• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O melhor pertence a nós...
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O melhor pertence a nós...
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
22-02-2016, 10:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2016, 11:00 PM por Gatts.)
Estava relendo o livro Assim Falou Zaratustra. Até que durante a leitura me deparo com a seguinte frase:

“O melhor pertence a mim e aos meus; e se não nos dão o que é melhor, nós o tomamos; a melhor comida, o céu mais puro, os pensamentos mais fortes, as mulheres mais belas!”

Ao ler fiz uma correlação com a Real, e conclui como o homem realista se encontra em um "patamar elevado" em relação aos matrixianos.

A real nos fornece a artilharia (física, psicológica e emocional) para lutarmos pelo nosso desenvolvimento ou “tomarmos” o melhor para nós. Compreender e Interiorizar a real nos coloca vários degraus acima do “homem comum” (não esclarecido) que nós, por exemplo, fomos no passado.

Tal conhecimento é um antídoto contra crenças limitantes, que basicamente é o que impede o nosso desenvolvimento pessoal. Se no passado lamentávamos alguma condição adversa, hoje somos munidos de uma sabedoria para transcender nossas debilidades. Somos privilegiados por um ter o conhecimento que resgata a masculinitude e integridade.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
23-02-2016, 02:40 PM
A citação do livro me parece mais uma incitação ao belicismo (guerras de conquista, imperialismo e afins) e não ao desenvolvimento pessoal e adoção de uma postura mais liderante/dominante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
23-02-2016, 04:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2016, 04:57 PM por Heron.)
(22-02-2016, 10:03 PM)GattsRage Escreveu: “O melhor pertence a mim e aos meus; e se não nos dão o que é melhor, nós o tomamos; a melhor comida, o céu mais puro, os pensamentos mais fortes, as mulheres mais belas!”

Ao ler fiz uma correlação com a Real, e conclui como o homem realista se encontra em um patamar elevado em relação aos matrixianos.

Então estamos envolvidos em pilhagem e pirataria? Tomamos as coisas de outros. Porque eles são fracos?

Realismo é outra coisa. Tem à ver com ser um ser humano melhor. Conquistas e dominação são instintos animais. Estamos acima disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
23-02-2016, 05:48 PM
Ninguém é melhor ou pior por simplesmente conhecer a "literatura realista", ou merece o melhor ou o pior.

A real não faz de ninguém um super homem.

A real pode ajudar o homem a aspirar uma melhor condição de vida principalmente como Homem mas não para um super homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
23-02-2016, 07:47 PM
(22-02-2016, 10:03 PM)GattsRage Escreveu: Ao ler fiz uma correlação com a Real, e conclui como o homem realista se encontra em um patamar elevado em relação aos matrixianos.

Verdade, porem o realista tende a viver numa ilhota na maioria das vezes. A maioria dos homens sao manginas / matrixianos porque a matrix é 'a real' das mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
23-02-2016, 09:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2016, 08:42 PM por Gatts.)
(23-02-2016, 04:55 PM)Heron Escreveu:
(22-02-2016, 10:03 PM)GattsRage Escreveu: “O melhor pertence a mim e aos meus; e se não nos dão o que é melhor, nós o tomamos; a melhor comida, o céu mais puro, os pensamentos mais fortes, as mulheres mais belas!”

Ao ler fiz uma correlação com a Real, e conclui como o homem realista se encontra em um patamar elevado em relação aos matrixianos.

Então estamos envolvidos em pilhagem e pirataria? Tomamos as coisas de outros. Porque eles são fracos?

Realismo é outra coisa. Tem à ver com ser um ser humano melhor. Conquistas e dominação são instintos animais. Estamos acima disso.

(23-02-2016, 05:48 PM)Bean Escreveu: Ninguém é melhor ou pior por simplesmente conhecer a "literatura realista", ou merece o melhor ou o pior.

A real não faz de ninguém um super homem.

A real pode ajudar o homem a aspirar uma melhor condição de vida principalmente como Homem mas não para um super homem.

Posso ter me expressado mal...

Na verdade o que queria dizer é que o homem que interioriza a Real, consegue encontrar a melhor versão de si mesmo e aspirar as melhores coisas... Não que tomamos algo de outros ou sejamos superiores, mas que somos superiores a antiga versão de nós mesmo. como disse:
Citar:Compreender e Interiorizar a real nos coloca vários degraus acima do “homem comum” (não esclarecido) que nós, por exemplo, fomos no passado.

Exaltando o conhecimento da real que nos da a possibilidade de ser "senhores de nós mesmos", nos tornando superiores em nossa própria natureza.

Me retrato pedindo desculpa aos confrades pela minha falta de clareza!
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
23-02-2016, 10:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2016, 11:41 PM por Gatts.)
(23-02-2016, 02:40 PM)Gekko Escreveu: A citação do livro me parece mais uma incitação ao belicismo (guerras de conquista, imperialismo e afins) e não ao desenvolvimento pessoal e adoção de uma postura mais liderante/dominante.

Talvez eu tenha realmente feito uma interpretação equivocada, mas vou postar esse trecho do livro e explicar meu ponto de vista.

Citar:"Assim como eu, age de acordo com seus hábitos, homem admirável: mói o teu milho, bebe tua água, louva tua própria comida: se isto te faz feliz!

Sou lei apenas para os que me pertencem, não sou lei para todos. Mas aquele que me pertence deve ter ossos fortes e pés leves.

Alegre na luta e na festa, nem sombrio nem sonhador, sempre disposto para tanto para a tarefa mais difícil tanto para o regozijo, saudável e robusto.

O melhor pertence a mim e aos meus; e se não nos dão o que é melhor, nós o tomamos; a melhor comida, o céu mais puro, os pensamentos mais fortes, as mulheres mais belas!”

Pelo menos minha interpretação do livro, é a seguinte: Que o "Super-Homem" que é anunciado por Zaratustra, é um estado de auto-superação e liberdade de quaisquer coisas que limite o homem em sua própria natureza. Por isso fiz uma correlação com o desenvolvimento pessoal e o conhecimento da Real.

É um livro bem conhecido no meio da Real, os confrades que leram pode acrescentar sua interpretação que será de grande valia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-02-2016, 10:31 PM
Zaratustra é complexa demais e suscita interpretações das mais diversas. É o último livro de nietzche a ser lido. Mas o crepusculo dos idolos e o nascimento da tragédia são fundamentais na literatura realista pois explica muito o que se tem visto hoje.

A real lhe coloca a frente em alguns pontos quando comparado com o homem comum e mediano, quando estamos falando em termos cognitivos e psicomotores, ou seja: no saber e no saber agir. O realista entende como as coisas funcionam sob determinada perspectiva (real, NA) e aceita essa lente como sua nova visão de mundo (as feministas tem as lentes delas por exemplo). Em termos econômicos e biológicos a conversa fica mais complexa.

Bom posso dizer que com relação aos caras que "nasceram" comigo e os que convivem na faculdade, eu estou em vantagem, e evito muitos problemas que eles usualmente enfrentam. Hoje presenciei uma situação de uma jovem se insinuando no ônibus, eu tranquilo recebendo a abordagem e os manginas fazendo "macaquices" para chamar a atenção da "dama", olhando e gesticulando copiosamente, sem entenderem absolutamente nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
23-02-2016, 10:38 PM
(23-02-2016, 10:31 PM)Deuxcartes Escreveu: Zaratustra é complexa demais e suscita interpretações das mais diversas. É o último livro de nietzche a ser lido. Mas o crepusculo dos idolos e o nascimento da tragédia são fundamentais na literatura realista pois explica muito o que se tem visto hoje.

A real lhe coloca a frente em alguns pontos quando comparado com o homem comum e mediano, quando estamos falando em termos cognitivos e psicomotores, ou seja: no saber e no saber agir. O realista entende como as coisas funcionam sob determinada perspectiva (real, NA) e aceita essa lente como sua nova visão de mundo (as feministas tem as lentes delas por exemplo). Em termos econômicos e biológicos a conversa fica mais complexa.

Bom posso dizer que com relação aos caras que "nasceram" comigo e os que convivem na faculdade, eu estou em vantagem, e evito muitos problemas que eles usualmente enfrentam. Hoje presenciei uma situação de uma jovem se insinuando no ônibus, eu tranquilo recebendo a abordagem e os manginas fazendo "macaquices" para chamar a atenção da "dama", olhando e gesticulando copiosamente, sem entenderem absolutamente nada.

Obrigado confrade pela resposta pertinente!

Foi nesse sentindo que disse que a Real nos coloca em outro patamar, em relação ao homem não esclarecido e não que sejamos superiores. A minha transformação pessoal e o que vem sendo testificado pelos confrades, mostram a veracidade de como o conhecimento da real nos coloca em certa vantagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
23-02-2016, 10:58 PM
Sim, também acho que o melhor pertence a nós, mas como tem muito caboço, juvenas, lendo e pra não sair cantando de galo por aí...

Como bem disse o Deux certoa conhecimentos postos em prática nos da uma certa vantagem com os demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
24-02-2016, 08:39 AM
Vou ler esse livro.

No mais, o melhor pertence a nós, desde que, estejamos dispostos a pagar o preço, e enfrentar a dor e desconforto que é se tornar um realista autentico. Só ler o material da real não é grandes coisa na sua vida prática. Mais uma vez e sempre, A REAL É NA RUA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
24-02-2016, 09:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2016, 09:22 AM por Gatts.)
(24-02-2016, 08:39 AM)Herculles Escreveu: Vou ler esse livro.

No mais, o melhor pertence a nós, desde que, estejamos dispostos a pagar o preço, e enfrentar a dor e desconforto que é se tornar um realista autentico. Só ler o material da real não é grandes coisa na sua vida prática. Mais uma vez e sempre, A REAL É NA RUA.

Excelente colocação Herculles!

Na bíblia diz: Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
Tiago 1:23-25

É algo que se aplica perfeitamente ao conhecimento Realista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
24-02-2016, 12:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2016, 12:49 PM por CR7.)
(23-02-2016, 04:55 PM)Heron Escreveu:

A natureza favorece os mais capacitados. Indivíduos diferentes merecem oportunidades diferentes.

Esse é o lema da Real agora: O melhor pertence a nós. Porque para ter tem que se sentir merecedor!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
24-02-2016, 02:48 PM
(24-02-2016, 12:48 PM)Mr. L Escreveu: A natureza favorece os mais capacitados. Indivíduos diferentes merecem oportunidades diferentes.

Esse é o lema da Real agora: O melhor pertence a nós. Porque para ter tem que se sentir merecedor!

A natureza favorece os mais fortes. Mas em toda a história da humanidade, o que nos levou para frente foi a superação da natureza.
Somos humanos, trancendemos a animalidade. A lei da selva não é a nossa lei.

Indivíduos diferentes merecem as mesmas oportunidades. Se as oportunidades nos são negadas, então somos escravos. Não há mérito algum em ser senhor de escravos.

"Para ter tem que se sentir merecedor" - Negativo! para ter é preciso SER merecedor. Fora isso é apenas saque e pilhagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
24-02-2016, 04:50 PM
(24-02-2016, 02:48 PM)Heron Escreveu:
(24-02-2016, 12:48 PM)Mr. L Escreveu: A natureza favorece os mais capacitados. Indivíduos diferentes merecem oportunidades diferentes.

A natureza favorece os mais fortes. Mas em toda a história da humanidade, o que nos levou para frente foi a superação da natureza.

Indivíduos diferentes merecem as mesmas oportunidades. Se as oportunidades nos são negadas, então somos escravos. Não há mérito algum em ser senhor de escravos.

"Para ter tem que se sentir merecedor" - Negativo! para ter é preciso SER merecedor. Fora isso é apenas saque e pilhagem.

Interessante.

Agora deixa eu te fazer uma pergunta: o que você disse é o que você vê na prática?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
24-02-2016, 04:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2016, 05:00 PM por CR7.)
(24-02-2016, 02:48 PM)Heron Escreveu:

É aqui que você se contradiz. Você disse para ter é preciso ser merecedor, e para ter uma oportunidade é preciso merecer também né? Se eu seguir seu pensamento eu digo que: nem todos são merecedores então nem todos merecem as mesmas oportunidades!!! E isso anula a parte destacada!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
24-02-2016, 07:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2016, 07:49 PM por Heron.)
(24-02-2016, 04:50 PM)Mr. L Escreveu: Interessante.

Agora deixa eu te fazer uma pergunta: o que você disse é o que você vê na prática?

Não Mr. L, não é o que vejo. Olho em volta e vejo a turba se lançando sobre a garganta de seus irmãos, querendo sugar seu sangue. Vejo os animais-humanos matando os inocentes por 10 reais. Vejo meninas de 12 anos grávidas de trombadinhas do morro. Vejo mães incentivando suas filhas à putaria. Vejo empresários explorando seus funcionários ingênuos. Vejo trapaceiros aplicando golpes impunemente em pessoas de boa fé. Vejo políticos usando a necessitade dos eleitores para lucrar.

É o que vejo, mas não tenho que gostar, não tenho que aceitar.
Não pode ser assim. Está errado. É desumano, é animal. Somos gente não bicho.

Não aceito fazer parte desta escória. Quero distância deste lixo. Não quero ficar impregnado com este fedor de ignorância e crueldade.

Nenhum "sucesso" vale a vida de outros humanos. "Subir os degraus" às custas de lançar seus colegas na lama e pisar sobre eles é indigno. Sugar seus parentes para ter uma vida boa é indigno. Mentir e enganar seus amigos para ter vantagem é indigno. Eu vi estas coisas acontecerem à minha volta, e isso me deu nojo.

Não, L, o mundo não é como deveria ser. Mas pode vir a ser.
Basta haver homens, vivendo entre homens, como homens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
25-02-2016, 03:26 PM
Não importa qual ideal a seguir, o que difere entre eles e o que vc vai conseguir manter e cumprir ate donde vim a morte. E um infinito romper com o cotidiano a veslumbrar sobre o que tem e o que e e o que vive. Muitos fracassam por achar que e auto ajuda leu venceu, volta ao morfismo ao tedio. Novamente o cu se abre a dor volta e como um menino rebelde volta para os braços da mae assim seras se não cumprir a vc mesmo teu ideal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
25-02-2016, 04:47 PM
(25-02-2016, 03:26 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Não importa qual ideal a seguir, o que difere entre eles e o que vc vai conseguir manter e cumprir ate donde vim a morte. E um infinito romper com o cotidiano a veslumbrar sobre o que tem e o que e e o que vive. Muitos fracassam por achar que e auto ajuda leu venceu, volta ao morfismo ao tedio. Novamente o cu se abre a dor volta e como um menino rebelde volta para os braços da mae assim seras se não cumprir a vc mesmo teu ideal.

É por ai mesmo Praga. Já deixei de querer salvar o mundo faz tempo. Temos que ser o melhor que podemos ser. Ninguém é santo nessa podridão toda,não é de agora é não é só aqui na Banania,o mundo entrou em colapso com seus valores,faz tempo.
O X da questão é saber transitar e não se contaminar. Mais pense em ser bonzinho
e o Politicamente correto no local errado e na hora errada. Absurdamente ainda terás problemas por essa postura.
Entendo o confrade Heron,mais as coisas estão ai e não vou desperdiçar minha breve passagem de vida na terra,tentando concertar o que infelizmente a própria humanidade criou. Minha contribuição é sendo o que puder ser de melhor para mim,
e agindo com outros como espero que hajam comigo,no mais é tocar a vida!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
25-02-2016, 07:01 PM
O X da questão é saber transitar e não se contaminar.

Confrade, perfeito essa frase.

É o que penso todos os dias e assim vou vivendo neste mundo. Seja sendo político, lobo em pele de cordeiro, sei lá, vou apenas me adaptando ao mundo e não querer adaptar o mundo a mim.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Sad Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar? Jamal 34 5,020 18-11-2015, 12:41 PM
Última Mensagem: John

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo