• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O homem tem que criar
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O homem tem que criar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-12-2015, 07:59 AM
Textinho meu que escrevi por aí a tempos atrás. Estou colocando ele no Canal também, para consulta dos demais leitores. Espero que gostem.

http://canal.bufalo.info/2015/12/o-homem-tem-que-criar/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
09-12-2015, 09:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2015, 09:53 AM por TheBoss.)
Concordo: O que diferencia as pessoas boas e mediocres no mundo é a criação, invenção, empreendedorismo, solução.... Só que nem sempre a maioria das pessoas entendem desse modo, são ingratas, mesquinhas, invejosas e sufocam estas características.

Neste novo mundo os progressos tecnológicos e a criações de verdadeiros gênios são simplesmente consumidas sem a menor gratidão. Em muitos momentos são rotulados de exploradores, capitalistas safados e etc etc etc...

O ser humano é naturalmente ingrato e regido pela lei do menor esforço. Não raras vezes posições ideológicas e políticas são fundadas estritamente em interesses pessoais. É o suga- suga social que poderá tornar a criatividade do homem cada vez menor.

Que homem irá se sentir motivado empreender todo seu esforço criativo e inventivo para simplesmente pagar uma suposta divida que possui com a sociedade desde o momento em que foi concebido?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-12-2015, 09:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2015, 09:52 PM por Marcílio.)
Gostei do texto, parece um pouco com a história japonesa sobre acomodação, que é colocar um tubarão no seu aquário que coloquei disponível nesse link

Citar:Um mal da nossa era é “achar que tá confortável”. Isso é muito comum com cara que se mata pra passar em concurso público bom e acha que depois que passa e é chamado é só esperar 35 anos pelas aposentadoria…

Meu deus, que patético isso!!!

Ao contrário dos liberais que são contra concursos por “sugar dinheiro” do contribuinte (o que não deixa de ser um dos problemas, neste caso), eu sou contra justamente pela estagnação. Por essa paradeira que dá na mente das pessoas. Mas isso já é outra história.

Com exceção daquele povo que procura empreendimentos e negócios, quando um cara bota na cabeça que precisa inventar uma coisa na academia ou universidade, geralmente sai toneladas de esquerdismos e marxismos culturais.

Se for assim, é melhor continuar do jeito com está.

(09-12-2015, 09:50 AM)TheBoss Escreveu: Concordo: O que diferencia as pessoas boas e mediocres no mundo é a criação, invenção, empreendedorismo, solução.... Só que nem sempre a maioria das pessoas entendem desse modo, são ingratas, mesquinhas, invejosas e sufocam estas características.

Neste novo mundo os progressos tecnológicos e a criações de verdadeiros gênios são simplesmente consumidas sem a menor gratidão. Em muitos momentos são rotulados de exploradores, capitalistas safados e etc etc etc...

O ser humano é naturalmente ingrato e regido pela lei do menor esforço. Não raras vezes posições ideológicas e políticas são fundadas estritamente em interesses pessoais. É o suga- suga social que poderá tornar a criatividade do homem cada vez menor.

Que homem irá se sentir motivado empreender todo seu esforço criativo e inventivo para simplesmente pagar uma suposta divida que possui com a sociedade desde o momento em que foi concebido?

Ah! Cara, não é verdade.

Se vc tiver um lugar minimamente razoável que tenha respeito por seus direitos autorais e não seja um estrupador via Fisco, dá sim pra ter reconhecimento.

Steven Jobs, Elon Muski e tantos outros aí não deixam mentir.

Infelizmente, aqui em Banânia eu não me lembro de ninguem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
09-12-2015, 10:31 PM
(09-12-2015, 09:51 PM)Don Welzo Escreveu: Gostei do texto, parece um pouco com a história japonesa sobre acomodação, que é colocar um tubarão no seu aquário que coloquei disponível nesse link

Citar:Um mal da nossa era é “achar que tá confortável”. Isso é muito comum com cara que se mata pra passar em concurso público bom e acha que depois que passa e é chamado é só esperar 35 anos pelas aposentadoria…

Meu deus, que patético isso!!!

Ao contrário dos liberais que são contra concursos por “sugar dinheiro” do contribuinte (o que não deixa de ser um dos problemas, neste caso), eu sou contra justamente pela estagnação. Por essa paradeira que dá na mente das pessoas. Mas isso já é outra história.

Com exceção daquele povo que procura empreendimentos e negócios, quando um cara bota na cabeça que precisa inventar uma coisa na academia ou universidade, geralmente sai toneladas de esquerdismos e marxismos culturais.

Se for assim, é melhor continuar do jeito com está.

(09-12-2015, 09:50 AM)TheBoss Escreveu: Concordo: O que diferencia as pessoas boas e mediocres no mundo é a criação, invenção, empreendedorismo, solução.... Só que nem sempre a maioria das pessoas entendem desse modo, são ingratas, mesquinhas, invejosas e sufocam estas características.

Ah! Cara, não é verdade.

Se vc tiver um lugar minimamente razoável que tenha respeito por seus direitos autorais e não seja um estrupador via Fisco, dá sim pra ter reconhecimento.

Steven Jobs, Elon Muski e tantos outros aí não deixam mentir.

Infelizmente, aqui em Banânia eu não me lembro de ninguem.

Mas estou falando é do Hue hue br mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-12-2015, 12:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2015, 02:30 PM por Odysseus.)
Eu acredito que o confrade The Boss foi específico no caso da Banânia, pois de fato há diversos fatores que atrapalham a liberdade criativa, uma delas ferrando com a condição socioecômica da maioria, e vê lá se quem está preocupado em ganhar seu sustento vai conseguir ter a tranquilidade e tempo para criarem algo de novo.

Agora isso também não é desculpa pra nada, nós temos que lutar e avançar mesmo contra as adversidades e isso é situação comum a maioria dos que hoje admiramos. E isso entra exatamente no que o Barãozin quis mandar no texto.

Os exemplos foram os grandes gênios do passado como Faraday e Newton, pois essa semana li uma biografia do grande cienstista que foi Nikola Tesla. Deteve mais de 700 patentes pelo mundo (a listinha inclui o motor de corrente alternada, o motor por indução, o rádio, o raio-x, a lâmpada fluorescente, o controle remoto, etc) mas o seu maior projeto era a transmissão de energia GRATUITA, seu sonho, seu projeto de vida. Foi boicotado desde quando pisou nos EUA (ele era austríaco/croata) por nada menos que Thomas Edison e seu financiador, o banqueiro J.P. Morgan, humilhado publicamente pela mídia comprada por estes e rotulado como cientista louco (tem até episódio do Superman vs Tesla the mad scientist), faliu durante a vida diversas vezes (chegou a rasgar o contrato de royalties que tinha com seu financiador, o Westinghouse, quando este chegou a iminência de falir) e terminou por morrer pobre. Pobre, sem simplesmente nada, num quarto de hotel.

Assim, ele simplesmente inventou o século XX. Um homem que fez mais pela humanidade do que ela fez por ele em qualquer nível. O ideal de energia livre é simplesmente brilhante, literal e figurativamente. Para um homem desses, eu pessoalmente duvido que o Tesla tenha feito pensando nos homens, ele fez simplesmente porque era possível fazer. Se era possível melhorar a forma de transmissão de energia, de contínua para alternada, de alternada para wireless, ele estaria estudando para conseguir isto e no processo conseguiu as várias outras proesas. Ele não conseguiu finalizar seu projeto, não conseguiu pelos interesses de homens egomaníacos e podres (como diria J.P. Morgan, "se é sem fios, onde eu colocaria o marcador de energia?"). Não corro o risco aqui de pagar de comunista, a intenção não é criticar a cobrança de um serviço/bem, mas sim o impedimento de uma projeto simplesmente revolucionador (assim como dizem que o carro à hidrogênio há muito é boicotado).

E justamente por conhecer a história de vida como essa que eu fico impressionado com gente que chora por causa de mulher ou qualquer outra bobeira facilmente superável. E isso por que eu não quero nem falar dos que entram em depressão ou se suicidam.

E por isso que eu concordo plenamente, o homem tem que criar. Desculpas não existem, dificuldades sim mas motivações não faltam.

O único porém disso tudo, é o que me fez começar este comentário. Fico imaginando como existe um Nikola Tesla nesse mesmo mundo que existe um Thomas Edison. E como é estar na pele de alguém como ele. Nesses momentos é que dá vontade de acreditar que existem níveis de evolução e esse avançou mais um degrau na escadinha to heaven.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
10-12-2015, 12:34 AM
Eu acho que a primeira coisa que o homem deve fazer, é parar de perder tempo com coisas idiotas...tipo....falar de muié, e de vadia huehuebr
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
10-12-2015, 12:43 AM
Modéstia a parte, fui um jovem criativo. Criei a primeira e-zine de RPG de mesa com 16 anos. Tenho um bom histórico de projetos inovadores.

Dada esta introdução pedante, vou relatar minha experiência: nada que criei deu dinheiro, tudo que copiei deu. Copiar é mais rentável que criar. Poupar energia, recursos, tempo, além da segurança do retorno.

Einstein dizia: "O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes". Ele próprio plagiou a teoria da relatividade de outros físicos.

Você vai empreender. É mais fácil+barato+eficaz viajar para Europa/EUA e copiar um modelo de negócios. A ideia mirabolante genial de produto ou serviço são pontos fora da curva, são raridades.

O que estou propondo não contradiz os posts anteriores. É só uma pequena ressalva para quem busca dinheiro, apenas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
10-12-2015, 07:15 AM
Eu acho que alguns não pegaram bem o espírito da coisa.

Citei o caso dos cientistas (o exemplo do Tesla dado aqui tb foi bastante oportuno) pra mostrar q mesmo com dificuldades, os caras ñ se acomodavam.

Não falo com isso que o cara tem q virar cientista ou abrir empresas. Falo que o cara não pode deixar morrer essa alma criativa dentro dele.

Nem que seja pra ficar fazendo origamis na hora vaga. Usar o cérebro além de um simples ciclo "casa-trabalho-casa" e no fds, "casa-balada/zona/whatever-casa".

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-12-2015, 12:24 PM
o que o Barão diz é para o homem estimular seus hobbies.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
10-12-2015, 02:39 PM
(10-12-2015, 07:15 AM)barãozin Escreveu: Eu acho que alguns não pegaram bem o espírito da coisa.

Citei o caso dos cientistas (o exemplo do Tesla dado aqui tb foi bastante oportuno) pra mostrar q mesmo com dificuldades, os caras ñ se acomodavam.

Não falo com isso que o cara tem q virar cientista ou abrir empresas. Falo que o cara não pode deixar morrer essa alma criativa dentro dele.

Nem que seja pra ficar fazendo origamis na hora vaga. Usar o cérebro além de um simples ciclo "casa-trabalho-casa" e no fds, "casa-balada/zona/whatever-casa".

Pois é, depois que escrevi fiquei imaginando "mas porra, não é todo mundo aqui que está na academia muito menos pretende ser cientista" e aí que teu comentário foi complementar. O ponto mais importante dessa história toda (no caso, a do Tesla que eu mandei ai acima) é de que o cara não parava por nada.

E aí que o @Mandrake falou de hobbies e também entra nisso, até lembro de um texto do Doutrina (Dicas para aumentar sua virilidade, o tópico 3 em específico). E ontem mesmo eu vi um vídeo de um cara construindo uma casa no meio do mato, até forno pra ele fazer a telha ele fez. Bushcrafting é um puto de um hobbie viril.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
10-12-2015, 07:00 PM
Eu penso da mesma forma. Até cogitei em criar um topico sobre isso meses atras, mas não sou bom pra redigir o que penso.

Tenho como hobby compor musicas, trilha sonoras, e-dance music, video game, filme e afins. Quando iniciei eu não tinha noção nenhuma de teoria musical e nunca tive saco pra ler e estudar essas coisas, então fui "copiando e copiando outras musicas", ou seja, reescrevendo pra entender a estrutura da coisa até pegar o jeito, mesmo eu não sabendo nada de escalas e hamornia, de ouvido eu sabia se uma nota estava dentro ou fora da tonalidade e tbm no ritmo ideal.

Embora não seja meu trabalho principal o que eu mais gosto mesmo é criar musicas pra jogos, eu publico elas de graça justamente pra ter a opinião do publico e ir melhorando, meu objetivo é ser o numero 1 desse país =P, focado nos desenvolvedores indies. Claro que todo mundo pensa, "séloko, impossivel" mas é como diz a frase "Mire a lua, se errar fique com as estrelas", eu jogo meu objetivo lá pra frente, quase no impossivel, justamente pra eu não ficar 'conformado' com o que sei fazer hoje.

Agora o ponto principal disso é que o ser humano precisa sentir o prazer que é criar algo e entregá-lo para a sociedade, muitos só conhecem esse sentimento gerando filhos e mais filhos... Pode vir uma chuva de pedras sobre sua invenção, mas também uma legião de admiradores. Cara, quando voce faz algo bem feito e recebe elogios sinceros de alguem que não seja sua mãe kk é formidavel, cura qualquer depressão rs.
O que eu posso dizer é que eu não faço isso por causa do dinheiro, afinal não tem nem mercado pra isso no Huezil, faço porque me passa um bem estar, mesmo que eu fique 11horas produzindo, me divirto, não fico estressado como no meu serviço e não sinto que estou perdendo tempo.

No começo eu disse que não sabia nada de teoria musical, mas atualmente estou estudando justamente pra melhorar cada vez mais, seria muita prepotencia achar que não preciso estudar por conseguir já fazer alguma coisa, pra mim uma musica nunca esta boa, mesmo que os outros digam, sempre acho que da pra ficar melhor.

Notem que há uma grande semelhança entre Deus e o ser humano, da ate pra ver isso em genesis, ambos tem essa caracteristica de criar algo ou alguem para se sentir satisfeito e dar sentido a propria existencia..
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
11-12-2015, 05:48 AM
(10-12-2015, 07:15 AM)barãozin Escreveu: Eu acho que alguns não pegaram bem o espírito da coisa.

Mas ai vc está mexendo com o script da grande midia, o desenho pro homem moderno é esse aí.

Casa-trabalho-casa. e agora fazer faxina, cozinhar, massagear os pés de mozin e tiver crias trocar fraudas e der mole amamentar.

Não é facultado ao macho moderno criar, imaginar ou sequer se reunir com amigos, uma simples gelosa no fim de expediente já vira treta se for casado.

Note tbm que os meninos hoje não fazer mais carros de rolimã, não soltam pipas (e quando fazem as compram prontas)... são estimulados a ter tudo pronto . O jovem macho não cria, não pensa, não elabora, ele segue o fluxo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
11-12-2015, 02:50 PM
(10-12-2015, 07:00 PM)Doppelgänger Escreveu: Eu penso da mesma forma. Até cogitei em criar um topico sobre isso meses atras, mas não sou bom pra redigir o que penso.

Tenho como hobby compor musicas, trilha sonoras, e-dance music, video game, filme e afins. Quando iniciei eu não tinha noção nenhuma de teoria musical e nunca tive saco pra ler e estudar essas coisas, então fui "copiando e copiando outras musicas", ou seja, reescrevendo pra entender a estrutura da coisa até pegar o jeito, mesmo eu não sabendo nada de escalas e hamornia, de ouvido eu sabia se uma nota estava dentro ou fora da tonalidade e tbm no ritmo ideal.

Embora não seja meu trabalho principal o que eu mais gosto mesmo é criar musicas pra jogos, eu publico elas de graça justamente pra ter a opinião do publico e ir melhorando, meu objetivo é ser o numero 1 desse país =P, focado nos desenvolvedores indies. Claro que todo mundo pensa, "séloko, impossivel" mas é como diz a frase "Mire a lua, se errar fique com as estrelas", eu jogo meu objetivo lá pra frente, quase no impossivel, justamente pra eu não ficar 'conformado' com o que sei fazer hoje.

Agora o ponto principal disso é que o ser humano precisa sentir o prazer que é criar algo e entregá-lo para a sociedade, muitos só conhecem esse sentimento gerando filhos e mais filhos... Pode vir uma chuva de pedras sobre sua invenção, mas também uma legião de admiradores. Cara, quando voce faz algo bem feito e recebe elogios sinceros de alguem que não seja sua mãe kk é formidavel, cura qualquer depressão rs.
O que eu posso dizer é que eu não faço isso por causa do dinheiro, afinal não tem nem mercado pra isso no Huezil, faço porque me passa um bem estar, mesmo que eu fique 11horas produzindo, me divirto, não fico estressado como no meu serviço e não sinto que estou perdendo tempo.

No começo eu disse que não sabia nada de teoria musical, mas atualmente estou estudando justamente pra melhorar cada vez mais, seria muita prepotencia achar que não preciso estudar por conseguir já fazer alguma coisa, pra mim uma musica nunca esta boa, mesmo que os outros digam, sempre acho que da pra ficar melhor.

Notem que há uma grande semelhança entre Deus e o ser humano, da ate pra ver isso em genesis, ambos tem essa caracteristica de criar algo ou alguem para se sentir satisfeito e dar sentido a propria existencia..

Sim é da natureza do homem usar o intelecto para produzir coisas úteis para o bem estar da sociedade e as vezes apenas para exercitar o intelecto.
Eu por exemplo consegui trabalhar na área que me formei e as vezes penso que nem estou trabalhando, estou me divertindo resolvendo problemas a ainda ganhando pra isso, me sinto privilegiado em quebrar a cabeça em algo produtivo. Sobre o script do homem moderno só fica nele quem quer e é acomodado tbm, vejo muitos caras que só reclamam dos seus empregos mas ficam nervosos porque estão perdendo a novela que passa de noite, ou gastam seu tempo com besteiras que não agregam nada de conhecimento ou valor. O problema todo é a zona de conforto, sempre temos de sair dela pra avançarmos em alguma coisa, seja formação técnica, novo idioma, aprender uma técnica nova etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
12-12-2015, 04:34 PM
A rotina mecanizada com o seu relativo conforto e estagnação - somados à falta de metas - são a receita completa para a morte da nossa alma. A não ser que você seja adepto de alguma religião ou filosofia de vida que prega que você deve se desligar de tudo e alcançar a plenitude do vazio, melhor manter sua mente ativa e ter metas que te obriguem a exercitar a criatividade para atingi-las. Do contrário, sua mente tratará de fazer com que você se torne depressivo, sem rumo, vivendo por viver e entre numa espiral que só piora enquanto você não fizer nada a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
13-12-2015, 11:13 PM
(12-12-2015, 04:34 PM)Gekko Escreveu: A rotina mecanizada com o seu relativo conforto e estagnação - somados à falta de metas - são a receita completa para a morte da nossa alma. A não ser que você seja adepto de alguma religião ou filosofia de vida que prega que você deve se desligar de tudo e alcançar a plenitude do vazio, melhor manter sua mente ativa e ter metas que te obriguem a exercitar a criatividade para atingi-las. Do contrário, sua mente tratará de fazer com que você se torne depressivo, sem rumo, vivendo por viver e entre numa espiral que só piora enquanto você não fizer nada a respeito.

Resumiu muito bem.

A morte é paralisia, falta de movimento. Viver é estar em movimento contínuo, mas não como uma máquina. É preciso que cada um busque atividades que lhe façam sentido e dêem algum direcionamento na vida, nem que como disse o Barão fazer origamis nas horas vagas.
Os que fazem academia, estudam, escrevem, etc; devem buscar fazer isso com algum propósito para si mesmos, e não apenas fazer por fazer. Atividades que julgamos pouco importantes, que se tornam monótonas, que não nos trazem alguma satisfação boa e construtiva logo são deixadas de lado, ou então nos entorpecem a tal ponto que ficamos apáticos e sem direção de vida.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-12-2015, 12:36 AM
Mais que belos comentarios.. Gekko e thothenki... Edificantes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
14-12-2015, 12:38 AM
"Note tbm que os meninos hoje não fazer mais carros de rolimã, não soltam pipas (e quando fazem as compram prontas)... são estimulados a ter tudo pronto . O jovem macho não cria, não pensa, não elabora, ele segue o fluxo."

Em compensação, tu vê molecadinha de 12 anos criando canais no youtube que se assemelham a canais de TV. Sem contar que toda criança é um fotógrafo com o instagram, produz vídeos com snap, escreve no facebook, etc. Tem vários estudos no google acadêmico sobre os impactos da web na criatividade da criançada. Inclusive o jovem, hoje, lê cerca de 50 vezes mais que o jovem de vinte anos atrás. Somos nostálgicos e o saudosismo problematiza o novo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-12-2015, 07:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2015, 07:43 AM por barãozin.)
(11-12-2015, 05:48 AM)cabraman Escreveu:

Mas ai vc está mexendo com o script da grande midia, o desenho pro homem moderno é esse aí.

Casa-trabalho-casa. e agora fazer faxina, cozinhar, massagear os pés de mozin e tiver crias trocar fraudas e der mole amamentar.

Não é facultado ao macho moderno criar, imaginar ou sequer se reunir com amigos, uma simples gelosa no fim de expediente já vira treta se for casado.

Note tbm que os meninos hoje não fazer mais carros de rolimã, não soltam pipas (e quando fazem as compram prontas)... são estimulados a ter tudo pronto . O jovem macho não cria, não pensa, não elabora, ele segue o fluxo.

Foda que o povão tem medo de simplesmente dizer "Não".

Não a um ciclo repetitivo idiota, não a abusos, não a impedimentos de suas liberdades (liberdade q falo aqui são aquelas liberdades sadias, não o cara ir fazer o que lhe dá na telha pura e simplesmente).

Desaprendemos a dizer não.

Aliás é algo que o Olavão dizia muito nos seus TO's. Brasileiro não tem medo da morte, mas tem medo de cara feia. "O que que os outros vão pensar de mim, se eu falar q não vou em baladas e torro metade do meu salário lá?"

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-12-2015, 07:45 AM
(14-12-2015, 12:38 AM)MajinBoo Escreveu: "Note tbm que os meninos hoje não fazer mais carros de rolimã, não soltam pipas (e quando fazem as compram prontas)... são estimulados a ter tudo pronto . O jovem macho não cria, não pensa, não elabora, ele segue o fluxo."

Em compensação, tu vê molecadinha de 12 anos criando canais no youtube que se assemelham a canais de TV. Sem contar que toda criança é um fotógrafo com o instagram, produz vídeos com snap, escreve no facebook, etc. Tem vários estudos no google acadêmico sobre os impactos da web na criatividade da criançada. Inclusive o jovem, hoje, lê cerca de 50 vezes mais que o jovem de vinte anos atrás. Somos nostálgicos e o saudosismo problematiza o novo.

Eu fico pensando se fosse somado os dois.

Realmente, mexer com tecnologia estimula bastante a mente mas... e o corpo?

Os daqui que tiverem filhos, ao meu ver devem explorar essas duas frentes. Estimularem a fazer com que eles pesquisem coisas na internet a fora e que botem aquilo em prática.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
16-12-2015, 12:37 PM
No meu bairro tem uns caras que compraram dois carros velhos e começaram a mecher no tempo livre, consertando aqui e ali hj já são mecânicos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Thumbs Up Como criar um país rico? Bright 10 8,089 09-10-2012, 12:35 PM
Última Mensagem: Dick tracy

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo