• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros As vantagens de ser matinal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
As vantagens de ser matinal
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
25-02-2016, 08:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2016, 10:28 PM por Gatts.)
Uma das minhas metas esse ano era dormir e acordar mais cedo, com intuito de tentar aumentar minha produtividade. Passei a dormir das 23:00h às 6:30h (antes dormia 00:00 ás 8:00). E logo de cara pude perceber os benefícios, basicamente minha rotina nesse período de 01h30min consiste: Acordo e tomo um leve café da manhã, aproveito para ler as notícias enquanto tomo café, separo a roupa que vou usar para o trabalho e saio fazer uma corrida durante 40 minutos, volto e tomo um banho frio (isso uns 15-20 minutos antes das 8:00h período que acordava anteriormente), a partir de então tenho em média 40 minutos vagos até a hora de sair para o trabalho. Utilizo 30 minutos para leitura, que por sinal é a leitura mais produtiva do meu dia, e geralmente acesso o Fórum para ler as atualizações ou ouço alguma música, então saio a tempo de chegar 15 minutos adiantados no trabalho.

Mesmo dormindo meia hora a menos, me sinto mais disposto durante o dia, esse período de 2 horas (6:30h ás 8:30h) eu consigo fazer mais coisas (bem mais), do que em 2 horas após o período de trabalho onde me encontro indisposto. Se o confrade se sente indisposto para atividades no período noturno, indico mudar sua rotina para o período matinal, aumentando sua produtividade. É claro que isso só funcionará para quem tem um horário mais flexível, um confrade que trabalhe e estude ou tenha outra ocupação tem uma rotina diferente.

As vantagens de ser matinal:

- Aumento de produtividade: Pelo menos no meu caso, me sinto mais disposto nas horas iniciais do dia se comparado em relação após o período de trabalho.

- Mais disposição: Sinto-me mais disposto porque vou dormir no horário que o meu corpo se sente cansado, não fico prolongando meu cansaço por horas.

- A disponibilidade de mais tempo para organizar-se para o dia: A pior coisa que tem é acordar em cima do horário e fazer tudo às pressas. Chegar em cima do horário no trabalho, com sono e mal humor.

- A tranquilidade para se focar em leitura ou outra atividade que exija concentração: No período da manhã, não tem tanto barulho de trânsito e demais sons para incomoda-lo.

Dica para se tornar matinal:

- Comece dormindo alguns minutos mais cedo: Não se faz necessário uma mudança drástica, acostume-se aos poucos.

- Deite-se a hora que o seu corpo sentir cansado: Não se prolongue com internet, televisão ou qualquer coisa que seja, deite ao primeiro sinal de cansaço/sono.

- Enxergue como uma recompensa: Isso mesmo, você terá um tempo extra do qual pode tirar vantagens.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
26-02-2016, 08:25 AM
Na verdade tudo depende de cada pessoa...eu sou um que quanto mais cedo acordar (não importa quantas horas dormi antes), não fico produtivo, eu começo a funcionar bem no final da tarde para noite, chega a ser engraçado, eu posso estar muito cansado o dia todo, mas chegou perto das 18h e dá um ânimo no cara, até malho nesse horário porque acho melhor...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
26-02-2016, 08:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2016, 08:39 AM por Gatts.)
(26-02-2016, 08:25 AM)Chris Kyle Escreveu: Na verdade tudo depende de cada pessoa...eu sou um que quanto mais cedo acordar (não importa quantas horas dormi antes), não fico produtivo, eu começo a funcionar bem no final da tarde para noite, chega a ser engraçado, eu posso estar muito cansado o dia todo, mas chegou perto das 18h e dá um ânimo no cara, até malho nesse horário porque acho melhor...

Realmente confrade varia de pessoa para pessoa, mas para quem se sente indisposto no período noturno, como é o meu caso, se tornando uma pessoa matinal aumenta e muito sua produtividade.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
26-02-2016, 12:32 PM
7 motivos para você acordar às 5 da manhã
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
26-02-2016, 12:40 PM
Só posso dormir as 24h00, porque também estudo a noite e tenho que me organizar.

Mas quero acordar as 07h00 em ponto. Está difícil e meu corpo ainda não está acostumado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-02-2016, 01:40 PM
acordar cedo (6 horas) é bom para caralho dia fica maravilhoso tudo rende e dá certo, faço dormir bem cedo (antes das 22 horas) três vezes na semana. Nas outras vai do jeito que tiver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
26-02-2016, 06:09 PM
(26-02-2016, 12:40 PM)Commodoro Escreveu: Só posso dormir as 24h00, porque também estudo a noite e tenho que me organizar.

Mas quero acordar as 07h00 em ponto. Está difícil e meu corpo ainda não está acostumado.

Estou dormindo e acordando de seg-sab exatamente esses horários, primeiras semanas foi osso, depois você acostuma, eu levanto sempre antes do despertador agora, o segredo é não ficar postergando levantar, colocando mais alarmes, senão você nunca irá conseguir.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
26-02-2016, 06:43 PM
(26-02-2016, 12:32 PM)Mr. L Escreveu: 7 motivos para você acordar às 5 da manhã

Excelente artigo confrade...

Minha meta a partir de semana que vem é acordar meia hora mais cedo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
26-02-2016, 09:24 PM
Deus ajuda quem cedo madrugada. Banho frio estou tomando, agora acordar mais cedo e uma segunda meta. Estou bem mal acostumado, eu fico pensando q se for dormir cedo estarei perdendo tempo mas na verdade não oerco caso levante mais cedo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
26-02-2016, 09:26 PM
Esse tópico só diz verdades.

Às vezes, minha grade horária têm dias em que só tenho aula à tarde. Nesses dias, costumo acordar 5 da manhã assim como nos outros dias da semana em que tenho aula de manhã e vou à academia às 6 horas. Ao retornar, a quantidade de tempo que ainda tenho até sair de casa para ir à aula é tão grande que eu nem sei o que fazer direito. E com a disposição gerada pelo treino, dá pra fazer qualquer coisa produtiva nesse espaço de tempo.

Aos sábados e domingos, gosto de ir à academia assim que ela abre, 9 horas da manhã, portanto sempre acordo bem mais cedo, por volta das 6 da manhã, pra fazer alguma refeição decente antes de ir. Novamente, o tempo que tenho na parte da manhã é prazeroso.

Por fim: acordar 5 horas ou 8 horas pra mim não faz nenhuma diferença na parte da manhã. Sentirei sono em ambos os casos ou estarei disposto em ambos os casos, dependendo do estado do meu corpo. No entanto, à noite faz a diferença é notável: eu claramente fico com mais sono quando acordo 5 horas da manhã, independentemente das circunstâncias.

Uma das melhores coisas do mundo é levantar 5 da manhã e tomar um banho gelado. Na hora, é uma merda, mas o resto do seu dia agradece.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vantagens e desvantagens do consórcio Appollo 10 3,757 04-07-2017, 02:09 PM
Última Mensagem: Senna
  Investir no setor de energia elétrica: vantagens e desvantagens Gekko 9 5,873 07-10-2012, 08:26 PM
Última Mensagem: Joe Bloggs

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo