• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O melhor pertence a nós...
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O melhor pertence a nós...
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
25-02-2016, 07:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2016, 07:14 PM por Mandrake.)
O merecimento se constrói. Eu mereço um bom emprego pq eu estudei para isso, me dediquei para isso, fui atrás das oportunidades, fui persistente para encontrar uma porta aberta.

Se eu não me preparasse qualitativamente, se eu não fosse atras de emprego, esperando que ele caia no meu colo, EU NÃO ESTOU MERECENDO O MESMO.

Oportunidades estão aí para todos. Quem consegue é quem se empenha e tem uma atitude PRÓ ATIVA.

(isso foi uma metafora para entender essa discussão sobre o que o Heron colocou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-02-2016, 07:18 PM
Legião mostrando o porque ele tem verde no nome. Edificante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
25-02-2016, 08:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2016, 08:31 PM por Heron.)
(25-02-2016, 07:13 PM)Mandrake Escreveu: O merecimento se constrói. Eu mereço um bom emprego pq eu estudei para isso, me dediquei para isso, fui atrás das oportunidades, fui persistente para encontrar uma porta aberta.

Concordo com este seu pensamento Mandrake.

Quando eu era adolescente, eu era um matrixiano abobado. Eu tinha conhecimento, mas tinha dificuldade de ligar este conhecimento com a minha realidade diária. Não tive uma boa orientação para crescer neste mundo hostil.

Para minha sorte eu tive discernimento suficiente, para com o tempo, perceber que as coisas não aconteciam como me diziam que aconteciam. Eu via meus parentes se darem mal com as M$ol, Eu passei a perceber que ser bonzinho era bobagem.
Minha família passou a me tratar completamente diferente quando eu arrumei um estágio, e passei a ajudar nas despezas da casa.

Tive um vislumbre da Real, mas ainda sofri muito enquanto aprendia. Pelo menos tive cabeça para evitar os erros piores, como me envolver com drogas, ou casar com alguma vadia.

Na verdade a ficha só caiu realmente para mim quando eu achei o blog do SK.

Agora quanto à questão da oportunidade, eu imagino o destino daqueles filhos das periguetes que engravidam de vagabundo do morro. Não há muito que se possa fazer por eles, pois sua vida tem péssimas perspectivas. Sem orientação, sem um modelo masculino par se referenciar, com toda uma influência que fatalmente os levará para o crime.

Porém eles nasceram inocentes, foram corrompidos por aqueles que deveriam orientá-los. Que oportunidde tem estas crianças de se desenvolverem de forma sadia. Toda esta sociedade corrupta conspira para que eles falhem. A nenhma voz é permitido alertá-los, pois é logo calada. Eles seguem para a animalidade e para o abatedouro, achando que isso é o seu destino natural.

É a casos assim que me refiro quando falo em oportunidades. Não se trata de mudar o mundo, pois se olharmos a história, aqueles que contribuem com a comunidade, sempre foram honrados e tiveram a contrapartida merecida. Soldados que impedem a invasão do inimigo, Administradores que cuidam da finança do Estado, professores que nos passam conhecimento, cientistas que trazem o conhecimento, Empresários que produzem e distribuem riqueza . Estes eram o melhor da sociedade, e recebiam privilégios compatíveis com seus feitos. Colhiam os frutos do que proporcionaram a seus pares.

Foi recentemente que o mundo ficou deste jeito, todos perdidos, ninguém realmente no comando. Não se trata de mudar o mundo, mas voltar ao que sempre foi e é o que funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-02-2016, 08:37 PM
(22-02-2016, 10:03 PM)GattsRage Escreveu: Estava relendo o livro Assim Falou Zaratustra. Até que durante a leitura me deparo com a seguinte frase:

“O melhor pertence a mim e aos meus; e se não nos dão o que é melhor, nós o tomamos; a melhor comida, o céu mais puro, os pensamentos mais fortes, as mulheres mais belas!”

Ao ler fiz uma correlação com a Real, e conclui como o homem realista se encontra em um "patamar elevado" em relação aos matrixianos.

A real nos fornece a artilharia (física, psicológica e emocional) para lutarmos pelo nosso desenvolvimento ou “tomarmos” o melhor para nós. Compreender e Interiorizar a real nos coloca vários degraus acima do “homem comum” (não esclarecido) que nós, por exemplo, fomos no passado.

Tal conhecimento é um antídoto contra crenças limitantes, que basicamente é o que impede o nosso desenvolvimento pessoal. Se no passado lamentávamos alguma condição adversa, hoje somos munidos de uma sabedoria para transcender nossas debilidades. Somos privilegiados por um ter o conhecimento que resgata a masculinitude e integridade.

Realmente acredito que uma pessoa que foca em seu desenvolvimento pessoal é "superior", não em relação aos outros apenas, mas por ser o melhor que pode ser.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Sad Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar? Jamal 34 4,759 18-11-2015, 12:41 PM
Última Mensagem: John

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo