• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Relato] Desenvolvimento Pessoal na vida de um adolescente
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Desenvolvimento Pessoal na vida de um adolescente
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
10-01-2016, 11:08 PM

Nasci em 1999 em uma cidade no interior de SP, meu pai se manteve próximo até meus 3 anos, depois se separou de minha mãe e foi morar em outra cidade com outra mulher.
Durante minha infância tive contato com meu pais poucas vezes, como minha mãe tinha que trabalhar, passei a infância sendo criado pela minha avó. Tive uma infância muito boa, mesmo sem a presença do meu pai.
Aos 10 anos retorno o contato com meu pai e começo a frequentar sua casa, todo final de ano ele me convidava para ir com a nova família dele para a praia, eles tinham uma casa de praia em Ubatuba.
Quando tinha 12 anos, fui passar as férias com a família dele como de costume, sempre minhas duas primas iam também, acontece que as duas davam bola pra mim (Até hoje não sei como yaoming) Então eu acabei pegando uma delas, e não demorou muito para a família dela descobrir, no final das contas cortei relação com meu pai novamente, até hoje.
Foi aos 12 anos também que meus problemas começavam, eu era MUITO tímido, também era muito magro e não estudava, como eu estudava em escola publica, ia sempre levando.
Eu chegava da escola e ligava o PC, ficava até as 22:00 jogando sem parar...
Minha timidez era tão grande que não conseguia nem responder um professor sem gaguejar. Por conta dessa timidez não conseguia ficar com nenhuma garota.
Então, aos 14 anos, quando terminei o fundamental percebi que não poderia viver assim para o resto da minha vida, tomei duas decisões que mudariam minha vida para sempre.
Comecei a fazer musculação (Pesava 45Kg com 1,68) Posso dizer que a musculação me ensinou muitas coisas, principalmente a ter determinação e disciplina.
Também comecei a estudar PUA e PNL.
O primeiro ano no Ensino Médio não foi tão ruim, cada mês que passava eu ficava com um corpo melhor. Eu também praticava PUA (Fora da escola) também era muito disciplinado com isso e fazia o possível para manter em segredo.
Com 15 anos estava pesando em torno de 65Kg, estava com um corpo definido mas não muito volumoso, também tinha pegado umas 20 garotas.
Então comecei a notar que para ter uma boa vida, corpo e mulher não iria me ajudar tanto, eu precisava de DINHEIRO, e eu só iria ter dinheiro se eu estudasse. Eu já tinha ouvido falar da REAL pois na comunidade PUA é muito citado, logo comecei a ler sobre desenvolvimento pessoal, li vários tópicos do fórum. Comecei o 2o ano com foco total...
Treinava pesado, estudava o máximo e deixei um pouco o PUA de lado, praticava apenas nos fds

Resultado: Fechei o ano de 2015 com 16 anos e 75Kg, uma das melhores notas do colégio e com uma certa experiencia em relação ao comportamento das garotas.

Porém já no finalzinho do ano, descobrimos que minha amada Avó estava com câncer e que já tinha metástase no fígado. Comecei 2016 com a notícia de que ela já estava em estado terminal e não demorou para morrer.

A pessoa que mais me deu conselhos e que sempre se preocupou comigo se foi, uma das poucas pessoas que me aceitava da maneira que eu era...lembro que quando ela descobriu o câncer ela disse que apenas queria viver mais alguns anos para ver eu bem de vida, ou seja, sucesso já não é mais uma escolha.
Como eu e minha mãe moramos na casa dela, teremos que sair, o dinheiro que iremos ter vai ser menor, mais uma coisa que me motiva a passar no concurso que quero.

"Continue andando. Haverá a chance de você ser barrado por um obstaculo, talvez por algo que você nem espere. Mas siga, até porque eu nunca ouvi falar de ninguém que foi barrado enquanto estava parado.''

Evolui muito nesses últimos anos, sou muito grato por ter conhecido a importância do desenvolvimento pessoal logo cedo. A base da minha mudança foi a DOR, só ela me ensinou.

Se você está atravessando o inferno...não pare.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
12-01-2016, 07:40 AM
Meus pêsames pela sua vó.

Continue no seu desenvolvimento e tenha paciência com a parte financeira. Nesse ponto, o desenvolvimento será mais lento do que nas outras áreas que você relatou. O tempo será o seu melhor amigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
12-01-2016, 08:01 AM
Boa confrade. Só se concentre que, para você estudar em uma instituição de ensino superior, de boa qualidade, não importará se você tem boas notas na escola ou não. Isso porque o que você aprende lá é insuficiente. Se quer fazer uma graduação, estude em casa. Se quer empreender, estude em casa.

O verdadeiro sucesso financeiro começa com o autodidatismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
12-01-2016, 09:46 AM
Como você mesmo disse, confrade, é questão de honra lutar pelo seu desenvolvimento, honre sua avó! Tenha foco e não desista facilmente, nada é fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Piratão
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 3 posts
12-01-2016, 04:03 PM
Meus sentimentos pela perda de sua vó. Perdi a minha há dois anos, e eu era muito chegado nela também.

Você sabe a teoria, mas não se engane. Tenho o dobro de sua idade e também achava que era invencível na sua idade. Você ainda vai fazer muita manginisse, vai se apaixonar, quebrar a cara várias vezes. É normal. Mas quando acontecer, lembre do que você leu e aprendeu, e poderá superar as coisas mais rapidamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
visao
Curioso

12-01-2016, 07:16 PM
Não ache que sabe tudo e consegue lidar com todas as situações. Você ainda tem muita coisa para aprender. Continue buscando melhorar que na hora certa todos verão o seu sucesso.

Essa é a melhor idade para estudar, então aproveite cada segundo que tem para aprender o máximo possível de assuntos para os vestibulares e concursos públicos.
[+]
  •
Responder
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
12-01-2016, 07:50 PM
Muito obrigado por todas as respostas, me sinto abençoado por ter descoberto esse fórum.
Em relação ao estudo, como eu estudo em escola publica é fácil, ano passado eu fiquei desde Agosto sem fazer nada na escola, pois eu tinha estudado o conteúdo do segundo semestre nas férias. Eu só ia pra marcar presença e ficava ocupando o tempo com livros sobre concursos.
Esse ano quero começar a me preparar para os concursos que pretendo fazer: Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Já fiz a tabela de horários e escolhi os métodos de estudo que irei utilizar.

Inclusive, para quem busca novos métodos recomendo o livro do William Douglas: Mapas mentais e memorização para concursos.

Metas para esse ano:

-Completar 300 horas de estudo para concurso.
-Ler 6 livros (Aceito recomendações hehe)
-Melhorar Inglês (Para isso estou traduzindo textos todos os dias e também estou utilizando os materiais de apoio que recebo na escola.)
-Alcançar os 80Kg

Novamente, obrigado pelos comentários.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
13-01-2016, 12:51 PM
Stromdal, se eu não me engano o confrade cabraman comparou esses empregos em bancos à senzalas (o salário não compensa a quantidade de trabalho), não falo nada porque eu desconheço a situação desse tipo de emprego.

Em relação ao inglês tem um tópico aqui no fórum cheio de material e dicas.

Livros eu recomendo os que estejam relacionados à finanças/investimento. Pai rico, pai pobre - Robert K. ; Axiomas de Zurique...

Em relação à sua avó, cara temos de seguir em frente, o mundo não para e, temos de continuar nos movendo se não somos atropelados pela vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
13-01-2016, 01:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2016, 01:23 PM por Ignis.)
Grande história de vida Strondal, me identifiquei um pouco com você, na questão de passar dificuldades. Sou 1 mais velho.

A nossa idade é uma idade de ouro e focando no nosso desenvolvimento pessoal agora estamos escolhendo nunca nos arrepender no futuro.

Vi que você é bem disciplinado para atingir seus objetivos, e é assim mesmo que se atinge. Disciplina, esforço e perseverança são as únicas coisas que nunca vão te abandonar. Pense nisso em qualquer coisa que fizer na sua vida, seja treinando ou estudando.

Vou passar o link de alguns relatos aqui que não sei se você leu, mas se não leu o recomendo; vão te mostrar o poder do foco e do desenvolvimento pessoal na vida do GDR.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5892

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7457

Meu relato: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9205

Um forte abraço e sucesso Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
13-01-2016, 02:38 PM
@Czar:
Boa tarde, muitas pessoas me disseram isso em relação ao trabalho em banco, mas também pessoas próximas (da família) que trabalharam em banco me disseram que realmente é estressante, mas compensa pelos benefícios.
Irei manter minha escolha por conta dos benefícios oferecidos e apesar de estressante vai ser algo que irei gostar de trabalhar. É claro que não irei parar por ai, pretendo crescer na empresa ou então utilizar esse concurso como um trampolim inicial para novos concursos.

Vou procurar esse tópico.

Sempre ouço falar desse livro, vou começar ler hoje mesmo.

Muito obrigado pelas recomendações.

@Ignis

Realmente, temos que aproveitar pois temos o fator TEMPO a nosso favor.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento.''

Gostei do seu relato, seu corpo mudou MUITO, parabéns!!
Sabe, eu não fico triste ou algo do tipo por ter passado aqueles dificuldades, elas me deixaram mais forte e me fizeram mudar, fora que tem tantas pessoas com problemas maiores, seria ingratidão eu apenas reclamar.
Geralmente as pessoas fortes, dificilmente tem um passado fácil.

Vou ler os outros relatos, sucesso para você também!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ZeM
Aspira
Tópicos: 0
13-01-2016, 04:58 PM
(13-01-2016, 02:38 PM)Stromdal Escreveu: @Czar:
Boa tarde, muitas pessoas me disseram isso em relação ao trabalho em banco, mas também pessoas próximas (da família) que trabalharam em banco me disseram que realmente é estressante, mas compensa pelos benefícios.

Caramba é a minha mãe. ( ela me disse exatamente a mesma coisa ) yaoming

Farei ambos concursos também pelos mesmo motivos, além também porque minha mãe ( mais de 25 anos de banco ), sempre me disse para tentar pois vale muito a pena os benefícios.

No mais, boa sorte e vá em frente confrade. O material é extenso e tem muita coisa que é preciso memorizar, mas nada que com disciplina não consiga.

Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
13-01-2016, 06:39 PM
Se quer dinheiro rápido procure uma agência de empregos e tente um trabalho com seu perfil que vc gosta.

No setor de vendas pode ser uma boa. Só tenha o cuidado de preencher um currículo melhor, fazendo algum curso no Senac de Oratória, Auxiliar Administrativo, Computação, etc.

Com dinheiro desses, será possível vc comprar alguns equipamentos interessantes para estudar para o ENEM e concursos, como um Impressora a Laser e vários papéis ou um tablet com boa tela para estudos. Material na net é que não falta, o que falta é coragem pra estudar.

Agora, se tiver recursos em sua disposição, manda brasa no estudos.

Entre malhar e só estudar, o ideal seria escolher os dois, mas se for pra escolher um, escolha estudar. Se estabilize inicialmente e depois volte pra academia.

Nessas horas pode ser que tu caminhe pelo deserto sexual, é um preço a se pagar. Mas quando tu passar em algum concurso, pague por umas GPs pra descarregar o óleo de peixe e caminhe rapidamente pra onde vc quer chegar.

Com menos de 30 anos, já estará estabilizado e os outros 30 em diante, poderá só curtir a vida ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
14-01-2016, 01:46 PM
@ZeM:

Isso ai, disciplina é tudo. Em relação ao material, dependendo do método de estudo que você utiliza o estudo não fica tão cansativo, eu utilizo mapas mentais e recomendo.
Não sei se você já começou a estudar, mas podemos trocar materiais se possível.

@Don:

Em relação aos recursos eu tenho o necessário, estou utilizando duas apostilas como base.
Quando eu terminar o Ensino Médio terei 17, terei o dia todo para estudar, mas talvez seria uma boa trabalhar meio período para pegar uma experiência, já que nunca trabalhei. Também iria ajudar com as despesas em casa.

Realmente, provavelmente vou passar pelo deserto sexual, mas vai valer a pena.

Meu objetivo é exatamente esse, até os 30 anos estar estabilizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
Tópicos: 1
14-01-2016, 03:38 PM
Confrade muito novo ainda. O que é BOM! Você está conhecendo a Real novo, o que te possibilita de ter um desenvolvimento muito bom nos próximos anos. Isso se você levar a sério, claro.

No entanto, por ser novo, certamente ainda irá "apanhar" muito na vida, vai ter algumas manginadas com as fêmeas e em outras áreas na sua vida. O que é NORMAL! O importante é levantar a cada queda.

No mais, continue na musculação e mantenha suas boas notas no colégio. Já que agora em 2016 irá cursar o Terceiro Ano no colégio, aproveite para focar nos estudos e já ir se preparando para o vestibular. Não vai ter coisa melhor do que você acabar a escola e já passar no vestibular para o curso que você deseja. Depois, vá seguindo sua vida, estudando e sempre melhorando, que o resto chega como consequência.

E outra, para sua idade, aparentemente você é um menino que tem uma boa visão de vida e já está sabendo da grande importância do desenvolvimento pessoal na vida de um homem, mas, porém, entretanto, não se deixe levar por isso. Mantenha o pé no chão. Boa sorte!
Fórum do Búfalo, orgulho em pertencer.
A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mercúrio
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-01-2016, 06:27 PM
Meus pêsames pela sua perda, mas guarde para sempre no seu coração os conselhos da sua avó e faça de tudo para realizar o sonho dela. Tenha em mente de que são os percalços e obstáculos que superamos durante nossas vidas que nos transformam em pessoas melhores. Você vai melhorar de vida, tenha certeza disso, só pelo fato de estar focado em se desenvolver desde tão novo faz de você um vencedor. Continue assim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
28-05-2016, 08:22 PM
Olá confrades. Vim aqui apenas fazer um update do que está acontecendo.
Já se passou um certo tempo desde meu ultimo update aqui, tenho algumas novidades.
Durante muito tempo fiquei na dúvida entre fazer uma faculdade ou concurso público, se buscarem tem até um tópico meu sobre isso aqui no fórum.
O que me impedia de fazer uma faculdade era o gasto que eu teria durante o curso, como não teria como me manter durante 5 anos fora da cidade onde resido (O curso que quero não tem aqui), seria melhor eu me preparar para um concurso de nível médio.
Bom, em um tópico meu, um confrade me deu a dica de fazer a prova da AFA, logo depois comecei a pesquisar sobre as instituições de ensino militares, e foi então que descobri as instituições de Engenharia [IME/ITA]
Vi que poderia unir o útil ao agradável, poderei concluir o curso com a ajuda de custo e ainda terei um leque de oportunidades.
Faz praticamente 2 meses que venho estudado como nunca estudei, sei que é só o começo. Na escola, fico revisando conteúdos e resolvo questões, ao chegar em casa estudo até ir dormir. Alguns familiares tem me apoiado, já outros, tem me criticado, tento não ligar para isso. Até porque sei que me futuro depende de mim, e quero muito ajudar minha mãe futuramente.
Conheci pessoas que tem o mesmo objetivo que o meu, então consegui ter conhecimento sobre os melhores livros para a preparação, alguns eu comprei, outros eu baixei.
São provavelmente as provas mais difíceis do Brasil, e provavelmente não irei ser aprovado esse ano. Mas não irei desistir.
Inclusive, quem estiver precisando de livros para provas militares, e até mesmo para concursos, me chama no MP que posso mandar alguns pdf's.

Em relação aos treinos, eu ainda treino, mas apenas 3 vezes por semana. Meu corpo não mudou muito não.

Antes de finalizar o post, queria me desculpar pelas mensagens um tanto quanto arrogantes que postei no começo do ano. Se repararem, no início do tópico eu escrevi como se eu soubesse tudo sobre a vida, que engano.
Sempre que posso, venho até o fórum conferir as postagens, tenho aprendido MUITO com vocês, agradeço a Deus por ter conhecido esse fórum, a Real revolucionou minha vida.

Acredito que não terá muitas atualizações por aqui, já que minha rotina nos próximos meses vai ser a mesma.
Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Einstein
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
28-05-2016, 08:53 PM
(28-05-2016, 08:22 PM)Daedricz Escreveu: Olá confrades. Vim aqui apenas fazer um update do que está acontecendo.
Já se passou um certo tempo desde meu ultimo update aqui, tenho algumas novidades.
Durante muito tempo fiquei na dúvida entre fazer uma faculdade ou concurso público, se buscarem tem até um tópico meu sobre isso aqui no fórum.
O que me impedia de fazer uma faculdade era o gasto que eu teria durante o curso, como não teria como me manter durante 5 anos fora da cidade onde resido (O curso que quero não tem aqui), seria melhor eu me preparar para um concurso de nível médio.
Bom, em um tópico meu, um confrade me deu a dica de fazer a prova da AFA, logo depois comecei a pesquisar sobre as instituições de ensino militares, e foi então que descobri as instituições de Engenharia [IME/ITA]
Vi que poderia unir o útil ao agradável, poderei concluir o curso com a ajuda de custo e ainda terei um leque de oportunidades.
Faz praticamente 2 meses que venho estudado como nunca estudei, sei que é só o começo. Na escola, fico revisando conteúdos e resolvo questões, ao chegar em casa estudo até ir dormir. Alguns familiares tem me apoiado, já outros, tem me criticado, tento não ligar para isso. Até porque sei que me futuro depende de mim, e quero muito ajudar minha mãe futuramente.
Conheci pessoas que tem o mesmo objetivo que o meu, então consegui ter conhecimento sobre os melhores livros para a preparação, alguns eu comprei, outros eu baixei.
São provavelmente as provas mais difíceis do Brasil, e provavelmente não irei ser aprovado esse ano. Mas não irei desistir.
Inclusive, quem estiver precisando de livros para provas militares, e até mesmo para concursos, me chama no MP que posso mandar alguns pdf's.

Em relação aos treinos, eu ainda treino, mas apenas 3 vezes por semana. Meu corpo não mudou muito não.

Antes de finalizar o post, queria me desculpar pelas mensagens um tanto quanto arrogantes que postei no começo do ano. Se repararem, no início do tópico eu escrevi como se eu soubesse tudo sobre a vida, que engano.
Sempre que posso, venho até o fórum conferir as postagens, tenho aprendido MUITO com vocês, agradeço a Deus por ter conhecido esse fórum, a Real revolucionou minha vida.

Acredito que não terá muitas atualizações por aqui, já que minha rotina nos próximos meses vai ser a mesma.
Abraço!

É bacana saber que tem um confrade que preza pelo mesmo objetivo que o meu.

No seu caso, você que passar para o IME/ITA, mas eu só quero pegar o nível de conteúdo intelectual deles. Meu objetivo é a EsPCEx.

Se quiser entrar em contato comigo por MP, podemos conversar a respeito e eu posso te dar alguns bizus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
28-05-2016, 10:46 PM
Vá e vença! que por vencido não o conheçam confrade, não de ouvido para falastrões, o seu maior inimigo é você mesmo, cuida com a auto sabotagem e bola pra frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
29-05-2016, 10:13 AM
Citar:Evolui muito nesses últimos anos, sou muito grato por ter conhecido a importância do desenvolvimento pessoal logo cedo. A base da minha mudança foi a DOR, só ela me ensinou.

Se você está atravessando o inferno...não pare.

É esse tipo de tópico que gosto de ver. Parabéns, defina um foco, e não pare.

Você está começando cedo, e que bom. Se eu fosse um pouco mais novo faria aproximadamente o que você está fazendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
29-05-2016, 09:20 PM
ótimo relato, você ainda é novo mts vitorias lhe esperam pela frente !
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 2,170 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,599 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 142,076 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,222 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  [DESENVOLVIMENTO] Qual o sentido da vida?! Mandrake 15 8,081 27-03-2017, 10:28 PM
Última Mensagem: PaulValery

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo