• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Tanto faz sua nota no ENEM
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tanto faz sua nota no ENEM
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
09-01-2016, 01:23 PM
Parabéns pra galera que teve bom desempenho no ENEM!

Dá até um pouco de saudade de quando eu fiz rs
Tirei 880 na redação, na época o tema foi "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". Se fosse hoje, com certeza eu citaria o Trump hahaha

(08-01-2016, 11:32 PM)Daredevil Escreveu: Meu primo fez uma redação boa, quando a li, acreditava que ele tiraria entre 600 e 800, mas como essa prova é uma aberração, ele tirou 500 pontos na redação. Ele ficou com uma boa média apesar disso, mas sugeri que recorresse judicialmente.

Na minha época teve uma galera que também não gostou da nota e tomaram as devidas medidas. Não dava em nada. Não sei como esta hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
09-01-2016, 01:40 PM
Parabéns pro pessoal que meteu a Real no ENEM.

Eu me livrei disso em 2009.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
09-01-2016, 03:01 PM
(09-01-2016, 12:25 AM)Daredevil Escreveu:
(09-01-2016, 12:03 AM)jeanreno Escreveu:
(08-01-2016, 11:41 PM)Daredevil Escreveu: Dá Engenharia facilmente.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: hpp.gif]

Mas eu quero fazer Contábeis. Acho que não tem em São Paulo.

Fará boa escolha, estou indo para o segundo ano de contabilidade. Consegui bolsa na segunda melhor faculdade do meu estado, particular.

Eu já sou formado em Administração, será que eu consigo aproveitar matérias e entrar no terceiro ano? A faculdade que estudei tem vestibular próprio, não usa ENEM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
09-01-2016, 03:03 PM
(09-01-2016, 01:23 PM)John Escreveu: Parabéns pra galera que teve bom desempenho no ENEM!

Dá até um pouco de saudade de quando eu fiz rs
Tirei 880 na redação, na época o tema foi "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". Se fosse hoje, com certeza eu citaria o Trump hahaha

kk Também fiz essa prova, tirei 760 nessa redação. Se citasse Donald Trump ia tomar um belo de um ZERO kk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
09-01-2016, 03:05 PM
Quem lembra das malucas dizendo "essa prova do ENEM foi um presente para nós", kkkkk

Show ContentSpoiler:
[Imagem: tblx7i3.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-01-2016, 10:46 PM
Diante do tanto de esquerdistas/feministas chorões que estão surgindo de tudo quanto é lado devido as suas notas baixas, considerando os resultados que os nobres confrades tiveram, só me resta dizer que a pele de cordeiro funcionou muito bem. yaoming
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
09-01-2016, 10:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2016, 10:58 PM por Thanatos.)
(09-01-2016, 12:03 PM)thothenki Escreveu:
(09-01-2016, 11:50 AM)Monarca Escreveu:
(09-01-2016, 11:42 AM)thothenki Escreveu: HUEEEEEEEEEEEEEEE

http://feministaschateadasdoenem.tumblr.com/

Chupa feminazis! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara to rindo demais aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKyaoming

Feminazi é bicho tão incompetente que não manjam nem da própria ideologia. trollface

Fico até imaginando a redação delas. Sério, deve ser muito engraçado.

[Imagem: redacao_FEMINAZZIIII02.jpg]

Devem ter usado este gerador de redação :

[Imagem: redacao_FEMINAZZIIII01.jpg]

Esta corretora de redação meteu a real

[Imagem: redacao_FEMINAZZIIII03_Corretora.jpg]

PS : Parabens aos membros do fórum que entrarem em engenharia. Se entrarem em engenharia da computação, por favor, me mandem uma MP dizendo de onde vcs são, pois talvez vcs venham a ser maus calouros.

(09-01-2016, 10:46 PM)Raito Escreveu: Diante do tanto de esquerdistas/feministas chorões que estão surgindo de tudo quanto é lado devido as suas notas baixas, considerando os resultados que os nobres confrades tiveram, só me resta dizer que a pele de cordeiro funcionou muito bem. yaoming

Um amigo meu não precisou esquerdar. Defendeu que a violência contra a mulher é ligada ao alcoolismo e no final defendeu a posse de armas das mulheres como solução. Tirou 930. Eu não fiz a prova, mas parabéns aos que fizeram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-01-2016, 12:20 PM
Meio decepcionado.Fiquei com só 604 de média final.Apesar de ja estudar,estou em engenharia numa uniesquina,queria melhorar.
"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao-Tsé
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
10-01-2016, 12:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2016, 12:33 PM por mente.)
Vendo esses prints postados pelo Thanatos, confirmei o que tinha comentando com alguns confrades. Essas idiotas não sabem sequer separar a vida virtual da real, transferiram os textos do facebook pra redação. Olha essa retardada, usando seja menas... Esse caso da redação do enem mostrou a que ponto está o nível de burrice dos estudantes brasileiros.
.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
10-01-2016, 12:37 PM
(10-01-2016, 12:20 PM)Dr. Doom Escreveu: Meio decepcionado.Fiquei com só 604 de média final.Apesar de ja estudar,estou em engenharia numa uniesquina,queria melhorar.

A diferença é que em uma Uniesquina, o ensino deve ser melhor do que em uma federal. Sobre estaduais, eu já não sei dizer. Claro que a questão do diploma ainda pesa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
10-01-2016, 12:37 PM
O pior é ela recomendar que o pessoal que elabora e corrige a prova do ENEM passe a cobrar a escrita do jeito que ela é feita no Facebook e em Blogs. Evoluir que é bom nada né... mas todo o mundo tem que se adaptar a burrice delas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
Tópicos: 1
10-01-2016, 12:46 PM
(10-01-2016, 12:37 PM)Digons Escreveu:
(10-01-2016, 12:20 PM)Dr. Doom Escreveu: Meio decepcionado.Fiquei com só 604 de média final.Apesar de ja estudar,estou em engenharia numa uniesquina,queria melhorar.

A diferença é que em uma Uniesquina, o ensino deve ser melhor do que em uma federal. Sobre estaduais, eu já não sei dizer. Claro que a questão do diploma ainda pesa...

Isso que me preocupa um pouco confrade.O nome da faculdade no diploma.
"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao-Tsé
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
10-01-2016, 11:13 PM
O que usualmente ocorria nas federais é a presença de melhores ALUNOS, e o processo visava tão somente recrutar e manter os melhores cérebros e dar-lhes instrução e certa liberdade para que tais pudessem melhorar e gerar mais conhecimento. Mesmo que os métodos de seleção não fossem os melhores. Atualmente com tudo que vem ocorrendo no Brasil,o nível desses alunos decaiu e vale tanto para cotistas quanto para os não-cotistas, os fatores são diversos mas de fato caiu. Na Federal, local onde estudo a média mudou para 5 e tiraram a prova final. É vergonhoso ver o que tem ocorrido. Há um grupo de pesquisa na faculdade aqui que investiga o fenômeno, se eu encontrar artigos deles, indico aqui.

No mais, venho observando a prova do ENEM e tenho achado a mesma um pouco mais simples do que as anteriores, e um colega disse que está se aproximando do modelo utilizado em algumas universidades estrangeiras, não sei se o dado confere pois não pesquisei a respeito. Pretendo realizar tal prova futuramente para cursar uma faculdade durante à noite, coisa futura, já que estou em fase final do curso, e ai vem mestrado, corrida do emprego e por ai vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
11-01-2016, 12:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2016, 12:35 AM por DiCaprio.)
Olha, eu vou discordar da opinião do confrade Deuxcartes.

Com todo o respeito, mas eu estudei na federal. Não foi em uma faculdade mas é o CEFET. Ensino médio + técnico integrado.

Aqui foi mais difícil. As provas sempre foram bem complicadas. O conteúdo era muito cobrado tanto é que no primeiro ano 11 tomaram bomba e 26 pegaram recuperação dos 40 alunos.

A média é 60%. Só existe uma recuperação, a final. E para passar tinha que tirar 60 pontos mais a metade dos pontos que precisava para ter 60. Se o cara ficasse com 56 teria que tirar 60 + 4/2 = 62.

Eu quando entrei perdi média em 4 matérias, duas do técnico e duas do médio. Mesmo assim, com muito estudo, consegui recuperar tudo no segundo bimestre, obviamente com notas acima da média.

Eu acho a Federal, na qual estudei, muito impressionante, além de todos os professores terem mestrado e doutorado eles ensinavam o conteúdo de forma muito mais abrangente. Eles te ensinam a enxergar além do óbvio, além do só exigido pelas fábricas. Eles têm uma visão de futuro, pensam grande.

Eles ensinam você a ser um profissional completo e de visão, uma excelente pessoa. É difícil explicar com palavras em texto mas no geral é que eles te formam como um cara que pensa além, ético e profissional.

Você não sai de lá como aquele cara que só é uma ferramenta que só faz uma coisa. Você se torna um diferencial e isso pude presenciar.

Bem, não sei como seria na faculdade Federal, mas como meus professores se formaram todos em renomadas faculdades federais e alguns até fora tenho uma certa garantia.

É uma pena haver essa divergência entre as federais porque não sei qual é a sua para julgar como ruim porque teoricamente não deveria ser.

Pelo menos na federal que eu quero, meus professores que são excelentes profissionais, se formaram nela, e nas conversas que tive com eles ao longo dos anos fizeram muitos elogios e recomendam-a.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
11-01-2016, 06:41 AM
(11-01-2016, 12:33 AM)DiCaprio Escreveu: Olha, eu vou discordar da opinião do confrade Deuxcartes.

Com todo o respeito, mas eu estudei na federal. Não foi em uma faculdade mas é o CEFET. Ensino médio + técnico integrado.

Aqui foi mais difícil. As provas sempre foram bem complicadas. O conteúdo era muito cobrado tanto é que no primeiro ano 11 tomaram bomba e 26 pegaram recuperação dos 40 alunos.

A média é 60%. Só existe uma recuperação, a final. E para passar tinha que tirar 60 pontos mais a metade dos pontos que precisava para ter 60. Se o cara ficasse com 56 teria que tirar 60 + 4/2 = 62.

Eu quando entrei perdi média em 4 matérias, duas do técnico e duas do médio. Mesmo assim, com muito estudo, consegui recuperar tudo no segundo bimestre, obviamente com notas acima da média.

Eu acho a Federal, na qual estudei, muito impressionante, além de todos os professores terem mestrado e doutorado eles ensinavam o conteúdo de forma muito mais abrangente. Eles te ensinam a enxergar além do óbvio, além do só exigido pelas fábricas. Eles têm uma visão de futuro, pensam grande.

Eles ensinam você a ser um profissional completo e de visão, uma excelente pessoa. É difícil explicar com palavras em texto mas no geral é que eles te formam como um cara que pensa além, ético e profissional.

Você não sai de lá como aquele cara que só é uma ferramenta que só faz uma coisa. Você se torna um diferencial e isso pude presenciar.

Bem, não sei como seria na faculdade Federal, mas como meus professores se formaram todos em renomadas faculdades federais e alguns até fora tenho uma certa garantia.

É uma pena haver essa divergência entre as federais porque não sei qual é a sua para julgar como ruim porque teoricamente não deveria ser.

Pelo menos na federal que eu quero, meus professores que são excelentes profissionais, se formaram nela, e nas conversas que tive com eles ao longo dos anos fizeram muitos elogios e recomendam-a.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

Dar para se notar que no CEFET não acontece como em escolar Publicas aonde os alunos sao empurrados para passar de ano , mesmo não sabendo uma matéria especifica. Na escola Publica de 100% de Uma matéria passada durante o ano se o aluno aprender 45% e muito.

Os melhores alunos conseguem aprender 60% , E os Raros 65% ~ 70 % , ja dependendo da escola o aluno so vai para marcar presença os professores fingem que ensina e o aluno finge que aprende , no final das contas ele termina o ensino médio sem saber quase nada do que realmente precisava.

Eu mesmo ate um tempo atras estudei em escolas que eram consideradas boas , depois de um tempo o ensino foi mudando por causa de troca de diretores professores etc . aonde entraram professores descomprometidos , e acabou com o ensino da escola.

Quase no final que migrei para uma outra escola melhor , aonde aprendi muitas coisas do qual nao tinha aprendido. Hoje vejo que e muito Importante ter conhecimento essencial para se disputar alguma vaga em alguma universidade.

Hoje em dia e assim se você sabe bem se não sabe , se fodeu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-01-2016, 07:25 AM
(10-01-2016, 12:33 PM)mentefantastica Escreveu: Vendo esses prints postados pelo Thanatos, confirmei o que tinha comentando com alguns confrades. Essas idiotas não sabem sequer separar a vida virtual da real, transferiram os textos do facebook pra redação. Olha essa retardada, usando seja menas... Esse caso da redação do enem mostrou a que ponto está o nível de burrice dos estudantes brasileiros.
.

Eu dou é graças a Deus.

É a sobrevivência do mais apto funcionando. Ano que vem teremos menos feminazis nas universidades. trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
11-01-2016, 01:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2016, 01:25 PM por Deuxcartes.)
Di Caprio, não discordo de você em geral, suas afirmações são pertinentes e correspondem ao maior do que se costumar afirmar sobre meritocracia inclusive.

o ambiente tem um papel importante na aprendizagem e no desempenho, isso nunca foi negado, nem pelo maior hereditarianista ou biologo evolucionista que tenha existido. Sem dúvida que um ambiente desafiador com profissionais altamente qualificados e atualizados darão mais sentido à formação do estudante. O sistema de seleção usado em universidades brasileiras utilizam apenas provas de conhecimento cristalizado e portanto aquilo que se aprende na escola, quase sempre mediado por cursinhos pré-vestibulares que dão "detonados" para sobre como passar nas benditas provas. Paga-se caro para que organizações que DETONAM mais tais provas e "preparam" os alunos para passarem nas mesmas. Nesse ponto as demais competências fundamentais para o SUCESSO ACADÊMICO são muitas vezes negligenciadas.

Algumas outras universidades incluem métodos em seu sistema de seleção que envolvem provas de atenção, criatividade, velocidade de reação , QI, independência de campo, velocidade de raciocínio e respostas. São quase sempre provas que possuem baixo requísito prévio em dada cultura (apenas escrita, mesma língua...) e visam avaliar além do quanto o candidato acumulou, a capacidade dos mesmos de produzir conhecimento com poucas informações em ambientes incertos e com pouco tempo. Provas tradicionais, não avaliam isso. Sistemas de avaliações dificieis que apenas utilizam conhecimento cristalizado não costumam diferenciar muito bem os bons alunos dos melhores. A maioria desses, passando maus bocados para superar as adversidades, não receberão como garantia que tais esforços em tais disciplinas irão assegurar eficácia profissional lá fora: um mundo no qual o a incerteza é elevada e conhecimento cristalizado não é suficiente. Mercado de trabalho não é concurso.

Temos alguns poréns, o ENEM utiliza o TRI em sua prova que é um médoto estatístico que visa maximizar a probabilidade de que as respostas reflitam o nível de habilidade do sujeito e a redação avalia a capacidade de articular informação conhecida e convencer o leitor a adotar certo ponto de vista. não é um método seguro, mas reflete uma tentativa de selecionar os "mais capazes". As universidades federais que aderiram ao ENEM, COTAS e por ai vai, perceberam um decréscimo da qualidade do ensino, e quando realizaram pesquisas, a média de desempenho havia reduzido em todos os estratos. Nesse caso eu realmente preciso dos dados para afirmar de gente que pesquisou sobre isso para falar mais a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-01-2016, 02:00 PM

HAHA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
18-01-2016, 05:51 PM
Resultado final do SISU. Acho que eu posso agradecer à Real por isso, mesmo tendo feito o Enem mais na curiosidade. Desde que tomei contato com a Real, passei a levar a vida com um viés produtivo, buscando um dia seguinte melhor que o anterior.
PS: meu primo nem fez a prova.

[Imagem: 9y8swSS.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
18-01-2016, 05:56 PM
Só que eu não sei se vou não, muito longe.
Vou ver uma particular boa, talvez até com bolsa pra economizar.

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Exclamation Ajuda ENEM (vida ou morte) Lupercus 47 18,128 21-02-2015, 02:58 AM
Última Mensagem: Lupercus
  ENEM 2013 (Coletivo) Lupercus 0 1,085 13-06-2013, 01:59 PM
Última Mensagem: Lupercus
  Material para o ENEM 2012 Max Payne 17 10,935 14-09-2012, 09:07 PM
Última Mensagem: Max Payne

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo