• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Antidepressivo ou psicoterapia?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Antidepressivo ou psicoterapia?
Offline Andarilho
Veterano
***
Mensagens: 859
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2012
#21
26-11-2014, 11:30 AM
Quarto ponto: Hora do plano.

Que tal ir no sesc/senac ver os cursos que eles tem disponíveis? Eles tem cursos rápidos de uma semana e cursos técnicos em diversos horários. Você não falou de comércio? Dá uma olhada no que precisa fazer pra abrir o negócio, que tipo de pesquisar você precisa. Eles tem orientadores pra isso.

Você pode fazer uns pra ver se alguma área em especifico te agrada. Se não agradar o investimento de tempo e dinheiro é pequeno. E você vai eliminando as coisas.

Vai botando as coisas que você gostaria de fazer num papel sem pensar, brainstorm. Depois de secar seu cérebro, você começa a analisar o que é possível de fazer rapidamente, o que precisa de preparo. E começa a se organizar.

Quinto ponto: Mudança de hábitos.

Pra conseguir mudar nosso estado de espirito temos que mudar hábitos. Senão teremos a impressão que estamos presos no tempo, eternamente fazendo as mesmas coisas.

Tente colocar um exercício (mesmo leve) pela manhã, para melhorar a endorfina e tirar você da rotina que é estressante. Fique menos tempo na internet e televisão. Não são bons para esse estado de espirito que você se encontra.

Sexto ponto: Perdão

Você está guardando raiva e rancor. Isso é uma bomba relógio para você. É mais um fator que está te desgastando. Perdoe a si mesmo, você fez as escolhas que podia e estavam a sua mão. Perdoe também quem te magoou. Guardar rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. Dá uma lida aqui no texto do Sorine sobre isso:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...erd%C3%A3o

Qualquer dúvida, estamos a disposição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#22
26-11-2014, 05:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2014, 05:03 PM por Mandrake.)




Um adendo ao quinto ponto postado pelo ilustre Andrarilho:

Para mudar um habito é necessário a repetir um novo comportamento entre o periodo de 30 à 60 dias. Essa repetição é necessária para ampliar a sua zona de conforto.

A nossa mente é programada para ficar na nossa zona de conforto. Ela quer trabalhar na camada do mais facil, mais simples, mais rapido e o que é conhecido para ela.

Quando tentamos mudar um hábito (habito é um comportamento repetido diariamente que se tornou automático, isto é, entrou na zona de conforto), dependendo do hábito, é muito difícil.


Por que?!


Porque a nossa mente trabalha contra a quebra desse hábito. Ela utiliza mecanismo de defesa, busca subsídios para dificultar a repetição desse novo comportamento, travando-o. A nossa mente então vai desencorajar vc a repetir tal ato.


Quando nós persistimos em um novo comportamento, não levando em conta a sabotagem que a nossa mente propõe, e repetimos diariamente, durante 30 e 60 dias, o que se torna um desafio, algo terrível para nós, algo difícil, aquele comportamento novo que estamos fazendo, se tornará algo ameno, depois dos 30 dias.


Por que?!


Porque este comportamento se tornou automático de tanto repetir. Já não é mais um desafio, uma dificuldade, um desprazer para a nossa mente, fazer esse comportamento, pois ele virou um hábito. Ele virou uma competencia inconsciente (automatico). Ou seja, houve uma expansão na nossa Zona de Conforto.


[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#23
26-11-2014, 05:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2014, 05:22 PM por Mandrake.)



Nós temos 4 Níveis de Aprendizagem:



Incompetência Inconsciente: Nesse estágio o indivíduo ainda não sabe que não sabe. Vive uma "alegria ignorante" por não saber. Uma criança recém nascida ou com poucos meses, ainda não sabe que precisa andar, que dependerá disso grande parte de sua vida. Ela é feliz e satisfeita com seu estado por não saber que necessitará de andar em um futuro próximo. Conforme passa o tempo, ela começa a se dar conta que todos ao seu redor andam, nesse momento ela passa para o próximo estágio.


Incompetência Consciente: Nesse estágio o indivíduo toma conhecimento de que não sabe. E cria nele uma curiosidade por aprender, por saber como realizar tal atividade. Com alguns meses ou ao atingir o primeiro ano de vida, a criança toma conhecimento de que todos ao seu redor andam, se locomovem independentes dos demais, isso faz com que a criança comece a procurar imitar as pessoas que a cercam. Nesse momento ela começa a procurar recursos necessários para realizar a atividade, ela passa a forçar seu corpo a se colocar de pé, a se equilibrar, e, passa para o terceiro estagio.


Competência Consciente: Nesse estágio o indivíduo sabe que sabe conscientemente. Toda a parte consciente volta-se para a execução da atividade. A criança sabe que sabe andar e para que isso ocorra, volta toda sua atenção para a execução dessa "árdua" tarefa. Ela precisa colocar uma perna a frente da outra, precisa equilibrar seu peso todo em uma perna enquanto a outra se movimenta, ao mesmo tempo, precisa olhar para o caminho que esta trilhando, precisa também ver se há algum obstáculo futuro nesse caminho, como uma cadeira por exemplo, cada passo precisa equilibrar o peso traseiro e o frontal, o menor deslize pode levá-l à queda; desviar a atenção para qualquer outra coisa, determinará o insucesso da atividade. Com a experiência em andar, com a prática, ela passa para o quarto estágio.


Competência Inconsciente: Nesse estágio o indivíduo nem sabe mais que sabe. A atividade se tornou inconsciente. A criança que até o estágio anterior ainda precisava direcionar toda a sua atenção para cada movimento, tendo que usar vários recursos simultaneamente, passa a movimentar-se, a andar, inconscientemente, a ação tornou-se algo natural, é algo automático. Esse estágio é o que provoca maior prazer, as coisas acontecem de maneira tranquila e normal, a criança tem a impressão que já nasceu sabendo.



Portanto, os nossos hábitos estão inseridos dentro do topo da pirâmide da aprendizagem: A competência inconsciente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#24
26-11-2014, 05:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2014, 05:40 PM por Mandrake.)
Citar:Eu simplesmente odeio meu ambiente de trabalho, sofri um assédio moral a 2 anos atrás, no qual só resolveu após eu botar o pau na mesa, hoje as coisas estão bem, mas mesmo assim as vezes me lembro disso e começa a vim o sentimento de raiva e me imagino até matando meu chefe.

O problema é que nesse emprego eu ganho um salário muito acima da média do que se eu fosse trabalhar em outra empresa fazendo a mesma coisa que eu faço, até acho que por isso o FDP do meu chefe aproveitava disso para me assediar moralmente.

Também estou em dúvida sobre meu futuro, pois não me formei em nada, não descobri minha vocação, não tenho idéia do que vou fazer da minha vida no futuro, só não quero continuar trabalhando no mesmo lugar, mas também acredito que se vc for fazer o que gosta, mas pra ganhar uma mixaria não vale muito a pena, enquanto isso a única coisa que vou fazendo é aportando uma grana todo mês, pra quem sabe no futuro, eu abra um negócio, embora não goste de comercio, só o fato de não ter patrão já vale a pena.



Sniper, as duvidas com relação ao seu futuro estão te atormentando, e levando a ter ansiedade, agressividade, etc.

Um processo de coaching nesse sentido é a chave para que vc encontre as respostas que lhe faltam. E diante disso, adquirir novas habilidades, hábitos e crenças positivas.

E o melhor, sem precisar tomar remédio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#25
26-11-2014, 05:43 PM
O foda dos psiquiatras é que qualquer coisinha, taca-lhe remedio. Deixando o individuo sedado, desviando-o de suas faculdades mentais.

Isso eu sou contra. Talvez, o nosso confrade Sniper não tenha nada de nada de TDAH, seria apenas algo simples de se resolver, mas poderia dar um pouco de trabalho, o mais facil é tacar-he remédio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
***
Mensagens: 579
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#26
26-11-2014, 08:19 PM
Andarilho, eu tiro férias uma vez por ano, uns 15 dias que a empresa tira férias coletivas, já estava pensando sobre essa lance do senai, faz um tempo.

Vlw por ter me respondido.

Obrigado também aos demais confrades que responderam aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
***
Mensagens: 579
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#27
27-11-2014, 02:46 AM
Algumas dicas que se você por em prática com certeza ajudará.

- Busque ajuda espiritual. Quando equilibramos nosso interior o exterior acaba melhorando.
- Interaja com os amigos. Sair pra tomar uma cerveja, ir pra balada ou fazer alguma janta com os amigos ajuda muito.
- Faça musculação e pratique algum outro esporte como futebol. Isso libera endorfina e faz com que você se sinta melhor.
- Procure sair de casa. Ficar em casa não ajuda em nada.
- Busque ajuda de um profissional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#28
27-11-2014, 09:03 AM
Salmos 42:5
João 16:33

Snipper Tudo e valido temporariamente acima dito.
Se não buscar o centro de todo o seu ser que e Jesus. Buscar formar dentro de ti um tesouro que somente vc poderá receber um dia.
Forme-se primeiro dentro de você um guia, uma luz, para vc seguir, tenha tempo para Deus peça a ele para te restituir fisicamente/emocionalmente/espiritualmente.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem
Hebreus 11:1.
Sem a fé que e teu guia nenhum passo e dado seguramente
Por ultimo salmos 59. Leia-se cumpra-se
Compre uma biblia leia ali acharas todas as respostas que vc tem sede.
Peça a Deus que apaga-te de teus pensamentos o seu passado de sofrimento.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.............xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Esvazia-te nos pensamentos, cansa-te o corpo, sacia-te carnalmente.
Embriaga-te no vinho.
Mas não esqueças do senhor Teu Deus.

Não acompanha o mundo com teus sucessos ou desgraças, de tudo aqui falado
não adiantaras se não esforça-te nas coisas de Deus.
...........................................................................................................

Aqui Snipper e terra de ninguém, todo mundo tem seu tempo sua hora, ninguém e maior ou menor que vc.
Renove-se a cada dia que levantar-te e agradeça-te pelo ar que respiras, pelas pernas que te levam, e pelos braços que apalpam, pelos olhos que veem.
Tudo isso foi acrescentado a ti sem cobrar-lhe um tostão e porque tu joga tudo isso fora dando valor a mero ser humano exemplo fêmea um ser que apenas nos satisfaz por alguns momentos algos de gozo? O corpo sacia, reseta e a fornicação volta. Como controlas ? Se não ha paz na alma?
O dinheiro do que vale! Se ele não paga o preço da vida? Coisas materiais tudo nesta vida e vaidade pura vaidade tentação da alma, um dia aqui, outro acola, e outro seras melhor que vc se viver por status materiais. Nunca cessara porque incessantemente o crescimento corpo/alma/material e necessário ao mundo.
Deus lhe deu o trabalho para que vc goze de seus resultados para a paz da alma para que vivas bem em vida e no dia da morte enalteça a Deus e o agradeça.
Estamos aqui de passagem, tudo e passageiro goze a vida e de o valor necessário se perde-la a segundas não terás. Mas se estiver em fé e centrado aos céus com certeza nasceras outra vez.
A sempre a pergunta porque o homem considera a fêmea uma Deusa e o dinheiro um Deus, e quando sentes fome ao dois a sua alma queima em sede de alguma procura algo ? O que lhe faltas na vida?

Faça o seguinte visite azilos, cresches, va em pronto socorro, converse, de uma palavra amiga, ao menos um sorriso a alguém da rua um mendigo, alguém que sua melhor comida e o lixo.
Depois me conte como estas sua alma.

Femea não e deus dinheiro não e cura da alma. Vc tem os 2 mas eles e que devem te servir não vc a ele.

Procura-te tua fé e siga-a.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#29
27-11-2014, 10:58 PM
Sniper, o Praga já disse algumas coisas que eu também diria para você. Primeiramente nossa comunhão com Deus precisa estar em dia e nossa confiança em Cristo inabalável, pois só nele há salvação para nossas almas. Uma vez resolvida a parte espiritual, ainda temos as tribulações desse mundo, como o Praga citou João 16:33, visando dar meus R$ 0,25 de contribuição (plagiando o Sorine), gostaria de complementar com algumas observações:

Depois que conhecemos a Real percebemos que muitas coisas que antes eram importantes para nós se tornam vazias e sem sentido, isso faz com que o mundo perca um pouco de sua cor, se tornando naturalmente mais sem graça e muitas vezes mais cruel.

Nesta postagem aqui podemos ver uma Lista de Níveis de Consciência, onde aqueles que estão nos níveis mais baixos não conseguirão experienciar a vida de uma forma plena.

Acredito que um dos motivos de você estar assim é a ausência de paixões na vida. A maior parte do dia você passa em um trabalho que não te traz uma realização e gostaria de mudar isso, mas não consegue imaginar um futuro melhor.

Assim como uma casa é construída tijolo a tijolo, nossa vida é construída dia a dia. Você não pode planejar com precisão o que vai fazer daqui a 3 meses, mas pode determinar dentro de suas condições o que irá fazer amanhã, depois de amanhã, etc.

Encontre uma paixão na vida, quando digo isso não me refiro a um relacionamento, até porque sabemos que muitas vezes acaba mais atrapalhando do que ajudando. Pode ser um esporte, um instrumento musical, se reunir com um grupo, o importante é que seja algo em que você realmente se sente bem e planejou para que acontecesse.

Você pode não ser o culpado por sua situação atual, mas pode assumir a responsabilidade de tornar a sua vida espetacular, tijolo a tijolo, coloque para sí uma meta de nunca mais ter um dia ruim em sua vida, para isso fará grandes esforços.

Faça uma experiência de planejar o seu dia seguinte de forma que você irá contornar tudo aquilo que lhe traz emoções negativas, com a finalidade de chegar ao fim do dia com a certeza de que seus pequenos objetivos foram atingidos. Vai lhe demandar um esforço, por isso precisa aprender a ter prazer no desafio.

Sniper, tem muita gente aqui no fórum torcendo para você dar uma reviravolta nesse quadro, desejo muito ver seu relato de superação daqui uns tempos, sendo exemplo para outros que estejam passando este tipo de problema.

Fé e Honra,
Raito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
***
Mensagens: 579
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#30
30-11-2014, 09:30 PM
Praga, obg pela ajuda, meu problema atualmente não é mulher, e nem a falta dela, rsrs.

Raito, vlw pela força, vc disse algo q é verdade, eu não tenho uma paixão, não descobri algo q eu goste e sinta prazer quando estiver focado naquilo, na verdade até ja descobri, mas perdi o interesse depois de um tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MrAndrew
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2013
#31
29-12-2014, 02:35 PM
Vou dar um UP nesse tópico pq vale muito a pena. Depois de muito lutar contra me toquei de que preciso de um auxílio também. Apesar de eu conhecer o conteúdo da REAL me deixei abater nesse ano de 2014 e praticamente o vi passar diante dos meus olhos.

A gente nunca imagina o que é ter depressão ou por muitas vezes desdenha, achando que é frescura. Até que ela te atinge. E você não sabe o que fazer.

Diversos pensamentos negativos passam pela cabeça, o assunto 'morte' é quase que corriqueiro (mas antes de qualquer coisa não penso em suicídio). Mas esse tipo de assunto paira sobre minha cabeça diariamente e me assusta muito.

Apesar de eu estar em um emprego bom sinto que estagnei aqui. Assim como estagnei minha vida. Deixei de me exercitar, deixei de me alimentar corretamente, estou apenas 'vivendo', se é que posso considerar isso como vida. E isso está muito errado, mas confesso que tá foda de dar aquele tapão na cara e mudar tudo.

Não sei se o orgulho (ou a burrice) me fazem não querer procurar ajuda médica. Não consigo aceitar que preciso (teoricamente) de remédios pra poder acordar e me mexer. Creio que seja sim possível mudar as coisas sozinho, ou com a ajuda de amigos, mas como não gosto de me abrir com ninguém sobre acho interessante usar o fórum pra isso. Sei que o pessoal aqui é muito qualificado e de certa forma o anonimato ajuda.

Desculpe postar nesse tópico mas como o assunto é muito parecido e o todo o conteúdo postado aqui é brilhante achei melhor continuar aqui pra não perder o foco.

Tenho esse final de ano de folga pra pelo menos começar a correr atrás de 2015. Botas algumas coisas em ordem, priorizar o que é necessário mudar com urgência, pra não perder mais um ano.

Abraços!
"SUA LUTA NÃO É CONTRA NINGUÉM, APENAS CONTRA SI MESMO, CONTRA SUAS FRAQUEZAS, CONTRA SEUS DEFEITOS, CONTRA SUAS LIMITAÇÕES. SUPERAR OS OUTROS É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. VOCÊ DEVE PROCURAR SEMPRE SUPERAR A SI MESMO."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
***
Mensagens: 927
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#32
20-01-2015, 10:40 PM
Sniper, se quiser falar comigo por whatsapp, me manda MP. Tenho TDAH também
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
***
Mensagens: 450
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2014
#33
21-01-2015, 08:15 AM
eu aconselho um especialista. antidepressivo eh só para te dar uma solução passiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Mensagens: 187
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#34
21-01-2015, 10:24 AM
Também estou pensando em procurar um psicólogo , botar as ideias no luga.

Não sei se é porque sou novo ou algo assim , mas eu sinto uma necessidade muito grande de me manter em movimento, eu sinto necessidade de estar ocupado ate o pescoso de trabalho , de dar o melhor de mim na academia , de estar a cima da media no meu curso , a princípio isso é bom , mas to me tornando anti social , se a pessoa nao se esforça tanto quanto eu e ja descarto qualquer contanto com ela, se cometo um erro mesmo que bobo fico me crucificando por isso, também me tornei mais agrecivo se alguém tenta me impedir de fazer algo o sangue ferve , quando chega fim de semana e fico parado sem ter o que fazer me sinto mal , triste, penso que nao estou fazendo nada fico ate msm com vontade de chorar.
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
***
Mensagens: 579
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#35
26-06-2016, 03:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2016, 08:17 PM por Sniper.)
Saudações confrades!

Seguindo a sugestão do confrade Mondragon, eu upei esse tópico pra compartilhar com vocês o desfecho disso tudo.

Hoje relendo o tópico, eu vejo que o principal motivo dele, foi o desabafo, pois eu estava no fundo do poço, onde jamais estive, e cheguei a pensar até em fazer uma besteira (sim isso mesmo, que vocês estão pensando).

Vi que o principal problema era realmente o meu trabalho, e enquanto eu não saísse dele, isso não ia ter fim.

Mas como eu iria sair de um emprego, onde ganhava 4 salários mínimos, sendo que eu não tenho formação superior? Sabia que se eu saísse de lá ia arranjar emprego na minha cidade só de balconista, ganhando 1,5k.

Em mais uma discussão com o patrão, acabei pedindo demissão, a cara de wtf dele foi nítida, pois ele sempre maltratou os funcionários, achando que por pagar bem, poderia tratar mal. Depois de uns tempos ele ainda tentou me segurar, quis aumentar meu salário, mas eu não aceitei.

Eu não sabia o que fazer da vida, só tinha uma reserva na poupança, mas não era muita coisa que desse pra abrir um comércio, pois tem despesas com aluguel de loja, que na minha cidade é o olho da cara, luz, água, etc.

Eu resolvi arriscar um negócio, com miseros 400,00, foi dando certo, eu fui injetando mais dinheiro, isso enquanto ainda estava trabalhando , já que eu havia dado um prazo de 3 meses pra treinar outra pessoa pra ficar no meu lugar.

Depois dos 3 meses larguei o emprego, e cá estou vivendo do meu negócio, to bem longe de estar com uma vida boa, pois ainda estou no ínicio, mas todos esses problemas que eu relatei no tópico, sumiram.

Não que eu esteja sossegado, longe disso, principalmente quando a maré ta fraca, tem dias que durmo mal, isso quando durmo, mas a agressividade, raiva e depressão grave (eu sinto um pouco de angústia as vezes, mas acho que isso é da minha personalidade) sumiram.

Fora a liberdade que eu tenho, hoje eu posso me dar um luxo de acordar um pouco mais tarde do que a maioria, não preciso ficar pedindo pra sair mais cedo quando preciso e etc.

Hoje eu gostara de agradecer a todos que comentaram e me ajudaram nesse tópico, e dizer que qualquer um pode sair do fundo do poço, é só se esforçar, ter atitide e deixar o vitimismo de lado.

Obrigado a vocês todos.

Um abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Mensagens: 484
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#36
26-06-2016, 03:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2016, 03:52 PM por Nerd.)
foda, eu também já tive um chefe carniça desse tipo e a época que permaneci nessa empresa foi a PIOR da minha vida, não gosto nem de lembrar.
também fui assediado pelo meu ex-chefe, dava o sangue na empresa mas nunca era o suficiente, e nem o principal, que era o respeito, eu tinha.
e isso começou a refletir na minha vida pessoal de maneira muito negativa, eu comecei a cultivar hábitos destrutivos, me tornei depressivo, machuquei pessoas próximas a mim.

mas nada dura pra sempre, nem mesmo o que não presta, então pedi as contas e melhorei bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Mensagens: 396
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2014
#37
26-06-2016, 05:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2016, 05:46 PM por Elvis Presley.)
(26-06-2016, 03:27 PM)Sniper Escreveu: Saudações confrades!

Seguindo a sugestão do confrade Mondragon, eu upei esse tópico pra compartilhar com vocês o desfecho disso tudo.

Hoje relendo o tópico, eu vejo que o principal motivo dele, foi o desabafo, pois eu estava no fundo do poço, onde jamais estive, e cheguei a pensar até em fazer uma besteira (sim isso mesmo, que vocês estão pensando).

Vi que o principal problema era realmente o meu trabalho, e enquanto eu não saísse dele, isso não ia ter fim.

Mas como eu iria sair de um emprego, onde ganhava 4 salários mínimos, sendo que eu não tenho formação superior? Sabia que se eu saísse de lá ia arranjar emprego na minha cidade só de balconista, ganhando 1,5k.

Em mais uma discussão com o patrão, acabei pedindo demissão, a cara de wtf dele foi nítida, pois ele sempre maltratou os funcionários, achando que por pagar bem, poderia tratar mal. Depois de uns tempos ele ainda tentou me segurar, quis aumentar meu salário, mas eu não aceitei.

Eu não sabia o que fazer da vida, só tinha uma reserva na poupança, mas não era muita coisa que desse pra abrir um comércio, pois tem despesas com aluguel de loja, que na minha cidade é o olho da cara, luz, água, etc.

Eu resolvi arriscar um negócio, com miseros 400,00, foi dando certo, eu fui injetando mais dinheiro, e enquanto ainda estava trabalhando , já que eu havia dado um prazo de 3 meses pra treinar outra pessoa pra ficar no meu lugar.

Depois dos 3 meses larguei o emprego, e cá estou vivendo do meu negócio, to bem longe de estar com uma vida boa, pois ainda estou no ínicio, mas todos esses problemas que eu relatei no tópico, sumiram.

Não que eu esteja sossegado, longe disso, principalmente quando a maré ta fraca, tem dias que durmo mal, isso quando durmo, mas a agressividade, raiva e depressão grave (eu sinto um pouco de angústia as vezes, mas acho que isso é da minha personalidade) sumiram.

Fora a liberdade que eu tenho, hoje eu posso me dar um luxo de acordar um pouco mais tarde do que a maioria, não preciso ficar pedindo pra sair mais cedo quando preciso e etc.

Hoje eu gostara de agradecer a todos que comentaram e me ajudaram nesse tópico, e dizer que qualquer um pode sair do fundo do poço, é só se esforçar, ter atitide e deixar o vitimismo de lado.

Obrigado a vocês todos.

Um abraço!


Fico muito feliz com a sua iniciativa , ja passei por uma fase de depressao muito grave quando era mais jovem uns 7 anos atras (nem lembro mais ao certo) , é uma doença horrivel , mais a causa dela é ligada principalmente com as expectativas que voce cria , ou com o medo de um futuro incerto , falta de esperança , mesmo assim voce nao se entregou e esta dando a volta por cima .

Sempre tem uma saida , a gente não pode dar o braço a torçer , a gente pode ate ficar mal por algumas horas , mais temos que lutar para melhorar aquilo que esta nos afetando sem fugir.

Realmente fico muito feliz quando vejo alguem superando algum problema de depressao ou algo do tipo.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#38
26-06-2016, 07:22 PM
Parabéns Sniper. Você tinha um problema ,e ,encontrou uma solução.

Largar o que temos, sair da zona de conforto (desconforto ,no seu caso ), e assumir os riscos de trilhar um novo caminho porque é necessário ;essa é a síntese da estrada que o realista deve trilhar. Sucesso, confrade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#39
26-06-2016, 07:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2016, 07:29 PM por Spectro.)
Procure os dois...tome a porra dos remedios que seu psiquiatra mandou...ele estudou 8 anos pra isso. Aqui não tem nenhjm terapeuta pra te dar palpite só nego retardado que acha que sabe algo incluindo eu. Oque eu manjo é de pediatria geral e se nego vier dar palpite de saúde infantil aqui vai tomar porrada.
Eu tenho TBP e tomo rmeedio controlado e minha vida mudou da lua pro sol, as variações de humor sumiram e eu me sinto muito mais leve e tranquilo. Vai por mim se você tem condição continue o tratamento, tome antidepressivo e vá num psicologo.

Depressão é coisa seria, suicidio é o maior risco dessa porra de doença, não vá brincar com coisa seria não rapá. E o terapeuta vai te ajudar a lidar com a depressão então pegue a referencia com o psiquiatra e vá.
Forum não é lugar de tratar doença seria e a depressão é o câncer da alma, coisa seria, fica esperto.

Sem mais.


edit: agora que vi que isso é antigo yaoming:

mas vou deixar ai pra quem se sentir confabulado a tratar depressão sem profissional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
***
Mensagens: 579
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#40
26-06-2016, 07:37 PM
(26-06-2016, 07:27 PM)Spectro Escreveu: Procure os dois...tome a porra dos remedios que seu psiquiatra mandou...ele estudou 8 anos pra isso. Aqui não tem nenhjm terapeuta pra te dar palpite só nego retardado que acha que sabe algo incluindo eu. Oque eu manjo é de pediatria geral e se nego vier dar palpite de saúde infantil aqui vai tomar porrada.
Eu tenho TBP e tomo rmeedio controlado e minha vida mudou da lua pro sol, as variações de humor sumiram e eu me sinto muito mais leve e tranquilo. Vai por mim se você tem condição continue o tratamento, tome antidepressivo e vá num psicologo.

Depressão é coisa seria, suicidio é o maior risco dessa porra de doença, não vá brincar com coisa seria não rapá. E o terapeuta vai te ajudar a lidar com a depressão então pegue a referencia com o psiquiatra e vá.
Forum não é lugar de tratar doença seria e a depressão é o câncer da alma, coisa seria, fica esperto.

Sem mais.


edit: agora que vi que isso é antigo yaoming:

mas vou deixar ai pra quem se sentir confabulado a tratar depressão sem profissional.

Spectro, esse tópico é antigo, depois que abandonei o trabalho as coisas melhoraram, tanto que desenterrei o tópico pra mostrar isso.

Eu ainda frequento a psiquiatra e tomo medicamentos, terapia ainda não fiz, pq a grana ta curta, e minha médica suspeita que eu tenha TB também, já fiz até dosagem de lítio e deu abaixo do normal, mas se eu tiver isso mesmo, creio que seja algo brando, pois o que eu ja li de bipolaridade, eu não me encaixei, pelo menos não no lado extremo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo