• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-12-2015, 10:26 PM
Em 2016 pretendo estudar sobre investimentos, estou receoso em trocar de carro agora em fevereiro, mas é um mal necessário, preciso do carro para trabalhar.

Porém, quero trocar o veiculo pegando um 0km em taxa zero, para aliviar a pancada de juros. Sei que comprar um 0km ou seminovo é um tema polêmico, mas como eu viajo muito, quanto mais novo melhor, já que o gasto com manutenção será adiado.

Estou fugindo de consórcio de carro, é um puta roubo, meu pai começou pagando 435,00 nas parcelas, e em menos de 2 anos já está em 585,00 (consórcio Bradesco). Financiamento é a ultima saída, caso seja preciso financiar, será em um carro seminovo, financiando no máximo 6 mil em poucos meses (12 ou 18).

Sobre economia em consórcios de veículos, eu tenho uma dúvida:

Consórcio de carro, eu não tive um bom feedback (como citei acima), porém um amigo meu fez um consórcio de uma moto, na casa dos 32k, pegou a carta de crédito e comprou um carro, segundo ele, só pagou cerca de 5 mil em juros no fim das contas, quando quitou o carro. Vejo que nos consórcios de moto as parcelas não se elevam tanto, já tive uma bros de consórcio e a primeira parcela foi 265, a última custou 280.

Alguém com mais conhecimento sabe me dizer se realmente é melhor fazer um consórcio de uma moto de alto valor, e comprar um carro?
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
29-12-2015, 07:43 PM
(28-12-2015, 10:26 PM)ATP Escreveu: Em 2016 pretendo estudar sobre investimentos, estou receoso em trocar de carro agora em fevereiro, mas é um mal necessário, preciso do carro para trabalhar.

Porém, quero trocar o veiculo pegando um 0km em taxa zero, para aliviar a pancada de juros. Sei que comprar um 0km ou seminovo é um tema polêmico, mas como eu viajo muito, quanto mais novo melhor, já que o gasto com manutenção será adiado.

Estou fugindo de consórcio de carro, é um puta roubo, meu pai começou pagando 435,00 nas parcelas, e em menos de 2 anos já está em 585,00 (consórcio Bradesco). Financiamento é a ultima saída, caso seja preciso financiar, será em um carro seminovo, financiando no máximo 6 mil em poucos meses (12 ou 18).

Consórcio de carro, eu não tive um bom feedback (como citei acima), porém um amigo meu fez um consórcio de uma moto, na casa dos 32k, pegou a carta de crédito e comprou um carro, segundo ele, só pagou cerca de 5 mil em juros no fim das contas, quando quitou o carro. Vejo que nos consórcios de moto as parcelas não se elevam tanto, já tive uma bros de consórcio e a primeira parcela foi 265, a última custou 280.

Alguém com mais conhecimento sabe me dizer se realmente é melhor fazer um consórcio de uma moto de alto valor, e comprar um carro?

Faz bem, confrade, estudar investimentos é um dos melhores investimentos na vida de um homem. yaoming

Sobre consórcios, não acho um bom negócio, porque você precisa ter a sorte de ser contemplado no início. Mas não tenho muito conhecimento a respeito, então, recomendo que você procure se informar no google.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
30-12-2015, 07:30 AM
Duvida besta de quem " investe" na poupanca: pra
Colocar grana no cdb exige algum conhecimento? Precisa escolher alguma coisa?

Na poupanca nao exige nada. É só abrir a conta e ir colocando dinheiro.

No cdb é simples assim?

Pergunto isso pq é pra minha mae mexer com isso ja q nao to podendo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-12-2015, 07:42 AM
(28-12-2015, 10:26 PM)ATP Escreveu: Em 2016 pretendo estudar sobre investimentos, estou receoso em trocar de carro agora em fevereiro, mas é um mal necessário, preciso do carro para trabalhar.

Consórcio é um mal negócio, ao meu ver. Juntar a grana e comprar o bem à vista é a melhor opção. Diante da impossibilidade, procure pelo financiamento com parcelas fixas e os menores juros que conseguir e se esforce pra pagar o máximo possível de entrada para financiar o menor valor possível. Considere comprar um carro mais barato ou com menos opcionais se for o caso.

(30-12-2015, 07:30 AM)Peter Grifen Escreveu: Duvida besta de quem " investe" na poupanca: pra
Colocar grana no cdb exige algum conhecimento? Precisa escolher alguma coisa?

Na poupanca nao exige nada. É só abrir a conta e ir colocando dinheiro.

No cdb é simples assim?

Pergunto isso pq é pra minha mae mexer com isso ja q nao to podendo....

Sim. É bem simples. Você faz isso de casa mesmo, pela internet, no banco onde tem conta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
30-12-2015, 11:23 AM
(29-12-2015, 07:43 PM)Mr. Black Escreveu: Faz bem, confrade, estudar investimentos é um dos melhores investimentos na vida de um homem. yaoming

Justamente confrade, em 2016 farei isso.

(30-12-2015, 07:42 AM)Gekko Escreveu: Consórcio é um mal negócio, ao meu ver. Juntar a grana e comprar o bem à vista é a melhor opção. Diante da impossibilidade, procure pelo financiamento com parcelas fixas e os menores juros que conseguir e se esforce pra pagar o máximo possível de entrada para financiar o menor valor possível. Considere comprar um carro mais barato ou com menos opcionais se for o caso.

Sim Gekko, concordo. Eu queria efetuar essa troca de carro à vista, porém não estou com um bom capital disponível, e meu carro já está gerando manutenção demais. Pretendo pegar um carro 0km em taxa zero dando 50% de entrada (Gol 1.0 4p completinho, versão de entrada, 35k). Assim eu ficaria com uma prestação boa, sem juros abusivos.

A outra alternativa, caso essa não dê certo, será pegar um seminovo financiado, financiando o menos possível. Detesto a ideia de perder dinheiro. rs

Abraço
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
04-01-2016, 10:26 PM
Bom, o ano começou, e a nossa querida Bovespa está em queda. No patamar atual, criou-se uma boa janela de entrada para compra de ações. Quem está começando a investir agora, ignore esse post, e continue firme e forte na Renda Fixa.

Mas, pra quem já acumulou um bom patrimônio, aproveitar a Black Friday da Bovespa pode ser uma opção interessante pro médio e longo prazo. Estamos no começo do fundo do poço, então, o preço das nossas empresas não vai afundar muito mais. E mesmo que baixe ainda mais, a estratégia de fazer preço médio resolveria esse dilema.

Estou monitorando empresas como BBDC, ABEV, CIEL, WEG, RADL, UGPA, e POMO. Temos muitas boas empresas, e essa aposta pode render bons lucros futuramente. Entretanto, cautela nunca é demais, recomendo fortemente o uso do STOP LOSS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-01-2016, 07:32 AM
Acho que vou comprar uns 600tinho de ações esse começo de ano.

Só vou esperar os proventos dos FIIs caírem pra dar uma graninha a mais.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
05-01-2016, 10:01 AM
E o dolar hein? To acompanhando todo dia e reparei algo...
Toda vez q passa de 4 reais ele desce um pouco.

Tem como ganhar dinheiro nessa brincadeira de sobe e desce?

Tenho US$20 mil e tava pensando seguinte: toda vez q passar de 4 reais eu vendo dai qdo cair pra uns R$3,80 compro dolar de novo dai espero subir de novo e assim vai...

Ou e Ideia de jirico? Kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-01-2016, 02:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2016, 02:26 PM por Gekko.)
(05-01-2016, 10:01 AM)Peter Grifen Escreveu: E o dolar hein? To acompanhando todo dia e reparei algo...
Toda vez q passa de 4 reais ele desce um pouco.

Tem como ganhar dinheiro nessa brincadeira de sobe e desce?

Tenho US$20 mil e tava pensando seguinte: toda vez q passar de 4 reais eu vendo dai qdo cair pra uns R$3,80 compro dolar de novo dai espero subir de novo e assim vai...

Ou e Ideia de jirico? Kkkk

No início da minha vida de investidor eu notei essa tendência em uma determinada ação e tentei fazer exatamente isso. Tomei no cu. E com dólar é pior ainda porque o spread (diferença entre o preço de compra e o de venda) costuma ser muito alto e só aí já vai embora boa parte desses vinte e poucos centavos que você vai ganhar em cada dólar, isso supondo que você acerte o timing com perfeição. Você não tem como prever quando é que você vai comprar a R$ 3,80 e ele vai cair até R$ 3,50 ou quando vai vender a R$ 4,00 e ele vai subir até R$ 4,50. Em 2002, naquele pânico gerado quando da primeira eleição vencida pelo molusco, o dólar beirou os R$ 4,00. Quem comprou naquela época pensado que ia subir mais ou que não ia cair, amargou prejuízo. A longo prazo o dólar só serve como reserva de valor. Como investimento ele é péssimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2016, 02:59 PM
Se vc soubesse prever o futuro ou pudesse voltar no tempo, seu plano seria perfeito. trollface

Uma coisa que todos que mexem com investimentos deveriam ter afixado na parede: " Os resultados passados não são garantia de retornos futuros."

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
05-01-2016, 09:26 PM
Hoje eu não resisti, e comprei algumas empresas na Bolsa de Valores. A ideia é carregá-las no médio/longo prazo, aproveitando que estamos no fundo do poço, esperando uma forte valorização futura.

Mas antes, quero deixar claro aqui, que eu estudei o investimento, sei os fundamentos, os riscos, e tudo mais. Não estou entrando de curioso, ou agindo como se estivesse num cassino. Então se alguém aqui vier pedir sugestão de qual ação comprar, eu vou responder: VAI ESTUDAR, FILHA DA PUTA. Você não pode nunca entrar num investimento sem saber o que está fazendo, ainda mais na Renda Variável. Costumo dizer que renda variável é que nem mulher, se não souber lidar, vai se foder valendo...

Dito isto, segue as compras de hoje, com uma breve descrição fundamentalista:

- ABEV3 a 17,40
A Ambev é "só" a maior empresa da América Latina, avaliada em 120 bi. Atua no ramo de bebidas, e é detentora das marcas Skol, Brahma, Stella Artois, Budweiser, Original, Quilmes, entre outras. Ela é também licenciada da Pepsi para fabricar os refrigerantes da marca aqui no Brasil e em outros países. Preciso dizer mais? Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de cerveja, então, a crise tem afetado pouco a empresa. Importante mencionar também que 60% das cervejas consumidas no Brasil são da Ambev.

- BBDC4 a 18,90
Bradesco, o segundo maior Banco privado do país. Se tem um setor nesse país que não tem crise, é o setor bancário. Então, nada mais natural que eu escolhesse um grande Banco para investir. Todos os grandes Bancos são bons, então vai do gosto de cada um. Eu me decidi pelo Bradesco.

- CIEL3 a 33,10
Cielo, uma empresa do ramo financeiro, que processa transações de cartões de crédito e débito multibandeira. Sabe aquelas maquininhas onde você passa o seu cartão para efetuar pagamentos? Então, a Cielo é líder diparada na América Latina nesse tipo de serviço.

- POMO4 a 1,75
A Marcopolo é a maior encarroçadora de ônibus do Brasil. Recentemente, uma concorrente direta, a Busscar, faliu, e ela adquiriu o controle de outra concorrente, a Neobus. Ou seja, o market share dela cresceu muito. Com a crise, o mercado de ônibus e caminhões retraiu mais de 50%, o que fez as ações da empresa despencarem. Mas, no Brasil, empresas licitadas de transporte de passageiros não podem operar com veículos de mais de 10 anos de uso. Ou seja, todos os ônibus urbanos, intermunicipais, e de transporte de funcionários tem que ser substituídos religiosamente a cada 10 anos. É lei. Então, existe uma grande demanda reprimida que terá que ser atendida para atender a legislação. Isso no país inteiro. Fora que a Marcopolo exporta ônibus pra toda a América Latina também, então, vejo essa empresa como uma grande oportunidade.

Vejam que não comprei muitas empresas. A ideia é essa mesma, ter uma carteira minimalista, e de fácil gestão. Até porque eu não sou rato de Bolsa de Valores, e só invisto em ações quando os preços estão muito baixos, ou no fundo do poço, como agora. Não comprei nenhuma estatal também, porque aqui é Brasil, e é facinho estourar um escândalo de corrupção nas empresas do governo, e ae fodeu.

É isso ae, rapaziada, fiquem livres pra comentar ou criticar. Bons investimentos!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-01-2016, 06:46 AM
Sem falar q a marcopolo tb é muito bem gerida (foi uma das primeiras ações que comprei, diga-se).

No mais, só empresa boa aí (ambev tb é minha encarteirada).

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
06-01-2016, 12:26 PM
Alguém já investiu em bolsa de valores de outros paises? Tipo NASDAQ??
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
06-01-2016, 06:45 PM
(06-01-2016, 12:26 PM)MILORD Escreveu: Alguém já investiu em bolsa de valores de outros paises? Tipo NASDAQ??

Olha, aqui no fórum o pessoal malemal guarda uns troquinhos na poupança, quanto mais investir nos Estados Unidos. yaoming

Dá uma olhada nesse link: (aproveita e leia o blog inteiro, é muito bom)
http://viverdedividendos.org/abrir-conta-corretora-eua/

E nesse outro aqui também:
http://www.investidorinternacional.com/2...-exterior/

Bons investimentos!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
06-01-2016, 06:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2016, 06:51 PM por Mr. Black.)
(06-01-2016, 06:46 AM)barãozin Escreveu: Sem falar q a marcopolo tb é muito bem gerida (foi uma das primeiras ações que comprei, diga-se).

Exatamente. As empresas que eu listei são todas muito bem geridas, por isso são líderes em seus respectivos mercados. Eu vejo a Marcopolo com possibilidade de quadruplicar o capital investido no médio prazo. A empresa está muito descontada.

Estou pensando em incluir mais uma empresa no meu portfólio, mas não sei qual, ainda. Se alguém tiver alguma indicação, manda ae...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
06-01-2016, 07:03 PM
Mr. Black e Gekko, antes de comprar as ações, o que vocês levam mais em conta, os dividendos ou a probabilidade da alta das ações e uma futura venda?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
06-01-2016, 07:19 PM
(06-01-2016, 07:03 PM)mentefantastica Escreveu: Mr. Black e Gekko, antes de comprar as ações, o que vocês levam mais em conta, os dividendos ou a probabilidade da alta das ações e uma futura venda?

Pra dividendos eu prefiro os FIIs. Pra valorização, eu prefiro Ações. E pra poupar/acumular, eu uso a Renda Fixa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
12-01-2016, 07:12 AM
(06-01-2016, 07:03 PM)mentefantastica Escreveu: Mr. Black e Gekko, antes de comprar as ações, o que vocês levam mais em conta, os dividendos ou a probabilidade da alta das ações e uma futura venda?

Lucro e dívida. Se a empresa tem lucro consistente e crescente e dívida baixa, já é meio caminho andado para entrar no portfólio do Gekkinho aqui. Dividendo é uma consequência natural de uma boa empresa, mas não se deve focar nisso. Tem empresa que se endivida para pagar dividendo. Sim, é absurdo, mas acontece.

Sobre o objetivo, o meu é continuar com as ações até o fim da vida e passar pros meus herdeiros, de preferência. Claro que nem sempre isso será possível. A empresa pode ficar ruim e eu ter que pular fora. Mas enquanto estiver gerando renda e com bons balanços, estou dentro. Dividendo que entra, ação que valoriza no longo prazo, tudo é lucro para o investidor. É só acompanhar os balanços e não se desesperar com cotação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
12-01-2016, 07:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2016, 07:55 AM por barãozin.)
(06-01-2016, 06:51 PM)Mr. Black Escreveu:
(06-01-2016, 06:46 AM)barãozin Escreveu: Sem falar q a marcopolo tb é muito bem gerida (foi uma das primeiras ações que comprei, diga-se).

Exatamente. As empresas que eu listei são todas muito bem geridas, por isso são líderes em seus respectivos mercados. Eu vejo a Marcopolo com possibilidade de quadruplicar o capital investido no médio prazo. A empresa está muito descontada.

Estou pensando em incluir mais uma empresa no meu portfólio, mas não sei qual, ainda. Se alguém tiver alguma indicação, manda ae...

Checa ultrapar, m. dias branco e tractebel.

A ultrapar especialmente. Acho que é uma das únicas empresas do Brasil que tá dando um "foda-se" pra crise tanto no valor do papel qto em seus números.

Weg tb é uma boa pedida (tou namorando essa a uns tempos).

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
12-01-2016, 04:07 PM
e o dolar 2016? como vai ficar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,589 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,998 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,186 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,757 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo