• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Profissionalização
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissionalização
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
12-07-2016, 04:25 PM
Fiz 18 anos este ano, e minha vida atual já está meio que direcionada para um ponto.

Ano que vem sirvo à FAB, onde entrarei de recruta, podendo fazer prova e subir de patente até cabo.

Mas, eu almejo me formar em alguma instituição militar de ensino superior. Qualquer uma dessas três:

- Academia da Força Aérea (AFA) - 4 anos de curso.
- EsPCEx/AMAN - 5 anos de curso.
- Escola Naval (EN) - 4 anos de curso.

Que no caso, eu terei de submeter-me à esses concursos militares, no qual já estou me preparando.

Fazendo os cálculos, incluindo minha inclusão definitiva à FAB ano que vem (RECRUTAMENTO com 19 anos), eu faria o concurso ano que vem e só poderia entrar nessas instituições no ano posterior à prestação do concurso, que no caso eu estaria com 20 anos. Em exatidão, me formaria com 24/25 anos.

Certo, em definitivo, onde eu quero chegar?

Pois bem, quero e almejo cursar medicina. Em especial, a área de pediatria. Mas não tenho recursos para isto agora.

Sem falar que o curso é em período integral, e não teria como me bancar na faculdade.

Resumindo:

- Em quaisquer uma dessa instituições militares, logo após formado, eu sairia ganhando nada mais nada menos que uns 5000/6000 R$ tendo que prestar serviços à pátria por no mínimo 5/6 anos pra pagar o custo que a instituição teve comigo no período de curso.

Que no caso é:

- Moradia: pois o curso é em período de internato.
- Auxílio ($): cursando, quando se é aluno/cadete a força qual eu submeter-me, dá um auxílio de 800/900R$.

Concluindo:

- 20 anos: introdução ao curso
- 24/25 anos: conclusão do curso.
- + 5/6 anos de serviços obrigatórios à pátria.

É viável eu introduzir-me ao curso de medicina com 30/31 anos? Não estaria muito velho para dar início ao curso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
20-07-2016, 12:48 AM
Dr. Spectro, pode me instruir?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cafrune
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 7 posts
20-07-2016, 01:48 PM
Boa sorte. Não tem nada de tarde entrar na faculdade com 30/31 anos. Não no nosso mundo atual onde tu pode trabalhar ativamente até, sei lá, os 70 anos.

Só acho muito problemático ficar fazendo todas estas conjecturas com 18 anos. Como bem disso o Woody Allen, o homem faz planos e Deus ri.
No me hago el lao de la güeya
auqnue vengan degoyando;
con los balndos yo soy balndo
y soy duro con los duros,
y ninguno en apuro
me ha visto andar tutubiando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hofmann
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-07-2016, 03:48 PM
Donald, acho que depende das suas perspectivas...

Como o confrade Cafrune disse, 18 anos é muito cedo para escolher o que vai fazer durante toda sua vida. Eu entrei em computação com 17 anos e hoje com quase 21 não sei se essa teria sido a melhor opção...as ideias mudam muito de ano pra ano, pelo menos nessa fase.

Quanto a ingressar em medicina com 31, tbm depende do que quer pra sua vida nesse período. Medicina é um curso que por ter que fazer estágio e tudo mais, dura em média 8 anos pra se formar. Daí se formar com 39, pra começar a trabalhar e fazer dinheiro aos 40 eu acho um pouco tarde, eu pelo menos nessa idade quero ta curtindo numa boa, sem mt preocupação.

Outra questão é, imagina entrar na faculdade com 31 anos já mais maduro com a vida, e ter que atuar um monte de playboy universiotários fazendo gracinha que é mt comum hj ? Eu não daria conta, sinceramente...to de saco cheio dessa gente.

Mas é por ai, isso vai de cada pessoa...se vc sonha em fazer medicina, por que não se superar ?

Abrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
20-07-2016, 04:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2016, 04:26 PM por Senhor Hughes.)
Se seu objetivo é ser médico, procure realiza lo logo. Digo isso pq o curso é integral ou seja é bem complicado de conciliar com um emprego em horário comercial, se deixar pra mais tarde vai acabar desistindo pelos horários n serem compatíveis com seu emprego ou apenas se acomodar, já que terá tem uma profissão .

Meu conselho é ir faça logo medicina, sem escalas, tente em um universidade pública, estude muito e conseguirá . Os primeiros 3 meses serão difíceis, mas depois terão os auxílios, que n é uma fortuna, mas dá pra vc se virar, no segundo semestre já pode ser monitor de uma disciplina, basta se destacar . Ou seja já poderá estar ganhando quase um salário mínimo .

Se decida, se quiser mesmo medicina, FAÇA LOGO, ou acabará desistindo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
20-07-2016, 05:19 PM
Procure um coachin, ou mesmo tente ver a situação atual do que vive o seu país, estão chegando aqui neste brasil, + 500 cubanos, pra competir com outros, e se degladiaram por miseras coisas, e melhor então tentar uma faculdade publica, formar seriamente, e abrir seu particular, em uma area especializada, e ao mesmo tempo depois de formado tentar concurso!
Ate os haitianos estão espirrando deste país, brasileiros estão indo aos montes para outros paises como se tivesse uma guerra civil, neste lugar tem que pensar bem pra depois de velho não se arrepender.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Posts que curtiu: 3
20-07-2016, 05:57 PM
18 anos é o suficiente sim pra fazer o que quer.
Se é o que voce quer, otimo.

Hoje eu curso Direito, mas comecei cursando Analise de sistemas e não gostei, mas eu n tinha ctz do que queria.

Só é ruim quando voce n tem rumo, não sabe o que quer e faz medicina só por fazer.
Ja vi exemplos classicos de pessoas que decidem o que quer cedo e não desviam o foco até conseguir.

Medicina é uma otima carreira.

Não acho que voce estaria velho não, 30 ta novo ainda! Fica tranquilo, se forma com quantos anos? 36, 37? Ta bom sim!

Acredito que o proprio spectro vai contribuir bem quando ler o topico.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
20-07-2016, 09:31 PM
Ora, se com 18 anos não é tempo de decidir, então com quantos anos eu deveria tomar a decisão definitiva? Com 30 anos? Não faz sentido.

Eu já estou certo do que seguir, só estava encucado com a idade em entrar na faculdade. Visto que as forças armadas vão ser meu norte nesta jornada.

Não acho que essa ideia de ficar levando a vida sem planos seja a melhor a seguir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
20-07-2016, 11:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2016, 11:09 PM por andre669.)
Se teu sonho é cursar medicina, então começa a estudar e paga um cursinho pré vestibular pra passar em alguma universidade federal. Como oficial tu trabalha das 8 da manhã até as 17 horas todos os dias, segunda a sexta, isso quando não tiver que tirar serviço de oficial de dia. Medicina é um curso Integral, exige boa parte do teu tempo, será que daria pra conciliar ? Tenho um amigo SD da PM aqui do estado, ele está cursando medicina..porém so trabalha 6 horas por dia, uma escala um tanto que legal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
20-07-2016, 11:08 PM
Entrei numa federal com 17 anos. Passei, aliás, to passando por uns questionamentos sobre a escolha do meu curso, mas é muito melhor ter esses questionamentos lá dentro do que fora. To num curso que vai me dar uma boa renda, querendo ou não, mas ainda assim, eu me questiono às vezes. É aí que eu percebo que amor não paga conta, então eu volto pra realidade e percebo que mesmo DETESTANDO DO FUNDO DA MINHA ALMA o meu curso, eu devo continuar para o meu próprio bem...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Observador
Jovem Gafanhoto
**
Tópicos: 7
20-07-2016, 11:57 PM
Digons, qual faculdade? Qual Universidade?
OS HOMENS OFENDEM POR MEDO OU POR ÓDIO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
21-07-2016, 12:54 AM
Estude pra entrar numa federal até você passar.

Esse negócio de entrar numa carreira pra mudar depois tem grandes chances de te deixar acomodado no futuro, seja com mulher, filhos ou a própria estabilidade que uma carreira militar irá te proporcionar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
21-07-2016, 03:10 AM
(20-07-2016, 11:08 PM)Digons Escreveu: Entrei numa federal com 17 anos. Passei, aliás, to passando por uns questionamentos sobre a escolha do meu curso, mas é muito melhor ter esses questionamentos lá dentro do que fora. To num curso que vai me dar uma boa renda, querendo ou não, mas ainda assim, eu me questiono às vezes. É aí que eu percebo que amor não paga conta, então eu volto pra realidade e percebo que mesmo DETESTANDO DO FUNDO DA MINHA ALMA o meu curso, eu devo continuar para o meu próprio bem...
Idem. Se voltasse no tempo não faria o mesmo curso. Mas paciência, vida que segue.

Acredite, com 18 anos não dá para decidir muita coisa mesmo, mas dá para se plantar uma base sólida para colher frutos no futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
21-07-2016, 08:02 AM
Acredito que se você fazer o curso de medicina de imediato poderá ser melhor para seu futuro.
Faça um pré-vestibular ou um curso para o enem. Algumas universidades estão aceitando só enem.
Se você gosta da área militar, poderá ser um médico nas forças armadas. Conheço pessoas que são médicos e dentistas que trabalham por lá e gostam.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
21-07-2016, 10:52 AM
@O Observador: UFPA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cafrune
Búfalo
**
Tópicos: 1
21-07-2016, 11:54 AM
Boa lembrança do Jack Black. Eu também pensei na hora que tu ia querer ser médico do Exército. Eles devem ter algum esquema interno lá pra quem se interessa.
No me hago el lao de la güeya
auqnue vengan degoyando;
con los balndos yo soy balndo
y soy duro con los duros,
y ninguno en apuro
me ha visto andar tutubiando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
21-07-2016, 01:01 PM
Essa é a talvez a maior encruzilhada de nossas vidas. Vivi esse duvida como a grande maioria,mais graças a Deus creio ter feito a escolha certa,e não me arrependi no meio do caminho. Tenho um sobrinho e outro amigo,que anos atrás que quando estourou a questão do petróleo e gás não penderam tempo e começaram sua facul. Hoje meu sobrinho esta desempregado,pois quem é do Rio sabe o que foi o polo de itaborai. Com a crise da Petrobras,a cidade que chegou a ser uma das mais promissoras do estado,parece uma cidade fantasma. O outro(Amigo),que trabalha em uma prestadora terceirizada esta de aviso prévio.
Temos que pensar muito na hora da escolha de qual caminho tomar,infelizmente o que parece bom nesse momento pode ser uma furada amanhã. Certas profissões independem de empresas,ou crises econômicas cada vez mais comuns. Ex. Medicina/administração dentre outros,pois sempre se abre um leque de opções muito grande no mercado.
Dizem que conselho não se deve dar,mais se tivesse que propor um,eu diria não deixe para decidir muito tarde,não vá empurrando com a barriga achando que tem todo o tempo do mundo a seu favor,porque isso não é verdade!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
21-07-2016, 03:44 PM
[quote='Legiao' pid='217874' dateline='1469116883']
Certas profissões independem de empresas,ou crises econômicas cada vez mais comuns. Ex. Medicina/administração dentre outros,pois sempre se abre um leque de opções muito grande no mercado.

Até concordo em relação a medicina, mas administração só serve pra concurso . Eu quero cursar engenharia civil, profissão que ou é 8 ou 80, quando o país tá bem são rios de dinheiro, chegou a crise é uma das primeira áreas que o sapato aperta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
21-07-2016, 03:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2016, 03:47 PM por Senhor Hughes.)
(21-07-2016, 01:01 PM)Legiao Escreveu: Certas profissões independem de empresas,ou crises econômicas cada vez mais comuns. Ex. Medicina/administração dentre outros,pois sempre se abre um leque de opções muito grande no mercado.

Até concordo em relação a medicina, mas administração só serve pra concurso . Eu quero cursar engenharia civil, profissão que ou é 8 ou 80, quando o país tá bem são rios de dinheiro, chegou a crise é uma das primeiras áreas que o sapato aperta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eagle
Aspira
Tópicos: 0
21-07-2016, 04:38 PM
Como o confrade é interessado por seguir carreira militar, a priori, este vídeo que posto pode ser-lhe útil de alguma forma.

Se você for para a AMAN terá oportunidade de se desenvolver em diversas áreas (musculação, estudos, tiro esportivo, artes marciais, atletismo, natação, ...).

Lá o aluno não cola nas provas, mesmo que o professor/supervisor não esteja no local, por exemplo. Realmente é um local que motiva e incentiva a honra e o caráter.

Um aluno de medicina possuiu um tempo mais dedicado aos estudos. Aqui na federal que estudo são poucos universitários (não só de medicina) que conseguem praticar e se desenvolver em outras áreas.

Em universidade pública o ambiente já é conhecido por quase todos. Existem muitos alunos acomodados, que priorizam o carpe diem, militantes, etc. mas dá para encontrar alguns - leia-se poucos - que tenham uma forma de agir, de pensar e tenham caráter semelhantes ao seu.

Quando se é jovem nós não sabemos como as coisas funcionam e a melhor maneira é tentar e arriscar, fazer dar certo. Na minha visão a melhor forma de julgar é analisando as suas prioridades na vida e o que determinada profissão lhe dará em resposta em contraste com o cenário social que estamos inclusos (este último é mutável e imprevisível com o tempo)

Boa sorte com sua escolha. Força e honra.
"Como todo mundo, você procura aprender como vencer, mas nunca como perder — como aceitar a derrota. Aprender a morrer é se libertar da morte. "
- Bruce Lee.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo