02-04-2016, 08:54 AM
Spoiler:
. Então, acontecem por aqui também. Só não é divulgado. Existem alguns casos famosos no Brasil, como do garoto Emanuel. Tem também o Boriska da Rússia que com 3 anos de idade fazia contas matemáticas complexas e tinha profundo conhecimento sobre astronomia. O fato dele ter informado que foi um marciano o gerou muita ridicularização, o garoto sofreu bullying e os pais decidiram afasta-lo da mídia. Tem o caso do Andrew que com 5 anos lembrava que foi um fuzileiro naval e ficou famoso nos EUA.
. Os motivos dá reencarnação são vários, não existe uma tabela fixa dizendo o que pode e o que não pode. Você pode reencarnar por ter débitos naquele lugar, ou naquela família, ou porque você quis vir e fazer um trabalho de voluntário. Existe um caso descrito pela Dion Fortune de um rapaz que morreu num acidente mas que precisava de um tempo junto da sua família pra se despedir e ter um funeral adequado, o rapaz simplesmente encarnou na mesma família, nasceu, viveu alguns meses e morreu. Nós nunca saberemos, enquanto vivos, o porque alguém reencarna. Existem tanto motivos pra isso que tudo não passa de especulação. Somente após a morte, quando recuperamos nossa holomemória, é que vamos saber a causa da nossa (e se tu buscar muito, consegue saber a sua em vida).
. Os humanos podem reencarnar em animais sim. A evolução do espírito é constante e lenta. A nossa consciência passa pelo reino dos minérios, dos vegetais, dos animais, dos humanos, dos espíritos, do reino mental, das monadas e etc, até chegar ao destino final, que é Deus. As pessoas tem dificuldade de entender isso porque acham que quando sua consciência está numa pedra, por exemplo, aquela pedra pensa, raciocina e etc, mas não é. É sua energia animica que está lá. É como se sua energia acabasse de nascer, fosse um bebê, e o reino humano correspondesse a adolescência, a transição do criança para o adulto (que corresponderia aos reinos mais sutis).
Existe um bom livro chamado Exilados de Capela, que diz que muitos espíritos foram expulsos de lá e mandados para a Terra, na época que o ser humano habitava ainda as cavernas. Para que eles pudessem se regenerar e voltar a evoluir novamente.
Existem crenças de que isso acontecerá de novo, que o Umbral está sendo esvaziado, e os espíritos mal feitores e inferiores que estão na Terra e não alcançou o grau de evolução positiva, serão expulsos daqui e mandados para um planeta que provavelmente está na evolução ainda dos minérios, com seres primitivos também e etc.
Reencarnação não são assuntos que geram dinheiro para o entretenimento e os jornais, e as pessoas foram ensinadas a não crer(pelo menos no ocidente, no oriente reencarnação é um assunto simples e crível). Então não é muito divulgado. As pessoas também quando procuram sobre reencarnação querem sempre ser um faraó, um rei, uma personalidade importante, ninguém aceita que foi o Zé que tava capinando um lote e decepou o pé na inchada e morreu sozinho no meio do mato de hemorragia. Por isso as pessoas se decepcionam, por exemplo, com regressões, muitas descobrem que foram estupradores, assassinos, morreu de forma ridícula, foi estuprado, foi vítima de alguém, não foi ninguém importante, etc.
A ciência aos poucos tem descoberto coisas que o ocultismo já fala a eras. Vai demorar um pouco, mas haverá um momento que espiritualismo e ciência será a mesma coisa. A reencarnação e outros assuntos não deve ser vista sob a ótica mística e religiosa, porque toda espiritualidade é ciência, só é mais complexa que a materialista, mas é ciência.
Tem vários artigos do Dr. Ian Stevenson sobre reencarnação, onde ele confirma com experimentos que nós trazemos até mesmo características físicas da vida passada, como lesões, cicatrizes, marca de nascença etc.
Só um complemento:
Esse livro explica bem porque a reencarnação não é ensinada no cristianismo: link
Um artigo interessante: http://hypescience.com/10-supostas-prova...ao-existe/
Existem vários casos de pessoas que acordam do coma sabendo falar outra língua, também. Isso geralmente é explicado pela reencarnação e como o trauma trouxe essa memória de volta.
Existem vários apócrifos que falam de reencarnação, como por exemplo o evangelho de Bartolomeu.
Mesmo não crendo, reencarnação é um assunto interessante pra pesquisar por hobby. Mas sempre tem provas de que ele existe pela parte que acredita nele, e sempre tem provas que dele não existe pela parte que não acredita. Então, é bem pessoal mesmo.