• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros pensão alimentícia II
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
pensão alimentícia II
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-08-2012, 11:17 PM
Desta vez eu gostaria de comentar o caso de um sujeito que quis ser bonzinho e cavalheiro, atitudes que critiquei no primeiro tópico sobre pensão alimentícia. É bem interessante, porque o caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (no Brasil, o tribunal máximo em matéria de lei federal).

O casal tinha um padrão de vida elevado. Quando se divorciaram, a mulher ficou com um patrimônio considerável e renunciou à pensão alimentícia. Depois do divórcio, sem necessidade nenhuma, o ex-marido resolveu ajudar a ex por mais algum tempo, espontaneamente. Durante dez meses, pagou para ela R$ 50.000,00!!! Reparem: tudo isso voluntariamente, porque a ex tinha renunciado aos alimentos.

E o que aconteceu depois? A ex-mulher pediu que a “ajudinha” se transformasse em pensão obrigatória... Houve – para ele – um final feliz, porque o Superior Tribunal de Justiça reconheceu que a renúncia à pensão, no divórcio, era definitiva. Mas bem que a Ministra Relatora do caso tentou – mas não conseguiu – defender que o caso deveria ser reexaminado nas instâncias inferiores, para ver se os pagamentos espontâneos não seriam um acordo implícito (no jargão jurídico: “boa-fé objetiva pós contratual”) para restabelecer os alimentos.

O cara escapou por um triz. Mas o exemplo mostra que ser “protetor-bonzinho” é uma atitude auto-destrutiva, como expliquei no outro tópico. Quando é que os homens deixarão de se auto-flagelar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
12-08-2012, 11:32 AM
É o que acontece meu caro otavianoaugusto1 quando que os homens vão parar de ser OTÁRIOS ? para ser sincero EU ACHO QUE SEMPRE VAI EXISTIR ESTES CARAS ,Vamos supor que todos os homens do mundo conhecessem a real ,lessem os livros e conversassem com os confrades ,AINDA ASSIM IA TER HOMEM QUE IA NEGAR A REAL E IA DIZER SER TUDO ISTO QUE CONHECEMOS É MENTIRA E IA QUERER MATAR TODOS OS CARAS QUE CONHESCEM A REAL .Porque isto ? porque eu acredito que tem cara que nasceu para ser matrixmiano não tem jeito ,ele só é completo como ser humano como submisso e capacho de mulher ,o cavalheirismo na idade média provou que tem homem que GOSTA E SÓ SE SENTE COMPLETO COMO SER HUMANO,QUANDO IDEALIZA UM MUNDO NO QUAL É UM HERÓI E TEM UM MUSA A SER IDEALIZADA ,caso a verdade apareça a este homem ele irá negar a realidade e fará tudo para voltar a matrix ,pois para esta homem a matrix é um lugar seguro e aconchegante onde ele não terá que ter decisões de homem ,mas viver confortavelmente na ficção de que é alguém '' Um herói que não se fudeu com mulher porque é um otário beta mas porque AINDA NÃO ENCONTROU A SUA PRINCESA QUE TANTO ALMEJA .EU NUNCA ESQUEÇO UM CONCEITO QUE TENHO OBSERVADO MUITO EM ALGUNS HOMENS : TEM HOMEM QUE NASCEU PARA SER MATRIXMIANO ,CASO ELE NÃO TENHA A MATRIX PARA SE ESCONDER ELE PREFERE A MORTE .
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

12-08-2012, 02:34 PM
É difícil um homem cair na real antes de sofrer algum baque ou grande decepção amorosa. Isso pq a sociedade atual nos molda desde pequenos a matrix.

Eu agradeço de ter conhecido a real apenas depois que sofri tal baque, pq se tivesse conhecido antes, dificilmente teria a absorvido.

Só um adendo henrique, no teu comentário, na idade média não tinha cavalheirismo não. Isso ai é historinha de conto de fadas inventada atualmente, na verdade na idade média os homens eram ogros mesmo e tratavam mulher como meramente objeto sexual.
[+]
  •
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
12-08-2012, 03:29 PM
(12-08-2012, 02:34 PM)Mestre Laveley Escreveu: Eu agradeço de ter conhecido a real apenas depois que sofri tal baque, pq se tivesse conhecido antes, dificilmente teria a absorvido.

Só um adendo henrique, no teu comentário, na idade média não tinha cavalheirismo não. Isso ai é historinha de conto de fadas inventada atualmente, na verdade na idade média os homens eram ogros mesmo e tratavam mulher como meramente objeto sexual.

Você mesmo percebeu isto se tivesse conhecido a REAL antes ( como tu disse ) sem ter se fudido VOLTARIA PARA A MATRIX ,porque é isto que eu observo ,que determinados homens SE RECUSAM A SAIR DA MATRIX ,FAZEM PARTE DELA ,em relação ao cavalheirismo eu usei só uma força de expressão ( queria exemplificar que os homens que tratam as mulheres como seres angelicais ) mas obrigado pela correção .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-08-2012, 09:12 AM
E o pior é que essa mentalidade que predomina no gênero masculino de se sentir culpado acaba permeando as decisões judiciais contra aqueles que não se sentem assim.

Outro dia, logo quando foi promulgada a lei dos alimentos gravídicos, a qual eu só conheci em detalhes há alguns meses atrás em uma conversa com o confrade John Romano, lembro que rolou uma conversa aqui no trampo sobre essa possibilidade de o cara ser obrigado a bancar uma gravidez de uma mulher cujo filho não é dele e sobre a impossibilidade de requerer essa grana de volta caso ficasse comprovado que ele não era o pai. Lembro-me que alguns dos caras se posicionaram a favor da lei, sendo que um, inclusive, disse que o cara que quisesse requerer a grana de volta era um "caba de pêia" (gíria que designa um cara imprestável, marginal, FDP, bandido, etc).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-08-2012, 09:15 AM
PUTA MERDA!!!!!

Sério, deus não dá asa a cobra msm. A não ser q ele esteja tão feliz de ter se separado q resolveu dar os 50 mil em agradecimento rsrs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
Tópicos: 3
13-08-2012, 12:46 PM
Nada de ser feliz porque se viu livre da pensão alimenticia. O cara bonzinho se fudeu no minimo, porque criou registros do que poderia dar e certamente o advogado da vadia e a propria viu aí possibilidades, mas tbem se fudeu tendo que novamente contratar um advogado , gastar dinheiro e perder o sono. Foi somente uma puta sorte para o mangina dos R$ 50.000,00 sair sem ter que dar essa grana. O preço da separação é uma eterna vigilia pra não criar armas (registros) pra inimiga.
Toda verdade passa por três estágios: No 1º, ela é ridicularizada. No 2º, é rejeitada com violência. No 3º, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
10-10-2012, 12:14 PM
"Pensão pelo padastro" ou "a criança com 02 pais."
Vou continuar atualizando este tópico, em vez de criar um novo. Acho que fica melhor assim.
Hoje os jornais anunciaram esse caso, em Santa Catarina. Estou oferecendo um resumo porque creio que o link não irá funcionar. Um sujeito conviveu com uma mulher que tinha filha de união anterior. Ou seja, essa filha tem pai devidamente registrado e que lhe paga pensão alimentícia de um salário mínimo. Por qualquer motivo, a convivência terminou e o tal sujeito compôs nova família. Agora, está sendo constrangido a pagar pensão em nome da "paternidade socioafetiva". A novidade não está tanto nesse conceito, que já foi até discutido neste Forum, mas no fato de que o "pai socioafetivo" está sendo co-obrigado com o pai consanguíneo (e registrário). Além disso, a mãe da menina anuncia que pretende, de alguma forma, obrigá-lo a visitar regularmente a criança. Resumo da história: a criança tem dois pais e o amor tornou-se impositivo. A decisão que fixou os alimentos foi tomada sem ouvir o "pai socioafetivo" - mas é provisória e sujeita a recurso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
10-10-2012, 01:32 PM
(10-10-2012, 12:14 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: "Pensão pelo padastro" ou "a criança com 02 pais."
Vou continuar atualizando este tópico, em vez de criar um novo. Acho que fica melhor assim.
Hoje os jornais anunciaram esse caso, em Santa Catarina. Estou oferecendo um resumo porque creio que o link não irá funcionar. Um sujeito conviveu com uma mulher que tinha filha de união anterior. Ou seja, essa filha tem pai devidamente registrado e que lhe paga pensão alimentícia de um salário mínimo. Por qualquer motivo, a convivência terminou e o tal sujeito compôs nova família. Agora, está sendo constrangido a pagar pensão em nome da "paternidade socioafetiva". A novidade não está tanto nesse conceito, que já foi até discutido neste Forum, mas no fato de que o "pai socioafetivo" está sendo co-obrigado com o pai consanguíneo (e registrário). Além disso, a mãe da menina anuncia que pretende, de alguma forma, obrigá-lo a visitar regularmente a criança. Resumo da história: a criança tem dois pais e o amor tornou-se impositivo. A decisão que fixou os alimentos foi tomada sem ouvir o "pai socioafetivo" - mas é provisória e sujeita a recurso.

Confrade, já que vc é o autor do tópico original sugiro mudar o título para ATUALIZADO ou algo que identifique que estamos falando deste assunto.

Agora vamos ao caso:

CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!!!!!!!!!!!

O QUE VAI TER DE VAGABUNDA TENTANDO CHEGAR A 10 PENSÕES PRO MESMO FILHO NÃO VAI SER BRINCADEIRA!!!!!!

Olha neste link:Padrasto condenado a pagar pensão

Veja este trecho:
Citar:A mãe reforça a presença do ex-companheiro como figura paterna. "Ele participava de datas comemorativas, como o Dia dos Pais. Era ele quem recebia os presentes que ela fazia e as homenagens, não o pai biológico." Segundo Madalena, o ex-companheiro lhe deu um carro para que buscasse a filha no colégio e pagou prestações do financiamento do imóvel onde morava.

Agora com todo este argumento, ela nem cogita o fato de fazer o pai de verdade parar de pagar pensão, não é mesmo?

Ahhhhh dá licença, vou ali cortar os pulsos e já volto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
10-10-2012, 01:47 PM
(10-10-2012, 01:32 PM)Petulas Escreveu:
(10-10-2012, 12:14 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: "Pensão pelo padastro" ou "a criança com 02 pais."

Confrade, já que vc é o autor do tópico original sugiro mudar o título para ATUALIZADO ou algo que identifique que estamos falando deste assunto.

Agora vamos ao caso:

CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!!!!!!!!!!!

O QUE VAI TER DE VAGABUNDA TENTANDO CHEGAR A 10 PENSÕES PRO MESMO FILHO NÃO VAI SER BRINCADEIRA!!!!!!

Olha neste link:Padrasto condenado a pagar pensão

Veja este trecho:
Citar:A mãe reforça a presença do ex-companheiro como figura paterna. "Ele participava de datas comemorativas, como o Dia dos Pais. Era ele quem recebia os presentes que ela fazia e as homenagens, não o pai biológico." Segundo Madalena, o ex-companheiro lhe deu um carro para que buscasse a filha no colégio e pagou prestações do financiamento do imóvel onde morava.

Agora com todo este argumento, ela nem cogita o fato de fazer o pai de verdade parar de pagar pensão, não é mesmo?

Ahhhhh dá licença, vou ali cortar os pulsos e já volto.

Não se envolva com mãe solteira !! !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mentor
Búfalo
**
Tópicos: 6
10-10-2012, 02:07 PM
Absurdo isso ai!! Agora sim as mães solteiras tem que tomar um cuidado imediato, fico imaginando se eles autorizam essa lei, seria mais um beneficio para a mulherada.
O negócio é comer cu e buceta, o resto é o resto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
10-10-2012, 03:28 PM
O pior é que estas leis estão passando direto, sem nenhum político representando os direitos do Homem, é uma causa perdida. Todo dia tem um benefício novo em prol da mulher e uma trolha bem grande pro homem trabalhador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2012, 03:28 PM
Nesse caso, o paspalhão aí não tem nem o que argumentar: ele realmente "criou" a menina dos 6 aos 16 anos, dando carro pra mãe e pagando escola pra "filha". Além disso, ele manteve tanto a guria quanto a mãe como dependentes do IR.
Não concordo com a teoria tridimensional da parentalidade, que põe a "paternidade socioafetiva" no mesmo patamar que a paternidade biológica. Mas vamos combinar que esse camarada aí não deu outra chance pra nossa justiça feminazista...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
10-10-2012, 03:53 PM
(10-10-2012, 03:28 PM)John Romano Escreveu: Nesse caso, o paspalhão aí não tem nem o que argumentar: ele realmente "criou" a menina dos 6 aos 16 anos, dando carro pra mãe e pagando escola pra "filha". Além disso, ele manteve tanto a guria quanto a mãe como dependentes do IR.
Não concordo com a teoria tridimensional da parentalidade, que põe a "paternidade socioafetiva" no mesmo patamar que a paternidade biológica. Mas vamos combinar que esse camarada aí não deu outra chance pra nossa justiça feminazista...

John, de boa cara, se eu não me engano vc entende de direito, já vi tu dar uns pareceres jurídicos legais aqui no fórum.

Como, me diz, como, pode-se alegar que ele criou ela dos 6 aos 16 se ela recebia pensão do pai? Ahhh mas a pensão do pai não era suficiente?

Tudo bem, mas isso abre um preceito perigoso, imagina uma mulher que tenha 7 companheiros diferentes durante a vida de um único filho? Um a cada 3 anos? Ela vai receber 7 pensões?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
10-10-2012, 04:01 PM
Ahh só mais uma coisa, a decisão da Justiça veio por liminar sem escutar a outra parte. Será que ela colocou na petição inicial que recebia a pensão do pai biológico?

OU será que isso só veio a tona depois da liminar expedida?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2012, 08:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2012, 08:26 PM por John Romano.)
Petulas, o problema é essa tal "paternidade socioafetiva", que virou modinha nas varas de família Brasil afora e ela independe de já haver uma pensão anterior...
Por ser um conceito muito aberto, muito vago, dá pra aplicar em muitos casos sem que o socio-pai sequer imagine que está ganhando um filho.
Apesar do medo que faz, dificilmente uma mulher vai imputar a sociopaternidade a vários homens ao mesmo tempo. Dificilmente também algum(a) juiz(a) cairia numa conversa dessas. Mas desses certamente um deles vai pagar o pato. E geralmente, é o mais bonzinho... facepalm:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

11-10-2012, 06:46 AM
Solução :Nunca namore mães solteiras e nunca de nada para os filhos delas ( o juiz mangina vai interpretar que você é o pai sócio afetivo ( pai sócio afetivo nunca imaginei chegar um dia a existir algo assim tão Bizarro )e NUNCA TRAGA UM MÃE SOLTEIRA PARA MORAR COM VOCÊ É A MESMA COISA QUE BOTAR UMA ARMA NA CABEÇA E ATIRAR .
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-10-2012, 09:19 AM
E depois se criam artigos reclamando q homens discriminam mães solteiras.

E vendo um bagulho desses, a pergunta é: tem como não discriminar?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
11-10-2012, 09:42 AM
(10-10-2012, 08:25 PM)John Romano Escreveu: Petulas, o problema é essa tal "paternidade socioafetiva", que virou modinha nas varas de família Brasil afora e ela independe de já haver uma pensão anterior...
Por ser um conceito muito aberto, muito vago, dá pra aplicar em muitos casos sem que o socio-pai sequer imagine que está ganhando um filho.
Apesar do medo que faz, dificilmente uma mulher vai imputar a sociopaternidade a vários homens ao mesmo tempo. Dificilmente também algum(a) juiz(a) cairia numa conversa dessas. Mas desses certamente um deles vai pagar o pato. E geralmente, é o mais bonzinho... facepalm:

Ou o mais rico....

Entendi, o que acontece, boa a explicação. Isso só deixa uma coisa clara:
socioafetiva = sociedade + afetividade
O que essas duas coisas têm a ver com dinheiro?
Não seria mais justo algo do tipo, impor uma visitação, tudo se traduz em $$$$$?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
11-10-2012, 09:59 AM
(11-10-2012, 09:19 AM)barão_kageyama Escreveu: E depois se criam artigos reclamando q homens discriminam mães solteiras.

E vendo um bagulho desses, a pergunta é: tem como não discriminar?

Não, realmente não tem! e vou emendar a resposta com um relato.

Uma vez tive relacionamento com uma mulher que tinha 4 filhos.
Cara, eu senti na pele, como é foda! É impossível para qualquer homem, não se abalar com a seguinte situação:

Eu só comia ela, ela era deliciosa, apesar dos 4 filhos nenhuma estria e nenhuma celulite. Ela era magra, e nem aquela pochetinha estava se formando abaixo do umbigo.

Ninguém sabia de nosso relacionamento, mas como eu era amigo da família dela, eu sempre estava lá no bairro onde eles moravam e ela me convidava pra entrar na casa dela.

Aí é que o bixo pega: Os meninos vinham querer jogar bola comigo, as garotas faziam desenhos pra mim, todos me abraçavam. Me chamavam de tio, um dia a mais nova falou que queria o pai dela fosse eu, cheia de lágrimas nos olhos. E sempre, ela preparava um bolo, um café bem quentinho, sempre estava arrumada, bonita, com a casa limpa, uma vez ela fez uma janta maravilhosa, comi que enem um rei. Enfim... se o cara não tiver o mínimo de estrutura emocional, dança.

Hoje era pra eu ter essas 4 crianças me chamando de pai. Minha vida iria se transformar em um inferno.

Graças a deus eu desisti, pois já começava a conhecer a real, a mais de 3 anos atrás.

Ela não foi a primeira que tentou isso. Pois se você tem um pouquinho só a mais de dinheiro, elas são capazes de tudo pra conseguir um provedor, e você vai ser a primeira opção sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pensão Alimentícia (ATUALIZAÇÕES) otavianoaugusto1 22 12,117 27-11-2012, 06:57 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo