• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Dúvida acerca de socialização/comportamento
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvida acerca de socialização/comportamento
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2016, 06:28 PM
Fala confrades. Esses dias uns acontecimentos me fizeram refletir sobre minha pessoa.

Não me considero tímido, e sim um cara reservado, na dele. Estive pensando sobre o modo "foda-se, sou desse jeito e não ligo sobre o que os outros pensam" e o "ser mais sociável pode te trazer benefícios, desenvolver suas habilidades, etc". A uns meses atrás comecei a trabalhar e tal, quando encontro algum conhecido (alguém que conheço de vista, trabalha em outro setor) de lá dou um Oi/E aí/Tudo bom, não sou o tipo que olha pra pessoa sem cumprimentar, mas umas 2/3 conhecidas de lá comentaram que sou meio calado, não falo muito. Tem uma coroa que cuida da copa de lá, gente boa e tal, comenta RedFafnir toda vez que te ver vou fazer você falar, em tom de brincadeira...

E na minha sala de trabalho, convivo apenas com uma pessoa, que é mulher. Praticamente só falamos sobre alguma coisa relacionada ao trabalho, assunto de fora praticamente não rola. Ela não puxa assunto também, e no meu pensamento, se ela não começa a falar algo, não tem porque eu começar a falar alguma coisa. Até porque só consigo ter um assunto/conversa legal se estiver afim de uma garota, pois tenho interesse. E quando tenho, me considero que sou bom de conversa, consigo manter a garota interessada de boa. Se meu colega fosse homem acho que até seria mais fácil de falar alguma coisa, pois os interesses são mais "comuns".

Portanto, gostaria da opinião dos confrades sobre esse assunto. O que acham? Devo mudar alguma coisa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-06-2016, 07:09 PM
No ambiente do trabalho, há uma linha muito cinza entre o que pode ou não pode ser falado.

Agora você tem que entender uma coisa: relacionamento > competência.

Se quiser crescer na carreira, VAI TER QUE SE SOCIALIZAR SIM. VAI TER QUE TOMAR A INICIATIVA DE CONVERSAR SIM!

Ninguém é promovido a chefe por ser caladão, na sua.

Pense nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-06-2016, 07:52 PM
Ser mais sociável vai te beneficiar de várias formas. Até mesmo para não ser mal interpretado em determinadas situações. É bom que te conheçam no seu trabalho. Só não vale ser espalhafatoso e fanfarrão. Cumprimentar as pessoas, de preferência com um leve ar de riso, conversar alguma coisa de vez em quando, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-06-2016, 10:20 PM
Depende dos seus objetivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
06-06-2016, 06:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2016, 06:13 PM por Czar.)
Essa é uma parada que acontecia comigo também, e ainda tenho resquícios dessa característica.

Na minha opinião é melhor se socializar sim, aprender a ser meio zoeiro, saber manter uma conversa interessante com um desconhecido etc.

Na época do ensino médio eu tinha um colega que era bom pra caramba de papo, ele conseguia te divertir sem ser um palhaço, conseguia estabelecer simpatia com praticamente todo mundo, era uma coisa que atiçava o meu interesse. Acredito que é uma habilidade bem interessante de se ter, e por isso tenho trabalhado pra desenvolver ela.

Só que vai do que você quer, saca? Se tu não tá afim de mudar seu comportamento pra agradar os outros então melhor deixar baixo isso ai, só que como disseram, é uma habilidade que pode te ajudar profissionalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-06-2016, 10:21 PM
Bom tópico, já que interação no contexto profissional também pode influir no Desenvolvimento Financeiro.
Nesse caso o "espelho" deve funcionar bem, já que se trata de um ambiente de trabalho somente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
16-06-2016, 11:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2016, 11:28 PM por CR7.)
seja homem
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mutley
Búfalo
**
Tópicos: 0
16-06-2016, 11:43 PM
EQUILIBRIO, você não precisa ser o cara que tá sabendo de tudo e de todos, mas conversar com os outros e faze-los sentir empatia por você pode abrir portas, aliás bons empregos, subir de cargo, grandes oportunidades... vem daqueles que estao no seu circulo social, se seu circulo for muito fechado suas possibilidades diminuem.
Com certeza pelo fato de você ser quieto, você deve ser um bom observador, alie está habilidade com competencia e um pouco de dinamismo social e será só sucesso.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
17-06-2016, 08:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2016, 08:43 PM por Gilgamesh.)
Red Fafnir, você está certo em se preocupar com isso.Manter um bom relacionamento profissional faz diferença sim. O fato de ser alguém reservado, como eu também me defino, não deve ser encarado como sinônimo de indiferente. Interaja com todas as pessoas , as mais expansivas te levam as outras. E crie laços com todas, do faxineiro a seu gestor. E tenha sabedoria para definir o tipo de laço que deverá reger a sua interação com os demais colegas de trabalho.

Não sei qual é a sua idade, mas com o tempo e a experiência, tudo vem naturalmente. Sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-06-2016, 10:21 AM
Me indentifiquei com seu fato , quando eu comecei a trabalhar na loja como Fiscal , só tinha eu de homem o resto tudo mulher , na entrevista com a moça do RH , disse - olha lá vai ter bastante mulher então acho que vc ja sabe que rola mt conversas entre elas e bricadeiras , de vez enquando passo por la pra saber como estão as coisas - eu : já estou acostumado a lidar com um ambiente assim , então não se preocupe ,vou fazer apenas o que tem que ser feito .

"O que tem que ser feito", não é o que outros querem que vc faça ,pois isso vc ja sabe , não obstante é "como vc vai fazer o que tem ser feito ", no inicio ficava calado na minha , fazia o essencial , depoia fui mostrando sociabilidade e ficando menos tenso , gerando simpatias das mesmas , mas saiba se impor no trabalho ja que mulher trabalha com mt desidia na maior parte e as broncas e a chamada de atenção sobra pra quem tiver junto no meio dessa "socialização momentanea ", é só ter equilibrio , vc ta la pra trabalhar e nao tirar conversa fora , horario de intervalo é um bom começo pra conversar e demonstrar que não é um estranho e indiferente .Tento ser mt pro-ativo no trampo então sou bem dinamico no q estou fazendo ali, enfim a gerente nao pega no meu pé , entao n fico dando motivos ao passo que a sociabilidade delas entre si , gera merda constante, sempre tem "carão" por conversa demais em frente a loja , demostra ser anti-profissional ,ficar fofocando coisas da vida etc.. Espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
19-06-2016, 12:31 PM
Valeu pelo feed confrades
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Por que a socialização é tão difícil hoje em dia Spirit 15 9,249 24-04-2016, 07:54 AM
Última Mensagem: Czar
  Modelos de Comportamento ohomemquecopia 14 5,328 03-06-2014, 07:20 AM
Última Mensagem: cabraman
  Comportamento de Vadia São Jorge 20 10,009 10-04-2013, 11:07 PM
Última Mensagem: WilliamWallace
  comportamento esquisito ! Neandertal 17 10,238 11-12-2012, 06:58 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo