30-03-2016, 06:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2016, 06:48 PM por Remy LeBeau.)
(Lembra quando escolheu a pílula vermelha? Será que estava preparado para o que viria a seguir?)
Após longos avanços na Real, ultimamente tem se tornado uma situação corriqueira encontrar alguns indivíduos completamente perdidos e fracos de espírito, como pessoas que procuram os ensinamentos realísticos como muleta para vícios matrixinianos triviais. É aquela velha máxima de desprezar todo esse conhecimento de mundo, subvertendo-o para buscar respostas prontas e fórmulas mágicas para algumas dificuldades da vida, ou seja, indivíduos preguiçosos e fracos, que desprezam conhecimentos valiosos para se apegar aos erros do passado, com o agravante de que não possuem a capacidade de enfrentar e vencer os desafios, dependendo de métodos espúrios para encontrar atalhos e brechas. Onde estão a iniciativa e a vontade de lutar, instintos masculinos resgatados pela Real, desta gente? Como se dizem realistas se estão acomodados no medo? Respondo: fraqueza, e explico a seguir.
Essencialmente, é aquela velha e histórica pergunta, seria a ignorância uma benção?
Havia um tempo em que assistiria à televisão e iria admirar 95% de seu conteúdo. Iria crer no mito do amor romântico. Acreditaria cegamente no amor, e na busca da minha alma gêmea como objetivo de vida e felicidade plena. Nesse tempo, seria bombardeado por um marketing fundado no estilo de vida das celebridades, como o culto ao materialismo e à promiscuidade e adotaria determinados valores morais dúbios, supostamente modernos. Até mesmo houve um tempo em que eu poderia olhar para o rosto de um político e ver esperança, me entusiasmar com perspectivas futuras provenientes da sua retórica, mesmo com a sociedade se destruindo diante dos meus olhos, e eu continuaria a aplaudi-la e consumir os mesmos valores modernos difundidos atualmente. Lembro-me como se fosse ontem, era um tempo em que eu não carregava nenhum fardo, ou não possuia responsabilidades e obrigações, e era supostamente livre para alimentar meus vícios e minha utopia, ao invés de me preocupar com coisas grandiosas a meu respeito.
Sabem a que tempo eu me refiro? A Matrix.
Será que a existência da Matrix é a resposta para à organização de determinados e reclusos círculos sociais, malhados por esta sociedade caótica e degenerada, formados por indivíduos honrados e éticos, que simplesmente se cansaram de alertar os outros e decidiram focar em si? Acredito que sim. E acredito que a liberdade individual que a Real dá aos indivíduos, é o seu maior marketing. É de fato, aquilo que chama a atenção de qualquer homem que esteja cansado do que vê e sente nos dias de hoje, e apenas quer se desenvolver para se tornar livre do sistema. Mas ser livre e independente dá trabalho, exige muito, necessita de esforço e vontade. Convenhamos, além daqueles que chegaram até aqui, sobreviveram às várias batalhas e estão maculados pelas cicatrizes e pelo tempo, atestando um compromisso consigo próprio, quem está disposto a pagar esse preço perante a Real, diante das modernidades e facilidades de hoje, construídas para fugir da realidade e alienar os seres humanos?
(O sucesso está lá no topo. Não há outro meio de conquistá-lo, que não vencendo etapa por etapa, subindo degrau por degrau. Não fuja do desafio e das responsabilidades, tenha iniciativa e vontade, lute!)
Será que às mencionadas faltas de iniciativa e de vontade (lembra? No começo do texto...) de muitos, nada mais é do que uma inveja da vida normal de um mangina, que é alguém capaz viver completamente alienado na agenda da Matrix, consumindo seu material e vivendo em uma completa bolha de negação dos problemas sociais dos dias de hoje, com um grande sorriso no rosto? Será então que Cypher estava certo? Que o melhor a se fazer era escolher a pílula azul e se atirar nesse mundo ilusório? Não. Uma vez conhecida à realidade, não há mais volta.
A resposta está aqui. E se você jogou (Ultimate) Mortal Kombat 3, já deve ter visto, mas agora irá compreender essa citação de Ralph Waldo Emerson.
(“Não há conhecimento que não seja poder” – em tradução livre)
Não desanime. Não se deixe abater. Não se assuste com o desafio e vá até o final. Respondendo a pergunta originária do tópico, a pílula vermelha é uma benção, pois ela nos leva ao caminho da verdade e da razão, e com isso, a possibilidade de conquistarmos a independência e a liberdade. Foi graças à pílula vermelha que a nossa mente ampliou a noção do que é correto, aceitável e almejável. Possuímos, portanto, um padrão elevado que vai além do que a Matrix corrompeu e tornou correto, e a razão está conosco nessa caminhada.
O que experimentamos nos contatos iniciais com a Real, aquilo entendido como revolta ou desesperança, nada mais é do que um profundo desgosto com a degeneração que nos acometeu, e acomete a todos nos dias de hoje, além de um forte sentimento de negação aos nos depararmos com a realidade, um local frio e sujo, completamente diferente do que nos contaram e prometeram. Não se culpe ou se martirize, pois isso nada mais é do que um subproduto dessas ideologias modernas, e não há nada que você poderia ter feito para torná-la diferente. Mas agora dá, e isso não é uma maldição, mas sim uma benção.
É uma benção, porque vivemos em um mundo de cegos, majoritariamente povoado por pessoas que optaram pela pílula azul em troca de ilusões e falsidades. Não nego que a pílula vermelha acaba por nos isolar de outros seres humanos, pois nos torna capazes de adquirir à habilidade de enxergar a realidade de uma forma que o senso comum não consegue, não aceita e não é capaz de compreender. Esse poder (conhecimento) é capaz de atrair e de compreender a verdade, e ela dói sim, machuca porque nos fere no fundo da alma e marca a nossa carne, mas é só através desse batismo de fogo que iremos atingir a nossa independência plena. E é através da conquista da independência, que nós não seremos mais doutrinados e dominados por influências externas degradantes.
(Lembra quando você fez parte do gado e o quanto era ruim e sofrível? Então, por que voltar atrás? Enfrente o medo!)
Por mais difícil que possa parecer e por maior que seja o esforço, lute. Não desista, não se entregue aos vícios do passado. Tenha força de vontade e resista às influências da Matrix. Ainda assim, essa longa jornada chamada de vida, terá altos e baixos, por isso o melhor a se fazer, é o melhor para si mesmo, como um indivíduo esclarecido, ao invés de desistir ou sucumbir às pressões de uma ideologia, que só agora você descobriu que é contra a sua natureza masculina, e tomar novamente a pílula azul para voltar às ilusões do passado em troca de chantagens materiais e uma falsa sensação de prazer e sucesso imerecido.
Independentemente do que os outros possam achar ou tentar influenciar, no final do dia é a sua vida em jogo. É você frente ao espelho, após um longo e exigente dia, admirando a si próprio e as suas conquistas, obtidas através do seu hercúleo esforço. Você é o predestinado. Você é o escolhido. Você está entre nós. Então, por que deixar que algumas laranjas podres ditem o ritmo da sua vida? Dominem as suas escolhas? Manipulem a sua liberdade? Tomem as rédeas da sua vida? Não mais. Você é livre e independente. Tem um grande poder em mãos, uma verdadeira benção. Agora sabe o que é melhor para você, e ninguém mais tem o controle sobre os seus atos, apenas você. Portanto, não tome a saída dos covardes: a desistência dos seus objetivos pela sucumbência ao medo. Hoje, você faz parte de um seleto grupo e possui grandes poderes em mãos, use com responsabilidade!
Lembrem-se: Todo o sucesso na vida terá os seus inconvenientes e dificuldades. Só aqueles que o conquistaram de pleno, poderão desfrutar de fato. A dificuldade vem apenas para dar um doce sabor à vitória, e apenas os vitoriosos e destemidos triunfarão ao final!