• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cursos Técnicos - Dúvidas
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cursos Técnicos - Dúvidas
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
13-12-2015, 09:59 AM
(12-12-2015, 08:26 PM)Smith Escreveu: Senai é foda de fazer pra quem tem que trabalhar. Eu gostaria de saber onde eu poderia estudar, mesmo que seja pagando, se não for tão caro (quanto é que se paga esses cursos, na média??? Diz ae, cara), sendo a noite e tudo, pode até ser Senai mesmo, desde que eu não precise largar meu trampo pra isso.

Cara, na época o meu curso de Eletroeletrônica era de graça. E tinha o estágio supervisionado que você podia fazer, por meio de processo seletivo, em empresas como Cemig, Souza Cruz, Bounge, Vale, etc. O curso era a tarde e fazia muito cara do ensino médio que não queria nada, então se formava bem poucos.

Agora o Técnico de Mecânica Agricola se eu me lembro era 239,00(algo assim) por mês e só fazia a noite. Nele era mais difícil destacar porque a turma inteira já queria sair de lá indicado pra algum trabalho e a concorrência era bem alta. Quanto mais velhos tiver na sua turma, mais difícil pra tu se destacar lá.

(13-12-2015, 05:54 AM)cabraman Escreveu: Velho até onde eu sei de cada 100 que se formam no senai 90 ficam chupando dedo, claro que existem os afortunados mas a maior parte se fode.

Se já tiver um padrinho na área blz, vc facilmente se emprega com 3k

mas construir uma carreira como autônomo não é da noite pro dia.

Essa coisa de curso técnico precisa de planejamento( o cabra tem saber o antes, o durante e o depois) salvo engano o curso de eletricidade predial dura 18 meses.

Então, o Senai geralmente indicam os melhores da turma para as empresas, porque muitas empresas vão primeiro no Senai buscar quem tem formação técnica na vaga que eles querem. Assim eles falavam né. hehe

Como autônomo é difícil mesmo, principalmente mecânico. Até você ganhar confiança no nome... Vai bastante tempo.

O cara tem que analisar bem o mercado da onde ele mora e ver o que vale mais a pena. Por exemplo, aqui onde eu moro curso de Administação não vale a pena. É o curso mais saturado, todo mundo tem diploma e o salário é pouca coisa maior do que um salário mínimo. Só vejo formando em ADM ganhando bem quando é peixe ou quando fez pós, doutorado e tudo.

Curso técnico é pra entrar rápido no mercado de trabalho, ganhar melhor e ter condições de fazer uma boa faculdade no futuro.

E o cursos de técnologos que o Mr. L citou? Alguém aqui já fez? Vi aqui que um técnologo pode fazer até pós graduação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-12-2015, 06:15 PM
No meu tempo tinha uma treta chamada Centec, tipo um senai mais com grana da petrobras, o cabra fazia um curso de instrumentação e se desse sorte petrobras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2015, 07:34 AM
O curso técnico é a melhor maneira de você não passar fome na faculdade, além de ser um tiro curto e certeiro. Os melhores cursos técnicos são de automação industrial, mecânica, mecatrônica e edificações. Além que dependendo da graduação que tu for seguir, tu vai ter MUITO chão de fábrica, pois como falaram, o técnico coloca a mão na massa.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-12-2015, 08:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2015, 08:07 AM por barãozin.)
Em Contagem eu acho que não tem tanta opção, mas em BH deve ter opção pra caralho nos SENAIs e o que quer que seja as ETECs e FATECs daí de Minas.

Tenta dar uma pesquisada e veja se há a possibilidade de arrumar uma motinha velha para vc se deslocar de casa-trabalho-curso-casa. Já vai te adiantar pra caralho.

Outra área boa que pouca gente dá atenção é refrigeração. Como o Brasil é um país quente pra caralho, cara que é competente na instalação de ar condicionado fica é até recusando cliente de tanta gente que chama eles. Só sei que quando dá pau nos ACs daqui do serviço demora pelo menos uns 3 ou 4 dias pra alguém poder vir pra simplesmente dar uma olhada. E cobram CARO!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
28-12-2015, 08:03 PM
Confrades, vale a pena fazer curso Técnico em Administração no Senac?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
28-12-2015, 08:13 PM
(28-12-2015, 08:03 PM)Mr. L Escreveu: Confrades, vale a pena fazer curso Técnico em Administração no Senac?

Confrade, eu não faria. Qual o seu objetivo entrando nesse curso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
28-12-2015, 08:17 PM
(28-12-2015, 08:13 PM)Daredevil Escreveu:
(28-12-2015, 08:03 PM)Mr. L Escreveu: Confrades, vale a pena fazer curso Técnico em Administração no Senac?

Confrade, eu não faria. Qual o seu objetivo entrando nesse curso?

Faz algum curso online (EAD) de Gestão Empresarial.

Estou recomendando supondo que queira aplicar o conhecimento no próprio negócio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cursos Livres Gorlami 0 793 27-05-2020, 02:59 PM
Última Mensagem: Gorlami
  CURSOS de QUARENTENA [FREE] BloodSeeker 6 1,230 31-03-2020, 08:53 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Cursos On line Cosa Nostra 2 1,387 26-12-2013, 10:00 PM
Última Mensagem: Rain Man
  Cursos online gratis Jef 1 2,733 22-10-2013, 09:24 AM
Última Mensagem: Dumont

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo