• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Garoto de 5 anos se recorda de sua vida passada
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Garoto de 5 anos se recorda de sua vida passada
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-04-2016, 12:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 07:15 AM por Smith.)
[EDIT] No post abaixo eu afirmei que o garoto hoje tem 6 anos de idade, mas pesquisando mais a respeito, pude perceber que esse ocorrido é de 2013, e foi 'desenterrado' ano passado, como se fosse recente à época. Pela matemática, então o garoto teria hoje 8 anos. [/EDIT]

Seguinte senhores, trago um assunto polêmico que vi agora há pouco e gostaria de trazê-lo para cá e saber a opinião dos senhores.

Ano passado foi desenterrado um ocorrido de 2013, de um menino de apenas 5 anos (hoje, 8 anos), chamado Luke Ruehlman ficou famoso por afirmar à sua família que se recordava de sua vida passada, contava detalhes, e alegava ter sido, em vida passada, uma mulher negra chamada Pam, que viveu em Chicago, e morreu aos 30 anos num incêndio em um hotel, em 1993.

Intrigada, a mãe do garoto buscou pesquisas e encontrou a informação de que uma mulher chamada Pamela Robinson, de 30 anos, havia morrido em um incêndio em um hotel. Exatamente da forma como o garoto contou.

Vou deixar aqui os vídeos de onde retirei essa informação e deixo à análise dos senhores.

Em primeiro lugar, o objetivo não é ferir ou ofender a crença de ninguém, ateus toddyinhos e crentes fanáticos, fechem o cu aí.

Opinem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-04-2016, 12:50 AM
Agora vou deixar minha opinião sobre o assunto: desconsiderando o fator cristão de que a reencarnação não existe, e supondo que seja verdade, eu questiono o seguinte:

. Por que as coisas mais bizarras e esquisitas da história da humanidade só acontecem nos Estados Unidos e na China?

. Se o garoto realmente reencarnou, por que ele teve que reencarnar novamente nos Estados Unidos, país em que vivera a tal Pamela?

. Se a reencarnação existe, por que os humanos reencarnam precisamente como outros seres humanos? O cara poderia muito bem ser um cachorro na vida passada, ou até mesmo uma planta, que é uma forma de vida.

. Há de se considerar o fato que pela idade do garoto e inocência, ele poderia estar sendo induzido pelos pais, ou alguma outra pessoa a repetir essa história na mídia que disseram pra ele falar

. A única 'prova' do que conta o garoto, é um teste que fizeram com ele, onde mostraram diversas fotos de mulheres negras de 30 anos para que ele dissesse qual teria sido sua 'vida passada' e a foto que ele escolheu foi justamente a de Pamela Robinson. Mas o curioso é que esse foi o único teste feito até hoje em um programa de TV que trata justamente de assuntos paranormais e sobrenaturais.

. É estranho esse caso não ter repercutido mundialmente, inclusive aqui no Brasil não se ouve falar desse caso específico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-04-2016, 01:05 AM
Se esse caso é verdadeiro ou não sinceramente não tenho a menor ideia, mas a minha experiência pessoal diz que existem vidas passadas e muito além. Eu como tento ser extremamente racional não vou tentar justificar o injustificável, qualquer argumento em relação a isso pode ser refutado, é uma questão de escolha.

Não tenho nenhum argumento incontestável, embora pra mim seja impossível não acreditar. Já vi algumas coisas que em qualquer lugar que eu disser vão rir da minha cara e me taxar de maluco, inclusive aqui.

O pouco que é sensato dizer é:
Já recebi orientações sobre acontecimentos da minha vida que ninguém sabia. Imagina que você está andando na rua quando um homem te para e começa a contar a sua vida pra você de trás pra frente e menciona um problema que só você sabe e diz como resolver, o que você faria? detalhes específicos, sem obviedades ou palavras prontas que servem em qualquer ocasião. Se uma pessoa te desse orientações e palavras de luz, negaria ou se recusaria a acreditar? ficaria com medo?

Acredito que se você nunca se der a oportunidade e desacreditar prontamente jamais vai ter experiência alguma. É uma questão de fé, se você se nega a acreditar nas palavras de Cristo ou seja lá qual for sua crença elas não vão fazer absolutamente nada por você. Nunca acreditei no mal, somente no bem, e querendo ou não isso me levou de encontro ao bem, embora o mal também exista.

O ser humano o tempo todo fica com medo de descobrir que é maior do que ele mesmo pensa, isso limita qualquer experiência. Esteja aberto e observe o que está em sua volta, te garanto que presenciará algo cedo ou tarde.

Comece a contestar aquilo que sempre foi sólido, isso a real ensina muito bem. Sair da matrix não é um processo somente amoroso, se trata de enxergar a vida além da visão pré estabelecida que nos foi inserida desde cedo, se livrar dos conceitos que te aprisionam e ousar ver além daquilo que é supostamente possível ou impossível.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
02-04-2016, 01:09 AM
Partindo do pressuposto que reincarnação existe(não acredito nisto, é só um pressuposto), o que seria mais possível :

- As leis criadas por Deus "bugarem" e ele lembrar de sua vida passada
- A cabeça do menino "bugar" e ele achar que sonhos ou algo do tipo tem a ver com sua vida passada.

Eu acredito bem mais na hipótese 2.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
02-04-2016, 01:13 AM
Existem muitos casos mentirosos a respeito disso por ai, inclusive um dos maiores problemas de se estudar mais é que a maior parte de todos os livros, vídeos ou conteúdos relacionados são uma verdadeira porcaria, um lixo completo. Eu não acreditaria se dependesse disso, inclusive falaria mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-04-2016, 01:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 01:25 AM por Smith.)
Eu já me questionei por imaginar diversas vidas que eu viveria, mas sem ser a minha vida atual. Por vezes, eu tenho a sensação de que eu fui um adolescente muito bom de bola, que jogava no juvenil de algum time, ou amador mesmo, que era desses que são sensação onde moram, tipo o Robinho, Ronaldinho, etc antes de iniciarem a carreira. Inclusive, imagino tudo isso se passando nos anos 90, o que não faz sentido, pois eu já era nascido nos anos 90.

MAS, eu concluo que isso não passa de fruto da minha imaginação, desde criança que me imagino em outras vidas, e apesar de ser uma sensação, eu já tenho a plena e absoluta certeza de que é apenas a criação do meu imaginário.

Mas nessa questão de vidas passadas, etc, eu nunca tive nada relacionado à isso não.

[EDIT] a única coisa que eu acho estranho é que eu sou a única pessoa que eu conheço que se lembra de todos os sonhos que teve, todas as noites que dormi. Já cansei de relatar sonhos meus pra galera do whatsapp, mas o que recebo como resposta são pessoas alegando que não sonham nada, e outras que alegam que não se lembram de seus sonhos. Por isso me intriga essa minha "habilidade" de sonhar todas as vezes que durmo e me lembrar dos sonhos.

[EDIT 2] inclusive, me lembro de sonhos que eu tive quando era criança também. Acho que a parte do cérebro responsável pela memória realmente é mais desenvolvida em mim do que em outras pessoas (não todas, claro)

Outra coisa que também acho foda são minhas lembranças antigas, de quando tinha 2, 3 anos de idade (já relatei isso em outro tópico) e que me recordo até hoje quase que de forma nítida. Mas isso eu acredito que varia de pessoa para pessoa, talvez, meu lado "memorial" do cérebro seja mais desenvolvido que de alguma outra pessoa, etc e por aí vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-04-2016, 01:24 AM
Smithão , depois dou meu parecer, diante do q eu acredito... Sou espiritualista... E acredito em reencarnações.... mas essa parada q c falo ai de homem vira cachorro é falha.... nao existe tal possibilidade..

é um assunto polemico, mas vou deixar registrado o q eu acredito...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
02-04-2016, 01:26 AM
É um negócio bem bizarro...

E essa não é a unica historia, tem outro garoto que se lembra bem de ter sido um piloto de caça na sua vida passada, ele também trás vários detalhes da sua ''outra pessoa'', os espiritas adoram usar esses videos rs.

Eu não faço ideia. Mas garanto que com 5 anos você ensina uma criança a fazer e dizer quase qualquer coisa. O jornal que só falar de coisas sobrenaturais pode ter pago a família pra isso.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-04-2016, 01:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 01:30 AM por Thanatos.)
Eu já fiz terapia de vidas passadas. Em resumo, me vi na segunda guerra lutando do lado russo. Porém, acho que era algo da minha imaginação mesmo. Se durante a terapia eu me visse numa cidade que não conheço de nenhum lugar e após a terapia eu pesquisasse e descobrisse que historicamente as coisas aconteceram como eu vi na terapia de vidas passadas, ai sim eu teria um forte indício de que aquilo é verdade, ou se eu tivesse visto uma arma/veículo que não tenho conhecimento da existência, mas historicamente existiu. mas eu só vi armamento que já conheço. Só me lembro vagamente de Stalingrado. É quase certeza que aquilo foi algo da minha mente.

(02-04-2016, 01:24 AM)Mandrake Escreveu: Smithão , depois dou meu parecer, diante do q eu acredito... Sou espiritualista... E acredito em reencarnações.... mas essa parada q c falo ai de homem vira cachorro é falha.... nao existe tal possibilidade..

é um assunto polemico, mas vou deixar registrado o q eu acredito...

Segundo um pessoal que eu conheço, o ser humano pode sim reincarnar em outras espécies e em outros planos tbm. Seria possível nascer como dragão(em outro plano, não no plano material). Se não me engano os Hindus e alguns segmentos Budistas dizem que é possível nascer de novo como animal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-04-2016, 01:29 AM
(02-04-2016, 01:24 AM)Mandrake Escreveu: mas essa parada q c falo ai de homem vira cachorro é falha...

Eu sei, segundo o que alguns estudiosos do assunto me disseram, os animais não possuem consciência, e portanto, não possuem espírito, e por fim, não vão pra lugar nenhum depois que morrem, e por isso não poderiam reencarnar como seres humanos, ou vice versa. Mas como eu desconheço sobre esses assuntos sobre espírito, alma, etc, eu tenho que ser humilde e ficar calado, não posso opinar quanto à isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-04-2016, 01:32 AM
(02-04-2016, 01:27 AM)Thanatos Escreveu: Eu já fiz terapia de vidas passadas. Em resumo, me vi na segunda guerra lutando do lado russo. Porém, acho que era algo da minha imaginação mesmo. Se durante a terapia eu me visse numa cidade que não conheço de nenhum lugar e após a terapia eu pesquisasse e descobrisse que historicamente as coisas aconteceram como eu vi na terapia de vidas passadas, ai sim eu teria um forte indício de que aquilo é verdade, ou se eu tivesse visto uma arma/veículo que não tenho conhecimento da existência, mas historicamente existiu. mas eu só vi armamento que já conheço. Só me lembro vagamente de Stalingrado. É quase certeza que aquilo foi algo da minha mente.

Eu já tive 'sensações' de já ter vivido na Europa Medieval, o que na verdade, não passou de imaginação mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-04-2016, 01:33 AM
(02-04-2016, 01:29 AM)Smith Escreveu:
(02-04-2016, 01:24 AM)Mandrake Escreveu: mas essa parada q c falo ai de homem vira cachorro é falha...

Eu sei, segundo o que alguns estudiosos do assunto me disseram, os animais não possuem consciência, e portanto, não possuem espírito, e por fim, não vão pra lugar nenhum depois que morrem, e por isso não poderiam reencarnar como seres humanos, ou vice versa. Mas como eu desconheço sobre esses assuntos sobre espírito, alma, etc, eu tenho que ser humilde e ficar calado, não posso opinar quanto à isso.

Há correntes que dizem que alguns animais tem alma e que estão no estágio de iniciar o desenvolvimento da consciência, mas não sei...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
02-04-2016, 01:38 AM
Acho que quando é verdade não tem essa publicidade toda, é uma coisa muito pessoal.
Deve ser um caso parecido com o do garoto Boriska, quando os pais viram que não conseguiriam mais lucrar com o menino se separaram e largaram o moleque à piedade de parentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
02-04-2016, 02:09 AM
Algumas pessoas voltam a reencarnar como animais após terem vivido uma vida traumática, afim de resgatar um certo nível de pureza energética e fazer uma renovação, é raro, mas acontece.

Animais possuem consciência, só não é igual a nossa, pois temos raciocínio. Consciência é um termo muito amplo, que na verdade ninguém realmente sabe o que é, mais suposição que qualquer coisa. Eu queria dizer mais sobre consciência animal, mas ai seria inevitável assumir como eu sei disso.

Eu realmente queria escrever mais, mas não me sinto a vontade nem seguro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
02-04-2016, 02:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 02:14 AM por Digons.)
Como você mesmo falou, esses vídeos onde se prova que tal ''monstro'' existe ou aparição de ''fantasmas'' NUNCA tomam proporções boas. Sempre ficam presos na internet. Ora, se o moleque realmente reencarnou, como o mundo todo não tá nem aí pra isso? Pode parecer ignorante, mas esse é o meu ponto de vista...

EDIT: sinceramente, com o meu agnosticismo, eu estou EXTREMAMENTE CURIOSO, com o que vocês tem a falar a respeito. Por favor, escrevam, principalmente você, Howedo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
02-04-2016, 02:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 02:14 AM por Howedo.)
(02-04-2016, 02:10 AM)Digons Escreveu: Como você mesmo falou, esses vídeos onde se prova que tal ''monstro'' existe ou aparição de ''fantasmas'' NUNCA tomam proporções boas. Sempre ficam presos na internet. Ora, se o moleque realmente reencarnou, como o mundo todo não tá nem aí pra isso? Pode parecer ignorante, mas esse é o meu ponto de vista

Não é ignorante, é perfeitamente compreensível. Como eu disse, é o que se espera que qualquer um pense. É sempre uma abordagem sensacionalista escrota que fazem sobre o tema que até quem potencialmente acredita se perde no meio de tanta informação conturbada. A pior coisa de abordar sobre esse tema é que ou você soa maluco (mais provável), ou a pessoa acredita ou você guarda a experiência para si porque não tem como provar nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-04-2016, 05:39 AM
Há mais coisas entre o céu e a terra....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
02-04-2016, 06:29 AM
Tem muita gente no mundo que acredita em memórias de vidas passadas, na Índia principalmente, e nos EUA não é diferente. O caso desse moleque é só mais um que apareceu na TV, mas dei uma checada rápida e levantei o seguinte:

Os pais do garoto, e o próprio, apareceram num programa de vigésima categoria, meio que um Casos de Família misturado com João Kleber, chamado "The Ghost Inside my Child" (O Fantasma em meu Filho), que em 2013 era exibido num canal furréco, tipo um SBT, feito para o público feminino, chamado LMN - LifeTime Movie Club, que tem outros programinhas do caralho, como o "My Crazy EX" (Meu EX Louco), e "My Haunted House" (Minha Casa Assombrada). Daí você já tira a qualidade do bagulho.

A mãe é recrutadora de vendedores para uma empresa de logística, nascida em 1982 em Santa Barbara - California, mudou-se depois para North Bend - Ohio, e após casar-se mudou para Cincinnati - Ohio. O pai é analista de crédito numa consultoria de investimentos, e viveu a vida toda em Cincinnati.

Bom, de acordo com a mãe, o moleque gostava do nome Pam (contração de Pamela), e dava esse nome para algumas coisas (como uma joaninha, por exemplo), dizendo que achava o nome bonito. Um dia ele disse que já havia sido uma garota morena que usava brincos, e quando perguntado (em diversos questionamentos) respondeu que o nome da garota era Pam, que era negra, havia morrido num incêndio em Chicago - Illinois (não na California) pulando de uma janela, ido para o céu, visto Deus, e que Deus o mandou de volta e quando acordou era um nenê que sua mãe chamou de Luke.

A mãe procurou no Google por alguma Pamela que tivesse morrido num incêndio em Chicago, e PÁ! Deu de cara com uma tal de Pamela Robinson que morreu num incêndio no Hotel Paxton em 16 de março de 1993. Juntou as coisas e achou que o moleque era a finada garota. Pra testar a teoria, a mãe imprimiu diversas fotos aleatórias, incluindo uma da tal Pamela e, durante a gravação do programa, mostrou-as ao moleque e ele (surpresa!) disse que reconhecia a foto da finada.

Fim da história, o programa deu a audiência, a mãe teve seus minutos de fama, e aí entra o maldito forno de microondas da Internet, que vive requentando o que não presta.

O caso todo se baseia na confiabilidade do testemunho da mãe, pois não há qualquer evidência documental de que as declarações do moleque tenham sequer ocorrido, ou tenham sido espontâneas, tenham seguido a ordem cronológica citada,
ou mesmo que tenham conexão umas com as outras sem que tenham sido pinçadas em contextos distintos. Mas e o teste feito diante das câmeras? Lembre-se de que o moleque disse que "reconhecia alguém", não que era ele mesmo na foto (em sua vida passada).

Só para constar, Chicago é famosa por seus incêndios, desde o grande incêndio de 1871. Quantas Pamelas morreram em incêndios de lá pra cá? Incrível como a mãe achou a Pamela certa logo de cara, né?

Em suma, cada um acredite no que quiser.

Taí o vídeo do programa:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-04-2016, 07:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2016, 07:22 AM por Smith.)
Isso, o incêndio foi em Chicago, não na California. Esse erro aí foi meu, confundi os nomes, perdão. Rooster, vale lembrar também que, pelo que eu li à respeito, quando o garoto apareceu no programa ele só respondia a perguntas acenando, não falava muito, tendo que ser estimulado pela mãe a responder. Como uma criança teria tanta convicção de contar algo assim para a família, e na hora que aparece na televisão perde a convicção toda?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
02-04-2016, 07:21 AM
Não acredito em reencarnação não, é mais uma questão de crença particular mesmo.

Porém, quem acredita ai poderia deixar a opinião, já que pelo que vi tem confrades que partilham da mesma crença.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A história de um garoto que queria... Gobila 14 6,179 21-02-2014, 11:29 PM
Última Mensagem: Sigmarsson

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo