• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros $$$$$ Salarios $$$$$
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
$$$$$ Salarios $$$$$
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-11-2015, 09:25 PM
Vou criar esse topico para falar sobre salarios.

Qual o salario minimo real necessario para se viver no Brasil ?

Qual o minimo que voce tem que ganhar para levar a vida que deseja ?

Quanto a maioria dessa população ganha ? ( Essa onda ostentação $$$ , modinha de mangina )

Quanto o cara deve ganhar para ser visto como um " cara com dinheiro" , ou seja , quanto o cara precisar para ser endinheirado no Brasil ?

Qualquer pergunta ou qualquer duvida sobre salarios no Brasil ou comparaçoes com os outros paises .
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-11-2015, 06:27 AM
Vou criar esse topico para falar sobre salarios.

Depende da fase da vida, mas acredito pra um pivete de 3k a 5k tá de bom tamanho.

O bastante pra cobrir minhas despesas fixas e ainda sobrar pro meu divertimento

Quanto a maioria dessa população ganha ? ( Essa onda ostentação $$$ , modinha de mangina )

1k, 1,5k

Quanto o cara deve ganhar para ser visto como um " cara com dinheiro" , ou seja , quanto o cara precisar para ser endinheirado no Brasil ?

O cabra não deve ser visto dessa forma, familia costuma corroer renda e visto assim ele só vai atrair o que não presta.

Qualquer pergunta ou qualquer duvida sobre salarios no Brasil ou comparaçoes com os outros paises .

Por favor atualizem o SM americano, e como ele é pago na terra do uncle Sam
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-11-2015, 06:50 AM
(16-11-2015, 09:25 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Qual o salario minimo real necessario para se viver no Brasil ?

Se mora em cidade pequena, cerca de 3 salários mínimos já te dão um bom conforto. Se mora em cidade grande, no mínimo uns 5. Abaixo disso já vai ter que ser bem econômico. Se mora em cidade que vive do turismo, saia dela, a menos que ganhe dinheiro com isso. yaoming.

Claro que isso varia conforme o número de pessoas na casa. Me refiro a um cara que mora sozinho, que é o meu caso.

(16-11-2015, 09:25 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Qual o minimo que voce tem que ganhar para levar a vida que deseja ?

Como eu sou um cara frugal e não dado a luxos, pouco. Mas se for para ter uma vida de prazeres e com muitos supérfluos, tipo andar em bons carros, sair com belas mulheres e viajar para lugares legais, separe aí uns 15 a 20 mil no mínimo.

(16-11-2015, 09:25 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Quanto a maioria dessa população ganha ? ( Essa onda ostentação $$$ , modinha de mangina )

O link a seguir deve responder isso:

http://exame.abril.com.br/carreira/notic...a-e-cidade

(16-11-2015, 09:25 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Quanto o cara deve ganhar para ser visto como um " cara com dinheiro" , ou seja , quanto o cara precisar para ser endinheirado no Brasil ?

Isso aí vai depender demais do lugar onde ele mora. Poucos quilômetros de distância podem fazer diferença. Eu, por exemplo, quando visito meus pais no interior, raramente vejo alguém com salário superior ao meu. Na cidade onde moro, no entanto, meu salário está longe dos mais altos.

http://exame.abril.com.br/carreira/notic...a-e-cidade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-11-2015, 07:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 07:15 AM por barãozin.)

Depende do lugar. Tem canto que com 1000 reais e um sitiozinho vc tá bem demais. Em outros, esses 1000 reais não serve nem pros 15 primeiros dias do mês...

Pros meus padrões, acho que uns 3 ou 4 mil já tá legal demais.

Pelo que eu vejo, a média tá girando entre 1200 a 2000.

Fico com o Gekko nessa resposta.

Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
17-11-2015, 10:38 AM
O que é viver?

Pagar as contas, internet, comer e ver tv? Se for isso nao deve custar muito. Conheco muitos q tem esse estilo de vida.

Se for restaurantes, viagens , hobbys ai custa mais
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-11-2015, 11:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 11:11 AM por Velho.)

para se manter com dignidade, mas só com o básico (alimentação, moradia, vestuario, lazer, etc), uns 4500 reais.

Mínimo de 10 mil.

1500-2500

Acho que n é quanto ele deve ganhar, mas quanto ele produz dinheiro. Acho que um emprego de 15-20 mil p cima + investimentos que proporcionem renda. Acho que, sabendo administrar, pode-se ter uma vida muito confortável. E se possível, ir embora desta roça BR.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
17-11-2015, 11:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 11:25 AM por Bean.)
1)Qual o salario minimo real necessario para se viver no Brasil ?

Liquido uns R$ 2200,00 está ótimo.

1) Qual o minimo que voce tem que ganhar para levar a vida que deseja ?
+ ou - R$ 3200,00 liquido

R$ 1500,00 ~ 1600,00

R$ 5000,00 pra cima

---

Gostei do tópico mostra a realidade de cada um.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
17-11-2015, 11:33 AM
5k limpos é o suficiente pra um cara solteiro e sem filhos viver razoavelmente bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
17-11-2015, 11:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 11:43 AM por Marcílio.)
(16-11-2015, 09:25 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Vou criar esse topico para falar sobre salarios.

1000-2500 $$$

22.000 - 25.000 $$$

4.000 - 6.000 $$$

6.000 - 12.000 $$

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
17-11-2015, 12:12 PM
Salário razoável atualmente é R$ 4.000,00... Mas para ganhar isso, tem que se qualificar, se especializar muito...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
17-11-2015, 01:04 PM
(17-11-2015, 12:12 PM)Búfalo Escreveu: Salário razoável atualmente é R$ 4.000,00... Mas para ganhar isso, tem que se qualificar, se especializar muito...

[2]

R$ 10.000 vc vive bem...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-11-2015, 01:49 PM
Depende de uma serie de variáveis.... se é solteiro, se tem família, o custo de vida da cidade...

Estou prevendo o custo de vida do solteiro numa cidade do interior:
- Aluguel - 700 (média em lugar decente)
- Alimentação - 500
- Agua, energia e internet - 250
- Transporte - 150
- Diversão de FDS - 300 mês
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
R$ 1900 reais - numa vida modesta, mas confortável.

Mas o salário só não conta, proximidade do local de trabalho/residência, tranquilidade da residência e uma serie de outros fatores podem significar uma vida de maior ou menor qualidade.

No esquema acima o cara ganhando 2500 liquidos por mês poderá viver bem demais e ainda tem um espaço tremendo para crescimento profissional, físico e mental, pois terá todas as condições de progredir, bastando o próprio esforço...

Porém, numa cidade grande, mesmo ganhando 1000 reais a mais (R$ 3.600,00) poderá ter uma qualidade de vida de bosta...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
17-11-2015, 01:52 PM
Dez mil por mes da mais de 300 por dia
Vive uma vida bem suave
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-11-2015, 02:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 03:27 PM por Elvis Presley.)
Depende muito do estilo de vida da pessoa , do padrao que ela quer levar ( carros , casas , viagens , etc) , mais no Brasil você levando uma vida comum e com poucas regalias ainda assim você gasta muito .

Aqui aonde eu moro com 2500 - 3000 da para voce levar uma vida de boa .

Para se viver uma vida com qualidade muito boa uns 8000 - 10000 por mes ja da .

Vou colocar algumas comparações

(mostra a diferença de salarios MINIMOS Eua - Brasil e o que da para comprar com ele) muito bom o video

Salario medio dos paises (salario medio dos outros paises e do Brasil "51º posição "

(salario de gari no Brasil x Eua )

(salario minimo Alemanha x Brasil )

Muitas vezes ainda o salario no Brasil é divulgado de forma erronea , colocando valores superiores ou valores apenas do setor que mais remunera , muitas pessoas ainda ganham menos de um salario minimo e trabalham mais do que a carga horaria semanal deveria ser.

LEMBRETE : NÃO EXISTE CONVERSÃO DE DOLAR PARA REAL E DE EUROS PARA REAL NESSES PAISES , SE VOCÊ GANHA EM EURO VOCÊ GASTA EM EURO , SE VOCÊ GANHA EM DOLARES VOCÊ GASTA EM DOLARES.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
17-11-2015, 03:04 PM
Aqui 3 a 5 conto já da pra viver de maneira decente. Eu com esta quantia estaria tranquilo para tocar alguns projetos adiante e futuramente aumentar os valores.
Ideal para um ostentador no mundo real é de 10 conto para cima. Empresários e políticos, jogadores não vale.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
17-11-2015, 06:29 PM
Qual o salario minimo real necessario para se viver no Brasil?

A partir de R$ 1.500,00 mas o ideal é uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00, a depender das necessidades e gastos do vivente.

Uns R$ 3.000,00, já dá.

R$ 1.500,00 - R$ 2.500,00.

Quanto o cara deve ganhar para ser visto como um " cara com dinheiro" , ou seja , quanto o cara precisar para ser endinheirado no Brasil?

Acima de uns 10.000,00, R$ 15.000,00.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo