• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Recomendações de Livros
Páginas (18): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ... 18 Seguinte »
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Recomendações de Livros
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-03-2016, 08:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2016, 08:08 AM por barãozin.)
Só te digo uma coisa: não comprou ainda?

Pesquisa pelo buscapé ou pelo mercado livre que as vezes vc encontra por menos de 250.

===

E já tou quase na metade do livro do Dugin x Olavo. Meu, o Olavo só tá dando chapuletada. Praticamente cada resposta do cara é uma aula. Não entendo agora se o Dugin apenas queria fazer propaganda do Eurasianismo qdo topou o debate ou se ele não tinha capacidade mesmo de responder o Olavo à altura.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
16-03-2016, 09:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2016, 09:23 AM por Gatts.)
E eu achando que o Kindle era um produto exclusivo da Amazon yaoming

Encontrei na magazine luiza por 199 dilmas, é meu!
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
16-03-2016, 10:44 AM
(16-03-2016, 09:22 AM)GattsRage Escreveu: E eu achando que o Kindle era um produto exclusivo da Amazon yaoming

Encontrei na magazine luiza por 199 dilmas, é meu!

Cara pega logo, o bixim é destravado, pode enviar os livros por USB ou por email, só cadastrar na Amazon.

Depois passa no Lelivros e seja mais feliz que pinto no lixo. Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sidebottom
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-03-2016, 11:01 AM
Valis, do Philip K. DIck.

[Imagem: VALIS.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
17-03-2016, 09:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2016, 03:51 AM por Saoshyant.)
(15-03-2016, 08:25 AM)barãozin Escreveu: Finalmente consegui terminar o Imbecil Coletivo, do Olavão.

Rapaz, que porrada! Que capacidade de análise! Puta que pariu!

O mais impressionante de tudo é que um livro escrito sobre a situação brasileira em 1995/96 ainda se mantém atualíssimo (afinal o "imbecil coletivo" é um fenômeno cultural brasileiro que já vem a décadas).

Aliás, o fenômeno do "imbecil coletivo" deveria ser estudado por nós para não cairmos no mesmo erro. Eu noto que temos alguns traços do "imbecil coletivo" em nós.

Quem puder ler, que o leia. Me animei com isso, acho que ainda vou pegar o Nova Era e Revolução Cultural e o Jardim das Aflições pra ler.

Agora tou lendo aqui o livro do debate do Olavão com o Dugin.
Barão, outro livro foda dele é esse último que você está lendo, chamado "Os Estados Unidos e a Nova Ordem Mundial". O cara dá uma "surra de pêa" (como dizem aqui no nordeste) no senhor Dugin. Apesar de muitos criticarem os debates sobre política nos ambientes da Real, ainda creio que sejam necessários - como um mal necessário - e os livros e artigos de Olavo, querendo ou não, são extremamente cirúrgicos, sendo consequentemente o melhor material disponível para entendermos a Realidade do Brasil.

Por indicação de Olavo estou lendo uma das melhores obras de Karl Jaspes, chamada "Introdução ao Pensamento Filosófico" e a serie de livros básicos sobre educação clássica - "O Trivium" da Irmã Miriam Joseph, o "Quadrivium" de John Martineau e "Como Ler Livros" de Mortimer Adler. Ambos adquiri na Saraiva à um preço bem razoável. Por conta própria e por leve influência do Law e do Professor Olavo, decidi comprar a "A Cidade de Deus" de Santo Agostinho, que dizem ser uma análise espiritual foderosa da queda do Império Romano.

E por último, sei que muitos poderão até me condernar por isso, continuo lendo e relendo "A Sociedade Industrial e Seu Futuro" de Theodore Kaczynski (o Unabomber), por considerar como uma análise profunda do mundo pós-moderno e suas mazelas - dentre as quais estão o esquerdismo, o hedonismo, o materialismo e a imbelicilização coletiva.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
17-03-2016, 06:55 PM
O guia politicamente incorreto do sexo de Pondé, achei bem interessante e leve a leitura. Outro bastante interessante dessa serie(politicamente incorreto) é o da economia Brasileira de Leandro Narloch
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
18-03-2016, 08:15 AM
(17-03-2016, 09:14 AM)Saoshyant Escreveu:
(15-03-2016, 08:25 AM)barãozin Escreveu: Finalmente consegui terminar o Imbecil Coletivo, do Olavão.

O mais impressionante de tudo é que um livro escrito sobre a situação brasileira em 1995/96 ainda se mantém atualíssimo (afinal o "imbecil coletivo" é um fenômeno cultural brasileiro que já vem a décadas).

Aliás, o fenômeno do "imbecil coletivo" deveria ser estudado por nós para não cairmos no mesmo erro. Eu noto que temos alguns traços do "imbecil coletivo" em nós.

Quem puder ler, que o leia. Me animei com isso, acho que ainda vou pegar o Nova Era e Revolução Cultural e o Jardim das Aflições pra ler.

Barão, outro livro foda dele é esse último que você está lendo, chamado "Os Estados Unidos e a Nova Ordem Mundial". O cara dá uma "surra de pêa" (como dizem aqui no nordeste) no senhor Dugin. Apesar de muitos criticarem os debates sobre política nos ambientes da Real, ainda creio que sejam necessários - como um mal necessário - e os livros e artigos de Olavo, querendo ou não, são extremamente cirúrgicos, sendo consequentemente o melhor material disponível para entendermos a Realidade do Brasil.

Por indicação de Olavo estou lendo uma das melhores obras de Karl Jaspes, chamada "Introdução ao Pensamento Filosófico" e a serie de livros básicos sobre educação clássica - "O Trivium" da Irmã Miriam Joseph, o "Quadrivium" de John Martineau e "Como Ler Livros" de Mortimer Adler. Ambos adquiri na Saraiva à um preço bem razoável. Por conta própria e por leve influência do Law e do Professor Olavo, decidi comprar a "A Cidade de Deus" de Santo Agostinho, que dizem ser uma análise espiritual foderosa da queda do Império Romano.

E por último, sei que muitos poderão até me condernar por isso, continuo lendo e relendo "A Sociedade Industrial e Seu Futuro" de Theodore Kaczynski (o Unabomber), por considerar como uma análise profunda do mundo pós-moderno e suas mazelas - dentre as quais estão o esquerdismo, o hedonismo, o materialismo e a imbelicilização coletiva.

Acabei de ler esse do Dugin x Olavo.

Enquanto cada resposta do Olavo era uma aula, o Dugin simplesmente respondia assim:

1 - o Olavo é bobo
2 - se juntem a nova ordem eurasiana!!!

Eu quando li no começo do livro o currículo do Dugin, pensei q ia ser uma pancadaria digna de deuses do Olimpo. Foi basicamente só um hangout do Olavo com ele praticamente falando sozinho... Só não digo que me decepcionei pq como falei, o livro realmente é uma aula do Olavo.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
18-03-2016, 06:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2016, 06:22 PM por Saoshyant.)
(18-03-2016, 08:15 AM)barãozin Escreveu:

Enquanto cada resposta do Olavo era uma aula, o Dugin simplesmente respondia assim:

1 - o Olavo é bobo

Eu quando li no começo do livro o currículo do Dugin, pensei q ia ser uma pancadaria digna de deuses do Olimpo. Foi basicamente só um hangout do Olavo com ele praticamente falando sozinho... Só não digo que me decepcionei pq como falei, o livro realmente é uma aula do Olavo.
Sim, fica comprovado que a visão do Professor Olavo sobre a chamada Nova Ordem Mundial é bem mais ampla e mais complexa. Dugin vive em uma bolha filosófica e tenta fazer o mesmo com seus lacaios. Eu ouso dizer que esse debate foi um debate entre a Racionalidade e o Pensamento Revolucionário.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
18-03-2016, 06:33 PM
Vou começar a ler Microeconomia Donald S. Watson/Mary A. Holman.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
21-03-2016, 10:06 AM
(18-03-2016, 06:21 PM)Saoshyant Escreveu: Sim, fica comprovado que a visão do Professor Olavo sobre a chamada Nova Ordem Mundial é bem mais ampla e mais complexa. Dugin vive em uma bolha filosófica e tenta fazer o mesmo com seus lacaios. Eu ouso dizer que esse debate foi um debate entre a Racionalidade e o Pensamento Revolucionário.

Pois é, e é impressionante ver como tanta gente leva aquele cara a sério.

Acredito que lá na Russia eles devem sofrer de algo parecido com o que temos no Brasil, onde pessoal dá ouvidos pra esse pessoalzinho da USP e da grande mídia...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
21-03-2016, 04:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2016, 04:34 PM por Saoshyant.)
(21-03-2016, 10:06 AM)barãozin Escreveu:
(18-03-2016, 06:21 PM)Saoshyant Escreveu: Sim, fica comprovado que a visão do Professor Olavo sobre a chamada Nova Ordem Mundial é bem mais ampla e mais complexa. Dugin vive em uma bolha filosófica e tenta fazer o mesmo com seus lacaios. Eu ouso dizer que esse debate foi um debate entre a Racionalidade e o Pensamento Revolucionário.

Pois é, e é impressionante ver como tanta gente leva aquele cara a sério.

Acredito que lá na Russia eles devem sofrer de algo parecido com o que temos no Brasil, onde pessoal dá ouvidos pra esse pessoalzinho da USP e da grande mídia...
Sem querer partir para clichês, mas já partindo, creio que isso seja parte da "Inversão Russa". Eles querem superar-se da pior maneira possível.
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-03-2016, 11:23 AM
Mais um pra caçapa: 100 dias entre o céu e o mar, do Amyr Klink.

Ele relata a travessia dele do atlântico sul feita em 1984 num barquinho a remo. Aqui vemos as dificuldades que ele passou, coisas que ele viu durante a travessia, etc. Uma leitura leve, bem gostosa e que no fim te dá vontade de pegar um barquinho e fazer algo parecido (eu e minhas ideias mirabolantes...)

Comecei a ler Ortodoxia do Chesterton agora, porém como começou a temporada de provas, esse daqui acho que vou demorar um tempo pra destrinchar.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
23-03-2016, 07:57 PM
Finalizados:

- Persuasão Para Leigos - Elizabeth Kuhnke
- A Guerra não Declarada na Visão de um Favelado - Eduardo Taddeo

No momento estou lendo: Além do Bem e do Mal, Pare de Acreditar no Governo e Cem anos de Solidão.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
29-03-2016, 12:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016, 12:28 PM por barãozin.)
Tou nem a 15% do Ortodoxia do Chesterton e já estou curtindo pra caralho.

Como comentei tempos atrás, mesmo com excelentes reflexões achei O Homem Eterno meio embolado. O Ortodoxia não, o cara dá uma chapuletada atrás da outra.

Aliás algumas das críticas que ele faz ao materialismo deveriam ser lidas por nós. Por exemplo, este trecho:

Citar:Agora a acusação contra as principais deduções do materialista é que, certas ou erradas, elas aos poucos destroem a sua humanidade. Não estou me referindo apenas à bondade; estou me referindo a esperança, coragem, poesia, iniciativa, tudo o que é humano. Por exemplo, quando o materialismo leva os homens a um fatalismo completo (como em geral acontece), é totalmente inútil fingir que ele, nalgum sentido, é uma força libertadora. E absurdo dizer que se está removendo especialmente a liberdade quando só se usa o livre-pensar para destruir o livre-arbítrio. Os deterministas vieram para amarrar, não para soltar. Podem muito bem chamar sua lei de "corrente" de causação. É a pior corrente que já prendeu um ser humano.

Prestem atenção nisso.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
08-04-2016, 05:41 PM
Nos últimos 3 anos tenho me interessado fortemente por assuntos ligados a Primeira Guerra Mundial.

Em 2013, comprei essa obra na Cultura.
[Imagem: Baixar-Livro-Catastrofe-Max-Hastings-em-...70x532.jpg]

Na época foi meio salgado, custou em torno de 69 lava-jatos. Recentemente, vi para vender essa mesma edição por 54 lava-jatos.

Infelizmente, só fui terminá-lo de ler esse mês.

Bom... Não gostei.

Gostaria de uma visão bem geral de um conflito, algo que discutisse o contexto histórico, os fronts de batalha, os motivos, responsáveis, causos e etc...
Infelizmente o autor dá um toque muito "britânico" a obra. Excessivamente apresenta o ponto de vista britânico, e o contexto britânico da guerra. Não o culpo, afinal ele é britânico, hehehe. Muitas vezes, chega a irritar, pois em capítulos que tratam de determinados fronts de batalha e países, ele interrompe o desenvolvimento das ideias para falar da interferência ou visão britânica.

Outro ponto negativo: Gallipolli. Uma batalha extremamente importante para a história, e que ele trata com bastante desdém, provavelmente por causa do butt-hurt dos britânicos terem perdido essa batalha para os turcos.
Também me irritou a falta de uma linha do tempo para tratar dos fatos. Muitas vezes o autor, pula de capítulo em capítulo para outros fronts de batalha (com aquele vício apontado), voltando e avançando no tempo, dificultando a absoração das ideias.

Não recomendaria, até mesmo para quem é fã do Império Britânico. A obra é insuficiente em retratar ou explicar este conflito, e permeada pelos vícios que já citei.

De ponto positivo, cito as várias e excelentes fontes bibliográficas do autor, e em especial, as fontes primárias. Ótimos materiais! Uma pena que o autor não tenha feito um bom uso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
Tópicos: 2
09-04-2016, 01:05 AM
(18-03-2016, 08:15 AM)barãozin Escreveu:

1 - o Olavo é bobo

Quero ler esse livro do Olavo. Tem pra baixar gratuitamente ou voce comprou Barão?
"Saber do não-saber é sublime
Não saber do saber é doença
Assim o Homem Sagrado não adoece
Por considerar doença a doença
Por isso, não há doença" Lao Zî - Tao Te Ching

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
09-04-2016, 01:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2016, 01:27 AM por Emancipador.)
Por falar no Professor Olavo, o quanto podemos aprender com o conhcimento que esse ser humano possui é surpreendente. Nao lembro de mais ninguem da ''inteligentsia'' (sei la se escreve assim) brasileira que me passou referencias tao solidas e importantes como o OC.

Ele desnuda todos os assuntos que nao sao (e nao podem) ser abordados na grande midia pelo motivo obvio de a midia ser em grande parte marxista cultural no Brasil. E passa referencias de intelectuais de direitas e conservadores que NUNCA ouviriamos falar se nao fosse essa alma.

Duas referencias importantissimas tenho hoje gracas ao Olavo, sao eles Jose Osvaldo de Meira Penna e Paulo Mercadante. Claro tirando outras que ja conhecia como Raymundo Faoro.

Mercadante ainda nao puder ver com atencao mas tenho a meta de ler a trilogia do Meira Penna o mais breve possivel. Sem duvida devem ser incluidas na pequena lista de livros essencias sobre o Brasil (proprio Olavo falou). Deixo aqui a trilogia, em ordem cronologica que foram escritos, do Meira Penna quem interessar:

1) Psicologia do Subdesenvolvimento
2) Em Berço Esplêndido - Ensaios de psicologia coletiva brasileira
3) O Dinossauro

Brevemente falando sobre a trilogia, o primeiro livro fala do caracter psicologico brasileiro e o asssocia à economia, o segundo livro e fala do perfil psicologico do brasileiro analisado de acordo com a psicanalise junguiana (psicologia analitica). O Meira Penna era junguiano. E o terceiro faz uma analise sociologica do pais e o associa à maquina de Estado (Dinossauro) brasileira.

Segundo o OC a trilogia tem os melhores livros de economia, psicologia e sociologia escrito nesse pais. Nao me assusta ninguem no pais conhecer esse senhor de 99 anos que escreveu livros classicos, mas considerar Jo Soares e Chico Buarque intelectuais. Afinal pais de ignorantes é assim.

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
13-04-2016, 10:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2016, 10:51 PM por Gatts.)
Finalizados:

- Cem anos de solidão - Gabriel Gárcia Márquez: Excelente narrativa, um dos melhores romances que li. Não é para menos se tratando de um Prêmio Nobel.

- Além do Bem e do Mal - Friedrich Nietzsche: Basicamente um compêndio da filosofia de Nietzsche. Destaco o quarto capítulo de Máximas e Interlúdios, é muito foda.

No momento estou lendo: Pare de Acreditar no Governo (Bruno Garschagen) e Manual de Teologia Sistemática (Zacarias de Aguiar Severa).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
19-04-2016, 07:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2016, 07:20 PM por Gatts.)
Li esse fim de semana O Estrangeiro - Albert Camus.

Obra objetiva, simples e bastante filosófica. Na primeira parte do livro o protagonista Mersault narra com total indiferença o velório e enterro da sua mãe, em seguida seu romance com Marie uma ex-colega de trabalho, relacionamento que é marcado pela frieza.

"Quando riu, voltei a sentir desejo por ela. Instantes depois perguntou-me se eu a amava. Respondi-lhe que isto não queria dizer nada, mas que me parecia que não. Ficou com o ar triste”.

Na segunda parte ele comete um homicídio não provocado, e a partir de então narra sua estadia na prisão e sua visão (existencialista) sobre o seu julgamento.

Muito bom, apesar de não ter lido tantos romances, de longe o considero o melhor que li até então.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
20-04-2016, 12:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2016, 12:24 AM por Emancipador.)
(19-04-2016, 07:19 PM)GattsRage Escreveu: Li esse fim de semana O Estrangeiro - Albert Camus.

Obra objetiva, simples e bastante filosófica. Na primeira parte do livro o protagonista Mersault narra com total indiferença o velório e enterro da sua mãe, em seguida seu romance com Marie uma ex-colega de trabalho, relacionamento que é marcado pela frieza.

"Quando riu, voltei a sentir desejo por ela. Instantes depois perguntou-me se eu a amava. Respondi-lhe que isto não queria dizer nada, mas que me parecia que não. Ficou com o ar triste”.

Na segunda parte ele comete um homicídio não provocado, e a partir de então narra sua estadia na prisão e sua visão (existencialista) sobre o seu julgamento.

Muito bom, apesar de não ter lido tantos romances, de longe o considero o melhor que li até então.

Aproveita e le tambem o Mito de Sisifo, do Camus. Os 2 sao grandes classicos da Filosofia.

Curioso que (acredito eu) quem criou o conceito do que conhecemos como "Revolta" na Real foi ele mesmo, Albert Camus. Que me corrijam caso eu esteja errado, mas foi a impressao que tive ao ler esses 2 livros dele.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ... 18 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recomendações de livros Brutus 19 7,116 10-05-2015, 04:03 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Morte do Ego - recomendações Búfalo 7 4,967 10-07-2013, 08:09 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo