• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Proteja seu patrimônio em caso de divórcio
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Proteja seu patrimônio em caso de divórcio
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#1
11-10-2011, 07:53 AM
A maioria de nós quer trabalhar, ter uma boa renda e constituir um bom patrimônio no futuro. Para isso nos privamos de alguns prazeres imediatos que o dinheiro poderia nos proporcionar e vamos poupando aqui e ali para investir uma parte dos frutos do nosso trabalho de modo a ter uma boa reserva em períodos de necessidade e também para fazer com que o nosso dinheiro trabalhe por nós. Alguns, como eu, sonham e trabalham para obter sua independência financeira. Muitas pessoas confundem independência financeira com o fato de ter um emprego cuja remuneração seja suficiente para se sustentar. Mas a independência financeira de que falo aqui é o nível de riqueza que permita ao seu detentor viver dos frutos do seu patrimônio, sem depender de um emprego. Para isso, é necessário um patrimônio considerável.

Mesmo aqueles de nós que não perseguem tais objetivos, querem ter bens materiais que lhes proporcionem algum conforto e segurança. Porém, sabemos que as leis permitem que as mulheres levem uma boa parte do nosso patrimônio e da nossa renda quando do divórcio.

O que fazer para minimizar esse efeito danoso do divórcio no nosso patrimônio? É para isso que serve este tópico. Se você tem algum conhecimento de legislação, conhece formas de proteger seu patrimônio e não ser arrasado materialmente em uma ação de divórcio, compartilhe conosco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
***
Mensagens: 370
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
11-10-2011, 09:56 AM
Galera este texto foi retirado do Blog
pensão alimentícia: um roubo, e pode ser encontrado no link que vai abaixo do mesmo

Citar:19/05/2011  Até que ponto é possível evitar o golpe da pensão?     
[Imagem: Optimized-gravida.jpg]
  Muita gente está revoltada com os relatos divulgados no blog. E com razão. Isso sem mencionar as análises da legislação que trata de pensão alimentícia, divisão de bens e guarda de filhos. Aqui, também, eu tenho divulgado algumas das decisões judiciais mais absurdas a respeito destes temas que circula na internet.
 
  Este mesmo pessoal tem me perguntado o que pode ser feito para reverter este quadro. A resposta é clara: mobilização política. Enquanto você lê esta postagem, o legislativo, coagido pelo feminazismo, está elaborando novas leis. O objetivo dessas leis é claro: aprofundar a exploração dos homens e financiar a indústria da pensão. Nenhum masculinista está lá para tentar barrar tais leis. Elas, simplesmente, não têm qualquer oposição.

Somente um movimento forte, sério e organizado, voltado para a causa masculina, poderá reverter este quadro. Infelizmente, tal movimento ainda não existe. E não existe, basicamente, por duas razões: o preconceito da sociedade contra a causa masculina (experimente defender os direitos dos homens publicamente; e será chamado de machista imbecil) e a apatia dos homens. Eles, próprios, acham que é perda de tempo lutar pelos próprios direitos. Eles próprios acham que que as mulheres devem receber mais proteções jurídicas. 
Essa ideia é cultural. Os homens, simplesmente, aprenderam a pensar assim. A cultura os levou a aprender a pensar assim. E, meu amigo, derrubar uma cultura não é para qualquer um. E não é algo que se consegue da noite para o dia. Será necessária, primeiro, uma revolução cultural sem precedentes. Só, então, a causa masculina poderá encontrar condições de crescimento no país. 
  Tal revolução ainda não ocorreu. Na verdade, quase não há indícios de que possa ocorrer alguma revolução. Seja como for, até lá, o que é possível fazer para se proteger de pensões alimentícias? E alienação parental? 
  Se você não pretende se casar, fica mais fácil responder essas perguntas: use camisinha sempre. Evite deixar rastros de relacionamento estável. Isso não te protegerá por completo. Mas diminuirá em muito o risco de um eventual golpe. 
  Agora, se você pretende se casar, aí fica bem complicado de se proteger. Eliminar completamente o risco é inviável. Mas tem como reduzir razoavelmente, se você tomar alguns cuidados: 
  1 - Escolha bem com quem vai se casar: Mulheres muito liberais costumam divorciar mais! E você já sabe o que vem junto com o divórcio. A pior parte sempre será a sua! Prefira mulheres conservadoras. De preferência religiosas convictas, que abominem a ideia do divórcio. E investigue a fundo se tal convicção é verdadeira. Ela pode estar fazendo teatro. 
  2 - Ela deve trabalhar: Um homem conservador irá desejar uma mulher que goste do lar.  Dos filhos. Enquanto ele trabalha. Eu sei disso. Mas, se este é o teu caso, abandone essa ideia por completo! Se ela se tornar sua dependente econômica, ficará mais fácil para ela arrancar uma pensão gorda de você! Ela deve trabalhar, sim! Coloque isso como uma condição para ela continuar com você. E recuse casamento para mulheres que não conseguem se manter por muito tempo no mesmo emprego. Essas são as piores! 
  3 - Ela não pode ter filhos: Se ela tiver filhos pequenos e você topar se casar com ela, você poderá vir a pagar pensão alimentícia para os \"juniores\". Mesmo não sendo o pai. E, principalmente, se ela não conhece o pai biológico das crianças. A dica: nada de mulher com \"brindes\". Nada de criar esperma alheio. Fuja de uma obrigação que não é sua!    4 - Solicite exame de DNA SEMPRE: Mesmo que você já esteja casado, exija o exame após o nascimento da criança. Sempre! Se aparecer alguma mulher com um filho supostamente seu, exija o exame! Se você não exigir o exame o mais cedo possível, poderá ser obrigado a sustentar filho de outro por força de lei! É seu direito pedir o exame. Faça-o valer! Se ela se recusar a fazer o exame, faça o pedido pela via JUDICIAL!    5 - Separação absoluta de bens: Estatisticamente falando, existem 50% de chances de seu casamento terminar em divórcio. É quase uma roleta russa! Se casar em regime de comunhão universal, são 50% de chances de perder 50% dos bens. Pergunto: por que você deveria correr o risco de perder metade de seus bens? Para provar que a \"ama\"? Vale a pena o risco? Não! Não caia nessa armadilha! Se ela não quiser aceitar essa condição, recuse o casamento! 
  6 - Jamais a declare como dependente no IR: Eu disse JAMAIS! Esta é a prova cabal de que ela necessita para arrancar até o último fio do seu cabelo em uma pensão extorsiva! Ok, vai pagar mais IR, mas o custo-benefício dessa medida está ao seu favor! 
  7 - Desempregada há mais de três meses? Abra o olho! Se ela ficar muito tempo desempregada, poderá usar isso como prova de que é sua dependente. E, por consequência, poderá pedir pensão em um eventual divórcio. 
  8 - Vasectomia: Não quer mais filhos? Providencie com urgência a vasectomia. Se, depois da cirurgia, ela aparecer grávida, você não irá precisar exigir o exame do DNA. Um problema a menos.    9 - Colha provas do adultério: Você poderá usá-las contra ela em uma eventual ação de divórcio e guarda de filhos.  Além de, pelo menos, diminuir o valor da eventual pensão. Nada de bancar o imbecil e dar cabo da vida do \"Ricardão\". Nada de agir de cabeça quente. Respire fundo e aja com frieza nessa hora. 
  10 - Guarda compartilhada: Suponhamos que não tenha mais jeito,  e você vai ter que se separar! O que você pode fazer para minimizar o risco de pagar pensão é pedir a guarda compartilhada. Ignore os psicólogos de merda, que te darão conselhos como \"o melhor para os filhos é ficar com a mãe\". Isso nem sempre é verdade. O filho é seu também. É seu direito lutar pela guarda dele, ainda que compartilhada. 
  11 - Pensão in natura: Se a pensão for inevitável, pelo menos, tente pedir pagamento da pensão in natura (fornecer os alimentos diretamente, ao invés de pagar um valor em dinheiro). Isso evitará desvios de finalidade do benefício.    12 - Denúncias falsas de abuso sexual: Se prepare, porque elas costumam usar essa tática suja na hora do litígio. Arme-se de todas as formas possíveis contra possíveis denúncias falsas.  Consiga testemunhas. Sobre este assunto, irei abordar com mais detalhes em breve.    13 - Seja implacável com sinais de Alienação Parental: Se informe sobre o assunto. Alienação Parental é CRIME. Se você perceber que ela está praticando alienação parental contra você, procure a JUSTIÇA! Nada de tentar contornar a situação amigavelmente, ISSO NÃO FUNCIONA!


 
  Essas medidas não eliminam totalmente o risco de pagar pensão. Algumas podem ser inviáveis, dependendo do caso. Mas não tem o que fazer. Infelizmente, essa é a realidade reservada para o homem moderno: ter de se proteger, o tempo todo, de oportunistas. E em um estado quase paranoico; ou  se conformar em receber o golpe.

É o que podemos fazer por hora para nos proteger, até que um movimento de defesa dos direitos dos homens se levante no país. Isso caso chegue a se levantar algum.

http://pensaoalimenticia.homenshonrados....golpe.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#3
11-10-2011, 11:26 AM
Não sou de ficar quotando a turminha do RM, mas como esse assunto já foi bem abordado lá, transcrevo aqui um artigo sobre esse tema:

Protegendo o patrimônio

por Thiago Biazus,

Companheiros da Real,

Existe um certo desânimo pairando sobre muitas almas masculinas ambiciosas nestes anos que correm. Alguns questionam a sabedoria ou a viabilidade de se esborracharem estudando e trabalhando, para um dia uma mercenária levar-lhes o fruto do seu desgaste físico e intelectual dos melhores anos.

Nada mais sensato que preocupar-se com isso. Mas deixar-nos abater por isso, seria mais um defeito ligado ao vício da preguiça, que uma virtude. Como tudo na vida que não nos mata, nos fortalece, aprendi algumas coisas que quero compartilhar com vocês.

As mulheres podem ser divididas em dois grupos, as mercenárias e as honestas. Infelizmente nenhuma delas ficará sempre no campo das mercenárias ou no campo das honestas. Elas jogam conforme as circunstâncias, a maioria só vai pro campo das mercenárias quando sentir que pode levar uma boa vantagem. É o tal preço a pagar, se ela sentir que o lucro financeiro é mais vantajoso que o status de "boazinha" perante os outros, ela vai pro lucro financeiro.

O importante aqui não é destilar o ódio às mercenárias, ou contar casos, só queremos desencorajá-las, psicologia, psicologia, meu caro Watson. Vamos primeiro identificar uma mercenária:

A mercenária geralmente é pobre, preguiçosa, tem um salário baixo, faz discursos de direitos feministas, ela conhece muitos direitos. Ao mesmo tempo ela gosta de usar ou sonha com a Gucci, dá muitos pitacos na tua aparência, gosta de fazer programas caros, é ambiciosa, sente-se atraída por tudo que brilha.

Fuja duma mulher assim!

Se tiveres a felicidade de namorar, amigar, casar com uma mulher que está fora desse estereótipo, lembre que pode ela se transformar - e ninguém pode dizer que isso não irá acontecer - sugiro continuares lendo para entender como proteger teu patrimônio da predação dessas feras da selva de pedra.

O governo não vai gostar nem um pouco do que vou dizer, mas isso tem mais a ver com defesa do próprio patrimônio que com impostos. E isso deve ser feito antes, muito antes de tu estares te relacionando com uma mulher. Deixe ela sabendo que não vai ganhar nada tentando te explorar, mas diga-lhe que poderá ser presa por deixar de pagar o advogado dela. Isso vai fazer a idéia de divórcio e litígio passar longe da cabeça de vento da dita cuja. Na pior das hipóteses ela vai aceitar um divórcio amigável, para não se endividar pelo resto da vida com um outro homem. Sim, ela não quer se endividar com ele, o advogado, acredite em mim. Wink

Mande seu dinheiro para fora do país. É isso mesmo, ou tu achas que nosso judiciário tem jurisdição nos Estados Unidos, Argentina, Itália ou Alemanha? Talvez tu fique miguxinho e diga que isso é briga de cachorro grande, e que não vais te atrever às dificuldades aduaneiras e burocráticas necessárias para isso. Bem, se fores frouxo assim, então sugiro que esperes alguém levar embora teu patrimônio, já que ele vale tão pouco prá ti.

Tratemos então como homens tratam esse tipo de coisa, sejamos frios e racionais. É mais fácil do que parece. Existem quatro tipos de países que tu podes enviar teu dinheiro:

- Países com acordos legais com o Brasil: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Suíça, ...
- Países sem acordos legais com o Brasil: Rússia, Polônia, Suécia, Noruega, ...
- Paraísos fiscais sérios: Panamá, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Hong Kong, ...
- Paraísos criminais: Ilhas Maurício, Ilhas Seychelles, ...

Vamos esmiuçar cada uma dessas categorias.

Países com acordos legais com o Brasil: São países para os quais é relativamente fácil enviar dinheiro, como pagamento ou investimento. Esses países têm acordos legais com o nosso, em que uma ordem dum juiz aqui pode ter validade lá, dependendo do escopo do acordo. Muitos escritórios de advocacia brasileiros têm contatos lá para bloquear teu dinheiro, imóveis, etc.

Países sem acordos legais com o Brasil: São países que ainda é fácil enviar dinheiro. Eles não têm acordos legais com o Brasil exceto no que tange Interpol e crimes graves como sonegação, terrorismo, tráfico, escravidão, etc. São países menos expressivos em termos de relações internacionais, e isso faz com que hajam menos escritórios de advocacia com contatos internacionais.

Paraísos fiscais sérios: São países que garantem em lei o segredo das tuas operações. Difícil enviar e receber dinheiro deles, o caminho é um pouco complicado. Só abrem tuas operações diante de evidências de alguns crimes graves. Poderão liberar as informações por crimes não graves, se houver condenação sem possibilidade de apelação no país de origem, e for feito um pedido por autoridade competente. Absolutamente não abrem as informações em caso de divórcio, pensão, e outras pequenas querelas.

Paraísos criminais: São países que garantem anonimato total, em lei, para qualquer circunstância. É muito difícil circular dinheiro dentro e fora deles sem levantar suspeita e investigação. É como andar com um papel escrito nas costas CHUTE-ME! (investigue-me).

Então assim, se tiveres uns 30 mil Reais, ao invés de jogá-los num carro, procure um banco sério no exterior: HSBC, Barclays, Citybank, ... e coloque teu dinheiro para render juros num lugar que a vara de família demore a chegar. Isso pode não te dar a satisfação daquele Gol 1.0 chinfrin que custa essa banana, mas pode com certeza te servir bem no futuro, quando estiveres numa pior.

As duas melhores categorias de países são os sem acordo e os paraísos fiscais sérios. Os paraísos fiscais costumam oferecer taxas de retorno maiores pelo dinheiro investido. 300 mil Dólares no Panamá podem gerar um juro de até 3% ao mês, se tu estiveres disposto a enterrá-lo por vários anos na construção do novo canal.

É importante negociar com um banco sólido e antigo, como os três citados acima. Evite bancos locais como a peste, evite ações, evite fundos de pensão, evite qualquer coisa com baixa liquidez e possibilidade de não dar certo, evite risco. Ao contrário do Brasil em que os bancos fazem seus bolos e depois investem como julgam melhor, em muitos países é lei tu escolheres prá qual bolo teu dinheiro será destinado (e teus juros por tabela). Coloque teu dinheiro num país democrático, estável e com economia em crescimento, numa obra cujo objetivo seja lucros e não bem estar social ou algum projeto difícil de se pagar.

Nunca conte onde seu dinheiro está. Podes contar que tens dinheiro fora para tua amada. Mas o dinheiro se for para ser recebido, deve sempre chegar por uma conta intermediária, que serve exatamente para isso, e não da conta principal. As duas podem estar em países diferentes, mas podem pertencer à mesma empresa. Não esqueça que tudo isso custa, então não adianta tu querer proteger somente teus 5 mil Reais da poupança, o negócio começa a valer a pena de 30-50 mil Reais prá cima.

Bem, chegamos no ponto crucial, se fizeres teus investimentos como pessoa física, tens de declará-los todos à receita, ou nunca, jamais, sob hipótese alguma poderás receber esse dinheiro de volta sem ter grandes problemas. Isso ao mesmo tempo abre o jogo prá qualquer mercenária que queira te explorar. Não é bem isso que tu queres, não é?

É essencial que tu tenhas uma empresa de investimento aqui, isso ficou muito facilitado agora com a possibilidade de ter uma empresa individual. Nela podes por teu dinheiro, e ela investe no exterior. Tua empresa pode investir diretamente no exterior, ou ela pode controlar uma outra empresa sediada no exterior. Uma empresa que pertence a outra empresa, sacou?

Teu dinheiro ganho com teu salário ou teu negócio, pode ser então enviado ao exterior de forma legal e limpa, e pode retornar ao Brasil quando precisares de forma legal e limpa. O importante é que só tu podes mexer nesse dinheiro, tu o colocaste longe das garras da vara de família e mesmo longe do teu próprio ímpeto de consumo, beneficiando a si mesmo duplamente.

Para seres bem sucedido nessa empreitada, deves ter uns 30 mil Reais para enviar ao exterior e mais uns 5 mil Reais para montar toda a infra-estrutura. Precisarás de um advogado especializado em investimentos no exterior e um contador para tua empresa no exterior. Precisarás igualmente dum contador no Brasil. Após tudo pronto, o teu custo mensal deverá estar entorno de 200 Reais. Se conseguiste um investimento a 1% de juros mensal, já estarás no lucro, mas ainda assim menor que nossa poupança. Então o ideal é acumular dinheiro por alguns meses ou anos, para que essa conta fique com balanço positivo. E através dum home banking, aprecies teus dinheirinhos se reproduzindo.

É possível montar toda a infra-estrutura com somente 1500 Reais, mas a confiabilidade do trabalho certamente não será a mesma, o ideal é gastar entorno de 8 mil Reais em aconselhamento, estratégia, cartórios, abertura de empresas, contas em bancos, chips, cartões, etc. Também é possível abrir a empresa individual no Brasil sem contador e sem contador na do exterior, mas são atitudes perigosas pois as leis mudam constantemente e teu trabalho é ganhar dinheiro, não acompanhar leis, não é mesmo? Por isso procure por bons profissionais e pague-os regiamente. Mas só seja generoso depois dos resultados positivos!

Repetindo e enfatizando!

Seja sempre conservador no investimento, procure um escritório no exterior que seja bem quisto nos fóruns e blogs, limite-se a bancos antigos e muito sólidos, não invista em empreendimento que não vá gerar enormes lucros ou que não tenha um público endinheirado para pagar, cuidado com o investimento em condomínios de luxo, marinas, e outras amenidades, cuidado com países que sofrem de desastres naturais, cuidado com democracias muito recentes. Tenha preferência por obras de infra-estrutura, estradas pedagiadas, hidroelétricas, portos, manufatura de alimentos, reciclagem, etc. Tenha preferência por países sérios, cuja constituição e leis sejam acessíveis e numa língua que tu entendas, ou cujas traduções sejam juramentadas.

Seja polido, sério e fale Inglês ou Espanhol ou Francês. Não tente fazer isso como pessoa física, não use laranjas, prefira as contas em moeda local e principalmente guarde com cuidado num lugar muito seguro, as informações sobre tuas operações e se possível reserve um computador para isso e utilize criptografia de disco. Evite telefones, prefira cartas e e-mails. Seja sempre honesto e respeitador da lei, pague os impostos dos lucros que realizares em todos os países que operares, não arrisque cair numa prisão na Ásia um dia para morrer espancado, por causa de ridículos 500 Reais. Pague a mais se estiver em dúvida, mas não fuja dos pagamentos.

Em qualquer metrópole brasileira, encontram-se contadores e advogados que são especialistas nesse assunto. Enquanto acumulas dinheiro, procure-os, informe-se, peça indicações. Não use furos da lei, não aceite em nenhum momento partir para litígios ou sofrer qualquer extorsão. Se algo sair errado, deves ter uma lista de contadores e advogados para os quais tu podes pedir uma segunda opinião, ou passar o serviço se algo cheirar a ilegalidade ou litígio.

Enfim, se fizeres tudo certo, e trouxeres os lucros para o Brasil, serás visto com bons olhos pela Receita Federal, pois estarás contribuindo para o bem do país. Ao mesmo tempo tu darás tua empresa daqui aos teus filhos sem passar pela facada que é uma transferência de herança patrimonial, mulher alguma vai levar teu dinheiro e frearás teu ímpeto consumista dando lugar ao hábito da poupança.

Essas são apenas algumas idéias e sugestões. Existe todo um mundo que gira entorno dessas empresas e transações, ou toda uma indústria como se diria no palavreado capitalista. Esse texto é somente uma introdução, mostrando os rudimentos da arte. Que fique claro, que qualquer homem decente, honesto e trabalhador pode fazer isso. É uma prova de sabedoriadaquele que se dispõe a trilhar o caminho da segurança financeira.


Dedico esse pequeno artigo a todos os homens jovens que estão saindo do ensino médio, e que irão aproveitar esse conhecimento para fazer o mundo um pouco mais justo.


Fonte: http://www.reflexoesmasculinas.com.br/20...monio.html
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#4
11-10-2011, 01:56 PM
Dudu Nobre ganha a guarda definitiva das filhas

http://gente.ig.com.br/dudu-nobre-ganha-...27830.html

Acho que foi um acordo para ele não ferrar ela com um outro processo por danos morais.
Só acho que ele deveria ter pedido pensão dela sim.

Em suma, esse cara estava bem acessorado e não teve peninha de ex esposa.
Se você quer vencer qualquer batalha jurídica contra a ex, é assim que deve agir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
***
Mensagens: 370
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#5
11-10-2011, 02:27 PM
(11-10-2011, 01:56 PM)Navarre link Escreveu: Dudu Nobre ganha a guarda definitiva das filhas

http://gente.ig.com.br/dudu-nobre-ganha-...27830.html

Acho que foi um acordo para ele não ferrar ela com um outro processo por danos morais.
Só acho que ele deveria ter pedido pensão dela sim.

Em suma, esse cara estava bem acessorado e não teve peninha de ex esposa.
Se você quer vencer qualquer batalha jurídica contra a ex, é assim que deve agir.
tirei o chapeu pra ele. fez o certo. se pegasse a pensão então ia ser o mais correto ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
11-10-2011, 04:44 PM
Lembro que há um tempo atrás, quando esteva aconselhando um amigo sobre investimentos e ele já estava decidido a investir em ações, depois de uns dia ele veio me dizendo que ficou sabendo que, em caso de divórcio, a mulher não poderia requerer na justiça que um plano de previdência privada (PGBL ou VGBL) fosse incluído na partilha de bens e que, por este motivo, mesmo sabendo que não é um bom investimento, ele ia colocar uma boa parte da grana dele em um desses planos, já que o casamento dele ia mal das pernas. Confesso que andei googleando sobre esse assunto, mas não encontrei nada. Alguém saberia dizer se isso procede? Porque se funcionar, é bem melhor do que mandar a grana para as Ilhas Cayman ou usar laranjas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
***
Mensagens: 370
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
11-10-2011, 04:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2011, 05:12 PM por spartacus.)
(11-10-2011, 04:44 PM)Gekko link Escreveu: Lembro que há um tempo atrás, quando esteva aconselhando um amigo sobre investimentos e ele já estava decidido a investir em ações, depois de uns dia ele veio me dizendo que ficou sabendo que, em caso de divórcio, a mulher não poderia requerer na justiça que um plano de previdência privada (PGBL ou VGBL) fosse incluído na partilha de bens e que, por este motivo, mesmo sabendo que não é um bom investimento, ele ia colocar uma boa parte da grana dele em um desses planos, já que o casamento dele ia mal das pernas. Confesso que andei googleando sobre esse assunto, mas não encontrei nada. Alguém saberia dizer se isso procede? Porque se funcionar, é bem melhor do que mandar a grana para as Ilhas Cayman ou usar laranjas.


Quando fiz meu plano de previdência através de intermédio da empresa a funcionária da caixa econômica que veio aqui palestrar, inclusive fez uma piadinha à respeito que o dinheiro da previdência não entra em partilha no divórcio.

acho que a informação de seu amigo é segura, mas não custa nada consultar um advogado.

editando: acabei de perguntar à uma amiga advogada, e se a grana ainda estiver na previdencia a espertinha não tem direito não, mas se tiver sido retirada... aí já era.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#8
12-10-2011, 10:01 AM
Então já sabem o caminho: invistam em previdência privada.

Se um dia fizer a loucura de me casar, eu farei isso no ato.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#9
14-10-2011, 11:56 PM
Pai pede guarda de filha de 2 anos após mãe postar vídeo com a bebê fumando na internet

http://noticias.uol.com.br/ultimas-notic...ernet.jhtm

É assim que se faz.
Espere ela escorregar, junte provas, e  aja sem dó.
Inverta os papéis. Use a tática do impácto dramático que as mulheres tanto gostam de usar contra ela mesma.

Eu duvido que esse pai não vai ganhar a guarda da filha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
Mensagens: 240
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
15-10-2011, 12:07 AM
(14-10-2011, 11:56 PM)Navarre link Escreveu: Pai pede guarda de filha de 2 anos após mãe postar vídeo com a bebê fumando na internet

http://noticias.uol.com.br/ultimas-notic...ernet.jhtm

É assim que se faz.
Espere ela escorregar, junte provas, e  aja sem dó.
Inverta os papéis. Use a tática do impácto dramático que as mulheres tanto gostam de usar contra ela mesma.

Eu duvido que esse pai não vai ganhar a guarda da filha.

Bem na mira... a paciência é definitivamente a arma dos sábios.
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#11
15-10-2011, 12:15 AM
Um tio meu tomou a guarda dos filhos depois q conseguiu levantar provas q a mãe era uma baladeira perdida que largava os filhos pra lá. É claro, a mãe só fica rondando pra pegar um deslize do meu tio pra pegar os moleques de volta...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Mensagens: 110
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#12
02-03-2012, 01:09 AM
Prezados Confrades,

Destas opções acredito que a melhor seja o Panamá pela solidez dos bancos, sistema politico estável, pelas leis (não reconhece resultado de julgamentos de outros países) e possibilidade de operar seu dinheiro através de contas "proxies".
EX:Se você deseja sacar 10mil dólares, seu banco pode enviar o dinheiro a uma conta canadense devidamente estalecida por você para esse determinado fim. A parte interessada teria que primeiro lutar na justiça canadense e depois se algo fosse descoberto, na justiça panamenha.

Vale lembrar que se precisar abrir uma ação dessa natureza no Panamá a parte vai precisar ir ate la, contratar um advogado local etc...Lembrando de novo, que mesmo que haja decisão de corte brasileira a justiça panamenha esta se lixando, fodam-se as juizas sapatonas fumadoras de charuto

Ou seja, tarefa quase impossível, a não ser em caso de crimes graves, o que não e o caso(divorcio).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#13
15-01-2013, 07:59 PM
Senhores da área jurídica, gostaria de tirar uma dúvida sobre divisão de bens.

Suponhamos que eu compre uma casa financiada em 20 anos. Depois de 10 anos eu me caso e 10 anos depois, me divorcio. O bem entrará na partilha sendo 50% dela e 50% meu ou 25% dela e 75% meu, haja vista que eu já havia pago metade do financiamento antes do casamento?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#14
15-01-2013, 08:19 PM
Cara nessa você foi pá de ouro hein! pena que não tenho o link da Imagem pra por aqui.

cara, não sou jurista, mas acho o seguinte nesse teu exemplo ela terá direito a 25% do bem. 50% do valor do bem imóvel foi antes do casamento, os outros 50% foi após a comunhão parcial de bens. Portanto 50% destes 50% são dela.

Porém a escritura temporária onde consta o financiamento está no nome dele. E ele pode vender livremente, desde que o comprador não saiba que ele é casado e isso não esteja já tramitando em um processo de divórcio.

O que EU faria. venderia o imóvel enquanto casado (pois não precisa da assinatura dela mesmo, em um momento que tá tudo bem) e diria algo do tipo: olha só que triste amor, fui roubado numa saidinha de banco, enquanto seu dinheiro está a salvo na conta de um irmão, mãe, pai ou avó.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Mensagens: 406
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2012
#15
15-01-2013, 08:37 PM
(15-01-2013, 07:59 PM)Gekko Escreveu: Senhores da área jurídica, gostaria de tirar uma dúvida sobre divisão de bens.

Suponhamos que eu compre uma casa financiada em 20 anos. Depois de 10 anos eu me caso e 10 anos depois, me divorcio. O bem entrará na partilha sendo 50% dela e 50% meu ou 25% dela e 75% meu, haja vista que eu já havia pago metade do financiamento antes do casamento?

Gekko isso depende do regime de bens e do regime do financiamento.
Vou resumir (qqr dúvida me mande uma MP):
Mútuo hipotecário e regime de com. parcial: a casa é sua 100%, eventualmente indenizando parcelas que ela tenha ajudado a pagar (em $$);
Alienação fiduciária e regime de com. parcial: 50% - 50%
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#16
15-01-2013, 08:49 PM
(15-01-2013, 08:37 PM)otavianoaugusto1 Escreveu:
(15-01-2013, 07:59 PM)Gekko Escreveu: Senhores da área jurídica, gostaria de tirar uma dúvida sobre divisão de bens.

Suponhamos que eu compre uma casa financiada em 20 anos. Depois de 10 anos eu me caso e 10 anos depois, me divorcio. O bem entrará na partilha sendo 50% dela e 50% meu ou 25% dela e 75% meu, haja vista que eu já havia pago metade do financiamento antes do casamento?

Gekko isso depende do regime de bens e do regime do financiamento.
Vou resumir (qqr dúvida me mande uma MP):
Mútuo hipotecário e regime de com. parcial: a casa é sua 100%, eventualmente indenizando parcelas que ela tenha ajudado a pagar (em $$);
Alienação fiduciária e regime de com. parcial: 50% - 50%

Obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Mensagens: 406
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2012
#17
15-01-2013, 10:05 PM
Abordando agora o tema principal do tópico, é importante conhecer o regime de separação total de bens no casamento.
Nada, absolutamente nenhuma solução é infalível, mas ele ajuda.
Para casar nesse regime, é necessário fazer um pacto antenupcial.
Isso é feito perante um notário público.
Depois, é preciso registrá-lo para publicidade. Isso é feito no registro de imóveis (não confundir com o passo anterior).
Ainda é necessário que a escolha do regime conste do assento de casamento (e por isso ele vai aparecer na certidão de casamento).
A idéia básica desse regime é a de que os bens pertencerão ao cônjuge em nome de quem foram registrados.
Reparem que isso não impede a existência de condomínio - basta que os cônjuges registrem o bem em nome de ambos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#18
15-01-2013, 10:39 PM
(15-01-2013, 10:05 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: Abordando agora o tema principal do tópico, é importante conhecer o regime de separação total de bens no casamento.
Nada, absolutamente nenhuma solução é infalível, mas ele ajuda.
Para casar nesse regime, é necessário fazer um pacto antenupcial.
Isso é feito perante um notário público.
Depois, é preciso registrá-lo para publicidade. Isso é feito no registro de imóveis (não confundir com o passo anterior).
Ainda é necessário que a escolha do regime conste do assento de casamento (e por isso ele vai aparecer na certidão de casamento).
A idéia básica desse regime é a de que os bens pertencerão ao cônjuge em nome de quem foram registrados.
Reparem que isso não impede a existência de condomínio - basta que os cônjuges registrem o bem em nome de ambos.

Acredito que conhecer o regime de separação de bens nem é o maior problema.
Acho que o maior problema é a pressão contra esse pacto antenupcial. Que mulher (e a família dela) vai aceitar de bom grado um negócio desses?
Se o cara for cabeça-fraca, faz merda. Por isso a Real é tão importante...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#19
16-01-2013, 07:27 AM
Outra dúvida:

Suponhamos que eu peguei um empréstimo consignado e comprei algum bem, seja um imóvel, um veículo, ações de uma empresa, qualquer coisa. Logo depois que peguei o empréstimo e comprei o bem, eu me casei em regime de comunhão parcial, com o bem já em meu nome e pago quase todas as parcelas durante a vigência do casamento. Em seguida, já com o empréstimo quitado, eu me divorcio. Como fica a divisão do bem adquirido, sendo que o empréstimo não era vinculado ao bem como em caso de alienação fiduciária?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#20
16-01-2013, 08:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2013, 08:48 AM por Tiago Sorine.)
(15-01-2013, 10:39 PM)John Romano Escreveu:
(15-01-2013, 10:05 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: Abordando agora o tema principal do tópico, é importante conhecer o regime de separação total de bens no casamento.
Nada, absolutamente nenhuma solução é infalível, mas ele ajuda.
Para casar nesse regime, é necessário fazer um pacto antenupcial.
Isso é feito perante um notário público.
Depois, é preciso registrá-lo para publicidade. Isso é feito no registro de imóveis (não confundir com o passo anterior).
Ainda é necessário que a escolha do regime conste do assento de casamento (e por isso ele vai aparecer na certidão de casamento).
A idéia básica desse regime é a de que os bens pertencerão ao cônjuge em nome de quem foram registrados.
Reparem que isso não impede a existência de condomínio - basta que os cônjuges registrem o bem em nome de ambos.

Acredito que conhecer o regime de separação de bens nem é o maior problema.
Acho que o maior problema é a pressão contra esse pacto antenupcial. Que mulher (e a família dela) vai aceitar de bom grado um negócio desses?
Se o cara for cabeça-fraca, faz merda. Por isso a Real é tão importante...

Você disse a maior verdade sobre o tema John! Muitos incautos, com medo de magoar a noivinha, ou a familia dela, simplesmente casam. E eu acho que quando vc não define o regime, fica definido que o regime é o de comunhão parcial de bens.

Tenho dois amigos advogados que mexem nessa área e o que tem de nêgo casando e separando, e tomando cacetada da justiça por não usar a cabeça antes de casar, não está no gibi!

E concordo com vc quando vc diz que tem pressão, e tem sim! Por mais que vc seja cheio de boas intenções, vc acaba criando uma situação um pouco constrangedora!

Muita gente ainda diz: "Uai, pra que discutir isso? Vcs não se amam?" yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Divórcio e arrependimento Mats 2 1,314 23-09-2014, 09:50 AM
Última Mensagem: Gary Holt
  Crônica de um divorcio anunciado. OFrancês 23 10,948 17-03-2014, 05:39 PM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo