• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real (Ajuda realística) Problemas sociais e internos
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(Ajuda realística) Problemas sociais e internos
Offline Hórus
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 2
Bug  27-10-2015, 02:02 PM
Boa tarde à todos os honrados confrades desse exímio reduto realístico.

Apresentei superficialmente a minha vida em outro post , no qual relatei a sina com minha BM , então pularei esta parte aqui .

Show ContentSpoiler:
para quem quiser ver este é o link , mas já adianto que é vergonhoso http://legadorealista.com/fdb/showthread...C3%ADstica

O motivo pelo qual estou postando agora é outro , ou seja , não se trata de mulher ( diretamente , pelo menos ) e nem tão pouco a minha BM , pois dela já me livrei ; e sim de meus problemas sociais e neuras internas . Este é o único local que posso recorrer para sanar minhas dúvidas e resolver minhas picunhas. Fiquem a vontade para expor qualquer coisa que queiram , sou muito aberto a críticas .

Na infância eu era muito tímido , acho que devido eu ter anemia quando novo , e portanto nunca soube me portar em sociedade , não conseguia falar com estranhos sem parecer um bicho do mato e peguei trauma de me expor em situações sociais , tais como paquerar , comprar pão no mercado , falar com adultos ou pessoas mais velhas , etc... Conforme fui crescendo , matei alguns desses traumas , outros melhorei , porém não os matei .
No meu noivado eu estava num porto seguro , ou seja , não me importava ( melhor dizendo , me auto-enganava ) em arrumar novos amigos , nem arrumar minha vida social , porém ao terminar com minha BM , voltei a correr atrás de melhorar como um ser humano e social , e me vi com alguns problemas que irei listar para vocês :
  • Timidez ;
  • Ansiedade : quando vou falar com estranhos , eu não consigo falar legívelmente , quase que gaguejo ou falo pra dentro ;
  • Chatice : descobri também esse ano na facul que sou considerado chato pela a maioria das pessoas , inclusive " amigos " falam isso pelas minhas costas ;
  • Falta de masculinidade : não consigo mostrar sexualidade pra mulheres que me relaciono , mesmo pegando , já perdi muita ficada por conta disso .
  • Inabilidade social : Falando com outras pessoas pareço uma criança ainda , não entendo as regras , falo besteiras e cometo gafes grandes com frequencia ;

O mais engraçado é que fiz várias vezes o teste de personalidade e o resultado sempre consta que sou um ENTJ , que é um dos tipos mais forte e líder de todos , e quando eu leio a descrição bate quase 100 % comigo , pois gosto de liderar , gosto de passar o tempo com muitas pessoas ( sou extrovertido , porém tímido ) , sou EXTREMAMENTE ambicioso , entre outras coisas ; mas a realidade não concorda com o teste ( acho que meus defeitos ofuscam a minha persona ) .

Pra quem quer ler sobre o perfil de um ENTJ :
Show ContentSpoiler:
http://www.16personalities.com/br/personalidade-entj

Exposto os meus problemas , gostaria de saber a experiência de alguém que já passou por isso , ou a opinião de quem está do lado de fora , pois quero me superar a cada dia mais e vejo que esses defeitos me travam muito , fora que quero ser um empresário ou quiça um político bem sucedido , então não posso ter essa falta de masculinidade em lidar com o cotidiano .
Qualquer dúvida sobre minha história ou sobre qualquer outra coisa é só perguntar .

Desde já agradeço pela paciência e tempo dedicados a me ajudar .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
29-10-2015, 01:03 AM
Tem artigos do doutrinador sobre timidez e como superar: http://doutrinador.net/category/crescime...l/timidez/

E recomendo o livro Principios que regem a interação social, tem aqui no fórum para você baixar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lucius
Usuário Banido
*
29-10-2015, 01:31 AM
Continue conosco e BUSQUE Tratamento.

De uma conferida no meu post.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9227
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
29-10-2015, 02:48 AM

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
29-10-2015, 05:45 AM
Questão de prática, assim como tudo na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Agenor12
Búfalo
**
Tópicos: 1
Posts que curtiu: 1
29-10-2015, 08:09 AM
Tenha modelos de pessoas que queria se e espelhe-se neles, eu disse espelhar não copiar, observe uma pessoa que age seguramente em seu ambiente, como ela conversa com outras pessoas, sua postura, tom de voz, etc.

Tem alguns exercícios/dicas de oratória e outros de postura corporal no Youtube para melhorar sua comunicação e de maneira alguma se retraia pelas críticas que recebeu dos "amigos" da faculdade, muitos falariam "vá pra facul estudar e foda-se o resto", mas se relacione, converse sobre assuntos que te acrescentem algo, selecione seus amigos, isso já é uma prática para a perca de timidez por exemplo.

No demais, veja as demais dicas dos confrades (Leia o livro citado alguns posts acima) vc só irá vencer isto praticando.
"Don't turn away, don't try to hide" - Bruce Dickinson (The Alchemist)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
29-10-2015, 08:21 AM
O motivo pelo qual pode ter dado ENTJ é você dizer o que ser e não o que você é agora.

Talvez seja isso mesmo, os seus "defeitos" ofusquem quem realmente você é, a sua verdadeira personalidade.

ENTJ ou outras nomenclaturas são só cerejas para enfeitar o topo do bolo.

A timidez, derivada do medo Você não consegue se posicionar adequadamente diante do mundo e isso afeta todas as áreas da sua vida.

Grandes líderes não foram tímidos, porque sempre entenderam a importância e a razão de serem seguros de si e souberam enfrentar as críticas e desaprovações do mundo.

Medo basicamente se cura enfrentando, de modo inteligente.

Como você vai fazer isso, é uma estratégia pessoal sua.

A opinião do outro sobre você tem um valor muito importante pra você.

Então você vive calculando riscos, pisando em ovos, sobre o que pode ou não pode deve ou não deve fazer ou dizer.

A paranóia de está todo mundo te observando, enquanto que na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas com elas e cagando pra você.

E se o outro estiver te julgando? E se ele estiver pensando mal? E se ele te condenar? E se ele... você vai morrer se isso acontecer? Muito provavelmente não.

Qual a pior coisa que o outro pode te fazer, que punição pior poderá lhe impingir? Será mesmo tão ruim assim, que você não será capaz de suportar?

Você saí do seu poder pessoal e passa a conceder para o outro, o outro passa a ter controle sobre você, um controle que você deu a ele, e então passa a viver sua vida sobre a margem que a outra pessoa lhe dá.

Se eu tiver segurança para ir até aqui sem ser julgado, eu vou, se não é melhor ficar e me contentar com essas migalhinhas aqui, mas que ironia, porque NÃO tem como não ser julgado ou criticado, você toma no cu o tempo todo.

Mas eu digo, se você for quem você é, tem um margem de liberdade para atuar, não necessariamente o outro está te reprimindo toda hora, e se assim ele fizer quem está errado é ele.

Você tem que se apoiar mais e entender que tem o direito de se permitir posicionar diante do mundo de acordo com seus valores e crenças sem ser taxado, punido, reprimido, etc.

É um direito seu, você não está errado por fazer assim, aliás, muito pelo contrário, quanto mais natural e espontâneo for, mais suas potencialidades vão aflorar e mais você poderá atuar diante do mundo e agregar valor as pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
29-10-2015, 08:24 AM
Eu tenho um comportamento parecido com o seu, inclusive já pedi conselhos sobre isso algumas vezes. O que me fez ver as coisas de outra forma (e consequentemente melhorar muito) foi perceber que nada é tão importante. Quando a gente inicia uma conversa com uma criança, dificilmente vamos ficar nervosos ou gaguejar, simplesmente porque não damos importância a o que uma criança vai pensar de nós. Agora se imagine conversando com aquela loira rabuda que você conhece e sempre quis comer. As pernas tremem só de pensar né? Veja que é você quem dá a importância para a situação, é você quem aumenta o grau de perigo sobre coisas que não são perigosas, é você quem atribui grau de importância errado às situações.

Parece clichê, mas parar de querer ser o melhor em tudo, parar de querer passar uma boa impressão, PARAR DE SER BONZINHO e parar de se importar com coisas idiotas faz tudo melhorar. É difícil e é um processo lento, mas a melhora é motivadora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mad
Búfalo
**
Tópicos: 0
29-10-2015, 08:55 AM
Os confrades já deram excelentes dicas!

Esse vídeo do Olavo, que o Praga postou, pqp! Ainda não tinha visto-o. Muito bom.

Continue se desenvolvendo,

Sucesso!
Entre o preto e o branco, existe o cinza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
30-10-2015, 01:34 AM
Desça dai vc não vai salvar o mundo ou torna-lo melhor. Se nem super homem salvo a terra, não vai ser vc que vai ser o bem que as pessoas querem e façam nas felizes.
Cuide da sua vida a faça feliz em quanto vc tem ela. O resto e resto foda-se os outros.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
06-01-2016, 04:03 PM
Isso pode ser "aliviado" com altas doses de solitude - por meio das quais você verá emergir de dentro de você a Ordem em meio ao Caos -, com observação intensa do comportamento humano - principalmente das pessoas conhecidas e desconhecidas - e por meio do estudo - mesmo que seja esporádico - do comportamento humano, passando pela psicologia até chegar à esfera da espiritualidade.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
06-01-2016, 11:40 PM
1 e sempre a mesma coisa, e anda dizem q timidez não e uma doença. Se não e, e uma caminho para chegar bela - na idade adulta.
2 perfis psicológicos de jung, e um assunto até interessante, mas não se a tenha somente a isso as coisas são um pouco mais amplas, e bem mais profundos.
3 VC fala de inabilidade social, habilidade vem com a prática, mas a questão de infantalidade tem a ver com imaturidade emocional. Talvez VC não tenha amadurecido o suficiente a apesar da idade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hórus
Usuário Banido
*
Posts que curtiu: 2
05-03-2016, 08:36 PM
Nesses tempos tenho trabalhado pesado em acabar de vez com minha timidez , segui os conselhos dados a mim , li e assisti sobre soluções e mais importante apliquei-os no dia-a-dia .

Resultado: hoje consigo falar com estranhos , consigo paquerar sem ajuda de álcool , sou conhecido por quase todos em minha nova faculdade .

Quem convive comigo dúvida que fui tímido ou que era um covarde , hoje sou um dos mais ousados da turma .

Lógico que ainda sobram alguns defeitos , pois sou humano .
Uns novos me apareceram , acho que estavam ocultos na timidez e por isso não os percebia , tais como : Ser exibido , ser folgado , ser agressivo , quase todos os defeitos pertencentes a um ENTJ.

Engraçado , antes eu era passivo demais e agora passei ao ponto oposto , ser agressivo demais .
A meta é ser assertivo , mas sei que com o tempo e meu esforço chegarei lá .

Na minha antiga faculdade ( no período que era COB ) eu não conhecia praticamente ninguém e ninguém me conhecia , agora na minha nova faculdade , todos me conhecem e grande parte dos calouros gostam de mim , porém descobri que grande parte dos veteranos não gostam .

Tenho algumas teorias do porquê , mas não sei exatamente o motivo : pode ser porque sou de periferia e eles nunca viram um desse espécime na frente , ou porque de certa forma sou autoritário e isso gera antipatia em que já esta acostumado a mandar em calouro .

Enfim , minha vida mudou da água pro vinho nesses últimos meses , pego mais mulheres , tranzo mais , saio mais , tenho mais consciência do que é a vida , etc ...

Mas minha jornada não acabou, como um GDR tenho muito ainda.

Os próximos defeitos a serem eliminados são : falta de carisma ( criei um pouco , mas não estou satisfeito ainda ) , falta de habilidades sociais ( idem) , jogo de cintura com situações cotidianas , apego ( algumas mulheres que fico me geram esse sentimento ainda ) , se importar com a opinião alheia ( um leão não se importa com a opinião de ovelha - JAX) .
- se tiverem conselhos , fico grato , garanto que serão aplicados .

No mais , agradeço a paciência e ajuda dos confrades , sei que os juvenas de hoje , em sua maioria , parecem ser caso perdido , mas sei que não sou um desses , tenho muita autoestima agora e sei que nasci pra ser mais do que um mangina nesse mundo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-03-2016, 11:32 PM
Eu já fui assim até uns 16 anos....
Depois eu me tornei tão extrovertido que tenho que tomar cuidado pra não falar demais ou parecer um palhacinho.....
Oque acontece é que eu entendi que somos todos padrões....

sim meu jovem o ser humano é totalmente padronizado, somos todos cópias de nós mesmos, a repetição de existência só muda de endereço.

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-03-2016, 11:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2016, 11:48 PM por CR7.)
(05-03-2016, 11:32 PM)tio spectro Escreveu: Eu já fui assim até uns 16 anos....
Depois eu me tornei tão extrovertido que tenho que tomar cuidado pra não falar demais ou parecer um palhacinho.....
Oque acontece é que eu entendi que somos todos padrões....

sim meu jovem o ser humano é totalmente padronizado, somos todos cópias de nós mesmos, a repetição de existência só muda de endereço.

Força e honra.

Como assim? Disserte mais...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-03-2016, 09:07 AM
(29-10-2015, 08:21 AM)Aquiles Escreveu: O motivo pelo qual pode ter dado ENTJ é você dizer o que ser e não o que você é agora.

Talvez seja isso mesmo, os seus "defeitos" ofusquem quem realmente você é, a sua verdadeira personalidade.

ENTJ ou outras nomenclaturas são só cerejas para enfeitar o topo do bolo.

A timidez, derivada do medo Você não consegue se posicionar adequadamente diante do mundo e isso afeta todas as áreas da sua vida.

Grandes líderes não foram tímidos, porque sempre entenderam a importância e a razão de serem seguros de si e souberam enfrentar as críticas e desaprovações do mundo.

Medo basicamente se cura enfrentando, de modo inteligente.

Como você vai fazer isso, é uma estratégia pessoal sua.

A opinião do outro sobre você tem um valor muito importante pra você.

Então você vive calculando riscos, pisando em ovos, sobre o que pode ou não pode deve ou não deve fazer ou dizer.

A paranóia de está todo mundo te observando, enquanto que na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas com elas e cagando pra você.

E se o outro estiver te julgando? E se ele estiver pensando mal? E se ele te condenar? E se ele... você vai morrer se isso acontecer? Muito provavelmente não.

Qual a pior coisa que o outro pode te fazer, que punição pior poderá lhe impingir? Será mesmo tão ruim assim, que você não será capaz de suportar?

Você saí do seu poder pessoal e passa a conceder para o outro, o outro passa a ter controle sobre você, um controle que você deu a ele, e então passa a viver sua vida sobre a margem que a outra pessoa lhe dá.

Se eu tiver segurança para ir até aqui sem ser julgado, eu vou, se não é melhor ficar e me contentar com essas migalhinhas aqui, mas que ironia, porque NÃO tem como não ser julgado ou criticado, você toma no cu o tempo todo.

Mas eu digo, se você for quem você é, tem um margem de liberdade para atuar, não necessariamente o outro está te reprimindo toda hora, e se assim ele fizer quem está errado é ele.

Você tem que se apoiar mais e entender que tem o direito de se permitir posicionar diante do mundo de acordo com seus valores e crenças sem ser taxado, punido, reprimido, etc.

É um direito seu, você não está errado por fazer assim, aliás, muito pelo contrário, quanto mais natural e espontâneo for, mais suas potencialidades vão aflorar e mais você poderá atuar diante do mundo e agregar valor as pessoas.

Magistral, confrade!

É exatamente isso. Sem tirar nem pôr!!!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-03-2016, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2016, 11:12 PM por Gilgamesh.)
Confrade, bem vindo e procure dar uma lida nesse tópico do Mandrake :

http://legadorealista.com/fdb/showthread...ran%C3%A7a

É, na minha opinião, um tópico dos mais recomendadoss desse nosso espaço. Fez e faz meu dia a dia profissional e social , até porque 33% de nossa vida acordado é no trabalho e uma boa parte socializando apos ele com gente dele Leia e você será capaz de tirar conclusões ótimas para si mesmo.Exija o máximo de si e para si. Força, honra e sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 7 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
07-03-2016, 11:43 AM
Já fui bastante tímido assim como você, a origem da minha timidez era mais pela minha aparência e falta de experiencia de vida.O que eu fiz para resolver esse problema foi fazer um tratamento para acne, entrar na academia e meter a cara no mundo. Agora Man, isso e uma fase que logo passa, eu lembro da minha adolescência e nem me reconheço mais. Hoje em dia sou muito mais descontraído e cara de pau rsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Agente X
Usuário Banido
*
07-03-2016, 12:36 PM
Não existe causa maior de sofrimento do que o medo de sofrer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-03-2016, 12:50 PM
(07-03-2016, 12:36 PM)Agente X Escreveu: Não existe causa maior de sofrimento do que o medo de sofrer.

Refazendo a frase: não existe causa maior de sofrimento do que o medo, em quaisquer de suas manifestações: o medo de perder, o medo de sofrer, o medo de encarar os problemas...
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Publicação realística de Olavo de Carvalho no FB. Lúcio 0 717 09-10-2015, 09:52 PM
Última Mensagem: Lúcio
  [Ajuda] Problemas no trabalho. Lizard King 19 5,855 25-05-2014, 05:32 AM
Última Mensagem: cabraman
  Traduçao Realística - Legião Urbana - Eduardo e Mônica Angelo Henrique 7 3,954 11-12-2013, 01:25 AM
Última Mensagem: Albert
  Os efeitos sociais do uso da Pílula Mats 0 1,468 19-06-2013, 02:39 PM
Última Mensagem: Mats
  Relacionamentos e Círculos Sociais bruno 6 3,085 12-06-2013, 09:39 AM
Última Mensagem: bruno

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo