• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Barba
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Barba
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-09-2015, 01:54 PM
Com 18/20 eu só tinha aquele bigodinho fino e fraco. Eu nem usava. Com 25 já tinha um cavanhaque fechado. Com 30 eu podia deixar crescer e aparar. Mas isso varia, tanto a distribuição dos pelos como a velocidade de crescimento, de pessoa para pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
21-10-2015, 07:52 AM
Sempre fiz o esquema deixar a barba sem fazer em cima por tres semanas e fazendo o resto (pescoço...)... isto me fazia economizar muito em laminas e não irritava tanto minha pele. Depois de tres semanas dava reset total... agora to 1 mês sem fazer a barba.. e começam aparecer desníveis.... Queria saber como utilizara tesoura para dar um acerto nos fios que crescem mais que outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-02-2016, 06:48 PM
Minha barba é irregular. Ela é maior de um lado do meu rosto.

Além disso, fico parecendo mendigo, bandido ou comunista quando deixo ela crescer, já que minha aparência não é lá essas coisas, porém fico com rosto de bebê se tiro ela. Então, saio na rua como um mendigo mesmo e foda-se.

Estou pensando em tirar a minha barba e ostentar um bigode aleatório estilo Luiz Gustavo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
07-02-2016, 07:25 PM
Como vcs fazem pra afinar os pelos da barba? Tirando com laser?

A minha ficou um pouco grossa depois que passei a navalha sucessivamente. Antigamente era um pouco mais fina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
07-02-2016, 07:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2016, 07:30 PM por John.)
(07-02-2016, 07:25 PM)Don Welzo Escreveu: Como vcs fazem pra afinar os pelos da barba? Tirando com laser?

A minha ficou um pouco grossa depois que passei a navalha sucessivamente. Antigamente era um pouco mais fina.

Porra... e eu aqui rezando pra minha engrossar yaoming

Tirando com laser talvez cresça mais devagar, quanto a espessura, não sei.
Cera ou Pinça talvez façam com que o pelo venha mais fino(falando em pelos do corpo em geral), mas ter paciência para pinça ou aguentar a dor da cera(alias, nunca ouvi ng dizer que tirou a barba com cera).
Acho que barba não tem muito jeito não, é genética mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
07-02-2016, 07:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2016, 07:30 PM por comesemfome.)
Desde os 17, 18 anos faço barba uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, então é aquela cara de menino por 3 ou 4 dias e os outros com barba cerrada. Mas, no final do ano passado deixei sem fazer por 3 meses, ia só acertando pelo pescoço e o resultado foi bem interessante. Eu particularmente olhava no espelho e gostava do que via, fora a comodidade de não ter que fazer a merda da barba.

Em relação a mulheres, algumas que eu já conhecia e sempre me elogiavam nao gostaram nem a pau, mas o melhor foram mulheres que nunca tive muito contato me parando e dizendo como eu tinha ficado bem e 'sexy'. Era como que instantaneamente eu tivesse me tornado interessante pra uma série de vadias. Como não deixei barba crescer por causa de mulher, cortei aquela porra, pra felicidade da minha mãe e das velhas marmitas...

Esses dias, conversando com amigos da Igreja, me indicaram aparadores de barba que não deixam liso como gilete, mas bem baixa. Fiquei na dúvida, será aqueles parecidos com máquina de cabelo? Porque falaram que maquinas de cabeçote não são muito boas pra deixar a barba cerrada.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
07-02-2016, 07:36 PM
(07-02-2016, 07:27 PM)John Escreveu:
(07-02-2016, 07:25 PM)Don Welzo Escreveu: Como vcs fazem pra afinar os pelos da barba? Tirando com laser?

Cera ou Pinça talvez façam com que o pelo venha mais fino(falando em pelos do corpo em geral), mas ter paciência para pinça ou aguentar a dor da cera(alias, nunca ouvi ng dizer que tirou a barba com cera).

Se fosse mais fina daria pra ficar uns meses com ela aparando até fechar por completo. O problema é que cresce rápido e grosso, e pra fechar demora muito, então fica díficil pra mim.

No geral deixo só o cavanhaque.

Com 26 anos nasceu um pelo branco no meu cavanhaque...huehuaheuahahauhauhaa

Porra, fiquei tristão. Mas depois parou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
07-02-2016, 07:44 PM
(07-02-2016, 07:36 PM)Don Welzo Escreveu:

Se fosse mais fina daria pra ficar uns meses com ela aparando até fechar por completo. O problema é que cresce rápido e grosso, e pra fechar demora muito, então fica díficil pra mim.

Sempre foi grossa ou engrossou com o tempo?
To na esperança de a situação melhorar aqui hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
07-02-2016, 07:47 PM
Passa o facão...kkkkkkkkkkkkkk

Raspa de 2 e 2 dias, sei lá. A minha engrossou e não gostei muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
07-02-2016, 07:48 PM
(07-02-2016, 07:28 PM)comesemfome Escreveu: Desde os 17, 18 anos faço barba uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, então é aquela cara de menino por 3 ou 4 dias e os outros com barba cerrada. Mas, no final do ano passado deixei sem fazer por 3 meses, ia só acertando pelo pescoço e o resultado foi bem interessante. Eu particularmente olhava no espelho e gostava do que via, fora a comodidade de não ter que fazer a merda da barba.

Em relação a mulheres, algumas que eu já conhecia e sempre me elogiavam nao gostaram nem a pau, mas o melhor foram mulheres que nunca tive muito contato me parando e dizendo como eu tinha ficado bem e 'sexy'. Era como que instantaneamente eu tivesse me tornado interessante pra uma série de vadias. Como não deixei barba crescer por causa de mulher, cortei aquela porra, pra felicidade da minha mãe e das velhas marmitas...

Esses dias, conversando com amigos da Igreja, me indicaram aparadores de barba que não deixam liso como gilete, mas bem baixa. Fiquei na dúvida, será aqueles parecidos com máquina de cabelo? Porque falaram que maquinas de cabeçote não são muito boas pra deixar a barba cerrada.

Cara, eu tenho aquelas de cabelo, e não sei afirmar se o resultado fica ruim por causa da qualidade dos meus pelos ou por causa da máquina...
Se for comprar, acho que seria legal investir em uma especializada para barba e com diferentes níveis de pentes, e que eles sejam bem "baixinhos" também.

A maquina de cabelo só vem com grandes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
07-02-2016, 07:50 PM
(07-02-2016, 07:47 PM)Don Welzo Escreveu: Passa o facão...kkkkkkkkkkkkkk

Raspa de 2 e 2 dias, sei lá. A minha engrossou e não gostei muito.

Okay:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
16-02-2016, 11:21 PM
(07-02-2016, 07:36 PM)Don Welzo Escreveu:

heHEHHE normal..

MAs qualquer coisa tem uma tinta grecin específica pra barba e é bem prático. Vende em algumas farmácias mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
17-02-2016, 08:04 PM
Barba.
Mantenho a minha sempre, aparo com a máquina de cabelo mesmo.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
09-07-2016, 11:21 PM
Um UP nesse tópico.

Estou cultivando uma já crescida barba. Em 3 semanas sem tirar, já alcançou um tamanho considerável. Felizmente nesse ponto a genética do meu velho miserável me serviu de algo; tenho barba de homem, nada de penugem, é pelo grosso mesmo, e uniforme.

Da última vez, não fiz por 45 dias, fiquei estilo Enéas; como sou calvo, estava visualmente intimidador. Fui comer uma vileira e, na hora do rala e rola, ela solta: "Nossa, vc com essa barba fica com uma cara de bandido!". Transamos rs. Mais de uma vez.

Alguém tem dicas de como manter uma barba de respeito?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Electro
Sr. hamster
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-07-2016, 11:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2016, 11:58 PM por Electro.)
Alguém começou a nascer muita barba depois dos 20 anos? minha genética para pelos é um pouco bizarra, a principio olhando o resto eu deveria ter barba igual um árabe, meu bigode/queixo é bem cheio dava para deixar aquele bigodão igual daqueles tiozões igual do mário e nasce com muito rápido, ultimamente eu estou precisando fazer a barba quase todos os dias ou no máximo um dia sim outro não, mas no geral é praticamente todos os dias, e chega a ficar aquela marca de barba verde quando faço que as pessoas até notam, é igual meu avô por parte de mãe que tem a barba pra caramba também igual um árabe quando ele faz chega fica com a cara toda verde da marca de barba, minha sobrancelha é muito grossa/cheia tbm tipo a do Caio Castro, enfim tudo mostra que eu deveria ter a barba cheia mas dos lados não nasce quase nada só uns fios, o que me da uma certa esperança é que foi a mesma coisa com o resto do corpo, eu percebia que enquanto todos meus amigos de escola tinham as pernas cheias de cabelo a minha ainda era lisa, tempos depois nasceu e passou a nascer bastante, braços a mesma coisa sempre tive bem pouco e os fios pequenos no 3º ano do EM eu comparava com de uma ou outra menina e algumas tinham mais pelos que eu no braço yaoming agora que começou a ficar mais cheio e maior, até hoje no peitoral/barriga eu também tenho pouco pelo, parece que a minha genética para pelos é meio "atrasada" alguém aqui nasceu muita barba após os 20 ou conhecem alguém que aconteceu isso? espero que minha genética também seja atrasada na hora de envelhecer yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
10-07-2016, 07:15 AM
(09-07-2016, 11:56 PM)Electro Escreveu: Alguém começou a nascer muita barba depois dos 20 anos? minha genética para pelos é um pouco bizarra, a principio olhando o resto eu deveria ter barba igual um árabe, meu bigode/queixo é bem cheio dava para deixar aquele bigodão igual daqueles tiozões igual do mário e nasce com muito rápido, ultimamente eu estou precisando fazer a barba quase todos os dias ou no máximo um dia sim outro não, mas no geral é praticamente todos os dias, e chega a ficar aquela marca de barba verde quando faço que as pessoas até notam, é igual meu avô por parte de mãe que tem a barba pra caramba também igual um árabe quando ele faz chega fica com a cara toda verde da marca de barba, minha sobrancelha é muito grossa/cheia tbm tipo a do Caio Castro, enfim tudo mostra que eu deveria ter a barba cheia mas dos lados não nasce quase nada só uns fios, o que me da uma certa esperança é que foi a mesma coisa com o resto do corpo, eu percebia que enquanto todos meus amigos de escola tinham as pernas cheias de cabelo a minha ainda era lisa, tempos depois nasceu e passou a nascer bastante, braços a mesma coisa sempre tive bem pouco e os fios pequenos no 3º ano do EM eu comparava com de uma ou outra menina e algumas tinham mais pelos que eu no braço yaoming agora que começou a ficar mais cheio e maior, até hoje no peitoral/barriga eu também tenho pouco pelo, parece que a minha genética para pelos é meio "atrasada" alguém aqui nasceu muita barba após os 20 ou conhecem alguém que aconteceu isso? espero que minha genética também seja atrasada na hora de envelhecer yaoming

mano com 20 anos eu quase não tinha barba, tinha só um bigodin sem vergonha e uma costeleta.
agora com 23 está nascendo barba ainda, tá começando a nascer dos lados e a engrossar os fios.
eu reparei que quando fico muito tempo sem fazer a barba aparece novos fios.
vou tentar ficar até o final do ano sem tirar a barba pra ver se fecha.
o problema é que sou afro-descendente então minha barba é estilo terrorista do estado islâmico kkkkk
e mano, barba muda muito a pessoa, eu percebo que a mulherada gosta mesmo de homem barbudo, quando eu faço a barba eu fico mais bonito, mas ninguém me olha kkkk
agora com a barbona lá, mesmo que fique meio mulambento, a mulherada encara mesmo, chega lambe a boca na rua kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
10-07-2016, 08:14 AM
Você tem que postar uma foto de uma barba parecida com a sua, e precisaria saber o que é uma barba de respeito.
Eu particularmente n tenho apego algum, recentemente tirei, e vez ou outra deixo crescer. O mesmo vale para o cabelo,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
10-07-2016, 11:59 AM
(09-07-2016, 11:56 PM)Electro Escreveu: Alguém começou a nascer muita barba depois dos 20 anos? minha genética para pelos é um pouco bizarra, a principio olhando o resto eu deveria ter barba igual um árabe, meu bigode/queixo é bem cheio dava para deixar aquele bigodão igual daqueles tiozões igual do mário e nasce com muito rápido, ultimamente eu estou precisando fazer a barba quase todos os dias ou no máximo um dia sim outro não, mas no geral é praticamente todos os dias, e chega a ficar aquela marca de barba verde quando faço que as pessoas até notam, é igual meu avô por parte de mãe que tem a barba pra caramba também igual um árabe quando ele faz chega fica com a cara toda verde da marca de barba, minha sobrancelha é muito grossa/cheia tbm tipo a do Caio Castro, enfim tudo mostra que eu deveria ter a barba cheia mas dos lados não nasce quase nada só uns fios, o que me da uma certa esperança é que foi a mesma coisa com o resto do corpo, eu percebia que enquanto todos meus amigos de escola tinham as pernas cheias de cabelo a minha ainda era lisa, tempos depois nasceu e passou a nascer bastante, braços a mesma coisa sempre tive bem pouco e os fios pequenos no 3º ano do EM eu comparava com de uma ou outra menina e algumas tinham mais pelos que eu no braço yaoming agora que começou a ficar mais cheio e maior, até hoje no peitoral/barriga eu também tenho pouco pelo, parece que a minha genética para pelos é meio "atrasada" alguém aqui nasceu muita barba após os 20 ou conhecem alguém que aconteceu isso? espero que minha genética também seja atrasada na hora de envelhecer yaoming

É meio bizarro isso, cada um tem sua particularidade genética, espessura, cor, tamanho, etc

Mas a tendência é sempre engrossar com o tempo(quando se tem 20 e poucos anos), já para a questão de fechar vai de cada um, tem homens que chegam aos 40 com apenas o cavanhaque decente, outros com só bigode, alguns chegam á nem ter. Uma experiência legal é deixar crescer e ver como fica.

Eu só deixava uma semaninha e o resultado era desastroso.
Tomei coragem e deixei por 3, começou a tomar uma forma melhor e mais encorpada. Agora só mantenho o corte com máquina(comprei uma com 18 pentes) e dependendo da minha vontade, deixo curtinha por fazer ou mais cheia(porém quando fica grande o pelo fica desordenado e não gosto tanto).

Tenho 21 anos e sou loiro, logo os pelos são um pouco claros e ela não fecha por completo, principalmente no pescoço. Com o tempo eles vem evoluindo gradualmente, mas com certeza estão bem mais presentes do que quando eu tinha 18-19, por exemplo. Cabe observar seus parentes, principalmente pai, tios e avô, para perceber qual o rumo sua barba deve tomar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-07-2016, 02:34 PM
Para quem tem uma barba fechada/feita, vocês acham escroto ter barba no pescoço?

Exemplo:

[Imagem: david-beckham.jpg]

Tem cara que apara essa parte e fica assim:

[Imagem: 18fb08313535b2e16458ea653c971a42.jpg]

Desde que resolvi deixar barba, não mexi no formato dela. Ou seja, ela é do primeiro tipo, mas nunca deixo ficar muito grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
10-07-2016, 11:07 PM
Barba no pescoço parece, não significa que seja, desleixo. Se o ramo de atividade deixar, use.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BARBA, um pouco sobre Mateus 37 17,894 22-09-2014, 03:02 PM
Última Mensagem: johnmcclane
  Bar do Barba barbanegra 45 20,917 07-10-2011, 03:56 PM
Última Mensagem: Fúria

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo