• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros ajuda na reforma do quarto, leite com pera virando pedreiro
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
ajuda na reforma do quarto, leite com pera virando pedreiro
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
25-04-2016, 10:59 PM
meu pai sempre fez as reformas em casa e eu sempre tentava ajudar, mas eu nunca perguntava as coisas e nao tinha interesse e numa brecha q ele dava eu saia pra rua jogar bola, achava q meu pai sempre estaria por perto quando precisasse de uma reforma, esse comodismo me atrapalhou em aprender muitas coisas sobre manutenção da casa reforma e afins...

agora meu pai nao mora mais comigo, dificilmente converso com ele, mas ainda moro com minha mae e irmaos

hoje eu quero reformar meu quarto, reforma puramente estética!!!

podem me zuar a vontade, nao manjo mesmo de reforma facepalm:

e isso q dá se preocupar com amigos, jogar bola e novinhas, jovens na faixa dos 12 aos 16 aprendam a fazer estas coisas, eu me arrependo, e sei q um homem deve saber pelo menos o basico!

entao vamos lá, peço q me ajude quem entender! eu nao vou contratar pedreiro porra nenhuma, nao vou pagar ninguem, a reforma pode sair um lixo, mas eu vou fazer sozinho pq quero aprender a mexer com isso desde já!

vamos ao q interessa:

a reforma é básica, consiste em:

-tirar os pisos q já estão
-colocar novos pisos
-pintar a parede (isso é fácil)

a parte mais dificil sera os pisos, piso de madeira compensa? por onde começar? quais ferramentas irei precisar? não entendo de medições! preciso saber as tecnicas para colocar o piso corretamente, escolher o piso certo, preparação da massa, e mais important, não ficar torto pq se não já era meu investimento inicial para ir conquistando o quarto dos sonhos!

1 quarto dahora:
[Imagem: jovem%2B22.jpg]

facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:

vlw aí quem puder ajudar, só umas dicas já está de bom tamanho, e considero isso como desenvovlimento pessoal sim pq vou aprender a pelo menos trocar piso, já vai dá até pra fazer uns bicos!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-04-2016, 07:53 AM
Cara, hoje em dia temos uma ferramenta fantástica chamada youtube.

Devo ter aprendido em um ano assistindo os mais variados vídeos lá mais coisas do que já aprendi na minha vida toda.

Recomendo caçar canais nacionais e gringos que ensinem o que vc quer aprender, tirar algumas semanas para devorar tudo sobre o assunto e por fim, mãos à obra!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heiner
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-04-2016, 10:18 AM
Confrade.

Eu já fiz muita reforma e construção. Minha família sempre foi de fazer as coisas. Entre os 10 e 18 anos fiz muita coisa desse tipo com meu pai.

A pior parte é gastar grana em ferramentas necessárias para o serviço. Então, tem coisas que vai valer mais a pena pagar para alguém do que comprar equipamentos para fazê-lo. Além do mais, acabamentos são mais especializados, ou seja, mais caros. Abrir valeta e assentar tijolo são baratos.yaoming

Dica de ferramentas: Eu já tenho meu arsenal de ferramentas que fui comprando ao longo dos anos, então quando for comprar ferramentas, compre das boas e as guarde, elas duram décadas.

Vamos lá.

Paredes: se for quebrar paredes, por óbvio, faça você mesmo. Se for construir novas paredes, sugiro pagar alguém para fazer de dry wall e ai você entra com emassamento, lixamento e pintura. O mesmo vale para forro de gesso ou dry wall.

Elétrica: somente para puxar novos pontos de luz ou tomadas é fácil e você pode fazer sozinho. Pedindo dicas nos locais onde vai comprar os materiais (dê preferência à lojas de bairro, o tiozinho manja de tudo e vai te dar boas dicas). Se for fazer alterações grandes em elétrica ou adicionar equipamentos que "puxem" muita energia (piso aquecido ou ar condicionado, por exemplo), chame um eletricista, pode ser necessário trocar fiação ou disjuntores, melhor pagar do que botar fogo na casa. Em elétrica economia quer dizer PERIGO.

Piso: Eu indico que você coloque o piso vinílico no quarto, é térmico, não faz "toc-toc", pode lavar, fácil de limpar, mas é caro (custa de R$75 a R$150/m²). Madeira é cara e dá manutenção, e esses laminados se molhar, já era. A colocação desses revestimentos é fácil, mas tem algumas "manhas", se quiser arriscar manda bala. Eu não colocaria piso cerâmico em quarto, mas se quiser colocar, é fácil, eu já coloquei. Porcelanato é legal também, e tem uns que imitam madeira (os mais baratos custam R$35/m²), existem cunhas para alinhamento e você precisará de uma máquina de corte (eu emprestei de um conhecido). Se quiser economizar, faça cimento queimado, é bonito e prático (R$15/m2 de mão-de-obra + o material), é difícil de fazer e se não for bem feito pode descascar.

Papel de parede: esse é mais fácil de colocar, tem vídeos no youtube que ajudam. Custa de R$ 60 a R$400/rolo (50 cm x 5 metros: 2,5m² de parede por rolo). As vezes fica mais barato e mais prático do que tinta.

Móveis: essa é a parte mais cara. Se for usar o que já tem, ótimo. Caso contrário, vai gastar um pouco. Quer economizar? Olx, sempre tem coisa boa com preço bom.

No mais, se quiser fazer algo como da foto que colocou no tópico, se prepare para gastar. Não existe almoço grátis. Se for colocar spots luminosos, gaste mais em LED pra não ter surpresas desagradáveis na conta de luz depois, se não quer gastar muito, não invente moda e o principal, seja resiliente e persistente.

Ps.: compre uma luva de algodão, porque controle de vídeo game não forma calo. Em menos de 30 minutos de trabalho com uma marreta, a sua mão abre o bico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
26-04-2016, 10:33 AM
(25-04-2016, 10:59 PM)Mr. L Escreveu: meu pai sempre fez as reformas em casa e eu sempre tentava ajudar, mas eu nunca perguntava as coisas e nao tinha interesse e numa brecha q ele dava eu saia pra rua jogar bola, achava q meu pai sempre estaria por perto quando precisasse de uma reforma, esse comodismo me atrapalhou em aprender muitas coisas sobre manutenção da casa reforma e afins...

agora meu pai nao mora mais comigo, dificilmente converso com ele, mas ainda moro com minha mae e irmaos

hoje eu quero reformar meu quarto, reforma puramente estética!!!

podem me zuar a vontade, nao manjo mesmo de reforma facepalm:

e isso q dá se preocupar com amigos, jogar bola e novinhas, jovens na faixa dos 12 aos 16 aprendam a fazer estas coisas, eu me arrependo, e sei q um homem deve saber pelo menos o basico!

entao vamos lá, peço q me ajude quem entender! eu nao vou contratar pedreiro porra nenhuma, nao vou pagar ninguem, a reforma pode sair um lixo, mas eu vou fazer sozinho pq quero aprender a mexer com isso desde já!

vamos ao q interessa:

a reforma é básica, consiste em:

-tirar os pisos q já estão
-colocar novos pisos
-pintar a parede (isso é fácil)

a parte mais dificil sera os pisos, piso de madeira compensa? por onde começar? quais ferramentas irei precisar? não entendo de medições! preciso saber as tecnicas para colocar o piso corretamente, escolher o piso certo, preparação da massa, e mais important, não ficar torto pq se não já era meu investimento inicial para ir conquistando o quarto dos sonhos!

1 quarto dahora:

facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:

vlw aí quem puder ajudar, só umas dicas já está de bom tamanho, e considero isso como desenvovlimento pessoal sim pq vou aprender a pelo menos trocar piso, já vai dá até pra fazer uns bicos!

Pintar a parede é fácil?

Vai pensando assim que é fácil... tu vai cagar a porra toda, sujar tuas tralhas e desperdiçar tinta.

Procure se informar sobre as opções que o Gunter deu (principalmente sobre piso vinílico, porcelanato, cimento queimado - que a meu ver é o mais "fácil" e barato disparado, porém se fizer errado como ele disse descasca tudo), faça orçamentos com profissionais (pra saber se compensa realmente botar a mão na massa) e boa sorte.

No mais, já te deram a letra. Youtube tá aí pra esse tipo de coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-04-2016, 11:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 11:08 AM por Gary Holt.)
Bom tópico, pois estou precisando reformar o meu, que está parecido com este, aceito sugestões:

[Imagem: c1625a41407507e1e9b4b860219446f7.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heiner
Usuário Banido
*
26-04-2016, 11:09 AM
(26-04-2016, 11:05 AM)Gary Holt Escreveu: Bom tópico, pois estou precisando reformar o meu, aceito sugestões:

Gostei das instalações elétricas, bem de acordo com a NR10. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-04-2016, 11:34 AM
Pintar parede até que não é dificil com tinta dessas comuns. O que é chato mesmo é obter aquele acabamento bom.

Esse quarto aí tem tudo pra ser estilo o meu daqui uns tempos. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-04-2016, 12:14 PM
Gary Holt, vc acabou de se mudar?!
Que quarto zoneado véio...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
26-04-2016, 12:26 PM
(26-04-2016, 12:14 PM)Mandrake Escreveu: Gary Holt, vc acabou de se mudar?!

Ele está um pouquinho melhor, este está parecido com o meu. Vou ver se tiro foto depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
26-04-2016, 12:39 PM
O sonho do Gary é ser mendigo e passar o dia tomando pinga. Ele já está treinando em casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
26-04-2016, 12:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 12:42 PM por Doppelgänger.)
Show ContentSpoiler:
(26-04-2016, 11:09 AM)Günter Escreveu:
(26-04-2016, 11:05 AM)Gary Holt Escreveu: Bom tópico, pois estou precisando reformar o meu, aceito sugestões:

Gostei das instalações elétricas, bem de acordo com a NR10. yaoming
kk Tem ate o retrato do Satoru Iwata.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-04-2016, 01:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 01:25 PM por donborjone.)
Quarto do Gary é o quarto mais viril do FB hahaha
só faltou um frigobar com umas gelas e era isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
26-04-2016, 01:41 PM
Boa Sorte!!!!!!

Trocar piso ? Nunca pegou no pesado ? Nunca fez um cimentinho ? não guenta 5 minuto de croque batendo o chão.

Vai ficar uma merda, todo torto, ondulado e vai quebrar já já... no final vai gastar o dobro.

Se quiser ajudar seja servente, mas contrate alguem que saiba fazer o serviço direito.

Referente a pintar a parede isso não tem erro não só o acabamento dos cantos que irá sofrer mas faz parte.

(26-04-2016, 12:39 PM)mentefantastica Escreveu: O sonho do Gary é ser mendigo e passar o dia tomando pinga. Ele já está treinando em casa.

yaomingyaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
26-04-2016, 02:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 02:27 PM por CR7.)
vlw pelas dicas
o certo é colocar o piso primeiro pra depois pintar?
gary seu quarto ta brabo, ficaria ate com vergonha de arrastar uma vadia!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
26-04-2016, 04:04 PM
Primeiro de tudo: as paredes do seu quarto estão "dentro de esquadro" (a área do quarto é perfeitamente retangular)? Por que se as paredes forem tortas dá um trabalho do caralho assentar piso.

Antes de meter a talhadeira no piso, faça uma avaliação e veja se não é melhor fazer um piso-sobre-piso. Uma boa argamassa piso-sobre-piso fixa em cerca de 3 horas e você vai ter menos trabalho e fazer menos sujeira. Use as ferramentas certas pra que o piso não fique torto igual os dentes de um cavalo.

Antes de pintar as paredes tem que lixar e raspar bem, se não em poucos meses vai começar a descascar. Prepara os braços ou então arruma uma lixadeira elétrica por que lixar parede cansa pra caralho. Tire todos os móveis do quarto. Se não conseguir tirar o guarda-roupas e coisas maiores, cubra completamente com um plástico. E mais importante: não use tinta vagabunda.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
26-04-2016, 04:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 04:21 PM por CR7.)
[Imagem: moldura-eps-decoflair-a3-30x30mm-2x2m-ga...foto-1.png]

no meu quarto tem uma moldura, entao eu teria que tirar a moldura, lixar depois pintar e colocar moldura denovo certo?

se eu colocar piso sobre piso vai ficar desnivelado em relação aos outros quartos da casa

alguem conhece uma marca boa de lixadeira eletrica?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PHodastic
Búfalo
**
Tópicos: 2
26-04-2016, 05:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 05:20 PM por PHodastic.)
Eu trabalho na maior fabrica de pisos da AL, tem um piso que se chama extra-fino, ele tem 4mm de espessura, é um pouco mais caro mas compensa, no caso vai mesmo ficar um pouco desnivelado com o resto da casa mas mesmo assim acho válido

[Imagem: Extrafino.jpg]

Se quer colocar piso de madeira, temos essa linha em extrafino mas pode preparar o bolso pois esse é mais caro

No caso do gesso se vc tirar pode jogar fora pois não vai dar para colocar novamente, terá que comprar mais sanca para colocar, isso tem que ter experiência para fazer pois o acabamento é difícil principalmente os cantos, acho mais válido vc apenas lixar as paredes e o gesso pintar por cima ou tirar de vez
vem neném que de amor eu não morro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heiner
Usuário Banido
*
26-04-2016, 06:07 PM
(26-04-2016, 04:20 PM)Mr. L Escreveu: [Imagem: moldura-eps-decoflair-a3-30x30mm-2x2m-ga...foto-1.png]

no meu quarto tem uma moldura, entao eu teria que tirar a moldura, lixar depois pintar e colocar moldura denovo certo?

se eu colocar piso sobre piso vai ficar desnivelado em relação aos outros quartos da casa

alguem conhece uma marca boa de lixadeira elétrica?

Deixa a sanca (moldura). Lixe ela também e pinte-a (pelo modelo da foto ela é de gesso ou de isopor). Piso sobre piso fica desnivelado sim, mas poupa um baita trabalho. Você precisa verificar o que é melhor.

Lixadeiras elétricas boas são várias, marca Makita eu gosto, mas se o quarto for pequeno, faça no braço: troll. Compre um foco de luz para ver bem as imperfeições das paredes e teto, a noite é a melhor hora. Todas as imperfeições serão vistas ao receber luz focal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
26-04-2016, 06:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 06:52 PM por Marcílio.)
(26-04-2016, 12:26 PM)Gary Holt Escreveu:
(26-04-2016, 12:14 PM)Mandrake Escreveu: Gary Holt, vc acabou de se mudar?!

Ele está um pouquinho melhor, este está parecido com o meu. Vou ver se tiro foto depois.

Eu achei estiloso.....Fuckyeah

Melhor lugar pra jogar video game, beber cachaça assistindo jogo de futebol e comer umas marmitas por aí, não existe.

Só botava aqueles calendários de borracharia com fotos de mulher pelada para ser o cartão de visitas da caverna do Batman...yaoming

Show ContentSpoiler:

Esse quarto não é de leite com pera não, é de viado mesmo.

Muito coloridinho pro meu gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
26-04-2016, 08:11 PM
Só não vá chamar o Demacol pra te dar uma ajuda hein! trollfacetrollface

Mas falando sério, acho que a parte mais tranquila é pintar. Eu pintei toda minha casa com pulverizador de tinta xinguilingue e lixei as paredes com uma máquina própria que arranjei emprestado. E muitas imperfeições eu usei gesso pra corrigir, nem mexi com massa corrida. Isolei bem os batentes de portas, janelas, móveis, chão... A única coisa que precisou de um banho de tiner foi eu. haha

Claro que não ficou nenhum serviço profissional, mas com 1/4 do dinheiro que eu gastaria em mão de obra, eu comprei todo o material e tive um resultado muito satisfatório.

Agora sobre os pisos, se for se arriscar, veja bastante vídeos no YouTube. Não acho que seja um trampo difícil, mas deve ser bem detalhado e chato.

E dando opinião sem perguntar, esse seu objetivo de quarto está muito colorido, não? Colorido demais mina a masculinidade. Coloca umas cores opacas aí, tom sobre tom, um poster da Tiazinha pelada, aqueles calendários antigos da Feiticeira...

Tipo, uns exemplos de quartos masculinos pra tu ter uma ideia:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: decora%C3%A7%C3%A3o-de-quarto-masculino-...imples.jpg]
[Imagem: Decora%C3%A7%C3%A3o-de-quarto-masculino-dactylo-2.jpg]
[Imagem: quarto-para-homens.jpeg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo