• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O Perdão. Pode isso Arnaldo?!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Perdão. Pode isso Arnaldo?!
Offline seth_rules
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-01-2016, 02:12 AM
Confrades, venho aqui tirar uma dúvida. Postei um tempo atrás minha saga num relacionamento destrutivo, no qual durou muito mais que devia e terminou quando ela foi pêga falando com o ex.
Mentiu, perdi o restinho de confiança e terminei. Até ai normal. Mais do mesmo.

Relato chama-se Pretérito Imperfeito, ta na quarentena.

Depois disso sofri feito o cão. Sentindo pena de mim mesmo, tentando achar motivo, o porquê dela ter feito isso etc.
Daí fiquei com odio mortal dela, depressivo pros cantos, aquela velha historia.
OK. Depois voltei a treinar, estudar, sair, e minha autoestima foi voltando.
Percebi que todo aquele odio estava me fazendo mal. Fisicamente e emocionalmente.

Descobri que precisava perdoar e deixar pra tras pra poder dar continuidade com minha vida levando apenas as lições aprendidas. Então joguei no YouTube: how to forgive. Assisti varios videos e fui entendendo o espirito da coisa.

2 meses depois do término, perdoei. Não sinto odio. Sinto até um carinho, compaixao respeito e gratidão pelo ano que passamos juntos e as lições que aprendi pra vida.
Não a quero de volta mas torço pela felicidade dela.
Alguém já passou por isso? Ser enganado, mal tratado, traido, ou coisa do tipo, depois de um tempo perdoar e desejar o bem da ex sem a querer de volta?

Algumas frases que me ajudaram:
Perdoar é libertar o prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.

O verdadeiro perdão é quando você consegue dizer: Obrigado por essa experiência
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
19-01-2016, 08:22 AM
E u acho que vc está apegado ainda e está tentando se autoenganar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
19-01-2016, 08:54 AM
Também acho que está apegado.

Relacionamento ex deve ser totalmente indiferente, não querer nem bem e nem mal e muito menos ficar se preocupado com isso...é como ver uma árvore na rua, não dá a mínima...

Eu nunca tive relacionamento sério e com isso nunca fui traído nesse sentido, mas tive amigo de infância que ficou me devendo uma grana e simplesmente cortei da minha vida e nunca mais dei bola, não sei nem se está vivo ou morto hoje em dia para falar a verdade. Na época fiquei com raiva, mas nada que me prejudicasse, até é bom as coisas acontecerem com o cara uma hora, pois descobre quem era a pessoa que estava com você e como poderia ser muito pior (no seu caso, imagina se fosse casado ou com um filho e tivesse que pagar pensão todo mês para a outra ficar dando para quem quiser enquanto você sustenta ela...você saiu no lucro)...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-01-2016, 09:07 AM
Herculles disse tudo.
Cuidado com a propia auto sabotagem! Quando o ser perde o valor, nem em preto e branco sua memoria força-se para lembrar. Se ainda contas historias e porque tem saudade do passado colorido.
Perdoe seus inimigos mas não esqueça o nome deles. Lembre-se do nome deles para que sirva de exemplo para não precisar perdoar outra vez ou repeti-lo. Perdão e uma passagem para frente um outro campo a se viver em outro ambiente. e não replantar em terras inférteis.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
19-01-2016, 11:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2016, 11:09 AM por Diamante.)
- Muitos de nós já estivemos nesta situação. Porém cada um tem o seu jeito de administrar o término. Ao meu ver, você mantem esta emoção colorida sobre ela porque lá no fundo, você ainda quer voltar para a mesma. Só não se deu conta ainda.

- No meu caso em particular, vou responder de maneira parecida no tópico Sorine 'A Real e o Perdão': Não desejo nem o mal e nem o bem, porque o que acontece ou deixou de acontecer, não é mais dos meus interesses e cuidados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
19-01-2016, 11:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2016, 11:26 AM por Marcílio.)
"Desejar bem a ex sem querer de volta".

Só sentiria uma coisa dessas se ela fosse mãe de meus filhos. Como no seu caso ela não tem nada que carrega de ti, melhor sentimento é a indiferença.

Se vc for um cara cristão, então reze pra que Deus e Jesus tenha piedade dela.

Mas do jeito como anda as coisas, tu vai acabar voltando pra ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
19-01-2016, 12:07 PM
(19-01-2016, 08:22 AM)Herculles Escreveu: E u acho que vc está apegado ainda e está tentando se autoenganar.

Fechou o tópico na primeira resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
Tópicos: 1
19-01-2016, 12:20 PM
Confrade, lembro que acompanhei o seu relato "pretérito imperfeito", até comentei também. Acho que antes de tudo você deveria ler as respostas de todos os confrades no referido relato. A grande maioria dos confrades veteranos comentaram e deram ótimas opiniões. Não é por acaso que teve 5 páginas de relato.

(19-01-2016, 02:12 AM)seth_rules Escreveu: Não sinto odio. Sinto até um carinho, compaixao respeito e gratidão pelo ano que passamos juntos e as lições que aprendi pra vida.

É claro que devemos praticar o perdão, por mais difícil que seja. Perdoar uma pessoa que nos fez mal, nos humilhou, enganou, ou tenha feito algo de ruim, não é uma tarefa fácil. No entanto, é preciso. Mas, sentir ainda um CARINHO, como você mesmo citou, é por que ainda tem um sentimento. Até concordo em desejar coisas boas, mas, ela lá e você cá, sem esses sentimentos de carinho e compaixão que você está.

No seu caso, assim como os comentários acima dos confrades, também acredito que você ainda está apegado a sua EX.
Fórum do Búfalo, orgulho em pertencer.
A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
19-01-2016, 01:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2016, 01:05 PM por Marion Cobretti.)
Apego, sei bem o que é. Um término de relacionamento é uma das coisas mais difíceis que um cidadão pode passar, todo aquele sentimento, carinho e afeto que sente por sua amada pode ser interrompido de uma hora para a outra. Tudo acaba, você tem convicção que acabou, mas ainda nutre uma ponta de esperança em reatar, em ter de volta aquela coisa boa, todo aquele sentimento bom... Enfim, término é término.

Por mais que você queira o bem de sua ex, esqueça ela. Não há vínculos com ela, tudo acabou e agora faz parte do passado. Eu mesmo tive que aprender isso na marra, eu mesmo terminei, eu mesmo mandei minha ex se foder, mas.. O apego falou mais alto, os sentimentos que eu ainda nutria por ela me fizeram ligar no dia de seu aniversário, na vã esperança de reacender o que já tinha acabado. O que escutei foi um muito obrigado e um pedido para deixar nossa história no passado, que ela já estava com outro, isso após cinco meses. Agora eu me pergunto, eu precisava disso? Algum homem precisa disso? O apego nada mais é que um grande vilão na vida de um homem. Ele nos faz perder o amor próprio e nos humilhar por merda.

Acabou, acabou e já era, não tem que perdoar nada, somente esquecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
19-01-2016, 02:38 PM
Pra não dizer que não dei meus tostões sobre o assunto, vamos lá:

Desejar o bem ou o mal à outra pessoa que te fez mal é sinal claro de apego.

Penso que a consequência saudável do perdão após uma traição é a indiferença.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
19-01-2016, 05:35 PM
Ao inves de perdoar, que tal passar a ignorar a existencia dela? Perdoar e continuar sao 'irmaos gemeos'. A indiferença congela a alma e o ego da pessoa. É normal que as mulheres pensem nos homens que a rejeitaram ou nos exs em que a relaçao terminou 'mal resolvida'.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
19-01-2016, 07:38 PM
Se ela nutrir algum respeito por você, faz sentido você perdoá-la e tratar o seu passado com ela dessa maneira que você descreve. A única coisa que você não deve fazer nesse caso é voltar a se relacionar com ela.

Porém, se ela claramente não dá a mínima para você, perdoe-a internamente e também não dê a mínima para ela.

Seja um espelho.

Preferencialmente, esqueça-a. Limpe sua mente sempre que possível. Vá fazer coisas produtivas em vez de pensar em como era seu relacionamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
19-01-2016, 08:22 PM
Eu não sou tão espiritualizado assim.. minha filosofia é: quem fez mal tem que pagar. Claro que não vou gastar meu tempo procurando vingança.. mas desejar bem pra uma pessoa que me traiu.. nossa, jamais rs

Os confrades aí já deram a letra.. vc ta pensando em coisa que não devia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
19-01-2016, 09:12 PM
Devagar com o andor, aspira. Não se desapega de alguém em apenas dois meses. Você acha que perdoou, mas vai ter algumas recaídas ainda. Dê tempo ao tempo.

Leia este tópico: A Real e o Perdão...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-01-2016, 01:55 AM
Tu tá focando demais nela. Primeiro tinha raiva dela, agora tá focando em perdoar ela. Tá na hora de EXCLUIR ela da sua vida e focar em outras coisas e principalmente em outras mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
21-01-2016, 05:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2016, 06:11 AM por Remy LeBeau.)
Eu vivi uma situação muito semelhante, só que o meu relacionamento caótico e destrutivo durou mais de 6 anos, consumindo dinheiro, sanidade e a saúde.
Acho possível existir o perdão, mas aí divergimos no significado dele, que eu prefiro tratar no segundo tempo.
Antes de canalizar os esforços em perdoá-la, você deve perdoar a si mesmo. Sim, você. Deve entender que estava alienado das interações sociais, da Matrix, das intenções dela, do fato de que era ingênuo e não possuia maturidade emocional para superar o término. Isso é difícil, talvez a parte mais complicada desse processo. Quando você conseguir se perdoar e fazer as pazes consigo, aí começa a se desenvolver, a melhorar e dar os primeiros passos para se desvincilhar do passado.

Agora sobre o perdão em relação a sua BM, eu acredito que perdoá-la seria vencê-la. Vencer o apego do passado, ao sentimento de desolação, tomar as lições do seus erros e do que ela te sacaneou e, por fim, simplesmentes esquecê-la. Sendo sincero, eu não fico desejando o bem ou o mal, apenas deixo que a vida siga o seu curso e tomo as rédeas das minhas coisas, porque cultivar algum sentimento para alguém que cortou vínculos e um relacionamento, é uma forma de manter um atalho que pode ser usado em recaídas ou fraquezas, além de não existir necessidade para isso.
Em síntese, isso é triunfar sobre o passado, tirar o que restou de positivo, absorvê-lo e enterrar aquilo que nada presta.

Como os confrades já alertaram cirurgicamente, esse negócio de ver "o lado bom", de desejar qualquer coisa a ela, de mantê-la na cabeça e até mesmo gratificá-la, é uma âncora, uma armadilha, um atalho para voltar a essa espiral caótica de desejá-la ao mesmo tempo que a odeia, sim, o caos do apego pós-término. Tome cuidado com isso.
Por isso há 505409854854 anos na Real, você vê GdR's gritando aos ventos para que no término se livre de tudo que a lembre e te prende ao passado. Esqueça, supere, vença e, principalmente, aprenda. É uma etapa da vida que acabou, cessou, deixou de existir e não voltará mais. Você deve seguir em frente com o que foi possível levar consigo, o resto deve ser deixado de lado e o que deve ser cultivado é o aprendizo, isso você deve levar consigo para amadurecer e não repetir os mesmos erros no futuro.

Como o Doutrinador já consolidou. A sua "vingança" é o seu sucesso, a vitória sobre todo o mal que ela lhe causou, que a sua ingenuidade contribuiu em permitir. Vença isso e triunfe. Tire o foco do passado, e principalmente dela, e mantenha em você.

Como o sábio pai de um amigo meu costuma dizer: "O esperto é aquele que não precisa se colocar em uma situação de risco para aprender como as coisas funcionam. Mas sim, aprender com os exemplos dos outros e não repeti-los". Por que dessa lição? Porque "agradecê-la" pelo que ela fez, além de ser um resquício de fortes sentimentos por ela, é cômico, porque dá a impressão de que você é masoquista, e necessita de uma sádica para completar a simbiose de um relacionamento destrutivo e cansativo.
Cuidado, muito cuidado! Você já foi ao inferno e voltou (muitos acabam lá), não há necessidade alguma de repitir a experiência ou agradecer o carrasco (síndrome de Estocolmo). Liquide a sua parcela de culpa no fracasso do relacionamento e vá embora!

@ Faço uma sugestão:
Assista ao episódio dos Simpsons em que o Flanders se apaixona e se relaciona com aquela professora do Bart. Ali tem lições muito interessantes sobre a questão do perdão genuíno sobre alguns dissabores da vida (Ele quer perdôa-la sobre o passado promíscuo no meio de uma crise do relacionamento, e ela mete algumas Reais interessantes sobre essa questão do término de um relacionamento e os sentimentos idealistas que compõe o perdão).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
21-01-2016, 06:21 AM
(19-01-2016, 09:12 PM)Mr. Black Escreveu: Devagar com o andor, aspira. Não se desapega de alguém em apenas dois meses. Você acha que perdoou, mas vai ter algumas recaídas ainda. Dê tempo ao tempo.

Leia este tópico: A Real e o Perdão...

Concordo com o Black.
Erro achar que em tão pouco tempo vc estará completamente desapegado de um relacionamento. O desapego e o perdão vem com o tempo.

Ainda existe apego e mágoas, principalmente, quando o relacionamento ou seu desfecho, é conturbado.

Nesse tempo, da elaboração do luto (http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5597), reflita bastante sobre sua conduta nos dias que virão... Entenda que todas as experiencias são validas, te deixa mais forte e maduro. E que não vale a pena carregar rancor e ódio de uma ex namorada, no futuro. Que carregando isso consigo, vc estará ligado a ela inconscientemente, e isso vai travar sua vida.

Lembranças sempre existirão, mas se existir emoção negativa e destrutiva ligada à elas, é sinal que vc ainda nutre de Apego a ela.

Você só se libertará dela, quando as emoções de suas lembranças sobre ela, forem indiferentes ou até positivas.

Aconselho vc a respeitar esse limite de tempo para a sua elaboração do luto. Se observe imparcialmente.

E não caia no ócio. Se movimente, vá fazendo suas obrigações.

Citar:Antes de canalizar os esforços em perdoá-la, você deve perdoar a si mesmo. Sim, você. Deve entender que estava alienado das interações sociais, da Matrix, das intenções dela, do fato de que era ingênuo e não possuía maturidade emocional para superar o término. Isso é difícil, talvez a parte mais complicada desse processo. Quando você conseguir se perdoar e fazer as pazes consigo, aí começa a se desenvolver, a melhorar e dar os primeiros passos para se desvincilhar do passado.

Perfeito Basileus!!

A vida é um aglomerado de ciclos.

O fim de um ciclo, é o começo de outro. O LUTO se dá no momento de transição de cada ciclo.

O ciclo dela como sua namorada acabou.

Vc está trabalhando agora seu processo de luto para superar o apego às emoções negativas de sua ex.

Quando vc superar esse momento, vc estará pronto para iniciar um novo ciclo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-01-2016, 06:34 AM
(19-01-2016, 02:12 AM)seth_rules Escreveu: Confrades, venho aqui tirar uma dúvida. Postei um tempo atrás minha saga num relacionamento destrutivo, no qual durou muito mais que devia e terminou quando ela foi pêga falando com o ex.
Mentiu, perdi o restinho de confiança e terminei. Até ai normal. Mais do mesmo.

Relato chama-se Pretérito Imperfeito, ta na quarentena.

Depois disso sofri feito o cão. Sentindo pena de mim mesmo, tentando achar motivo, o porquê dela ter feito isso etc.
Daí fiquei com odio mortal dela, depressivo pros cantos, aquela velha historia.
OK. Depois voltei a treinar, estudar, sair, e minha autoestima foi voltando.
Percebi que todo aquele odio estava me fazendo mal. Fisicamente e emocionalmente.

Descobri que precisava perdoar e deixar pra tras pra poder dar continuidade com minha vida levando apenas as lições aprendidas. Então joguei no YouTube: how to forgive. Assisti varios videos e fui entendendo o espirito da coisa.

2 meses depois do término, perdoei. Não sinto odio. Sinto até um carinho, compaixao respeito e gratidão pelo ano que passamos juntos e as lições que aprendi pra vida.

Alguém já passou por isso? Ser enganado, mal tratado, traido, ou coisa do tipo, depois de um tempo perdoar e desejar o bem da ex sem a querer de volta?

Algumas frases que me ajudaram:
Perdoar é libertar o prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.

O verdadeiro perdão é quando você consegue dizer: Obrigado por essa experiência

Cara que merda, seu ego te pregou uma peça.

Leia a real e perdão de sorine.

Você não deveria sentir nada por ela (nem amor nem ódio) reflita mais , leia mais a real e dedique mais tempo a vc.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexão sobre o Perdão - Carlos E. Bronzoni loeb 1 701 02-10-2017, 01:54 PM
Última Mensagem: Legiao

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo