transações comerciais desfavoráveis do tipo vender granito bruto e compra-lo lapidado, seria melhor se beneficiássemos ele aqui).

Além disso os EUA são meio que a polícia aqui. Por isso eu tenho um grande apreço pelos EUA, além de suas facetas e tal, mas porque se algum país tentasse nos fazer mal, gostem vcs ou não dos EUA seriam eles que provavelmente iriam intervir a nosso favor. Alguns países tidos como o Eixo do mal como China, Russia, Irã, Coreia do Norte, Venezuela, caso um desses atacasse o Brasil tenho certeza que os EUA primeiramente dariam o ultimato pra sairem fora, e depois brocariam sem piedade aquele país. Ter o Tio Sam como protetor é um bom negócio quando se está desarmado. Ao menos o Brasil é uma vadia esperta que já está namorando e dando pro alpha dos alphas...

E a Argentina por exemplo? È tão fudida quanto nós em termos de armamento. Se fudeu nas Malvinas. E vive criando polemica dando calote em banco frances etc. A ultima foi a nacionalização de uma grande empresa espanhola e a UE ja colocou varias barreiras para este país. Vadia burra, vulgo balzaca se achando...
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
31-08-2012, 11:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2012, 11:33 AM por hb-.)
Citar:Além disso os EUA são meio que a polícia aqui. Por isso eu tenho um grande apreço pelos EUA, além de suas facetas e tal, mas porque se algum país tentasse nos fazer mal, gostem vcs ou não dos EUA seriam eles que provavelmente iriam intervir a nosso favor. Alguns países tidos como o Eixo do mal como China, Russia, Irã, Coreia do Norte, Venezuela, caso um desses atacasse o Brasil tenho certeza que os EUA primeiramente dariam o ultimato pra sairem fora, e depois brocariam sem piedade aquele país. Ter o Tio Sam como protetor é um bom negócio quando se está desarmado. Ao menos o Brasil é uma vadia esperta que já está namorando e dando pro alpha dos alphas...
O eixo do Mal, não vai nos fazer mal.
Já parou pra notar a politica externa do Brasil, que hoje em dia é a politica externa do PT...
É beijinho com o ditador do Irã, com o Chavez é viagem pra China o tempo todo, abraço com o Fidel (E 1 bilhão enviado pra lá, como diz o Bolsonaro pra "Ajudar na Democracia") ! (Só a Coreia do norte ainda, não nos "aliamos")
Nós somos os miguxos do eixo do Mal !!!

Citar:Já imaginou enfrentar a PM do RJ em uma guerra de trincheiras em meio às fave.. quer dizer, comunidades?
Enfrentando traficante de um lado e a policia do outro haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
31-08-2012, 12:17 PM
O Brasil é a vadia q dá tanto pro PM (EUA) qto pro trafica (Venezuela, Irã, etc). Isso nunca acaba bem...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
31-08-2012, 12:40 PM
Vcs tem razao nessa passagem do PT o Brasil virou uma vadia de todos. Antes era uma vadia exclusiva dos EUA, agora acredito que ainda é uma vadia dos EUA mas ta deixando o Irã pegar nos peito e a venezuela passar a mão na bunda. Enfim, como o Barão bem disse, isso nunca acaba bem...

Quando o PM alpha (EUA) quiser cobrar sua exclusividade a vadia pode se fuder... os traficantes saem correndo do alto poder de fogo e fica a vadia numa fria sinistra...

Mais um bom motivo pra detestar o PT!
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-08-2012, 12:47 PM
Como se já não tivéssemos motivos suficientes para detestar o PT.

Que falta faz um partido de direita nacionalista!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
31-08-2012, 02:44 PM
O Irã não tá mais na política externa brasileira pq a Dilma é feminazista. Várias vezes ela criticou a situação dos direitos humanos naquele país.

Porém, continua a política de passar a mão na cabecinha do Fidel e do Chavito, além de apoiar a megera da Kirchner, que tá fodendo bonito a Argentina.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Opção para quem quer sair do Brasil sem ir pra Europa ou EUA Smith 6 1,829 28-04-2016, 02:11 PM
Última Mensagem: Roland
  Brasil sobre risco de guerra comandante 9 2,686 04-07-2014, 09:38 AM
Última Mensagem: Brutus
  Ebay toma sérias medidas contra compradores brasileiros… Vergonha para o Brasil! abigobaldo 3 1,995 28-04-2013, 02:27 PM
Última Mensagem: Appollo
  As que dão, dão, as que dizem que não são as que mais dão Mateus 3 2,199 07-09-2012, 09:29 AM
Última Mensagem: Viril

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo