26-07-2012, 08:03 AM
O chefe de redação de um portal argentino resolveu mexer no, digamos, "tabu" que é a violência contra o homem, escrevendo um editorial abordando a parcialidade das leis e a diferenciação das abordagens entre gêneros quando o assunto é violência doméstica. Foi uma iniciativa corajosa, e o resultado é um texto que vale a pena ler, e que foi publicado no dia 24/05.
Citar:O caso de Florencia Trias, a menina de 19 anos acusada de queimar vivo o namorado com água fervente, coloca sobre a mesa um drama que continua a ser socialmente escondido: os homens violentados por suas parceiras. Uma minoria silenciada, em que as políticas de igualdade de gênero tendem a dar para trás.
Em mais de uma oportunidade, denunciamos no Notícias Urbanas os atos de violência doméstica mais extremos, culminando no assassinato de uma mulher por um homem. Dedicamos bastante espaço a cobrir o grave problema do femicídio. Agora, é hora de falar sobre outra questão relativa à violência doméstica e que é exatamente o contrário do acima: Violência contra os homens por mulheres, que por vezes, também acabam com o assassinato da vítima. Não se trata de querer esconder o problema das mulheres maltratadas. Absolutamente não. E nem de combinar as estatísticas: a violência contra as mulheres chegou hoje a níveis alarmantes, enquanto a situação reversa (violência contra os homens) aparece como um fenômeno esporádico, pelo menos na superfície. No entanto, no que diz respeito a estes últimos, é necessário prestar atenção: Essa é uma minoria cujos direitos básicos são violados. E o que é ainda mais delicada: uma minoria silenciada.
fonte: http://canal.bufalo.info/2012/07/a-viole...ilenciosa/
Acima de tudo, reze o terço.
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.