• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Discutindo sobre o ciume, isso é bom ou ruim?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Discutindo sobre o ciume, isso é bom ou ruim?
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
24-04-2016, 07:13 AM
Até o momento não vi um topico só falando disso e é uma coisa que eu sempre fiquei na duvida.

O que é ciumes? vcs sentem? como superar?

Tem algumas atitudes que os caras aconselham aqui no forum que se eu sugiro pra alguem que namora eles me veem como um cara inseguro e ciumento:

-Exemplo uma vez li aqui no forum que o cara deveria vasculhar todo o facebook da sua namorada pra saber do passado dela

Em que ponto certas atitudes deixam de ser de um homem inseguro e passam a ser atitudes de um homem realista?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
24-04-2016, 03:56 PM
Isso de vasculhar as redes sociais é pra saber das putarias e vadiagens da mulher(se tiver). Quanto maior a quantidade e mais fácil de se achar, pior é a sua parceira.

Na minha opinião não é insegurança, e sim se prevenindo contra as mulheres que pagam de santinhas. Conheço uma que adora pagar de inocente, da igreja e os escambau, mas deixa ela em algum show desses ai, vira outra pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
24-04-2016, 04:09 PM
Ciumes é um sentimento humano normal e saudável....
O problema é que o ciúme se confunde com a paranóia, então apartir do momento em que você começa a procurar putaria da sua concuncubina, ainda que ela não te traia você encontrará: seu cérebro dará um jeito de te deixar em paranóia ciumentalizada.

Essa é uma das questões mais antigas e discutidas do ser humano....leia ou assista o filme: otelo de w.shakespeare.

ou leia dom casmurro....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-04-2016, 04:44 PM
Ciúme é dependência. Envolve o desejo ou necessidade de ter o outro perto e também o medo de perder a pessoa. Trata-se de apego.

É uma grande fraqueza, porque além de limitar o sujeito, lhe tira a paz e impede, tal como o apaixonamento (outra modalidade de apego), que a pessoa enxergue a real identidade do outro.

Gera desperdício de energia, como nos casos em que o homem fiscaliza redes sociais ou empreende discussões por besteira, tudo pelo medo de perder (tomar uma galha, ser trocado em definitivo, etc).

Dane-se o passado da mulher. Danem-se as redes sociais dela, as roupas que veste e as amigas também. Tudo parte de se manter desapegado e analisar atitudes. Quando estas forem desaprovadas, o cartão vermelho é medida que se impõe. Para isso, é fundamental compreender que nada é para sempre e que uma pessoa não pode ser a razão da felicidade.

Ciumentinhos são frouxos, escravos miseráveis que muitas vezes perdem a vida ao se envolver em brigas, apenas porque um sujeito olhou diferente para sua companheira. Não entendem que a prioridade são eles mesmos, em detrimento de quaisquer bucetas. Um homem que não controla seus sentimentos está condenado a rastejar e enlouquecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
24-04-2016, 05:02 PM
Mesmo pq muitos teorizam aqui no forum sobre o passado, mas sabemos que é impossivel saber 100% o passado delas.
Até as que nós conhecemos, nos surpreendemos.

A analise é feita superficialmente sobre a questão do passado, não dá.
Todos sabemos dos cuidados que devemos ter e é só isso.

No mais, o Roland sintetizou bem.

E o filme indicado pelo Tio spectro é interessante, assisti o trailer.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
24-04-2016, 05:19 PM
Ciúme é ruim, ciume é o sentimento provindo do apego, e o apego é o oposto do desapego.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
24-04-2016, 06:47 PM
Com os devidos cuidados do Efeito Espelho, se o seu amor estiver enchendo o saco vale mandar a letra e ponto final, nunca discutir, álias nunca discutir quase nada com namorada, apenas se quiser para fazer um mimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-04-2016, 09:01 PM
É um sentimento que por mais que falamos e discutimos ele na teoria, só quando vc vivenciá-lo é que vc poderá dar um testemunho. E muitos que pagam de desapegados ao extremo vão se surpreender.

Ciúmes é algo normal, ainda mais pra nós homens com o instinto de posse tão aflorado em tudo e a todos. Mas a questão é, trazer esse sentimento para o racional e se perguntar o pq estar sentindo isso. Busque sempre resposta. Obtendo as respostar, vc conseguirá lidar com esse e qualquer sentimento, quiça entender o pq estar sentindo. Com isso saberá lidar com as situações que a vida lhe colocar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
24-04-2016, 10:05 PM
Ciúme é dependência emocional, já sabia disso desde que entrei na real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
24-04-2016, 10:52 PM
Creio que ciúmes em um relacionamento é inevitável...

Porém, existe doses de ciúmes que, podem variar de "saudável" a "paranoica" . O temor da instabilidade parece um vício coletivo. Tememos doenças, perdas financeiras, morte e até mesmo traição. Agora imagine um individuo que pontue alto em carência e apego, diante de um situação de ciúmes, certamente este sentimento será multiplicado.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
24-04-2016, 11:11 PM
(24-04-2016, 09:01 PM)Tiago Sorine Escreveu: É um sentimento que por mais que falamos e discutimos ele na teoria, só quando vc vivenciá-lo é que vc poderá dar um testemunho. E muitos que pagam de desapegados ao extremo vão se surpreender.

Ciúmes é algo normal, ainda mais pra nós homens com o instinto de posse tão aflorado em tudo e a todos. Mas a questão é, trazer esse sentimento para o racional e se perguntar o pq estar sentindo isso. Busque sempre resposta. Obtendo as respostar, vc conseguirá lidar com esse e qualquer sentimento, quiça entender o pq estar sentindo. Com isso saberá lidar com as situações que a vida lhe colocar.

perfeito, é necessário inteligencia emocional
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-04-2016, 01:39 AM
o ciúme vem da posse, a posse indica que você tem alguma coisa. No momento em que você entende que aquilo não é seu, o ciúme perde a razão de ser e você deixa de se importar se a mulher posta no facebook foto na balada, com a calcinha enfiada no cu ou faz programa. É tudo o mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
25-04-2016, 03:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 03:18 AM por canislupus.)
Ciúme é a coisa mais natural. Todo homem sente ciúmes, ou tem algum problema. Não precisamos focar em casos extremos como o que o Roland citou. O Sorine escreveu bem.. na teoria é uma coisa rs.. Eu procuro sempre não demonstrar, mas já tive problemas com isso e já me corroeu muito. Até abri tópico pra desabafar aqui faz tempo já isso, tive um caso de namorada com ''amigos de infancia'' que queriam dar carona por exemplo kkk..

Mas enfim, a questão é o que fazer com o ciúme. Eu me dou bem com o ciúme porque uso ele como parâmetro, se estou num relacionamento em que o ciumes é constante é porque com certeza absoluta tem alguma coisa errada e não necessariamente o problema sou eu, e como não gosto de sentir isso, corto o mal pela raiz. Nada de discussão, nada de polêmica, apenas o vellho e conhecido ultimato.

Da mesma forma eu também não gosto de causar ciumes. No meu relacionamento atual eu não tenho absolutamente nenhum problema com isso. Minha mulé não tem amizade com macho, não gosta de mostrar muito o corpo, não sai se não for comigo praticamente, não me da motivo nenhum pra sentir ciumes.. e eu também faço minha parte.

Então concluindo, se vc sente ciume considere como um alerta natural pra indicar alguma coisa errada. Essa é minha experiência, aceito críticas, sugestões e etc rs

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heiner
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
25-04-2016, 08:37 AM
(24-04-2016, 04:44 PM)Roland Escreveu: Ciúme é dependência. Envolve o desejo ou necessidade de ter o outro perto e também o medo de perder a pessoa. Trata-se de apego.

É uma grande fraqueza, porque além de limitar o sujeito, lhe tira a paz e impede, tal como o apaixonamento (outra modalidade de apego), que a pessoa enxergue a real identidade do outro.

Gera desperdício de energia, como nos casos em que o homem fiscaliza redes sociais ou empreende discussões por besteira, tudo pelo medo de perder (tomar uma galha, ser trocado em definitivo, etc).

Dane-se o passado da mulher. Danem-se as redes sociais dela, as roupas que veste e as amigas também. Tudo parte de se manter desapegado e analisar atitudes. Quando estas forem desaprovadas, o cartão vermelho é medida que se impõe. Para isso, é fundamental compreender que nada é para sempre e que uma pessoa não pode ser a razão da felicidade.

Ciumentinhos são frouxos, escravos miseráveis que muitas vezes perdem a vida ao se envolver em brigas, apenas porque um sujeito olhou diferente para sua companheira. Não entendem que a prioridade são eles mesmos, em detrimento de quaisquer bucetas. Um homem que não controla seus sentimentos está condenado a rastejar e enlouquecer.

Excelente definição. Muito próximo do que penso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
25-04-2016, 11:50 AM
(25-04-2016, 08:37 AM)Günter Escreveu:
(24-04-2016, 04:44 PM)Roland Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Ciúme é dependência. Envolve o desejo ou necessidade de ter o outro perto e também o medo de perder a pessoa. Trata-se de apego.

Excelente definição. Muito próximo do que penso.

Citar:Ciumentinhos são frouxos, escravos miseráveis que muitas vezes perdem a vida ao se envolver em brigas, apenas porque um sujeito olhou diferente para sua companheira. Não entendem que a prioridade são eles mesmos, em detrimento de quaisquer bucetas. Um homem que não controla seus sentimentos está condenado a rastejar e enlouquecer.

Já ouviram a seguinte expressão?

Citar:Água morro abaixo, fogo morro acima, e mulher quando quer dar, ninguém segura

Pois bem, se num único segundo dos 86.400 que compõem um dia, você sentir uma pontinha de ciúme da sua namorada, ficante ou esposa, é sinal de que esse relacionamento já não está valendo a pena.

A menos que você queira se tornar fiscal de buceta alheia, e transformar a sua vida num verdadeiro inferno emocional, do qual muitos só saem indo direto pra cadeia, hospício ou pior ainda cemitério..trollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
25-04-2016, 01:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 01:20 PM por Maldonado.)
Ciúme vc vai sentir,agora é saber o que fará com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
25-04-2016, 01:46 PM
Domine o ciume,ou ele te domina. O controle do ciúme é o estágio mais elevado de autoestima/desapego.
Na prática as coisas não são tão simples como vi alguns citarem aqui. Imagina você namorando um top nota 10,linda e gostosa. quem já esteve ao lado de alguma assim,sabe o que estou dizendo. Onde você passa não tem um cueca que não quebre o pescoço para olhar,etc. Sua mente viaja quanto a donzela não esta na sua presença e companhia.
Domine a si mesmo,e tudo se resolverá!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-04-2016, 01:55 PM
(25-04-2016, 01:46 PM)Legiao Escreveu: Domine o ciume,ou ele te domina. O controle do ciúme é o estágio mais elevado de autoestima/desapego.
Na prática as coisas não são tão simples como vi alguns citarem aqui. Imagina você namorando um top nota 10,linda e gostosa. quem já esteve ao lado de alguma assim,sabe o que estou dizendo. Onde você passa não tem um cueca que não quebre o pescoço para olhar,etc. Sua mente viaja quanto a donzela não esta na sua presença e companhia.

O problema é o cara conseguir uma top nota 10. A menos que seja destacado demais, vai ficar entre as 6 e 7, geralmente.

Independente se é uma gatinha com corpo de panicat ou uma chubbyzinha de 80 kg, se o homem não tiver bolas pra entender que no final só restará ele, vai quebrar as pernas em todos os relacionamentos.

Desapego é a chave. São mais de 3 bilhões de mulheres neste planeta, e até pobre tem uma ou mais. Enlouquecer por uma não me parece muito inteligente.

Emoções não são racionais, alguém dirá. Então que se coloque a prioridade na balança: sempre você mesmo. O resto é autocontrole.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
25-04-2016, 02:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 02:21 PM por Héracles.)
(25-04-2016, 01:46 PM)Legiao Escreveu: Domine o ciume,ou ele te domina. O controle do ciúme é o estágio mais elevado de autoestima/desapego.

Exato. Fuckyeah

Pensei em muitas coisas para escrever aqui. Mas vc sintetizou tudo que eu pensei em poucas linhas. Penso bem isso, também acho q o domínio do ciúme é o grau mais alto a ser alcançado no desapego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Posts que curtiu: 35
25-04-2016, 08:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 08:44 PM por Hombre de hielo.)
Simples, por que tu acha que as mulheres nao ligam pro nosso passado? Porque elas nos enxergam como seres descartaveis / funcionais / utilitarios. Pra tu nao sentir ciumes e nem ligar pro passado delas... as enxerguem como seres sexuais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como se afastar de um parente sem clima ruim johnmcclane 14 3,412 04-07-2014, 06:24 PM
Última Mensagem: Peter Grifen
  Ciúme da Michelle Obama Gobila 9 3,782 14-12-2013, 06:19 AM
Última Mensagem: cabraman
  Biologicamente ruim barãozin 5 2,402 28-05-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo