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Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros RUBENS BARRICHELLO TEM MEU RESPEITO.
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RUBENS BARRICHELLO TEM MEU RESPEITO.
Offline Remy LeBeau
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#21
02-03-2016, 06:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 04:07 AM por Remy LeBeau.)
No GP da Áustria (71 voltas) de 2002, ele fechou as últimas 3 voltas nos seguintes tempos:
Volta 68: 1:10.209.
Volta 69: 1:10.313.
Volta 70: 1.10.273.

O Schumacher, em segundo, fechou assim:
Volta 68: 1:09.298.
Volta 69: 1:09.490.
Volta 70: 1:09.645.

Então ele já tava tirando o pé deliberadamente, muito provavelmente por causa do alemão estar na cola e pelo rádio da equipe. O ponto em questão, é que esses quase 4 minutos em que ele pensou, se entregaria ou não, foram os momentos que definiriam todo o resto da carreira dele e da vida. Caso não entregasse, certamente seria perseguido e boicotado, mas ele tinha qualidades sim para conquistar o espaço dele. O problema é que isso seria uma tarefa difícil (O Alonso quebrou a sequência de vitórias em 2005, se a minha memória não me trair, que já vinha há anos), e ele optou pelo mais fácil que era ficar ali no segundo lugar quieto.
O único mérito dessa decisão foi o patrimônio que ele ostenta ainda hoje. Porque não ganhou nenhum título, e de fato, não se tornou um piloto relevante (marcante, vitorioso, lembrado, campeão...).

Foi a opção dele. Só que a faceta chorona dá a impressão que tomou a decisão nesses 4 minutos, sem nunca pensar ou aceitar as consequências decorrentes como:
1) Ser visto como um cagalhão pela própria mãe no dia das mães (Talvez a mais pesada das três. Lembrando que o GP foi no dia das mães);
2) A eterna corneta que ele levará consigo;
3) A eterna condição de segundo piloto.

Ossos do ofício. Opção dele, optou pela segurança e o conforto, arque com as consequências.

Enquanto ele considera isso como o ápice da carreira:


O alemão foi campeão 7 vezes porque arriscou, brigou pelo dele, as vezes jogou sujo, mas foi pra cima e tentou sempre consolidar a situação dele, mesmo se colocando em situações de desvantagem.

Não vou jogar a eterna culpa nas costas dele, até porque quando o Irvine vazou da Ferrari, qualquer ser humano com meio neurônio sabia que quem assinasse seria o eterno segundo piloto do alemão ali. Agora sobre a condição de eterno vice, isso foi uma decisão pessoal dele, que seja homem de arcar com as consequências que irão perdurar por toda a vida.
E a primeira vitória dele, em toda a carreira, só viria porque o Schumacher bateu, quem diria, hehehe.

É um bom e emblemático exemplo, que simboliza aquele momento decisivo em que devemos ponderar uma postura mais agressiva ou conservadora, visando os nossos melhores interesses. Ele teve quase 4 minutos para decidir, muitos por aí tem apenas alguns segundos.

@ Alonso quebrou a série de vitórias em 2005 apenas.
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#22
02-03-2016, 07:36 PM
- Este tópico está rendendo. Há muitas opiniões de qualidade de quem entende do assunto.
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Offline Eclesiastes
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#23
02-03-2016, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 09:04 PM por Eclesiastes.)
Sempre observei que o Barrichello manteve uma postura defensiva e pautava por uma segurança. Ele não foi o campeão como o Shumacher mas ele está vivo e passa bem. Talvez se o Senna fosse, um pouco, como o Rubens ele estaria entre nós.
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#24
02-03-2016, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 09:17 PM por Diamante.)
(02-03-2016, 06:38 PM)Basileus Basileon Escreveu:
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No GP da Áustria (71 voltas) de 2002, ele fechou as últimas 3 voltas nos seguintes tempos:
Volta 68: 1:10.209.
Volta 69: 1:10.313.
Volta 70: 1.10.273.

O Schumacher, em segundo, fechou assim:
Volta 68: 1:09.298.
Volta 69: 1:09.490.
Volta 70: 1:09.645.

Então ele já tava tirando o pé deliberadamente, muito provavelmente por causa do alemão estar na cola e pelo rádio da equipe. O ponto em questão, é que esses quase 4 minutos em que ele pensou, se entregaria ou não, foram os momentos que definiriam todo o resto da carreira dele e da vida. Caso não entregasse, certamente seria perseguido e boicotado, mas ele tinha qualidades sim para conquistar o espaço dele. O problema é que isso seria uma tarefa difícil (O Montoya quebrou a sequência de vitórias em 2003, se a minha memória não me trair, que já vinha há anos), e ele optou pelo mais fácil que era ficar ali no segundo lugar quieto.
O único mérito dessa decisão foi o patrimônio que ele ostenta ainda hoje. Porque não ganhou nenhum título, e de fato, não se tornou um piloto relevante (marcante, vitorioso, lembrado, campeão...).

Foi a opção dele. Só que a faceta chorona dá a impressão que tomou a decisão nesses 4 minutos, sem nunca pensar ou aceitar as consequências decorrentes como:
1) Ser visto como um cagalhão pela própria mãe no dia das mães (Talvez a mais pesada das três. Lembrando que o GP foi no dia das mães);
2) A eterna corneta que ele levará consigo;
3) A eterna condição de segundo piloto.

Ossos do ofício. Opção dele, optou pela segurança e o conforto, arque com as consequências.

Enquanto ele considera isso como o ápice da carreira:


O alemão foi campeão 7 vezes porque arriscou, brigou pelo dele, as vezes jogou sujo, mas foi pra cima e tentou sempre consolidar a situação dele, mesmo se colocando em situações de desvantagem.

Não vou jogar a eterna culpa nas costas dele, até porque quando o Irvine vazou da Ferrari, qualquer ser humano com meio neurônio sabia que quem assinasse seria o eterno segundo piloto do alemão ali. Agora sobre a condição de eterno vice, isso foi uma decisão pessoal dele, que seja homem de arcar com as consequências que irão perdurar por toda a vida.
E a primeira vitória dele, em toda a carreira, só viria porque o Schumacher bateu, quem diria, hehehe.

É um bom e emblemático exemplo, que simboliza aquele momento decisivo em que devemos ponderar uma postura mais agressiva ou conservadora, visando os nossos melhores interesses. Ele teve quase 4 minutos para decidir, muitos por aí tem apenas alguns segundos.

- Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"

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Offline CR7
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#25
02-03-2016, 10:04 PM
(02-03-2016, 07:36 PM)Diamante Escreveu: - Este tópico está rendendo. Há muitas opiniões de qualidade de quem entende do assunto.

Os confrades gostam mesmo de F1.
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Offline Lianz
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#26
02-03-2016, 10:48 PM
Niki lauda, senna, mansel, hunt, isso era f1 de verdade, hoje em dia mal assisto essas corridas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Offline Remy LeBeau
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#27
03-03-2016, 04:11 AM
(02-03-2016, 09:14 PM)Diamante Escreveu: - Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"


Exatamente. Quando a vida dele deu toda essa guinada.
Mas na verdade, no GP da Áustria (!) de 2001, ele já havia freiado para o alemão passar. Por isso em 2002 havia essa comoção toda de que ele não faria o mesmo, quando no final acabou freiando de volta.
Aqui ele poderia ter batido no peito e tentado mudar os rumos da F1, mas em especial da vida dele, o que não fez, já que desde 2000 o Schumacher tava dominando tudo e desde 96 mandava e desmandava na Ferrari.

O último que havia peitado o alemão foi o Häkkinen (bicampeão 98 e 99), que tinha um ótimo jogo de equipe com a McLaren e Coulthard. Não gosto daquele "e se...", mas o Rubinho vazando da Ferrari em 2002 por pressão do Schumi, e caindo na McLaren no mesmo ano (já que o Häkkinen aposentou no final de 2002) poderia ter sido interessante, já que a Williams de 2003 - 2004 não foi nenhuma ameaça, mas é só uma suposição, hehe.
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Offline Peter Grifen
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#28
03-03-2016, 07:16 AM
(02-03-2016, 10:04 PM)Mr. L Escreveu: Os confrades gostam mesmo de F1.


agradeca a rede globo trollface
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Offline Héracles
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#29
03-03-2016, 07:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 07:54 AM por Héracles.)
(02-03-2016, 09:04 PM)Eclesiastes Escreveu: Sempre observei que o Barrichello manteve uma postura defensiva e pautava por uma segurança. Ele não foi o campeão como o Shumacher mas ele está vivo e passa bem. Talvez se o Senna fosse, um pouco, como o Rubens ele estaria entre nós.

Mas essa é uma postura totalmente incoerente a se tomar, uma vez que vc decidiu ser PILOTO(!), oras. Isso mostra o quão banana ele é e sempre foi. E no caso do Alemão, nem foi acidente na F1. E aposto se perguntassem para o Senna se ele preferiria correr como o Pé de Chinelo e continuar vivo atá hj, ou fazer tudo como ele fez, e morrer de uma forma trágica e inesperada mais uma vez, mas alcançando a vitória e respeito de todos dentro da sua profissão, ele escolheria a segunda opção, de novo.

(02-03-2016, 09:14 PM)Diamante Escreveu: - Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"


O cara teve seu mérito em entrar na F1 isso é inegável, mas como respeitar um mongolão que faz uma coisa dessas? Desculpem mas eu não consigo.

(03-03-2016, 04:11 AM)Basileus Basileon Escreveu: O último que havia peitado o alemão foi o Häkkinen (bicampeão 98 e 99), que tinha um ótimo jogo de equipe com a McLaren e Coulthard. Não gosto daquele "e se...", mas o Rubinho vazando da Ferrari em 2002 por pressão do Schumi, e caindo na McLaren no mesmo ano (já que o Häkkinen aposentou no final de 2002) poderia ter sido interessante, já que a Williams de 2003 - 2004 não foi nenhuma ameaça, mas é só uma suposição, hehe.

Eu era um moleque, mas para o Mika Häkkinen eu torcia muito. Por isso sempre torci pela MacLarem e torço até hj. Acordava de madrugada e tudo. Nessa época eu odiava o Alemão. Essa cara era foda, e nao baixava a bola pra ninguém.
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Ausente Diamante
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#30
03-03-2016, 09:31 AM
- Por falar em Ferrari e F1. Novidade em prática nos testes de Barcelona. Proteção de cabeça, ou melhor apelidado de "Sandálias Havainas".

[Imagem: gettyimages-513462146_1.jpg]

[Imagem: gettyimages-513462154_1.jpg]
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Offline Legiao
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#31
03-03-2016, 09:54 AM
Barrichello é um merda e ponto,profissionalmente falando . Não tem aquilo roxo,e como tudo na vida,tem horas que você precisa mostrar que corre sangue em suas veias. Sempre com discurso politicamente correto,blah.blah. Entendo todas as ponderações,de que o cara tem que pensar na carreira,etc. Mais o que vi durante toda a trajetória dele na formula 1,que só serviu de escada para os outros...se contentou a vida inteira,mesmo depois de rico em ser mais um.
Ganhou dinheiro,esta rico,não é nenhum FDP,OK. Não tem meu desrespeito,nem meu respeito,agora como ídolo que representou a banania aos domingos durante todos esse anos,vamos ser honesto,só o Galvão Bueno com suas narrações e comentários tipicamente exagerados para convencer alguém de que barrichello foi um piloto pelo menos nota 7.
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Offline SrSucesso
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#32
03-03-2016, 07:27 PM
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
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Offline Chris Kyle
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#33
03-03-2016, 09:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 09:34 PM por Chris Kyle.)
Barrichello é o típico brasileiro maioria...arranja um emprego bom (virou concursado), se estabiliza e nunca mais faz nada na vida a não ser bater o ponto até se aposentar...Ele teve ótimas corridas na Jordan (a própria corrida de Donington em 93 que o Senna teve a vitória épica, o Barrichello tava em 4º com chances de podium no seu primeiro ano na F1, mas o câmbio quebrou se não me engano e ele abandonou nas últimas voltas), depois na Stewart (apesar de o Herbert vencer e ele não), aí chegou na Ferrari e a sua primeira vitória em Hockenhein foi muito foda (para quem não lembra, tava começando a chover, todo mundo foi trocar pneu e ele ficou na pista...), mas aí chegou o caminhão de dinheiro na Ferrari e ficou por isso mesmo.

Ele também rateou na época que o Senna morreu, a Williams queria colocar ele lá, mas ele não quis abandonar a parceria que fez com a Arisco (que praticamente bancou toda a carreira dele antes e durante parte da F1) e se fosse para a Williams quebraria contrato...Anos depois essa mesma Williams teve 2 campeões mundiais, o Hill em 96 (que apesar dos pesares, é um bom piloto) e o Villeneuve em 97 (que era ótimo piloto, tanto na F1 como na CART antes (o cara venceu em Indianápolis 95 sendo que no meio da corrida ele tava 2 voltas atrás do líder..buscou e venceu...), pra mim ele foi a melhor estréia que a F1 já teve, só não venceu na primeira corrida porque forçou muito o motor e perdeu potência no final em Melbourne...depois foi uma série de erros como o motor ruim da Williams e a aposta na equipe BAR que não teve sucesso), poderia ser o Barrica lá na Williams sendo campeão nesses anos, vai saber, o carro era muito superior em 96...

No geral acho ele um piloto normal (não é diferente de um Patrese por exemplo e perde feio para o Berger na minha opinião) que poderia ser melhor, mas se acomodou...
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Offline Loki
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#34
03-03-2016, 11:55 PM
Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

No lugar dele, eu cagava e andava para os haters.

Sem mais.
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Offline Mandrake
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#35
04-03-2016, 01:20 AM
Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

Legião, se vc for analisar, o Senna tb era politicamente correto. Piquet era porra loka sangue nos zoio

(01-03-2016, 05:05 PM)Herculles Escreveu: E complementando o Diamente, o principal problema desses brasileiros é e sempre foi a falta de culhões e ousadia e excesso de emoção. Isso em todos os esportes.


Aqui vc falou a real do brasileiro nos esportes.

É muita verdade... O brasileiro não tem habilidade emocional.. inteligencia emocional e na hora da pressão se caga, se descontrola, perde a concentração e erra!

Claro que existem alguns que se superam, que adquire inteligencia emocional, e ai vai bem nos momentos de pressão.... mas no geral... só ver a quantidade de atleta que conseguiu ouro olimpico...

Então... O Barrichello é bom, mas faltou aquele algo a mais..
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Ausente Diamante
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#36
04-03-2016, 09:05 AM
(04-03-2016, 01:20 AM)Mandrake Escreveu: Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

- E o pessoal não perdoa nas zoações. yaoming

[Imagem: cars.png]

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Offline barãozin
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#37
04-03-2016, 12:23 PM
Esse treco ficou bizarro no carro.

No mais acho que o Barrica perdeu aquele "sangue quente" depois do acidente grave q ele sofreu qdo novo e juntou isso com a morte do Senna, isso deve ter abalado o cara. Até o Piquet falava q nenhum piloto é o mesmo depois de um acidente grave (aconteceu com o Massa tb).
Acima de tudo, reze o terço.

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Offline Smith
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#38
04-03-2016, 12:47 PM
(03-03-2016, 11:55 PM)Loki Escreveu: Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

No lugar dele, eu cagava e andava para os haters.

Sem mais.

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Offline CR7
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#39
04-03-2016, 02:45 PM
(04-03-2016, 01:20 AM)Mandrake Escreveu: Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

Legião, se vc for analisar, o Senna tb era politicamente correto. Piquet era porra loka sangue nos zoio

(01-03-2016, 05:05 PM)Herculles Escreveu: E complementando o Diamente, o principal problema desses brasileiros é e sempre foi a falta de culhões e ousadia e excesso de emoção. Isso em todos os esportes.


Aqui vc falou a real do brasileiro nos esportes.

É muita verdade... O brasileiro não tem habilidade emocional.. inteligencia emocional e na hora da pressão se caga, se descontrola, perde a concentração e erra!

Claro que existem alguns que se superam, que adquire inteligencia emocional, e ai vai bem nos momentos de pressão.... mas no geral... só ver a quantidade de atleta que conseguiu ouro olimpico...

Então... O Barrichello é bom, mas faltou aquele algo a mais..

Isto está acontecendo no UFC. Brasileiro depois que fica rico se entrega!
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Offline Thanatos
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04-03-2016, 03:00 PM
(03-03-2016, 11:55 PM)Loki Escreveu: Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

No lugar dele, eu cagava e andava para os haters.

Sem mais.

Exatamente. Só entrar no fórmula 1 já é uma conquista muito maior que 99,999(...)% da população mundial faz. Que dirá ser um dos melhores da fórmula 1.

Se não me engano o Lorenzo Carvalho tentou entrar na F1
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