21-06-2016, 04:56 PM
(21-06-2016, 04:42 PM)Loki Escreveu:(21-06-2016, 03:25 PM)CR7 Escreveu:(21-06-2016, 02:45 PM)lawlyet_w Escreveu: Cr7, esse seu pessimismo exacerbado é uma forma ilusória de se proteger. Já pensou que talvez vc apenas esteja se forçando a acreditar nessas coisas q diz pq no fundo sabe q se parar de esperar o pior por 1 segundo vai acabar jurando amor eterno p primeira prostituta desdentada q lhe sorrir por educação? Lembro que tinha, há muitos anos atrás, um cara super revoltado com mulheres que contou que sempre pagava a mais para a garota de programa falar que "eu te amo" pra ele
Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
Sou pessimista porque tenho motivos pra ser assim.
Jamais faria isso pois sou desapegado.
Jamais faria isso porque tenho amor próprio.
Pode me chamar de revoltado, mas trouxa eu não sou.
Sobre os motivos do seu pessimismo:
- Se você é pobre, estude e trabalhe. Só se sai da pobreza de forma honesta desse jeito.
- Se você é invisível para as mulheres, cuide de você, seu corpo, sua autoestima e valorize-se. Se nem mesmo você se der seu justo valor, não serão as outras pessoas que o farão.
- O mesmo vale para família e no caso, de amigos, afaste-se de quem não te agrega nada de positivo.
Sobre seu desapego:
- Como eu já falei antes, ser desapegado de mulher estando solteiro é fácil, quero ver é ser desapegado estando envolvido emocionalmente com uma.
- Você corre um bom risco de cair nas garras da primeira espertinha com cara de santa que te der atenção, passando, no início, a relativizar o que aprendeu aqui pra depois ignorar completamente até chegar o dia de se fuder. Não será o primeiro, nem o último a cair nesse erro.
Sobre seu amor próprio:
- Amor próprio e orgulho não são as mesmas coisas. No primeiro, o sujeito reconhece seu real valor perante a si mesmo e à sociedade e por isso mesmo, não permite que coisas que lhe desagradam sejam voltadas contra si. No segundo, o sujeito seja motivado pelo ego, seja por uma falsa percepção de seu valor próprio, afasta de si coisas que julga serem prejudiciais à sua pessoa, mas como seu julgamento está enevoado, há uma grande chance equívoco em suas decisões, fazendo com que as consequências de suas ações não sejam as que ele realmente deseja, e em razão disso, o sujeito acaba mais trabalhando contra si do que à favor.
Sobre sua revolta:
- Está sim. Está polarizando pra caramba.
- Recomendo se afastar daqui, tirar umas "férias" da real e viver sua vida.
- Vá trabalhar, se exercitar, estudar, e favor, arrisque-se um pouco mais com as mulheres.
- Elas não mordem, sabia? Embora farejem o medo como verdadeiros cães são bernardos...
- Se levar fora, levou. Até mesmo os melhores homens estão sujeitos a serem descartados, por que é que com você seria diferente?
Boa sorte.
Eu farei esse teste. Veremos!