• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Esta Apegado ? Você vai sobreviver !
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Esta Apegado ? Você vai sobreviver !
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
08-11-2013, 08:41 AM
Ótimo texto Destro.
Ah se eu soubesse disso há mais tempo.

No mais o grande vilão, é a gente mesmo! Somos o nosso maior inimigo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline dlukynha
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-11-2013, 08:55 AM
O apego é uma ilusão que só existe na nossa cabeça. Por isso devemos lutar a cada dia para dominarmos a nós mesmos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-11-2013, 02:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2013, 02:20 PM por Tiago.)
Há uma palavra no texto do Destro que eu faço questão de destacar: expectativas.

Quanto maior as expectativas, maior será o apego. É dai que nasce a paixão. Veja, você mal conhece uma garota e já faz planos, já acredita que ela é a mulher certa para você, humilha-se por ela. Isso ocorre porque você criou expectativas demais sobre essa pessoa.

E como estamos propensos a ser levados mais pela ilusão confortável do que pela realidade cruel, sentimos dor quando as expectativas fracassam. É por isso que a verdade liberta. E o pedágio para a verdade é a dor que se tem que pagar pela ilusão que tem que cair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Espartano da Real
Búfalo
**
Tópicos: 1
08-11-2013, 02:14 PM
Meu tutor da Real costumava dizer: "Mulher é um bicho vagabundo, você pode depositar 100% de seu apego em uma mulher e viver em função dela ou depositar 1% de apego para 100 mulheres e elas viverão por você! "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-11-2013, 07:48 AM
Texto do Destro colocado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/11/esta-ap...obreviver/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
31-12-2015, 09:26 PM
Up!!!
Que fim levou o confrade Destro??
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
01-01-2016, 02:32 AM
Para quem não conhece, há um tópico que lista alguns textos do Destro.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
01-01-2016, 04:22 AM
Grande Destro ! Marco Aurelios de Roma! Ótimos Textos época boa do EDR que ele participava.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
01-01-2016, 07:59 PM
Esse texto veio bem a calhar para o meu momento.

Estou submetendo-me a um teste de desapego com uma mulher do meu passado, depois faço um relato aqui desse experimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-01-2016, 05:42 AM
Esse texto do Destro mais a Real e o perdão de Sorine formam o combo do desapego.

Sempre bom reler esses dois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
02-01-2016, 11:33 AM
(07-11-2013, 10:06 AM)Destro Escreveu: Conheci um lado da sociedade que me fez ter equilíbrio em relação a várias coisas que antes só sabia por ouvir dizer e que agora sabia na prática, isto me fez amadurecer e ter uma visão que tenho hoje e que levo na minha vida prática: Você só pode ter uma opinião sensata sobre algo se passou por experiências Reais com aquele algo (experiências empíricas).

Ótimo texto. Se eu não me engano, esse texto do Destro eu não conhecia ainda.

Gostei bastante da explanação que eu destaquei, que vem de encontro com as convicções as quais cheguei, e bate na mesma tecla ao qual venho batendo a tempos, que remete a sempre célebre frase realista, que faz todo sentido, a real é na rua.

Nada adianta ler e conhecer todo material, sem ter experiências reais, tanto ruins quanto boas. Como confrade Destro disse, nossas opiniões que são fundamentadas a partir de experiências empíricas, além de ter muito mais valor para nós mesmos, tem muito mais valor para o fórum, pois são o relato e operacionalização de todo conhecimento realista. O homem autêntico dá a cara a bater, e não apenas fica teorizando sobre as coisas que nem aconteceram ainda.

(31-12-2015, 09:26 PM)MILORD Escreveu: Up!!!
Que fim levou o confrade Destro??

É que fim levou?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-01-2016, 11:24 PM
O apego é o grande inimigo e somado a ociosidade se torna um grande inimigo. Difícil de domar, de lidar, de encarar...é preciso persistência, conhecimento e racionalidade pra se lidar com ele.

Por sua energia e foco em algo e mentalmente ir apagando-o de sua mente pouco a pouco através da racionalização coerente. Entender que apego demais só lhe faz mal e o torno num escravo submisso de seus próprio desejos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  “Você está sozinho? Tenho uma pessoa pra te apresentar!” Sacerdote John Preston 42 20,076 25-02-2014, 11:42 PM
Última Mensagem: Hiroshi
  Guerra irregular você está preparado? Yuri_Orlov 14 4,828 04-01-2014, 11:07 AM
Última Mensagem: Vitor
  Sorria!! voce esta sendo contemplado, HOMEM ATUAL TOMANDO LUGAR DA MULHER FASES PRAGAKHAM 7 4,989 07-11-2013, 05:41 PM
Última Mensagem: AKRAME
  [SK] Você Homem está preparado para um namoro longo? Soldado 1 2,720 21-07-2012, 01:51 AM
Última Mensagem: Soldado

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo