• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [ENTENDA PORQUE O MITO É MITO] Parem de ser manginas e divulguem essa porra
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[ENTENDA PORQUE O MITO É MITO] Parem de ser manginas e divulguem essa porra
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
19-04-2016, 02:01 PM
Saiu um texto muito bom no spotniks sobre isso:

http://spotniks.com/6-perguntas-para-ent...rnet-fixa/

Cartel é a pior coisa que tem...abertura de mercado e livre concorrência seria o mínimo que se pode fazer...

Enquanto isso no Google:
Google quer disponibilizar wi-fi gratuito em todo o mundo
http://tecnologia.terra.com.br/internet/...aRCRD.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-04-2016, 02:14 PM
É só migrarmos para os provedores regionais(Aqueles via rádio que deve ter em seu bairro), falo de provedor regional legalizado e não internet compartilhada, eles ainda não serão atingidas por essas medidas, pois a maioria deles possuem contratos com as operadoras de internet dedicada, alem de contratos mais bem amarrados.
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
19-04-2016, 02:32 PM
Mas a internet via rádio não é a distribuição de internet de cabo de um lugar, convertido para frequência de antena para atingir lugares que não tem cabo?

Tipo, o fulano assina internet de 50 MB da GVT, converte para rádio e vende para trocentas pessoas...se a GVT limitar, atinge a internet via rádio também...

Pelo menos eu imagino que é assim que funciona a internet via rádio...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-04-2016, 07:49 PM
(19-04-2016, 01:18 PM)Conrad Escreveu: E aí vai entrar a boa e velha pirataria, alguém até já comentou isso. Se me aparece um cara vendendo um link de 4MB na porta da minha casa por 100 R$ por mês eu já to assinando contrato.

Piratear internet não é tão fácil assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
19-04-2016, 08:09 PM
Não há como fugir se isso for aplicado pra respectiva operadora em questão.

Se voce tiver contrato por tempo indeterminado, a operadora vai ligar pra voce perguntando se voce quer renovar e exigira q vc escolha pacote x franquia.

Não tem como.

A saida é:
Isso não passar, Idec e Proteste são as que mais estão de incomodando com isso, não lembro qual, mas uma delas entrou com uma ação civil publica contra a gvt.

Ir para a operadora(se tiver na sua cidade) que "prometeu" não adotar franquia, como a TIM.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
19-04-2016, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2016, 09:10 PM por Thanatos.)
(19-04-2016, 07:49 PM)Smith Escreveu:
(19-04-2016, 01:18 PM)Conrad Escreveu: E aí vai entrar a boa e velha pirataria, alguém até já comentou isso. Se me aparece um cara vendendo um link de 4MB na porta da minha casa por 100 R$ por mês eu já to assinando contrato.

Conseguiram invadir o pentagono, devem conseguir piratear a internet.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
19-04-2016, 10:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2016, 10:40 PM por Deuxcartes.)
Não só vão fuder a internet fixa quanto vão fuder o wifi da faculdade que nós temos como alternativa aos pacotes de dados diários.
A galera tem que se mobilizar e todos fazerem boicote de canal fechado, chips (ter apenas um), colocar o minimo de credito possível. Reduzir ao máximo a lucratividade desses caras. Eles estão achando que só tem trouxa aqui. E se ficarmos dependendo do cartel sustentado pela anatel, então parece que seremos mesmo. Não haverá dúvida.
Todos devem escolher uma unica empresa para ter internet, que ofereça cobertura nacional e cancelar a internet em todas as outras, assim o cartel se desfaz pq uma lucra demais e não precisa das demais e as outras irão simplismente falir caso não comecem a competir. Brasileiro não consegue ao menos entender isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Friitz
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-04-2016, 10:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2016, 10:50 PM por Friitz.)
Ate a OAB está contra o limite de franquias. http://politica.estadao.com.br/blogs/fau...da-anatel/

Vai ficar pesado pras telecom continuar com esse cartel, todo mundo contra essa medida menos a ANATEL a agencia reguladora que deveria resguardar o consumidor
"Não se pode ensinar alguma coisa a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si mesmo".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
19-04-2016, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2016, 11:11 PM por Thanatos.)
Se eu estivesse no lugar deles, o que faria pra fuder o usuário com o limite sem que ele perceba?

1 - Ao invés de começar falando que atingiu o limite = corte ou redução pra 300kbps, eu simplesmente iria reduzir a velocidade para a metade ao atingir o limite alegando que a rede esta sobrecarregada e ainda diria que não queria fazer isto, mas que estou sendo forçado. Talvez até mande cartas se desculpando pro usuário.
2 - Passado 1 ano diminuo pra 30~40% alegando a mesma coisa
3 - Passando mais 1 ano, diminuo pra 15--30% da velocidade contratada
4 - Ai sim colocaria o limite insano que eles querem.

Em outras palavras, eu teria que passar lubrificante e enfiar devagar a pica enorme do consumidor. Nem pra ser FDP os caras são competentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
20-04-2016, 11:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2016, 11:53 AM por Ermac.)
(19-04-2016, 02:32 PM)Chris Kyle Escreveu: Mas a internet via rádio não é a distribuição de internet de cabo de um lugar, convertido para frequência de antena para atingir lugares que não tem cabo?

Tipo, o fulano assina internet de 50 MB da GVT, converte para rádio e vende para trocentas pessoas...se a GVT limitar, atinge a internet via rádio também...

Eu também acho que é assim. Eu mesmo uso internet via rádio e minha provedora pega os planos mais altos da Velox e distribui.

Se esse plano de limitação vingar, creio que vai quebrar muita provedora de internet via rádio sim. E outros estabelecimentos, também. Por exemplo, não teremos mais Wi-Fi nos hotéis, bares, restaurantes, academias, faculdades e etc.

As operadoras querem fazer isso para vender pacotes. Eles vão vender tipo 10 mega de velocidade, com limite de 130Gb. Mas se você adquirir o plano de telefone fixo + nseiquantos canais de TV por assinatura, você ganha + 50Gb de limite e Whatsapp grátis para até 3 aparelhos na mesma casa.

No entanto, o que está pra ser uma desgraça pra gente, pode acabar virando um baita tiro no pé deles. Pois se houver muita pressão popular, podemos acabar proibindo eles de vez de limitar internet. Senão me engano, o Eduardo Bolsonaro e outro deputado lá estão com uma proposta de emenda na Constituição para PROIBIR que as provedoras limitem o acesso a internet.

Edit:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
20-04-2016, 12:43 PM
(20-04-2016, 11:50 AM)Ermac Escreveu:
(19-04-2016, 02:32 PM)Chris Kyle Escreveu: Mas a internet via rádio não é a distribuição de internet de cabo de um lugar, convertido para frequência de antena para atingir lugares que não tem cabo?

Eu também acho que é assim. Eu mesmo uso internet via rádio e minha provedora pega os planos mais altos da Velox e distribui.

Se esse plano de limitação vingar, creio que vai quebrar muita provedora de internet via rádio sim. E outros estabelecimentos, também. Por exemplo, não teremos mais Wi-Fi nos hotéis, bares, restaurantes, academias, faculdades e etc.

As operadoras querem fazer isso para vender pacotes. Eles vão vender tipo 10 mega de velocidade, com limite de 130Gb. Mas se você adquirir o plano de telefone fixo + nseiquantos canais de TV por assinatura, você ganha + 50Gb de limite e Whatsapp grátis para até 3 aparelhos na mesma casa.

No entanto, o que está pra ser uma desgraça pra gente, pode acabar virando um baita tiro no pé deles. Pois se houver muita pressão popular, podemos acabar proibindo eles de vez de limitar internet. Senão me engano, o Eduardo Bolsonaro e outro deputado lá estão com uma proposta de emenda na Constituição para PROIBIR que as provedoras limitem o acesso a internet.

Edit:
Sim, confrades funciona desta maneira: VC>Operadora regional>GVT,OI,ETC. Só que diferentemente de nos pobres mortais,tais provedores a radio, contratam(Ou deveriam) das teles banda dedicada, que ate o momento não foi incluída, e nem acho que seja possível neste momento tal inclusão. caso o que venha acontecer(O que seria um tiro no pé ainda maior que a limitação da ADSL), existe outras formas do provedor via rádio conseguir banda, mais ai entraria em um aspecto muito técnico,rs.
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
20-04-2016, 05:03 PM
(19-04-2016, 09:04 PM)Thanatos Escreveu:
(19-04-2016, 07:49 PM)Smith Escreveu:

Conseguiram invadir o pentagono, devem conseguir piratear a internet.

Não conseguem porque a maioria não tentou ainda, eu tenho um antigo colega de trabalho que tem simplesmente a melhor internet da região. Porquê? Informações e conhecimento técnico. Junte isso tudo e vc tem um link dedicado só pra vc. Difícil de acreditar, eu msm só acreditei vendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
20-04-2016, 06:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2016, 08:11 PM por Marcílio.)
Citar:Anatel usa jogos online para justificar cobrança extra na internet fixa

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, criou polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online. Em uma entrevista coletiva sobre a cobrança extra por internet fixa, ele falou sobre o uso de dados utilizado pelos jogos: “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande.

Rezende também compara os assinantes de internet: “É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e infinito, que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”

http://extra.globo.com/noticias/economia...z46P9Qqck1

Quem é esse fdp que fica jogando online o dia todo que eu quero deitar a porrada?

Show ContentSpoiler:
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
20-04-2016, 06:39 PM
Citar:"O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, criou polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online. Em uma entrevista coletiva sobre a cobrança extra por internet fixa, ele falou sobre o uso de dados utilizado pelos jogos: “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande."

Será que é porque o sujeito pagou por um serviço e quer usufruí-lo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
20-04-2016, 09:07 PM
Vai ter também a opção de internet via satélite:
http://www.internetsat.com.br/

Claro que o pacote básico custa 500 R$ por mês, mas isso é datalhe...

Mas eu ainda acho que quando a coisa estiver próximo de acontecer, vai ter um protesto enorme que nem fizeram na época que a Cicarelli pediu para um juiz bloquear o Youtube por causa da putaria dela na praia...no dia seguinte tudo voltou ao normal...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jotaro Kujo
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-04-2016, 08:30 AM
http://g1.globo.com/economia/noticia/201...inado.html
Só espero que a Anatel não aprove depois da poeira abaixar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
23-04-2016, 11:28 AM
É uma boa notícia, embora o que deve acabar acontecendo é as operadoras venderem pacotes 'ilimitados', 20, 30 % mais caro.

Pelo menos por enquanto, não haverão cortes de net por conta de excesso de dados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
23-04-2016, 11:30 AM
http://www.oantagonista.com/posts/projet...-ilimitada

Esperando que esse projeto se torne lei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
14-05-2016, 01:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2016, 01:42 PM por Thanatos.)
Limitar a internet é tão insanom que tanto o Bolsonaro como o Jean Wyllys querem acabar com esta pouca vergonha.

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/27/...89948.html

A única coisa boa deste trem de limite, é que migrei pra COPEL por causa dele e agora a internet esta bem melhor.

[Imagem: delicia.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
14-05-2016, 02:21 PM
(14-05-2016, 01:42 PM)Thanatos Escreveu: A única coisa boa deste trem de limite, é que migrei pra COPEL por causa dele e agora a internet esta bem melhor.

[...]

E assim está sendo com todas as pessoas que têm alguma opção. Aqui onde eu moro tem um provedor regional que está (lentamente) expandindo a cobertura e conquistando clientes depois desse fuzuê.

Empresas safadas vão continuar sendo safadas, tentando empurrar franquias. É o caso - só pra variar - da Vivo:
https://assine.vivo.com.br/banda-larga.
A princípio é uma página normal. Agora cliquem no botão + Detalhes e vejam lá no finalzinho o item Franquia.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Eleições 2014 [Faça alguma coisa PORRA!] Yuri_Orlov 35 11,788 25-10-2014, 11:56 AM
Última Mensagem: Bob
  Oscar Maroni Filho: O MITO Sargento 0 1,505 01-10-2014, 11:01 AM
Última Mensagem: Sargento
  O Mito do Malvado Homem Branco Heterossexual Cristão Destro 15 10,547 15-09-2014, 04:24 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  É NÓIS QUE MANDA NESSA PORRA Smith 17 9,943 13-05-2014, 12:23 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  NÃO PISE EM MIM PORRA!!! Hawking 6 4,804 05-03-2014, 02:01 PM
Última Mensagem: Free Bird

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo