• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material Apresento a vocês: Charles Bukovsky
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Apresento a vocês: Charles Bukovsky
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2013, 11:21 AM
[Imagem: charles-bukowski.jpg]
Segundo a Wikipédia:
Henry Charles Bukowski Jr (nascido Heinrich Karl Bukowski; Andernach, 16 de agosto de 1920 – Los Angeles, 9 de março de 1994) foi um poeta, contista e romancista estadunidense nascido na Alemanha. Sua obra de caráter (inicialmente) obsceno e estilo totalmente coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinaram gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar.

Segundo o Sargento:
Apresento a vocês um pouco do mundo deste grande escritor viril, o seu livro Mulheres. A leitura é deliciosa, nos faz imaginar nossa vida aos 60 anos, onde o que interessa realmente é beber, jogar e pegando mulheres.

“Mulheres”, publicado em 1978, descreve a vida deste “alcoólico que se tornou escritor para poder ficar na cama até ao meio-dia”: as bebedeiras, as ressacas permanentes, os vómitos, as corridas de cavalo, as leituras nas universidades, as festas, as cartas de admiradoras, as esperas no aeroporto, os encontros sexuais, os dias seguintes, as rupturas, as reconciliações. Mais cerveja, mais sexo, mais mulheres.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQnpBtvkZei72aMehAGhyS...RCXuWmZ2ta]
Download em PDF:
Livro Mulheres em PDF
Download em epub:
Livro Mulheres em EPUB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
04-10-2013, 11:45 AM
Orra belo trabalho, Bukowski ta na minha lista de leitura. Tem uma chegada minha que ficou com cara feia mim pelo simples fato de eu ter dito que gosto dos livros dele, haha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
04-10-2013, 06:59 PM
Bukowski é um baita escritor. Acredito que quem conhece a real se identifica muito fácil com a literatura desse escritor.

Recomendo também o filme Bar Fly, baseado no seu livro Hollywood, senão me engano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
07-10-2013, 02:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 02:37 PM por Sargento.)
Valeu confrade! Já encomendei esse filme na locadora do Paulo Coelho.

Uma coisa interessante:
Charles Bukowsky versão macho alpha:
[Imagem: bukowski2.jpg]
Chales Bukowsky versão mangina
[Imagem: hank-moody.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saigon
Manjador dos Paranauê
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-10-2013, 02:59 PM
Esse já me foi apresentado a muito tempo!

Inclusive pela manhã estava lendo um livro com vários poemas dele. "O amor é um cão dos Diabos"
"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar." - Sun Tzu

"Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem." - Sun Tzu

[Imagem: 7544.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
07-10-2013, 03:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 03:25 PM por Sargento.)
Confrade,
vamos compartilhar com os apreciadores da arte:

Livro "O Amor é um Cão dos Diabos"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-01-2016, 10:05 AM
Alguém tem mais referências a fazer... devo começar a ler os livros deste cara quando acabar os que comprei...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-01-2016, 10:15 AM
Aqui tem um podcast feito sobre o Bukowski. Vale ser ouvido:

http://livrocast.com.br/livrocast-024-charles-bukowski/

Bem... digamos que ele teve uma vida bem conturbada.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
13-01-2016, 10:21 AM
(13-01-2016, 10:15 AM)barãozin Escreveu: Aqui tem um podcast feito sobre o Bukowski. Vale ser ouvido:

http://livrocast.com.br/livrocast-024-charles-bukowski/

Bem... digamos que ele teve uma vida bem conturbada.

Vlw!"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
13-01-2016, 12:36 PM
" A mulher mais linda da cidade".
Primeiro livro que eu li desse cara, faz pelo menos uns 15 anos.
É uma coletânea de pequenos contos, todos eles de pessoas pobres e fudidas com suas alegrias e tristezas miseráveis.
Gostei muito do livro na época, tanto que já li quatro outros do autor.
Não foi o melhor livro que li dele, mas para começar é ótimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
13-01-2016, 10:50 PM
Bukowski foi um fracassado a seu modo, chato e reclamão, acredito que nenhum Gdr que queira chegar em algum lugar e ter o lado financeiro desenvolvido deva ter esse cara como exemplo de homem, o pessimismo toma conta, como escritor tem seus méritos! Todos os alcoolatras estão fadados ao fracasso e quem o admira e gostaria de ser esse cara indico se cuidar pois está a beira de uma depressão coisa que acho que ele teve!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
13-01-2016, 11:02 PM
(13-01-2016, 10:50 PM)Tomazzino Escreveu: Bukowski foi um fracassado a seu modo, chato e reclamão, acredito que nenhum Gdr que queira chegar em algum lugar e ter o lado financeiro desenvolvido deva ter esse cara como exemplo de homem, o pessimismo toma conta, como escritor tem seus méritos! Todos os alcoolatras estão fadados ao fracasso e quem o admira e gostaria de ser esse cara indico se cuidar pois está a beira de uma depressão coisa que acho que ele teve!

Interessei porque disseram ser bem realista na análise das relações humanas. Talvez neste ponto seja proveitoso para termelhor leitura do ser humano. Quanto a outros aspectos você pode ter como manual do que não fazer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
13-01-2016, 11:08 PM
(13-01-2016, 11:02 PM)TheBoss Escreveu:
(13-01-2016, 10:50 PM)Tomazzino Escreveu: Bukowski foi um fracassado a seu modo, chato e reclamão, acredito que nenhum Gdr que queira chegar em algum lugar e ter o lado financeiro desenvolvido deva ter esse cara como exemplo de homem, o pessimismo toma conta, como escritor tem seus méritos! Todos os alcoolatras estão fadados ao fracasso e quem o admira e gostaria de ser esse cara indico se cuidar pois está a beira de uma depressão coisa que acho que ele teve!

Interessei porque disseram ser bem realista na análise das relações humanas. Talvez neste ponto seja proveitoso para termelhor leitura do ser humano. Quanto a outros aspectos você pode ter como manual do que não fazer

To fora!!! Acho melhor voces irem ler maquiavel!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
14-01-2016, 01:17 AM
Tomazzino ta certinho. Esse pessimismo que o mundo moderno gosta de chamar de realista é a fuga dos fracos e covardes

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-01-2016, 07:36 AM
Outra coisa é que se ouvirem o podcast que repassei aí em cima, vão ver q ele era meio manginão.

Tipo... td bem curtir o estilo do cara e tal. Mas achar que ele é exemplo pra algo já é um pouco forçado.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
15-01-2016, 07:19 AM
Olha, entendo o ponto de vista. Mas gostei de ler os livros de Bukowsky por diversão, passar o tempo.
Sendo franco, nunca esperei utilizar ele como exemplo de vida. Assim como não assisto um filme dos vingadores querendo ser o Capitão América.
Pelo contrário, Charles Bukovsky coloca exemplos de pessoas, como coloquei no outro post, pobres e fudidas. Algumas se dão bem, mas não creio que alguém normal iria se espelhar em seus personagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
15-01-2016, 08:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2016, 08:26 AM por Héracles.)
Não conheço a biografia dele, mas em que sentido ele foi fracassado? Um escritor de fama mundial, que diga-se de passagem, escreve muito bem não poderia ser considerado "fracassado". Mas enfim.

Os livros dele são muito bons de se ler. E "mulheres" refinou em muito meu filtro da real com relação ao comportamento feminino. Eu acho óbvio que ninguém aqui vai passar a vida bebendo e metendo só pq o Chinaski ou Bukovsky, enfim, fez isso, e tinha muitas mulheres. Isso é meio que polarização. Se tu não gostou blz.

Como o confrade falou acima, o legal são os exemplos de pessoas reais, simples, pessoas que conhecemos diariamente, mas mesmo assim tem histórias para contar. A simplicidade e forma agradável da escrita, e principalmente, a realidade dos fatos e comportamentos é e faz das obras dele fantásticas.

Estou lendo agora "ao sul de lugar nenhum" e gostando bastante também. Recomendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
15-01-2016, 05:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2016, 05:21 PM por John.)
Comprei, li e não me identifiquei.
Se eu pudesse fazer uma comparação, colocaria um livro do Bukowski como um filme do Woody Allen.
Tem quem ame, tem quem não goste, são de forma geral despretensiosos e dependem muito da sua identificação com o personagem em si, que é o mesmo sempre.

Quanto ao Bukowski ser fracasso ou mangina, não sei. Ele somente era Bukowski. Não tentava ser alguma coisa, simplesmente era.
A partir daí é que surgem as admirações em relação ao "velho". Não ligava para a opiniões alheias, era adepto dos exageros e vivia uma vida simples, mas ao mesmo tempo complexa em sua mente. Transformava suas agonias e perturbações em livros. Definia muito bem a dor, e não tentava esconder suas cicatrizes, ele as escancarava para o mundo. Respeito o trabalho dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
15-01-2016, 08:40 PM
O que eu postei está nítido em meu próprio post, MINHA OPINIÃO, se um Gdr quiser dar a bunda ele pode dar o viado não será eu! E acrescentando não tirei mérito algim dele como escritor, coisa que está claro!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
27-03-2016, 03:03 AM
Pra mim Bukowski é um respiro nesse mar de lama e merda que se tornou a Literatura. Pra quem aprecia a Arte, vale a pena.
Nem tudo o que ele escreveu vale a pena, mas os romances Misto Quente, Hollywood e umas dúzias de contos e poemas valem o tempo investido. Aprende-se muito com o velho bêbado, sobretudo o que NÃO fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo