14-09-2014, 05:56 AM
alguem tem mais informações sobre combato ou kombato?
[ARTES MARCIAIS] Espaço reservado para troca de informações, vídeos e etc...
|
14-09-2014, 12:45 PM
Gostei muito do tpc, quando chegar compartilho informações e conteúdo para estudo.
Sem a luz não existe a escuridão.
15-09-2014, 08:48 AM
(14-09-2014, 05:56 AM)cabraman Escreveu: alguem tem mais informações sobre combato ou kombato? Procura no Google mestre Paulo Albuquerque
15-09-2014, 12:37 PM
O kombato, não tem muita diferença do krav magá, o que difere são as tecnicas do kali silat para armas brancas, a filosofia de combate, auto defesa e sobrevivencia urbana e outras poucas diferenças.
O foda é achar lugar que tenha aula, são bem raros no Brasil. Apesar do kombato ser brasileiro.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "
" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
03-01-2015, 07:31 AM
Pratico krav magá a seis meses, excelente para quem almeja apenas desefa pessoal e não tem como foco uma arte voltada para competições.
E detalhe, tomem cuidado e se informem bem antes de se tornar aluno de algum mestre. Tem muito,mas muito charlatão no meio das artes marciais hj em dia.
03-01-2015, 01:17 PM
(14-07-2014, 07:14 PM)Homem de Gelo Escreveu: Algum confrade pratica Ninjutsu? Putz, ninjutsu... ate praticaria. O difícil e achar um local de treino. Estou curioso sobre aquela esgrima japonesa kendo ou ken justu. Estou pensando mesmo em ficar com judô ou o jiujtsu. Queria algo me desse mais autocontrole, tivesse uma filosofia por trás, mas ainda assim fosse efetivo em um eventual conflito.
24-04-2016, 01:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2016, 01:59 PM por Spectro.)
[/b] 10 RAZÕES DE POR QUE DEVO PRATICAR ARTES MARCIAIS
1- Primeiramente pratique se você gosta, se você não gosta caia fora. 2-Se você quer emagrecer. 3- Se você quer aumentar sua elasticidade. 4-Se você quer saúde. 5-Se você quer aprender a se auto defender. 6-Se você quer ter mais auto confiança: uma coisa eu noto desde que iniciei nas artes marciais, passei a olhar pra outros caras com mais respeito mas também com menos medo ou insegurança, mesmo aqueles playboys bombadinhos não são capazes de machucar uma boa pessoa que sabe lutar bem, musculos não são indicadores de um bom lutador (peso corporal e elasticidade sim...). 7- Você se torna mais calmo: desferir golpes te deixa mais tranquilo, a energia que você normalmente gastaria para reclamar ou ficar com raiva no serviço por exemplo se desvia para os golpes e pulos que você dá durante o treino. 8- Você aprende a ter auto controle, não sai por ai metendo a real em todo mundo ou fica bravo com aquela fechada no trânsito, você conhece a luta e sabe que lutar é algo muito serio, um soco desferido jamais retornará. 9- Você se socializa: os centros de treinamentos imitam a vida, você encontrará pessoas muito boas, caras legais que estarão dispostos a ensinar e construir amizades, mas também encontrará um tipinho nojento das artes marciais: o maldoso, falarei mais disso depois. 10- Você aprende a ter disciplina e aprende filosofia: algumas artes marciais são excelentes para o crescimento emocional, são quase uma religião, uma das que eu mais gostei foram os lemas do aikido, ainda que eu não pratique tal arte.
24-04-2016, 05:42 PM
CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
1- Qual arte marcial escolher? Essa é a primeira coisa que o aspirante a arte marciais deve procurar responder...primeiramente oque deve ser explicado é que desde que surgiu revolver no mundo as artes marciais deixaram de ter importância como forma de defesa ou ataque na sociedade, as guerras não são mais travadas com paus e pedras, portanto as artes marciais são uma excelente forma de se ter saúde e auto conhecimento. Como forma de defesa pessoal as artes marciais no entanto são excelentes... ...mas contra quem você estará se defendendo? Se oque você quer é lutar contra playboys em festinhas... Azarar a mulher do outro... Ser desonrado... Agredir pessoas na rua, lutar contra policiais E ter uma morte bem louca...então treine intensamente alguma luta esportiva, sendo que o muay thai é a mais agressiva de todas, os golpes são diretos, simples e pesados...na tailândia o muay thai é como o futebol no Brasil, mas aqui o muay thai não tem nada da cultura ou religiosidade que tem por lá. No Brasil o muay thai é ensinado por academias fajulas, por pessoas não preparadas, ocorrem verdadeiros massacres durante os sparrings (que é quando você simula uma luta com um amigo), enfim é uma bagunça danada o muay thai no Brasil, tome cuidado e estude muito a academia em que você irá treinar....o mesmo vale para o kickboxing, tae kwon do ITF e o karate...existem cada vez mais um numero maior de falsos mestres que obtem graduação de federações inventadas que chegam até mesmo a vender graduações... Eu não recomendo esse caminho a ninguém...ser agressivo e lutar por ai é a forma mais rapida de ser morto.(sei de um caso de um antigo professor de TKD da minha cidade natal que foi morto no RJ por ser dessa forma...) No entanto... Não importa a arte marcial que você fará, APRENDA A LUTAR BOXE, nem que sejam os elementos basicos, as esquivas, fintas, bloqueios, jogo de perna, tipos de guarda...os socos são a forma mais rapida de acertar alguém, socos encaixam mais e o boxe te ensinar a lutar como nenhuma outra luta...te ensina os elementos que compõem uma luta...escreverei mais sobre isso adiante... Então se você quer ser realmente um artista marcial, recomendo que você não escolha um estilo específico e sim descubra se na sua cidade existe um bom mestre e um bom centro de treinamento...não importa o estilo de luta....esses dois elementos são os mais importantes, afinal você não quer sair por ai dando porrada...então não importa muito o estilo de luta que irá aprender (lembrando apenas que o boxe é essêncial...) Continua....
24-04-2016, 05:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2016, 05:52 PM por CR7.)
Boxe e Jiu Jitsu.
Temos q entender q numa briga de rua, que as vezes pode acontecer, se o vilão tiver um pedaço de pau com um prego ele vai socar na sua cara então algumas lutas são anuladas nessa hora, lutar na rua é diferente de lutar num octogono. Tecnicas de Krav Maga, Fundamentos do Boxe, Jiu Jitsu quando você tiver que rolar com alguém, e alguma coisa que você aprenda a usar as pernas, mhuay thai ou kick boxe, essa é a dica que dou. De resto a luta que enfrentamos no dia a dia é puramente suja, garrafas quebradas, pedaços de pau, isso com certeza pode vir a entrar no meio das coisas! comece pelo boxe, já vai ajudar a não ser um paspalho.
24-04-2016, 06:03 PM
QUAL ARTE MARCIAL ESCOLHER?
A resposta é: aquela que na sua cidade for ensinada por um bom mestre e o centro de treinamento não tiver NENHUM dos caras maldosos, simplesmente porque o mestre não aceita caras assim...(assista karatê kid 1 e descobrirá oque é um maldoso...). Um bom mestre além de ensinar bem, ter raízes com mestres tradicionais, eles também se preocupam e ensinam seus alunos.... Assitam esse exemplo:https://m.youtube.com/watch?v=zQRJJ_1jXBI então voltemos a pergunta: contra quem você estará se defendendo? Já que as armas hoje em dia são a maior forma de ataque da humanidade, você estará se defendendo de pessoas desarmadas... Um bebado num beco escuro que agarra a mão da sua namorada... Um ladrão de galinha te ameaçando com um estilete Um fugitivo do manicômio que te da um mata leão na rua... As situações de uso das artes marciais jamais devem ser para atacar ou iniciar a violência, isso te torna indigno e te torna um dos babacas maldosos que eu tanto repugno, mas caso surja a necessidade você deve sim usar de forma honrada oque sabe, tentanto ferir ao mínimo seu agressor... Imagine você dar uma sequencia de cotoveladas na boca de um bêbado...onde há honra nisso? Se você imobiliza-lo porém será muito mais eficaz e honesto. Portanto lutas como jiu jitsu, aikido, judô...são excelentes para auto defesa, de forma honrada, sem a necessidade de sofrer golpes por contato direto e se machucar durante sparrings (como os que eu ando sofrendo...já foi um olho roxo, inumeros hematomas pelo corpo e um fratura da mandibula...) ou encontrar valentões maldosos, apesar de que no jiu jitsu pode ser que se encontre alguns babacas que enfia dedo no olho ou esfrega o kimono com força pra queimar sua orelha... Em resumo: lutas que imobilizam ou usam a força do adversário contra ele mesmo são mais honestas, principalmente quando envolvem disciplina como o aikido. reitero: ainda sim aprenda o boxe...
24-04-2016, 06:41 PM
Esse é um bom tópico.
Gostaria de fazer artes marciais, mas como já faço academia hoje, teria que ter um adicional de tempo e dinheiro para tanto, ou trocar prioridades. Já pratiquei boxe durante 2 meses, e antigamente tinha um saco em casa onde dava algumas porradas. Me imaginava enfrentando Muhamed Ali, Rock Marciano, Mike Tyson, Holifield, entre outras lendas do boxe ... que saudades. Então uma opção Low Cost pra galera, se tiver espaço em casa, e comprar um saco, e ver algumas dicas na internet. Mas de início, e também muito mais interessante, e entrar numa academia de artes marciais, com bons professores, porque você já aproveita melhor ensinamentos, socialização, etc. Essa é a melhor forma de aproveitar.
24-04-2016, 07:30 PM
Comprei um saco de pancada, e 1x na semana é soco porrada e bomba, muito contente com esta aquisição.
Atualmente imagino o estrago que eu faria com um cruzado de direita na cara de um leite com pera. 20 minutinhos de pancadaria é o suficiente para revigorar as forças e acalmar os nervos. Ótimo canal sobre isso, https://www.youtube.com/watch?v=OZdH2veSsFs
13-05-2016, 01:25 AM
- Um homem deve saber se autodefender-se. Como dizem: É melhor você não precisar lutar e saber lutar, do que precisar lutar e não saber lutar.
13-05-2016, 01:51 AM
(13-05-2016, 12:52 AM)Digons Escreveu: Comecei a fazer Krav Maga faz um mês. É simplesmente sensacional Que saudades!! Eu quero voltar a fazer!!!
13-05-2016, 11:27 PM
13-05-2016, 11:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2016, 11:54 PM por Doppelgänger.)
Eu diria que o Ninjutsu/Ninpō é semelhante Krav Maga.
Foi criado pra abater alguém rapidamente e foi deixado de lado com o tempo, uma vez que surgiram novas formas de se matar alguém rápido e sem muito trabalho. As vezes nem precisa estar tão perto. Portanto o que você vai encontrar por ai sobre técnicas ninjas, não são realmente o que aparentam, muitas vezes é um mestre de krav maga dizendo que é ninjutsu pra dessa forma ter seu nicho garantido. E provavelmente vai estar pagando mais caro pra aprender algo que não é o verdadeiro ninpo. Academia boa é essa aqui óoo BUJINKAN HATTORI HANZO DOJO - NINJUTSU ... Negocio é tão ninja que é disfarçado de restaurante japonês. R. Domingos de Morais, 2262 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04036-000
You've met with a terrible fate, haven't you?
O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6
Spoiler:
/dô-pêu-guenguer/
14-11-2017, 10:02 PM
Já pratiquei kickboxing, dei sorte que na época que pratiquei só treinava homem e não tinha essas viadagens de treinar pra ser fit.
Foi muito bom, aprendi as técnicas básicas do boxe (esquiva, jab, direto, etc) e de quebra uns três ou quatro chutes que sei até hoje e que com certeza me ajudariam numa situação real de luta. Atualmente pratico jiu-jitsu há 3 anos e posso dizer que encontrei minha arte, é um hobby, poderia explicar muita coisa aqui mas de nada adianta, pra sentir só treinando.
Wyrd Biõ Ful Aræd.
15-11-2017, 09:00 AM
Já pratiquei Kung Fu Shaolin do Norte, mas só consegui praticar durante o curto período de um ano, o que significa muito pouco tempo para se dedicar a essa arte.
(Um bom tempo seria de 4 a 6 anos, o Professor me dizia que com 10 anos já se poderia dar aulas) Recomendo sempre a prática de Kung Fu, Tai Chi Chuan, etc. Entrevista do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, que introduziu o estilo de Kung Fu Shaolin do Norte no Brasil em 1960. (Meu Professor teve Aulas com ele) http://bufalodareal.blogspot.com.br/2013...rasil.html Espero voltar a Treinar um dia. |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |