• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Enfrente seus demônios!!! Parte 1
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Enfrente seus demônios!!! Parte 1
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-12-2015, 09:49 PM
[Imagem: dawn_of_eternity_by_natieboy.png]

Todo ser humano é formado pela mesma matéria prima, somos todos sujeitos as mesmas condições existênciais, algumas são bem óbvias como a fome, a doença, a morte e o desejo sexual.

É crença popular de que exista além da nossa tórrida existência material, outras dimensões paralelas, principalmente aquelas que tangem o divino e o profano, sendo a dualidade céu e inferno a morada dos anjos e dos demônios.

Mas existe uma dimensão bem debaixo de nossos narizes que quase nunca encaramos, é a dimensão da psique, poucos se atrevem a desbravar tal dimensão de forma racional, lúcida e corajosa, pois é justamente na mente (ou na alma) onde existem os mais terríveis demônios.

Desafio a qualquer um a se aventurar na zona mais profana jamais criada, a zona da mentalidade humana, das doenças psiquiatricas, dos desequilibrios mentais, da origem das guerras, inveja, luxúria, infâmia, mentira, tristeza....

São poucos os guerreis que creio eu serão capazes de desafiar esta terrível dimensão, e serão justamente aqueles que desafiarem e a vencerem que se tornarão os verdadeiros guerreiros da real ( e por que não dizer da vida?)

Hoje eu te atrevo a desafiar um dos piores demônios ja criado pelo fogo que forja nosso ser: a auto piedade.

Eu não sou capaz de ter dar o caminho pronto, pois um guerreiro deve aprender suas próprias táticas, mas enfrentar o demônio da auto piedade só requer uma coisa: resiliência, ele tende a atacar quando a vida anda por demasia difícil, as diversões estão poucas, o trabalho imenso, então logo surge o pensamento de que por mais que se esforce nada dá certo. Este demônio terrível quer destruir o pouco de força de vontade que existe em você e te deixar profundamente desanimado, entregue a depressão e finalmente ao suicídio...

Só há uma forma de encarar a auto piedade, diga pra ela que a vida pode ser boa mesmo na dificuldade, que a felicidade está dentro do ser, basta se mover, ocupar a mente, ler um livro, e ter esperança por dias melhores, se contorcendo, sentindo a dor deste demônio querendo te dominar cada vez mais, será uma tarefa árdua, mas os louros serão obtidos para aqueles corajosos o suficiente.

Sim meus nobres confrades, existe uma parte da sua mente tão doente que luta pra te destruir, é isto é pior do que o inferno.

Numa próxima vez irei falar da inveja, o princípio de todos os males.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-12-2015, 11:00 PM
(06-12-2015, 09:49 PM)tio spectro Escreveu:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: dawn_of_eternity_by_natieboy.png]

Todo ser humano é formado pela mesma matéria prima, somos todos sujeitos as mesmas condições existênciais, algumas são bem óbvias como a fome, a doença, a morte e o desejo sexual.

É crença popular de que exista além da nossa tórrida existência material, outras dimensões paralelas, principalmente aquelas que tangem o divino e o profano, sendo a dualidade céu e inferno a morada dos anjos e dos demônios.

Mas existe uma dimensão bem debaixo de nossos narizes que quase nunca encaramos, é a dimensão da psique, poucos se atrevem a desbravar tal dimensão de forma racional, lúcida e corajosa, pois é justamente na mente (ou na alma) onde existem os mais terríveis demônios.

Desafio a qualquer um a se aventurar na zona mais profana jamais criada, a zona da mentalidade humana, das doenças psiquiatricas, dos desequilibrios mentais, da origem das guerras, inveja, luxúria, infâmia, mentira, tristeza....

São poucos os guerreis que creio eu serão capazes de desafiar esta terrível dimensão, e serão justamente aqueles que desafiarem e a vencerem que se tornarão os verdadeiros guerreiros da real ( e por que não dizer da vida?)

Hoje eu te atrevo a desafiar um dos piores demônios ja criado pelo fogo que forja nosso ser: a auto piedade.

Eu não sou capaz de ter dar o caminho pronto, pois um guerreiro deve aprender suas próprias táticas, mas enfrentar o demônio da auto piedade só requer uma coisa: resiliência, ele tende a atacar quando a vida anda por demasia difícil, as diversões estão poucas, o trabalho imenso, então logo surge o pensamento de que por mais que se esforce nada dá certo. Este demônio terrível quer destruir o pouco de força de vontade que existe em você e te deixar profundamente desanimado, entregue a depressão e finalmente ao suicídio...

Só há uma forma de encarar a auto piedade, diga pra ela que a vida pode ser boa mesmo na dificuldade, que a felicidade está dentro do ser, basta se mover, ocupar a mente, ler um livro, e ter esperança por dias melhores, se contorcendo, sentindo a dor deste demônio querendo te dominar cada vez mais, será uma tarefa árdua, mas os louros serão obtidos para aqueles corajosos o suficiente.

Sim meus nobres confrades, existe uma parte da sua mente tão doente que luta pra te destruir, é isto é pior do que o inferno.

Numa próxima vez irei falar da inveja, o princípio de todos os males.

Excelente. A imagem ilustra bem, inclusive.

Não tenho uma crença forte no Tao mas sempre me senti atraído ao pensamento da dualidade, de que há uma força boa e força ruim em tudo. E ai que acho fundamental o nosso papel de canalizarmos o que há de melhor em cada pois nem sempre a força ruim se expressa verdadeiramente ruim, assim como o fogo queima ele é também pura energia para movimentarmos o mundo assim como a água é vital para nossa vida ela também é capaz de matar milhares anualmente, com sua força ou mesmo ausência.

Gostaria de levantar uma reflexão: é sábio, para aquele que tem desenvolvido sua força e Fé, mentalmente se aprofundar nessa parte conhecidamente doentia de nossa mentalidade para ver para crer e aí saber o que fazer com a mesma? Talvez os psicólogos do fórum (você é um deles, tio spectro? pois não me lembro quem é rs) possam me responder com propriedade.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-12-2015, 11:07 PM
@Odysseus: Não sou não rs, eu só comecei um curso de psicanalise de final de semana mas larguei rs. Sobre a necessidade de um terapeuta, eu acredito que sim, seja realmente importante, mas nem sempre um confrade pode pagar uma sessão, com empenho e vontade muitos podem atingir sim o desenvolvimento emocional, que acredito eu ser o mais importante, tendo equilibrio emocional fica fácil também obter equilibrio financeiro, físico e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
07-12-2015, 12:34 AM
Sua fraqueza e tão mórbida repensar esfaquear-se no emocional. lidera-se a seita de si mesmo o espelho negro de atingir se a si propio acorda na noite pensa e engradece ao teu fraquejar esquenta-o e emociona e tenta fritar a si mesmo mental e emocional.
Sua pergunta seras sua propia resposta. o negro da noite sejas alivio em alma como o secretar de uma fêmea. Mas não coloque a luz como desafio o esquentar em brasa e como o fogo da paixão.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-12-2015, 07:15 AM
excelente texto, aguardando as futuras partes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
08-12-2015, 06:11 PM
No aguado, da continuação. ..
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo