• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Garoto de 5 anos se recorda de sua vida passada
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Garoto de 5 anos se recorda de sua vida passada
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#21
02-04-2016, 08:54 AM
Show ContentSpoiler:
(02-04-2016, 12:50 AM)Smith Escreveu: Agora vou deixar minha opinião sobre o assunto: desconsiderando o fator cristão de que a reencarnação não existe, e supondo que seja verdade, eu questiono o seguinte:

. Por que as coisas mais bizarras e esquisitas da história da humanidade só acontecem nos Estados Unidos e na China?

. Se o garoto realmente reencarnou, por que ele teve que reencarnar novamente nos Estados Unidos, país em que vivera a tal Pamela?

. Se a reencarnação existe, por que os humanos reencarnam precisamente como outros seres humanos? O cara poderia muito bem ser um cachorro na vida passada, ou até mesmo uma planta, que é uma forma de vida.

. Há de se considerar o fato que pela idade do garoto e inocência, ele poderia estar sendo induzido pelos pais, ou alguma outra pessoa a repetir essa história na mídia que disseram pra ele falar

. A única 'prova' do que conta o garoto, é um teste que fizeram com ele, onde mostraram diversas fotos de mulheres negras de 30 anos para que ele dissesse qual teria sido sua 'vida passada' e a foto que ele escolheu foi justamente a de Pamela Robinson. Mas o curioso é que esse foi o único teste feito até hoje em um programa de TV que trata justamente de assuntos paranormais e sobrenaturais.

. É estranho esse caso não ter repercutido mundialmente, inclusive aqui no Brasil não se ouve falar desse caso específico.

. Então, acontecem por aqui também. Só não é divulgado. Existem alguns casos famosos no Brasil, como do garoto Emanuel. Tem também o Boriska da Rússia que com 3 anos de idade fazia contas matemáticas complexas e tinha profundo conhecimento sobre astronomia. O fato dele ter informado que foi um marciano o gerou muita ridicularização, o garoto sofreu bullying e os pais decidiram afasta-lo da mídia. Tem o caso do Andrew que com 5 anos lembrava que foi um fuzileiro naval e ficou famoso nos EUA.

. Os motivos dá reencarnação são vários, não existe uma tabela fixa dizendo o que pode e o que não pode. Você pode reencarnar por ter débitos naquele lugar, ou naquela família, ou porque você quis vir e fazer um trabalho de voluntário. Existe um caso descrito pela Dion Fortune de um rapaz que morreu num acidente mas que precisava de um tempo junto da sua família pra se despedir e ter um funeral adequado, o rapaz simplesmente encarnou na mesma família, nasceu, viveu alguns meses e morreu. Nós nunca saberemos, enquanto vivos, o porque alguém reencarna. Existem tanto motivos pra isso que tudo não passa de especulação. Somente após a morte, quando recuperamos nossa holomemória, é que vamos saber a causa da nossa (e se tu buscar muito, consegue saber a sua em vida).

. Os humanos podem reencarnar em animais sim. A evolução do espírito é constante e lenta. A nossa consciência passa pelo reino dos minérios, dos vegetais, dos animais, dos humanos, dos espíritos, do reino mental, das monadas e etc, até chegar ao destino final, que é Deus. As pessoas tem dificuldade de entender isso porque acham que quando sua consciência está numa pedra, por exemplo, aquela pedra pensa, raciocina e etc, mas não é. É sua energia animica que está lá. É como se sua energia acabasse de nascer, fosse um bebê, e o reino humano correspondesse a adolescência, a transição do criança para o adulto (que corresponderia aos reinos mais sutis).
Existe um bom livro chamado Exilados de Capela, que diz que muitos espíritos foram expulsos de lá e mandados para a Terra, na época que o ser humano habitava ainda as cavernas. Para que eles pudessem se regenerar e voltar a evoluir novamente.
Existem crenças de que isso acontecerá de novo, que o Umbral está sendo esvaziado, e os espíritos mal feitores e inferiores que estão na Terra e não alcançou o grau de evolução positiva, serão expulsos daqui e mandados para um planeta que provavelmente está na evolução ainda dos minérios, com seres primitivos também e etc.

Reencarnação não são assuntos que geram dinheiro para o entretenimento e os jornais, e as pessoas foram ensinadas a não crer(pelo menos no ocidente, no oriente reencarnação é um assunto simples e crível). Então não é muito divulgado. As pessoas também quando procuram sobre reencarnação querem sempre ser um faraó, um rei, uma personalidade importante, ninguém aceita que foi o Zé que tava capinando um lote e decepou o pé na inchada e morreu sozinho no meio do mato de hemorragia. Por isso as pessoas se decepcionam, por exemplo, com regressões, muitas descobrem que foram estupradores, assassinos, morreu de forma ridícula, foi estuprado, foi vítima de alguém, não foi ninguém importante, etc.

A ciência aos poucos tem descoberto coisas que o ocultismo já fala a eras. Vai demorar um pouco, mas haverá um momento que espiritualismo e ciência será a mesma coisa. A reencarnação e outros assuntos não deve ser vista sob a ótica mística e religiosa, porque toda espiritualidade é ciência, só é mais complexa que a materialista, mas é ciência.

Tem vários artigos do Dr. Ian Stevenson sobre reencarnação, onde ele confirma com experimentos que nós trazemos até mesmo características físicas da vida passada, como lesões, cicatrizes, marca de nascença etc.

Só um complemento:
Esse livro explica bem porque a reencarnação não é ensinada no cristianismo: link

Um artigo interessante: http://hypescience.com/10-supostas-prova...ao-existe/

Existem vários casos de pessoas que acordam do coma sabendo falar outra língua, também. Isso geralmente é explicado pela reencarnação e como o trauma trouxe essa memória de volta.

Existem vários apócrifos que falam de reencarnação, como por exemplo o evangelho de Bartolomeu.

Mesmo não crendo, reencarnação é um assunto interessante pra pesquisar por hobby. Mas sempre tem provas de que ele existe pela parte que acredita nele, e sempre tem provas que dele não existe pela parte que não acredita. Então, é bem pessoal mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
***
Mensagens: 671
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
Registrado: Mar 2014
#22
02-04-2016, 10:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2016, 11:55 AM por Brutus.)
Sou leigo quanto ao assunto, mas vou deixar aqui alguns fatos e opiniões.

O meu pai foi criado em uma família bem conservadora, por isso é daqueles que acreditam fielmente na bíblia. Ele já me contou histórias de sua infância onde morava em uma casa que acontecia coisas estranhas, tanto é que a própria família se mudou de lá, diziam que era coisa do capeta. Porém como eles eram donos da casa, meu pai tinha que passar as noite lá, disse que se podia ouvir barulhos estranhos a noite, porém quando ia checar não havia nada. Depois que a família vendeu a casa o novo proprietário também presenciava os fatos.

Minha mãe, depois de alguns eventos na nossa família, ela começou a acompanhar coisas de espiritismo, já fez sessões onde só quem conhecesse a família, poderia dizer o que disse e já "conversou" com um parente.

Nunca liguei muito para isso, porém hoje já acredito em espiritismo, não pratico, porém é um assunto interessante de se conhecer. As pessoas acham que espiritismo é algo distante do cristianismo, quando na verdade é muito pelo contrário, as bases são do cristianismo, o que acontece é que a maioria dos cristãos se guiam só pela bíblia, essa que foi escrita em várias partes e por homens, não é comprovado que tudo que esteja lá realmente aconteceu e outras coisas podem ter sido tiradas pela conveniência das pessoas, por diversos motivos que remontam à aquela época, então podemos dizer que o que está na bíblia é parte da história e não o todo. Essa é a minha opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Mensagens: 208
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Aug 2013
#23
02-04-2016, 10:59 AM
(02-04-2016, 08:54 AM)Ermac Escreveu: A ciência aos poucos tem descoberto coisas que o ocultismo já fala a eras. Vai demorar um pouco, mas haverá um momento que espiritualismo e ciência será a mesma coisa. A reencarnação e outros assuntos não deve ser vista sob a ótica mística e religiosa, porque toda espiritualidade é ciência, só é mais complexa que a materialista, mas é ciência.

Sim, já passou da hora da questão de reencarnação ser analizada pelas duas melhores ferramentas que temos para compreender o mundo: filosofia e ciência.

Para haver reencarnação, precisa haver um mecanismo da física que proporcione isso, então está ao alcance da ciência e filosofia. Apenas não temos ainda o conhecimento para chegar o modo como poderia funcionar. Espero que pesquisas como mecânica quântica e teoria da cordas possa nos ajudar a compreender a ligação entre a matéria e a consciência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#24
02-04-2016, 12:11 PM
não acredito em reencarnação...
acredito que exista um inconsciente coletivo e de alguma forma os mediuns conseguem acessar melhor essa camada de inconsciencia, la ficam armazenadas informações que eels conseguem retirar atravéz de meditação...sensibilidade extrema....alteração da consciência....

É justamente nesse inconsciente coletivo onde estão armazenadas as informações de seres que já estiveram por aqui e se foram como os gigantes da antiguidade, ou anjos caídos....

esses que acham que foram alguém na vida passada tiveram apenas contato com a impressão existêncial no véu do subconsciente coletivo de forma mais expressiva assumindo que foram essa pessoa no passado, tal como ocorre nas sessões de regressão, aquilo é um acesso a esse véu...

oque existe é mediunidade...o resto é conjectura, como as criações kardecistas ou os ritos cristões...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#25
02-04-2016, 12:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 12:19 PM por Spectro.)
Essa teoria logicamente é minha, dei uma misturada na teoria junguiana com mecânica quantica...
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Inconsciente_coletivo
http://www.eusemfronteiras.com.br/como-e...e-energia/


pode parecer loucura mas eu acho que a ciencia vai acabar um dia sendo uma coisa só....


excelente tópico smith...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#26
02-04-2016, 01:29 PM
Então Smithão, vou dar algumas opiniões...



- Todos os animais contêm uma consciência. Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida do que outras. Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam do DNA e da consciência. O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental, das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm consciência.

- Os animais reencarnam. A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais do que uma. Como o cão não pode falar a sua linguagem, ele se comunicará através da energia e das expressões faciais. Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão capazes de comunicar os seus sentimentos. entimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: “Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo. Também, sentimentos de grande tristeza. Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. Assim quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado. Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano. Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”. Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um companheiro de alma também. Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação estreita com um animal de consciência evoluída.


Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo. Pode ser um cão de raça diferente. Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de se “conhecerem”. Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.


Este é um nível superior de consciência para o cão. O cão encarna através da escolha. Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes da encarnação. Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano juntos, no momento correto em ambas as vidas. O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.


Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano. Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).

Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos traços de caráter, assim carrega um cão. Um gato é também capaz disto.


- Na minha opinião não se sustenta. O corpo espiritual (astral=perispirito) tem outra freqüência energética e não pode se fixar em corpo de freqüência incompatível. Não há retrocesso. Há apenas evolução ou estacionamento. Portanto, animal é animal até atingir sua evolução espiritual e para tornar-se ser humano. Todos nós já fomos animais um dia, nosso espirito evoluiu e tornamos seres humanos.

http://www.acasadoespiritismo.com.br/ani...animal.htm

http://www.caminhosluz.com.br/detalhe_ent.asp?ent=19


- Quando se tornamos seres humanos, temos o livre arbitrio no caminho da evolução. Evoluimos ou estacionamos se quisermos. Aqueles que estacionam, ficam preso ao processo Reencarnatório. Morre e reencarna, muitas vidas, até evoluir.

- O ser humano foi criado para evoluir. Esse é o seu proposito. Cada humano tem seu ritmo de evolução. Tem uns que escolhem passar mais tempo morrendo e reencarnando, devido ao processo de Karma. Outros conseguem a evolução em um processo menor de reencarnação.. Mas todos os humanos passam por esse processo.





Aos que se interessarem sobre espiritualidade:

http://somostodosum.ig.com.br/

http://www.luzdegaia.org/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#27
02-04-2016, 01:46 PM
Show ContentSpoiler:
2. Pode (um animal) aperfeiçoar-se a ponto de se tornar um Espírito Humano?

R: Ele pode, mas depois de passar por muitas existências animais, seja no nosso planeta terrestre, seja em outros. (Revista Espírita, março de 1860)

Comentários do Autor: Esse enunciado da Revista Espírita publicada por Kardec em 1860 elimina quaisquer dúvidas sobre a evolução que acontece no reino animal, para o Espírito, que futuramente alcançará o mérito de se tornar integrante do meio humano.

3. Há progresso de vossa parte por compreender esse aperfeiçoamento dos animais ... Eu disse que há um progresso moral para o animal. (Revista Espírita, julho de 1860 - Espírito de Charlet - cap. III)


Comentários do Autor: Até mesmo a nossa disposição em aceitar e entender que os animais, como seres espirituais, evoluem e ainda chegarão à fase de humanidade é uma demonstração de nossa própria evolução moral e espiritual.

Não há porque nos admirarmos que os animais podem evoluir do ponto de vista moral, pois se sabemos que um dia alcançarão à fase humana, na qual a evolução moral é destaque em nossas personalidades, não se pode esperar que a moralidade somente surja nesta fase, pois se o que caracteriza o ser humano são os atributos morais, onde os conseguiríamos senão na fase animal, ainda que em rudimentos?


4. Não admitir o progresso daquilo que há abaixo do Homem seria um contra-senso, uma prova de ignorância e de completa indiferença. (Revista Espírita março de 1860 - FEB)

Comentários do Autor: O orgulho de muitas pessoas, faz com que elas não aceitem o fato de que o nosso Espírito tenha passado por fases anteriores. Nós já habitamos corpos tão primitivos quanto o mais primitivo ser que possamos imaginar e ao longo de diversas experiências reencarnatórias, atingimos a fase humana. No entanto, esta indiferença e este pouco conhecimento ou vontade de entender desaparecerá em futuro próximo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#28
02-04-2016, 01:51 PM
Sobre o caso do garoto. É possível sim, recordar de momentos de vida passada. O "Dejavu" (Ja visto) é definição dessa experiencia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
****
Mensagens: 5,276
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
Registrado: Oct 2011
#29
02-04-2016, 02:13 PM
(02-04-2016, 01:51 PM)Mandrake Escreveu: Sobre o caso do garoto. É possível sim, recordar de momentos de vida passada. O "Dejavu" (Ja visto) é definição dessa experiencia.

Já tive diversos Dejavus na vida, algo que é comum em todos os seres humanos, mas pelo que pesquisei, esse tipo de dejavu comum que temos no cotidiano se dá por uma falha momentânea no cérebro que faz com que tenhamos a impressão de que já vimos o acontecimento presente como se ele tivesse se repetido no passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#30
02-04-2016, 02:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 02:19 PM por Mandrake.)
Essa definição que vc colocou acima é científica, smithão. de fato ocorre isso no cerebro mesmo... Mas o que a espiritualidade define de dejavu, é como lembranças e sensações de vidas passadas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Mensagens: 544
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jun 2015
#31
02-04-2016, 02:55 PM
Tava pensando aqui, teria relação pessoas que nascem com deformidades com algo que aconteceu na vida passada? Por exemplo, uma criança nasce sem o braço direito, então na vida passada dela pode ser que participou de uma guerra e perdeu o braço. (?)

Outra duvida é se pro espiritismo toda pessoa ou ser vivo é reencarnado? Ou existem pessoas que é "zero km" vamos dizer assim, pois não sei o termo certo.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]


/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#32
02-04-2016, 03:04 PM
Na minha opinião, sim Doppe... Uma mulher que abortou muito na vida anterior, na proxima vida terá serios problemas no utero... E assim por diante
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#33
02-04-2016, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 03:29 PM por Mandrake.)
Toda vez que se fala em reencarnação alguém vem com a clássica pergunta: Se ela existe e os Espíritos são os mesmos que vão e vêm, como se explica o aumento da população do mundo?


É isto que vamos comentar.


A crença na reencarnação é uma das mais antigas da humanidade. A primeira referência documentada foi encontrada num papiro egípcio de 3.000 anos a.C.


O Espiritismo surgiu no século 19 e veio reafirmar esta crença e, além disso, esclarecer as regras às quais ela está submetida.


Dentre as explicações do Espiritismo, temos:


Citar:1. Espírito é o princípio inteligente do universo e Deus criou a todos, sem exceção, simples e ignorantes, porém com uma vontade enorme de progredir, digo evoluir.


2. A evolução se dá tanto no plano material como espiritual. Quanto mais primitivo o Espírito, mais ele precisa do plano material.


3. À medida que o Espírito vai se purificando, menos ele precisa deste nosso plano material.


4. O Espírito, quando no topo da evolução, não precisa reencarnar mais. São Espíritos puros.


5. Quanto às almas dos animais, por não estarem ainda desenvolvendo a inteligência racional (desenvolvem só a inteligência instintiva), a vida no plano material para elas é suficiente. A reencarnação pode ser de imediato (pode ser, não significa que é, depende da disponibilidade de corpos).



HÁ ESPÍRITOS QUE REENCARNAM DE IMEDIATO




Citar:6. Reencarnar é uma oportunidade abençoada em face da dificuldade pertinente à disponibilidade de corpos. Não há acessibilidade plena à reencarnação. Logo, há fila.


7. Há Espíritos que reencarnam de imediato e há outros que chegam a demorar séculos. Curva normal (Gauss)?


8. Há cerca de 3 a 4 Espíritos desencarnados para cada 1 encarnado. Isto foi dito há algum tempo, quando a população da Terra – número de encarnados – era cerca de 6 bilhões. Logo, o número de Espíritos, no total, seria de 24 a 30 bilhões de indivíduos.


9. A Terra, nem de longe, é o único planeta habitado no universo. Como disse Jesus: há muitas moradas na casa de meu pai.


10. Um Espírito pode ir a qualquer ponto do universo pela velocidade do pensamento, sendo que aos menos evoluídos muitas regiões lhes são interditadas.


11. Ao se deslocar de um orbe para outro, o Espírito deixa no orbe de origem seu perispírito, por este ser de uma matéria sutil e, por ser matéria, está submetido às leis da física. Um perispírito para se deslocar tem como limite a velocidade da luz, não podendo acompanhar o Espírito que se desloca na velocidade do pensamento. Assim, o Espírito toma no orbe de destino outro perispírito com a natureza da matéria de lá.



O CICLO REENCARNATÓRIO TERIA 280 ANOS


Daí podemos tirar algumas conclusões que são:

Tempos médios entre duas reencarnações:


No princípio da evolução, o homo sapiens, por ser muito próximo de um animal, podia reencarnar de imediato. Logo, se houvesse acessibilidade plena a corpos, seu tempo no plano espiritual, entre encarnações, seria próximo de zero.


No final da escala da evolução para os Espíritos puros, o tempo entre reencarnações é infinito.



Ciclo reencarnatório:


A relação de 4:1 só é válida para o ponto da escala evolutiva em que nos encontramos; assim, se a expectativa de vida, neste ponto, é de 70 anos, um Espírito espera na média 280 anos desencarnado para encarnar por 70 anos.


Isto totaliza 280 anos entre os estados de encarnado e desencarnado, a que estamos chamando de ciclo reencarnatório.


Nesse período de tempo estão somados os tempos da necessidade evolutiva e o de fila de espera pela falta de acessibilidade plena de corpos.


Para efeito de simplificação do modelo, vamos admitir que agora a acessibilidade seja plena e assim os 280 anos é a nossa média atual para um ciclo (encarnado e desencarnado).


Essa média assemelha-se à média de uma curva normal (Gauss) e, desta forma, nas extremidades da mesma existirá uma pequena percentagem de Espíritos que reencarnam quase de imediato, bem como outra que demora muito mais que a média. Também haverá uma quantidade muito grande de pontos intermediários.





A EVOLUÇÃO SE DÁ EM PEQUENOS PASSOS



No ano 1 da Era Cristã (nascimento de Jesus), segundo artigo publicado na revista Época, de 6 de junho de 2011, éramos 300 milhões de Espíritos encarnados.


Admitindo que o tempo de desencarnado era igual ao tempo de encarnado (relação 1:1) e ainda mantendo a acessibilidade plena, o número total de Espíritos no planeta era de 600 milhões.


Se a expectativa de vida fosse 35 anos, um ciclo reencarnatório durava 70 anos.


Se mantivermos o ciclo reencarnatório atual de 280 anos e acrescentarmos uma limitação de acessibilidade, esse número poderia ser aumentado em 4 vezes (4=280/70) o que aumenta o número total de Espíritos para 2,4 bilhões. Isto é, 10% dos 24 bilhões citados.


Para fechar a conta, o ciclo reencarnatório deveria ser de 2.800 anos o que ignificaria que pode haver ainda Espíritos do tempo de Jesus por reencarnar.


Chegamos aí a um absurdo, simplesmente comparando o grau de civilização de um homem daquela época com o de hoje. Absurdo porque isto representa um salto enorme na evolução, fato que o Espiritismo ensina que não ocorre.



A evolução se dá em pequenos passos, submetida, porém, a uma lei de crescimento exponencial, como começou a ocorrer nos últimos três séculos.



O artigo da revista citado traz dados da população global desde 200 mil anos a.C.




ESPÍRITOS MIGRARAM DE OUTROS ORBES PARA CÁ


A seguir, o resumo:

ano 200 mil a.C. – 10 mil (homo sapiens)

ano 10 mil a.C. – 1 milhão (início da agricultura)

Ano 1 – 300 milhões (início da Era Cristã)

ano 1.000 d.C. – 310 milhões

ano 1.500 d.C. – 500 milhões

ano 1.801 d.C. – 1 bilhão

ano 1.900 d.C. – 1,7 bilhão

ano 2.000 d.C. – 6 bilhões

ano 2.011 d.C. – 7 bilhões.



Se compararmos o ano 1 com o ano 1.800 (século 19), quando a população da Terra era de 1 bilhão de Espíritos encarnados, as contas já ficam aceitáveis.


Assim, nos três últimos séculos deve ter havido migração de Espíritos de outros pontos do universo para cá.


Por outro lado, se compararmos o ano 1 com 1.800, essa necessidade de migração apresenta-se bem reduzida, pois, atuando só nos parâmetros de redução do tempo de espera, expectativa de vida média e tempo médio no plano espiritual (erraticidade), o crescimento da população encarnada nos parece razoável.


Tivemos grandes saltos nos séculos 19, 20 e 21. O século 19 ficou marcado pelo início da expansão do conhecimento, o 20 pelo crescimento da indústria e o 21 pela tecnologia.




EVOLUIR É COMO FAZER DOCE DE LEITE...



Para fazer doce de leite (bão demais sô!) até chegar a querer dar o ponto, deve-se cozinhar um tanto. Vamos fazer de conta que evoluir é como fazer doce de leite... Quando um orbe passa de uma categoria para outra (de primitivo para prova e expiação e daí para regeneração), é porque chegou ao ponto.


Assim, do século 1 ao 17, a evolução foi muito pequena e nosso orbe estava, por assim dizer, cozinhando os Espíritos, que aqui viviam quase num sistema evolutivo fechado, sem muita interação migratória com outros orbes.


No final do século 18 fomos chegando até o ponto de começar a vislumbrar uma mudança de mundo de prova e expiação para regeneração.


Para chegar a este ponto, levamos dois mil séculos (200.000 anos), a contar do evento do homo sapiens. Se contarmos do início da formação da Terra, já serão 45 milhões de séculos ou 4,5 bilhões de anos.


Se cozinhar por 2 mil ou 45 milhões de séculos é dar o ponto, só em 2 séculos este ponto será um evento muito raro. Ele deve ser aproveitado por quem já estiver na condição para tal. Como a Terra, muitos outros orbes estão cozinhando também, porém sem chegar ao ponto, como conjunto.


Os Espíritos que isoladamente chegam “ao ponto” (minoria do braço superior da curva normal) têm que migrar para outro orbe onde a média já está no ponto. Como a nossa Terra está chegando “ao ponto”, muitos deles vêm para cá.


O Livro dos Espíritos explica que um Espírito pode migrar para qualquer ponto do universo na velocidade do pensamento. Para tal ele deixa seu perispírito no orbe de origem e toma outro perispírito no orbe de destino, já com a matéria de lá.







A CHAMADA RAÇA ADÂMICA VEIO DE OUTRO ORBE



Isso aconteceu com o que o Espiritismo chama de integrantes da raça adâmica, quando vieram para cá, vindos de outro orbe, no momento que passamos de mundo primitivo para provas e expiação. (1)


São poucos Espíritos de muitos orbes, o que na soma dá uma quantidade grande.


Agora, no século 21, somam-se a esses Espíritos outros que virão de orbes mais adiantados para ajudar no processo de transição que já se iniciou.


Assim, esse aumento da massa de Espíritos é explicável e deve ter uma redução quando finalizar a passagem de mundo de prova e expiação para regeneração, porque os Espíritos que permanecerem no braço inferior da curva normal não chegaram “ao ponto”. Terão que sair para um outro mundo que ainda está cozinhando no estágio de prova e expiação, ou entrando nele.



Se a maioria dos Espíritos que estão migrando para cá vem de mundo de provas e expiação, como uma oportunidade de melhorar, uma minoria vem de mundos mais adiantados, já no estágio de regeneração, para nos auxiliar nesta transição.



Esses Espíritos, somados aos daqui mesmo, que já alcançaram a ponta do braço superior da curva normal, são os missionários desta transição que já estamos passando, conforme citado no Apocalipse, um dos livros que compõem o Novo Testamento.






(1) Kardec ensina que a raça adâmica veio de outro orbe, há +- 6 mil anos, porém não a nomeia. Existem outros autores que ensinam que pertencem a um sistema evolutivo chamado Capela, que é composto de uma certa quantidade de orbes e que essa migração ocorreu há milhares de anos. A diferença entre Kardec e estes está no nome e na localização do ponto de origem, bem como no tempo em que isso ocorreu, e não no fato em si.






O fato comum a ambos é que um outro orbe, que não a Terra, passou da categoria de mundos de Prova e Expiação para mundo de Regeneração.


Quando isso se deu, alguns Espíritos não tinham condições evolutivas de lá continuar e tiveram de ser removidos. Logo, foram de lá exilados. Esses Espíritos vieram para a nossa Terra, que por aquela época estava evoluindo de Mundo Primitivo para Prova e Expiação.



Também existe a crença de que esses Espíritos exilados aqui receberam a denominação de raça adâmica, e o sentimento de Paraíso perdido se refere ao mundo do qual eles vieram.


A Terra de hoje, comparada com ela mesma, quando era primitiva, não pode ser considerada um paraíso?




http://marcoaureliorocha5.blogspot.com.b...ta-se.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#34
02-04-2016, 03:27 PM
Outras Perguntas:


172. Nossas diferentes existências corpóreas se passam todas na Terra?

— Não mas nos diferentes mundos. As deste globo não são as primeiras nem as últimas, mas as mais materiais e distanciadas da perfeição.



173. A cada nova existência corpórea a alma passa de um mundo a outro, ou pode viver muitas vidas num mesmo globo?

—Pode reviver muitas vezes num mesmo globo, se não estiver bastante adiantada para passar a um mundo superior.




173 – a) Podemos então reaparecer muitas vezes na Terra?

— Certamente.




173 – b) Podemos voltar a ela depois de ter vivido em outros mundos?

— Seguramente; podeis ter já vivido noutros mundos bem como na Terra.




174. É uma necessidade reviver na Terra?

— Não. Mas, se não progredirdes, podeis ir para outro mundo que não seja melhor, e que pode mesmo ser pior.



175. Há vantagem em voltar a viver na Terra?

— Nenhuma vantagem particular, a não ser que se venha em missão, pois então se progride, como em qualquer outro mundo.




175 – a) Não seria melhor continuar como Espírito?

— Não, não! Ficar-se-ia estacionário, e o que se quer é avançar para Deus.



176. Os Espíritos, depois de se haverem encarnado em outros mundos, podem encarnar-se neste, sem jamais terem passado por aqui?

— Sim, como vós em outros globos. Todos os mundos são solidários; o que não se faz num, pode-se fazer noutro.




176 – a) Assim, existem homens que estão na Terra pela primeira vez?

— Há muitos, e em diversos graus.




176 – b) Pode-se reconhecer, por um sinal qualquer, quando um Espírito se encontra pela primeira vez na Terra?


— Isso não teria nenhuma utilidade.



177. Para chegar à perfeição e à felicidade suprema, que é o objetivo final de todos os homens, o Espírito deve passar pela série de todos os mundos que existem no Universo?

— Não, porque há muitos mundos que se encontram no mesmo grau e onde os Espíritos nada aprenderiam de novo.




177 a) Como então explicar a pluralidade de sua existência num mesmo globo?

— Eles podem ali se encontrar de cada vez, em posições bastante diferentes, que serão outras tantas ocasiões de adquirir experiência.



178. Os Espíritos podem renascer corporalmente num mundo relativamente inferior àquele em que já viveram?



— Sim, quando têm uma missão a cumprir, para ajudar o progresso; e então aceitam com alegria as tribulações dessa existência porque lhes fornecem um meio de se adiantarem.



178 – a) Isso não pode também acontecer como expiação, e Deus não pode enviar os Espíritos rebeldes a mundo inferiores?

— Os Espíritos podem permanecer estacionários, mas nunca retrogradas; sua punição, pois, é a de não avançar e ter recomeçar as existências mal empregadas, no meio que convém à sua natureza.



178 – b) Quais são os que devem recomeçar a mesma existência?

— Os que faliram em sua missão ou em suas provas.




179. Os seres que habitam cada mundo estão todos no mesmo grau de perfeição?

— Não. É como na Terra: há os que estão mais ou menos adiantados.




180. Ao passar deste mundo para outro, o Espírito conserva a inteligência que tinha aqui?

— Sem dúvida, pois a inteligência nunca se perde. Mas ele pode não dispor dos mesmos meios para manifestá-la. Isso depende da sua superioridade e do estado do corpo que adquirir. (Ver influência do organismo, item 367).




181. Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos?

— Sem dúvida que têm corpos, porque é necessário que o Espírito se revista de matéria para agir sobre ela; mas esse envoltório é mais ou menos material, segundo o grau de pureza a que chegaram os Espíritos, e é isso que determina as diferenças entre os mundos que temos de percorrer. Porque há muitas moradas na casa de nosso Pai, e muitos graus, portanto. Alguns o sabem e têm consciência disso aqui na Terra, mas outros anda sabem.




182. Podemos conhecer exatamente o estado físico e moral dos diferentes mundos?

— Nós, Espíritos, não podemos responder senão na medida do vosso grau de evolução. Quer dizer que não devemos revelar estas coisas a todos, porque nem todos estão em condições de compreendê-las, e elas os perturbariam.



Citar: Comentário de Kardec: À medida que o Espírito se purifica, o corpo que o reveste, aproxima-se igualmente da natureza espírita. A matéria se torna menos densa, ele já não se arrasta penosamente pelo solo, suas necessidades físicas são menos grosseiras, os seres vivos não têm mais necessidade de se destruírem para se alimentar. O Espírito é mais livre e tem, para as coisas distanciadas, percepções que desconhecemos: vê pelos olhos do corpo aquilo que só vemos pelo pensamento.




A purificação dos Espíritos reflete-se na perfeição moral dos seres em que estão encarnados. As paixões animais se enfraquecem, o egoísmo dá lugar ao sentimento fraternal.


É assim que, nos mundos superiores ao nosso, as guerras são desconhecidas, os ódios e as discórdias não têm motivo, porque ninguém pensa em prejudicar o seu semelhante. A intuição do futuro, a segurança que lhes dá uma consciência isenta de remorsos fazem que a morte não lhes cause nenhuma apreensão: eles a recebem sem medo e como uma simples transformação.



A duração da vida, nos diferentes mundos, parece proporcional ao seu grau de superioridade física e moral, e isso é perfeitamente racional. Quanto menos material é o corpo, está menos sujeito às vicissitudes que o desorganizam, quanto mais puro é o Espírito, menos sujeito às paixões que o enfraquecem. Este é ainda um auxílio da providência, que deseja, assim, abreviar os sofrimentos.






183. Passando de um mundo para outro, o Espírito passa por nova infância?

— A infância é por toda parte uma transição necessária, mas não é sempre tão ingênua como entre vós.




184. O Espírito pode escolher o novo mundo em que vai habitar?

— Nem sempre; mas pode pedir e obter o que deseja, se o merecer. Porque os mundos só são acessíveis aos Espíritos de acordo com o grau de sua elevação.




184 – a) Se o Espírito nada pede, o que determina o mundo onde irá reencarnar?

— O seu grau de elevação.




185. O estado físico e moral dos seres vivos é perpetuamente o mesmo em cada globo?

— Não; os mundos também estão submetidos à lei do progresso. Todos começaram como o vosso, por um estado inferior, e a Terra mesma sofrerá uma transformação semelhante, tornando-se um paraíso terrestre, quando os homens se fizerem bons.



Citar:Comentário de Kardec: É assim que as raças que hoje povoam a Terra desaparecerão um dia e serão substituídas por seres mais e mais perfeitos. Essas raças transformadas sucederão à atual, como esta sucedeu a outras que eram mais grosseiras.




186. Há mundos em que o Espírito, deixando de viver num corpo material, só tem por envoltório o períspirito?

— Sim, e esse envoltório torna-se de tal maneira etéreo que para vós é como se não existisse; eis então o estado dos Espíritos puros.




186 – a) Parece resultar daí que não existe uma demarcação precisa entre o estado das últimas encarnações e o do Espírito puro?

— Essa demarcação não existe. A diferença se dilui pouco a pouco e se torna insensível, como a noite se dilui ante as primeiras claridades do dia.




187. A substância do períspirito é a mesma em todos os globos?

— Não; é mais eterizada em uns do que em outros. Ao passar de um para outro mundo, o Espírito se reveste da matéria própria de cada um, com mais rapidez, que o relâmpago.




188. Os Espíritos puros habitam mundos especiais ou encontram-se no espaço universal, sem estar ligados especialmente a um globo?

— Os Espíritos puros habitam determinados mundos, mas não estão confinados a eles como os homens à Terra; eles podem, melhor que os outros, estar em toda parte(1).








De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a Terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente: Marte lhe seria ainda inferior e Júpiter muito superior em todos os sentidos.


O Sol não seria um mundo habitado por seres corpóreos, mas um lugar de encontro de Espíritos superiores, que de lá irradiam seu pensamento para outros mundos, que dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, com os quais se comunicam por meio do fluido universal. Como constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis, ao que parece, estariam nas mesmas condições.



O volume e o afastamento do Sol não tem nenhuma relação necessária com o grau de desenvolvimento dos mundos, pois parece que Vênus está mais adiantado que a Terra e Saturno menos que Júpiter Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição, e é de admirar que num globo tão adiantado se encontrem homens que a opinião terrena não considerava tão elevados. Isto, porém, nada tem de surpreendente, se considerarmos que certos Espíritos que habitam aquele planeta podiam ter sido enviados à Terra, em cumprimento de uma missão que, aos nossos olhos, não os colocaria no primeiro plano; em segundo lugar, entre a sua existência terrena e a de Júpiter, podiam ter tido outras, intermediárias, nas quais se tivessem melhorado; em terceiro lugar, naquele mundo, como no nosso, há diferentes graus de desenvolvimento, e entre esses graus pode haver a distância que separa entre nós o selvagem do homem civilizado.



Assim, o fato de habitarem Júpiter, não se segue que estejam no nível dos seres mais evoluídos, da mesma maneira que uma pessoa não está no nível de um sábio do Instituto, pela simples razão de morar em Paris.



As condições de longevidade não são, por toda parte, as mesmas da Terra, não sendo possível a comparação de idades. Uma pessoa, falecida há alguns anos, quando evocada, disse haver encarnado, seis meses antes, num mundo cujo nome é desconhecido. Interpelada sobre a idade que tinha nesse mundo, respondeu:


“Não posso calcular, porque não contamos o tempo como vós; além disso, o nosso meio de vida não é o mesmo; desenvolvemo-nos muito mais rapidamente; tanto assim que há apenas seis dos vossos meses nele me encontro, e posso dizer que, quando à inteligência, tenho trinta anos de idade terrena.”



Muitas respostas semelhantes foram dadas por outros Espíritos e nada há nisso de inverossímil. Não vemos na Terra tantos animais adquirirem em poucos meses um desenvolvimento normal? Porque não poderia dar-se o mesmo com o homem, em outras esferas?


Notemos, por outro lado, que o desenvolvimento alcançado pelo homem na Terra, na idade de trinta anos, talvez não seja mais que uma espécie de infância comparado ao que ele deve atingir. É preciso ter uma visão bem curta para nos considerarmos os protótipos da criação, e seria rebaixar a Divindade, acreditar que, além de nós, ele nada mais poderia criar.




https://livrodosespiritos.wordpress.com/...es-mundos/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
***
Mensagens: 277
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#35
02-04-2016, 07:12 PM
opinem ai

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9709


yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
***
Mensagens: 795
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jul 2013
#36
03-04-2016, 03:59 AM
esse e um outro caso puta curioso
http://www.epochtimes.com.br/menino-3-an...wC3KaQrLIX

Existem diversos casos parecidos muitos só não são divulgados corretamente , acho que esse tipo de historia e muito suscetível a fraudes devendo ser melhor investigadas. apesar que sou meio descrente sobre o que a ciência não pode explicar!.
Não sei por que algo dentro de mim me faz pensar que reencarnação realmente exista...mas e no minimo curioso caso fosse verdade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A história de um garoto que queria... Gobila 14 6,241 21-02-2014, 11:29 PM
Última Mensagem: Sigmarsson

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo