• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros RUBENS BARRICHELLO TEM MEU RESPEITO.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
RUBENS BARRICHELLO TEM MEU RESPEITO.
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
02-03-2016, 06:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 04:07 AM por Remy LeBeau.)
No GP da Áustria (71 voltas) de 2002, ele fechou as últimas 3 voltas nos seguintes tempos:
Volta 68: 1:10.209.
Volta 69: 1:10.313.
Volta 70: 1.10.273.

O Schumacher, em segundo, fechou assim:
Volta 68: 1:09.298.
Volta 69: 1:09.490.
Volta 70: 1:09.645.

Então ele já tava tirando o pé deliberadamente, muito provavelmente por causa do alemão estar na cola e pelo rádio da equipe. O ponto em questão, é que esses quase 4 minutos em que ele pensou, se entregaria ou não, foram os momentos que definiriam todo o resto da carreira dele e da vida. Caso não entregasse, certamente seria perseguido e boicotado, mas ele tinha qualidades sim para conquistar o espaço dele. O problema é que isso seria uma tarefa difícil (O Alonso quebrou a sequência de vitórias em 2005, se a minha memória não me trair, que já vinha há anos), e ele optou pelo mais fácil que era ficar ali no segundo lugar quieto.
O único mérito dessa decisão foi o patrimônio que ele ostenta ainda hoje. Porque não ganhou nenhum título, e de fato, não se tornou um piloto relevante (marcante, vitorioso, lembrado, campeão...).

Foi a opção dele. Só que a faceta chorona dá a impressão que tomou a decisão nesses 4 minutos, sem nunca pensar ou aceitar as consequências decorrentes como:
1) Ser visto como um cagalhão pela própria mãe no dia das mães (Talvez a mais pesada das três. Lembrando que o GP foi no dia das mães);
2) A eterna corneta que ele levará consigo;
3) A eterna condição de segundo piloto.

Ossos do ofício. Opção dele, optou pela segurança e o conforto, arque com as consequências.

Enquanto ele considera isso como o ápice da carreira:

O alemão foi campeão 7 vezes porque arriscou, brigou pelo dele, as vezes jogou sujo, mas foi pra cima e tentou sempre consolidar a situação dele, mesmo se colocando em situações de desvantagem.

Não vou jogar a eterna culpa nas costas dele, até porque quando o Irvine vazou da Ferrari, qualquer ser humano com meio neurônio sabia que quem assinasse seria o eterno segundo piloto do alemão ali. Agora sobre a condição de eterno vice, isso foi uma decisão pessoal dele, que seja homem de arcar com as consequências que irão perdurar por toda a vida.
E a primeira vitória dele, em toda a carreira, só viria porque o Schumacher bateu, quem diria, hehehe.

É um bom e emblemático exemplo, que simboliza aquele momento decisivo em que devemos ponderar uma postura mais agressiva ou conservadora, visando os nossos melhores interesses. Ele teve quase 4 minutos para decidir, muitos por aí tem apenas alguns segundos.

@ Alonso quebrou a série de vitórias em 2005 apenas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
02-03-2016, 07:36 PM
- Este tópico está rendendo. Há muitas opiniões de qualidade de quem entende do assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eclesiastes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
02-03-2016, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 09:04 PM por Eclesiastes.)
Sempre observei que o Barrichello manteve uma postura defensiva e pautava por uma segurança. Ele não foi o campeão como o Shumacher mas ele está vivo e passa bem. Talvez se o Senna fosse, um pouco, como o Rubens ele estaria entre nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
02-03-2016, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 09:17 PM por Diamante.)
(02-03-2016, 06:38 PM)Basileus Basileon Escreveu:
Show ContentSpoiler:
No GP da Áustria (71 voltas) de 2002, ele fechou as últimas 3 voltas nos seguintes tempos:
Volta 68: 1:10.209.
Volta 69: 1:10.313.
Volta 70: 1.10.273.

O Schumacher, em segundo, fechou assim:
Volta 68: 1:09.298.
Volta 69: 1:09.490.
Volta 70: 1:09.645.

Então ele já tava tirando o pé deliberadamente, muito provavelmente por causa do alemão estar na cola e pelo rádio da equipe. O ponto em questão, é que esses quase 4 minutos em que ele pensou, se entregaria ou não, foram os momentos que definiriam todo o resto da carreira dele e da vida. Caso não entregasse, certamente seria perseguido e boicotado, mas ele tinha qualidades sim para conquistar o espaço dele. O problema é que isso seria uma tarefa difícil (O Montoya quebrou a sequência de vitórias em 2003, se a minha memória não me trair, que já vinha há anos), e ele optou pelo mais fácil que era ficar ali no segundo lugar quieto.
O único mérito dessa decisão foi o patrimônio que ele ostenta ainda hoje. Porque não ganhou nenhum título, e de fato, não se tornou um piloto relevante (marcante, vitorioso, lembrado, campeão...).

Foi a opção dele. Só que a faceta chorona dá a impressão que tomou a decisão nesses 4 minutos, sem nunca pensar ou aceitar as consequências decorrentes como:
1) Ser visto como um cagalhão pela própria mãe no dia das mães (Talvez a mais pesada das três. Lembrando que o GP foi no dia das mães);
2) A eterna corneta que ele levará consigo;
3) A eterna condição de segundo piloto.

Ossos do ofício. Opção dele, optou pela segurança e o conforto, arque com as consequências.

Enquanto ele considera isso como o ápice da carreira:

O alemão foi campeão 7 vezes porque arriscou, brigou pelo dele, as vezes jogou sujo, mas foi pra cima e tentou sempre consolidar a situação dele, mesmo se colocando em situações de desvantagem.

Não vou jogar a eterna culpa nas costas dele, até porque quando o Irvine vazou da Ferrari, qualquer ser humano com meio neurônio sabia que quem assinasse seria o eterno segundo piloto do alemão ali. Agora sobre a condição de eterno vice, isso foi uma decisão pessoal dele, que seja homem de arcar com as consequências que irão perdurar por toda a vida.
E a primeira vitória dele, em toda a carreira, só viria porque o Schumacher bateu, quem diria, hehehe.

É um bom e emblemático exemplo, que simboliza aquele momento decisivo em que devemos ponderar uma postura mais agressiva ou conservadora, visando os nossos melhores interesses. Ele teve quase 4 minutos para decidir, muitos por aí tem apenas alguns segundos.

- Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
02-03-2016, 10:04 PM
(02-03-2016, 07:36 PM)Diamante Escreveu: - Este tópico está rendendo. Há muitas opiniões de qualidade de quem entende do assunto.

Os confrades gostam mesmo de F1.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
02-03-2016, 10:48 PM
Niki lauda, senna, mansel, hunt, isso era f1 de verdade, hoje em dia mal assisto essas corridas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
03-03-2016, 04:11 AM
(02-03-2016, 09:14 PM)Diamante Escreveu: - Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"

Exatamente. Quando a vida dele deu toda essa guinada.
Mas na verdade, no GP da Áustria (!) de 2001, ele já havia freiado para o alemão passar. Por isso em 2002 havia essa comoção toda de que ele não faria o mesmo, quando no final acabou freiando de volta.
Aqui ele poderia ter batido no peito e tentado mudar os rumos da F1, mas em especial da vida dele, o que não fez, já que desde 2000 o Schumacher tava dominando tudo e desde 96 mandava e desmandava na Ferrari.

O último que havia peitado o alemão foi o Häkkinen (bicampeão 98 e 99), que tinha um ótimo jogo de equipe com a McLaren e Coulthard. Não gosto daquele "e se...", mas o Rubinho vazando da Ferrari em 2002 por pressão do Schumi, e caindo na McLaren no mesmo ano (já que o Häkkinen aposentou no final de 2002) poderia ter sido interessante, já que a Williams de 2003 - 2004 não foi nenhuma ameaça, mas é só uma suposição, hehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
03-03-2016, 07:16 AM
(02-03-2016, 10:04 PM)Mr. L Escreveu: Os confrades gostam mesmo de F1.

agradeca a rede globo trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
03-03-2016, 07:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 07:54 AM por Héracles.)
(02-03-2016, 09:04 PM)Eclesiastes Escreveu: Sempre observei que o Barrichello manteve uma postura defensiva e pautava por uma segurança. Ele não foi o campeão como o Shumacher mas ele está vivo e passa bem. Talvez se o Senna fosse, um pouco, como o Rubens ele estaria entre nós.

Mas essa é uma postura totalmente incoerente a se tomar, uma vez que vc decidiu ser PILOTO(!), oras. Isso mostra o quão banana ele é e sempre foi. E no caso do Alemão, nem foi acidente na F1. E aposto se perguntassem para o Senna se ele preferiria correr como o Pé de Chinelo e continuar vivo atá hj, ou fazer tudo como ele fez, e morrer de uma forma trágica e inesperada mais uma vez, mas alcançando a vitória e respeito de todos dentro da sua profissão, ele escolheria a segunda opção, de novo.

(02-03-2016, 09:14 PM)Diamante Escreveu: - Essa foi no ano seguinte. O famoso: "Hoje não! hoje não! Hoje sim... Hoje sim!?"

O cara teve seu mérito em entrar na F1 isso é inegável, mas como respeitar um mongolão que faz uma coisa dessas? Desculpem mas eu não consigo.

(03-03-2016, 04:11 AM)Basileus Basileon Escreveu: O último que havia peitado o alemão foi o Häkkinen (bicampeão 98 e 99), que tinha um ótimo jogo de equipe com a McLaren e Coulthard. Não gosto daquele "e se...", mas o Rubinho vazando da Ferrari em 2002 por pressão do Schumi, e caindo na McLaren no mesmo ano (já que o Häkkinen aposentou no final de 2002) poderia ter sido interessante, já que a Williams de 2003 - 2004 não foi nenhuma ameaça, mas é só uma suposição, hehe.

Eu era um moleque, mas para o Mika Häkkinen eu torcia muito. Por isso sempre torci pela MacLarem e torço até hj. Acordava de madrugada e tudo. Nessa época eu odiava o Alemão. Essa cara era foda, e nao baixava a bola pra ninguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
03-03-2016, 09:31 AM
- Por falar em Ferrari e F1. Novidade em prática nos testes de Barcelona. Proteção de cabeça, ou melhor apelidado de "Sandálias Havainas".

[Imagem: gettyimages-513462146_1.jpg]

[Imagem: gettyimages-513462154_1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
03-03-2016, 09:54 AM
Barrichello é um merda e ponto,profissionalmente falando . Não tem aquilo roxo,e como tudo na vida,tem horas que você precisa mostrar que corre sangue em suas veias. Sempre com discurso politicamente correto,blah.blah. Entendo todas as ponderações,de que o cara tem que pensar na carreira,etc. Mais o que vi durante toda a trajetória dele na formula 1,que só serviu de escada para os outros...se contentou a vida inteira,mesmo depois de rico em ser mais um.
Ganhou dinheiro,esta rico,não é nenhum FDP,OK. Não tem meu desrespeito,nem meu respeito,agora como ídolo que representou a banania aos domingos durante todos esse anos,vamos ser honesto,só o Galvão Bueno com suas narrações e comentários tipicamente exagerados para convencer alguém de que barrichello foi um piloto pelo menos nota 7.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-03-2016, 07:27 PM
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
03-03-2016, 09:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2016, 09:34 PM por Chris Kyle.)
Barrichello é o típico brasileiro maioria...arranja um emprego bom (virou concursado), se estabiliza e nunca mais faz nada na vida a não ser bater o ponto até se aposentar...Ele teve ótimas corridas na Jordan (a própria corrida de Donington em 93 que o Senna teve a vitória épica, o Barrichello tava em 4º com chances de podium no seu primeiro ano na F1, mas o câmbio quebrou se não me engano e ele abandonou nas últimas voltas), depois na Stewart (apesar de o Herbert vencer e ele não), aí chegou na Ferrari e a sua primeira vitória em Hockenhein foi muito foda (para quem não lembra, tava começando a chover, todo mundo foi trocar pneu e ele ficou na pista...), mas aí chegou o caminhão de dinheiro na Ferrari e ficou por isso mesmo.

Ele também rateou na época que o Senna morreu, a Williams queria colocar ele lá, mas ele não quis abandonar a parceria que fez com a Arisco (que praticamente bancou toda a carreira dele antes e durante parte da F1) e se fosse para a Williams quebraria contrato...Anos depois essa mesma Williams teve 2 campeões mundiais, o Hill em 96 (que apesar dos pesares, é um bom piloto) e o Villeneuve em 97 (que era ótimo piloto, tanto na F1 como na CART antes (o cara venceu em Indianápolis 95 sendo que no meio da corrida ele tava 2 voltas atrás do líder..buscou e venceu...), pra mim ele foi a melhor estréia que a F1 já teve, só não venceu na primeira corrida porque forçou muito o motor e perdeu potência no final em Melbourne...depois foi uma série de erros como o motor ruim da Williams e a aposta na equipe BAR que não teve sucesso), poderia ser o Barrica lá na Williams sendo campeão nesses anos, vai saber, o carro era muito superior em 96...

No geral acho ele um piloto normal (não é diferente de um Patrese por exemplo e perde feio para o Berger na minha opinião) que poderia ser melhor, mas se acomodou...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
03-03-2016, 11:55 PM
Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

No lugar dele, eu cagava e andava para os haters.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
04-03-2016, 01:20 AM
Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

Legião, se vc for analisar, o Senna tb era politicamente correto. Piquet era porra loka sangue nos zoio

(01-03-2016, 05:05 PM)Herculles Escreveu: E complementando o Diamente, o principal problema desses brasileiros é e sempre foi a falta de culhões e ousadia e excesso de emoção. Isso em todos os esportes.

Aqui vc falou a real do brasileiro nos esportes.

É muita verdade... O brasileiro não tem habilidade emocional.. inteligencia emocional e na hora da pressão se caga, se descontrola, perde a concentração e erra!

Claro que existem alguns que se superam, que adquire inteligencia emocional, e ai vai bem nos momentos de pressão.... mas no geral... só ver a quantidade de atleta que conseguiu ouro olimpico...

Então... O Barrichello é bom, mas faltou aquele algo a mais..
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
04-03-2016, 09:05 AM
(04-03-2016, 01:20 AM)Mandrake Escreveu: Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

- E o pessoal não perdoa nas zoações. yaoming

[Imagem: cars.png]

Show ContentSpoiler:
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-03-2016, 12:23 PM
Esse treco ficou bizarro no carro.

No mais acho que o Barrica perdeu aquele "sangue quente" depois do acidente grave q ele sofreu qdo novo e juntou isso com a morte do Senna, isso deve ter abalado o cara. Até o Piquet falava q nenhum piloto é o mesmo depois de um acidente grave (aconteceu com o Massa tb).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-03-2016, 12:47 PM
(03-03-2016, 11:55 PM)Loki Escreveu: Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

Sem mais.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
04-03-2016, 02:45 PM
(04-03-2016, 01:20 AM)Mandrake Escreveu: Que negocio estranho, parece atrapalhar a visão do piloto! ficou feio Diamante!!!

Legião, se vc for analisar, o Senna tb era politicamente correto. Piquet era porra loka sangue nos zoio

(01-03-2016, 05:05 PM)Herculles Escreveu: E complementando o Diamente, o principal problema desses brasileiros é e sempre foi a falta de culhões e ousadia e excesso de emoção. Isso em todos os esportes.

Aqui vc falou a real do brasileiro nos esportes.

É muita verdade... O brasileiro não tem habilidade emocional.. inteligencia emocional e na hora da pressão se caga, se descontrola, perde a concentração e erra!

Claro que existem alguns que se superam, que adquire inteligencia emocional, e ai vai bem nos momentos de pressão.... mas no geral... só ver a quantidade de atleta que conseguiu ouro olimpico...

Então... O Barrichello é bom, mas faltou aquele algo a mais..

Isto está acontecendo no UFC. Brasileiro depois que fica rico se entrega!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-03-2016, 03:00 PM
(03-03-2016, 11:55 PM)Loki Escreveu: Enquanto fazem dele memes pra tirar onda com lentidão, o cara é milionário e esteve entre os melhores do mundo em sua profissão.

Sem mais.

Exatamente. Só entrar no fórmula 1 já é uma conquista muito maior que 99,999(...)% da população mundial faz. Que dirá ser um dos melhores da fórmula 1.

Se não me engano o Lorenzo Carvalho tentou entrar na F1
Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A diferença entre estima e respeito! OFrancês 0 1,213 20-01-2014, 03:22 AM
Última Mensagem: OFrancês
  Clarence Seedorf: Um exemplo de ética, respeito e disciplina. Mandrake 7 5,674 29-10-2012, 08:55 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo