• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar?
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Sad  11-11-2015, 02:06 PM
Eu moro numa favela aqui em São Paulo, bem, eu sou estudioso e trabalhador, curto rap e tenho uma visão critica do mundo

Acontece que eu me sinto uma bolacha fora do pacote, tanto meus vizinhos quanto em alguns lugares q eu vou tem muitos funkeiros, e quando tento conhecer pessoas mais intelectuais são pessoas esquerdistas ou q nem sabem de esquerdismo mas já tem o pensamento deles, eu tento conversar mais acho a ideia deles futeis, sinto que não consigo me encaixar, sinto como se não pertencesse ao meio, só me identifico com meia duzia dos alunos do curso q faço e olhe la.

O cumulo do absurdo é quando minha mente me sabota, eu acabo tendo certo preconceito ao ver alguem que fala errado e coloca funk alto como marginal mesmo sem conhece-lo, e já cheguei ao absurdo de inconscientemente me sentir inferior a um amigo meu que é dessas pois ele aparentava mais felicidade que eu e tem muito mais mulheres correndo atras dele, sei que o sucesso de um homem não pode se medir pelas mulheres q o disputa, mas na moral cara, vc mesmo quando esta tranquilo ter varias vadias correndo atras de vc e implorando sua atenção é algo muito bom pro ego, no facebook dele é um bombardeio de curtidas e ele já me mostrou as conversas dele, as mulheres q puxam assunto com ele

Outra coisa, eles não estão preocupados ou se importando com crise hidrica, com o esquerdismo, marxismo, espiritualidade, matrix, desenvolvimento pessoal, leitura e tal e aparentam muito mais felicidade pois pelo que percebi a ignorancia e não saber algumas coisas é muito mais prazeroso do que saber, é como se o conhecimento fosse mais um fardo do que uma benção

E o pior é que me sinto revoltado o tempo inteiro, fico indignado por ver mulheres que cresceram comigo virando vadias e engravidando cedo, se desvalorizando no funk, e é triste ver seus amigos de infancia indo pro baile funk ou em drogas e vc ser o unico a se manter do jeito q esta e ser visto pelos amigos de infancia como uma aberração hj em dia.

Guardo pra mim, nunca explodi argumentos da real mas fico indignado ao ver putas mães solteiras colocando culpa nos homens e qualificando todos os homens como sem carater pelas escolhas dela

1) Como se livrar dessa sensação de inferioridade q vem de maneira inconsciente?

2) Como se adaptar ao meio?

3) Como encontrar pessoas com um pensamento mais semelhante ao meu?

Grato
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
11-11-2015, 03:42 PM
Outra coisa q esqueci de perguntar, como me manter tranquilo e parar de revolta? to no segundo livro de N.A ainda e lendo bastante artigo do doutrinador e o forum e só isso ta me fazendo ter raiva quando vejo amigos manginando ou as mulheres se contradizendo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-11-2015, 04:49 PM
(11-11-2015, 03:42 PM)Jamal Escreveu: Outra coisa q esqueci de perguntar, como me manter tranquilo e parar de revolta? to no segundo livro de N.A ainda e lendo bastante artigo do doutrinador e o forum e só isso ta me fazendo ter raiva quando vejo amigos manginando ou as mulheres se contradizendo

A raiva é um instinto, e como um instinto, não é algo simples de se controlar, somente através da experiência e vivência que você poderá controlá-la, você pode usar métodos de meditação para tentar controlá-la, mas a melhor forma de domá-la e torná-la sua aliada é ACEITAR A SI MESMO, ENTENDER A SI MESMO, BUSCAR SUA INTERIORIDADE e parar de ficar procurando defeitos nas pessoas, lógico, use a real nos relacionamentos interpessoais para não ser enganado, mas lembre-se que não existe exceção, nenhuma foge do padrão de vadia, continue buscando seu desenvolvimento e cuidando do seu corpo e se relacionando com outras pessoas, isso irá te fazer compreender o que está em volta de você, não externalize suas frustrações a ninguém, as pessoas odeiam pessoas frustradas. FORÇA E HONRA.
Na natureza selvagem, lute por si mesmo e por quem você ama.Fuckyeah

"Vocês sao o rebotalho do universo" Tyler Durdeen, Clube da luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-11-2015, 04:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2015, 05:00 PM por TheBoss.)
1) A inferioridade pelo que foi relatado advém da falta de resultado, seja ele amoroso (mulheres) ou financeiro (bens e dinheiro). Na sua situação não me sentiria assim, pois, embora não seja bem sucedido no campo de relações com mulheres e finanças, tem consciência de diversas situações e está um passo a frente de quem não tem. O Tempo e o desenvolvimento certamente reverterão este pensamento de inferioridade, mas exige postura e determinação para não se acomodar ou se vitimar.

2) É preciso aceitar o que pessoas são, seja por escolha ou por total alienação. Você não pode e nem salvará a vida delas, também não tem o direito de mandar elas fazerem isto ou aquilo. Você deve aceitar e aprender a ser cada vez mais observador, ter um traquejo social bom e ser menos rígido na hora de se relacionar. Todas as pessoas tem sua utilidade, algumas mais ou menos, algumas em questões cotidianas e outras questões extraordinárias, mas acredite, toda pessoa pode nos ser útil. E a utilidade jamais poderá ser descartada. Relacione-se bem e saiba tirar proveito disso.

3) Pessoas com o pensamento semelhante ao da Real estão cada vez mais raras, expor as ideias da real pode te trazer mais inimizades e conflitos. A real não se grita e nem se expõe, mas se pratica. Não se aproxime das pessoas pelas idéias, mas pelas atitudes, pessoas honradas valorizam pessoas honradas, e quase sempre isto se encontra. Este tipo de pessoa você pode encontrar em cursos, hobbies, esportes e outros tipos de eventos, que também não estarão livres de pessoas superficiais, vitimistas, fúteis e etc...

A revolta é improdutiva, não te levará a lugar algum, apenas ao um ciclo vicioso de aborrecimento, raiva, desgaste mental e improdutividade. A realidade está aí e não há nada que possamos fazer para mudá-la. Podemos mudar nossa realidade e tornar nossa vida mais confortável, mais honrada, mais proveitosa. Preocupe-se em mudar a si mesmo e desenvolver que o restante ficará aceitável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Renan
Usuário Banido
*
11-11-2015, 05:06 PM
Em primeiro lugar, não tenho nada contra o estilo musical RAP em si, porém o RAP nacional se resume em coitadismo e falar mal da polícia. Ou seja, coisa de marginal.

Já passei por isto ai que você está passando. Sabe o que eu fiz? Mandei todos para a puta que pariu.

Citar:Os escolásticos já defendiam a amizade com a fórmula latina 'idem velle, idem nolle', que quer dizer: amigo é o sujeito que quer a mesma coisa que você e rejeita a mesma coisa que você. Esse é seu amigo e seu companheiro. Então você tem algo a fazer com ele, agora, se não tem nada, então é um conhecido, ao qual você pode dar toda simpatia, mas não pode esperar nada – você poder dar, não pode esperar! A gente deve ser bom com todo mundo: simpático, prestativo, com todo mundo, com um mendigo que te pára na rua, mas você não vai poder esperar manifestações afetivas dele, meu Deus do céu! Você não pode precisar dele. Agora, essa fraqueza, essa moleza afetiva brasileira, essa covardia, isso aí mata qualquer carreira intelectual. Querer conservar todos os amiguinhos de infância, a turminha do bairro, vai querer jogar bolinha de gude, brincar de carrinho de rolimã... qual é?!”

Em resumo às suas perguntas:
1. Você não é inferior, mas você está rodeado de imbecis que fazem parecer que você é inferior.
2. Não se adapte ao meio, mande-os tomar no cu.
3. Ai é o ponto importante, amigo é aquele que deseja a mesma coisa que você e rejeita a mesma coisa que você. Não seja amigo de quem odeia o que você ama. Com o tempo, naturalmente você vai encontrando amizades verdadeiras, mas primeiro e o mais doloroso, se livre de suas amizades, eles estão atrasando você.

Pense consigo mesmo, quantas vezes teve alguma boa ideia e esses vagabundos te ridicularizaram?
Quanto destes "amigos" te apoiaram em alguma coisa?
Quanto deste "amigos" você poderia se abrir por um assunto como este aqui do tópico?

Você se sente inferior por que eles fazem questão de te inferiorizar e você não faz nada! Em nome da sua covardia travestida de amizade você no máximo dá um sorriso amarelo para eles. Seja homem e mande-os tomar no cu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline itsmeoculto
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
11-11-2015, 05:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2015, 05:33 PM por itsmeoculto.)
Pode largar os estudos pq se é estudioso e não sabe a diferença entre mas e mais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
11-11-2015, 06:04 PM
(11-11-2015, 02:06 PM)Jamal Escreveu: [...]

1) Como se livrar dessa sensação de inferioridade q vem de maneira inconsciente?

Grato

1 - Você se sente mesmo inferior ou sente que os outros te veem como inferior e isso lhe incomoda?

2 - Seja neutro, aceite que cada pessoa ter um livre arbítrio, mesmo que isso as prejudique a longo prazo, respeite esse direito delas, só não intervenha na ordem natural das coisas, deixe que elas colham os frutos de suas escolhas.

3 - O fórum é um lugar desses, interaja com confrades que também são de São Paulo, organize EDRs, etc., nada impede que o pessoal do fórum crie amizades entre sí fora daqui, eu mesmo conheço pessoalmente vários confrades daqui de BH, alguns até de outras cidades.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBonelessV
Búfalo
**
Tópicos: 6
Posts que curtiu: 1
11-11-2015, 07:13 PM
Eu poderia vir aqui e dizer mil mensagens motivadoras, mas isso é algo temporário, o que posso falar a você é:
ESTUDE, invista em você e esqueça esse lance de mulher, isso você vai ter em abundância se você se dedicar agora, e quando eu digo estudar é estudar pra valer, até não aguentar mais, se dedicar o máximo possível.

Fique feliz por você ter essas preocupações, isso demonstra que você é diferente da maioria e isso é muito bom, não troque seus valores por amizades desnecessárias.
''Águias não perdem tempo caçando moscas.''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
11-11-2015, 08:13 PM
A maioria das pessoas tem complexo de inferioridade, sabe por que isso acontece? Pois as pessoas querem viver a realidade das outras que elas acham que tem vida boa. Provavelmente tu ta mais com inveja do sucesso desse cara com a 'mulherada'. Mas fique tranquilo, pois o amor da mulher esta pela utilidade do homem! E o mais importante VIVA A SUA REALIDADE.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ross
Aspira
Tópicos: 3
11-11-2015, 08:41 PM
(11-11-2015, 08:13 PM)Hombre de hielo Escreveu: A maioria das pessoas tem complexo de inferioridade, sabe por que isso acontece? Pois as pessoas querem viver a realidade das outras que elas acham que tem vida boa. Provavelmente tu ta mais com inveja do sucesso desse cara com a 'mulherada'. Mas fique tranquilo, pois o amor da mulher esta pela utilidade do homem! E o mais importante VIVA A SUA REALIDADE.

Já se apresentou?

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6646
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
Tópicos: 1
11-11-2015, 08:43 PM
(11-11-2015, 04:58 PM)TheBoss Escreveu: 2) É preciso aceitar o que pessoas são, seja por escolha ou por total alienação. Você não pode e nem salvará a vida delas, também não tem o direito de mandar elas fazerem isto ou aquilo. Você deve aceitar e aprender a ser cada vez mais observador, ter um traquejo social bom e ser menos rígido na hora de se relacionar. Todas as pessoas tem sua utilidade, algumas mais ou menos, algumas em questões cotidianas e outras questões extraordinárias, mas acredite, toda pessoa pode nos ser útil. E a utilidade jamais poderá ser descartada. Relacione-se bem e saiba tirar proveito disso.

...
A revolta é improdutiva, não te levará a lugar algum, apenas ao um ciclo vicioso de aborrecimento, raiva, desgaste mental e improdutividade. A realidade está aí e não há nada que possamos fazer para mudá-la. Podemos mudar nossa realidade e tornar nossa vida mais confortável, mais honrada, mais proveitosa. Preocupe-se em mudar a si mesmo e desenvolver que o restante ficará aceitável.

Belo comentario do confrade The Boss.
Infelizmente ou felizmente temos nossa individualidade. Viva por você e não se espelhe nos outros.
"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao-Tsé
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
11-11-2015, 09:01 PM
Cada um sabe a dor e o prazer de ser quem é.

Confrade, já passei por situação parecida, eu não me sentia inferior eu só me sentia indiferente a aquele meio... Eram meus amigos que assim como eu era, bebendo quase todos os dias, sem interesse nenhuma na vida, torrando tudo com cachaça e mulher. Eu comecei minha mudança, e os amigos foram mudando... Restou alguns amigos desse circulo social que eu citei, só os melhores... O resto viraram apenas conhecidos mesmo de "opa, tudo certo?".

Não se adapte, continue buscando seus objetivos e deixe que os amigos que sejam sinceros continuem ao teu lado. Recebi muita piadinha por parar de beber, foi uma época turbulenta mas não me deixei abater, estou buscando meu desenvolvimento, faça o mesmo confrade!

Abraço e boa sorte.
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-11-2015, 09:21 PM
Tem varios topicos sobre revolta aqui, de uma procurada
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem das Neves
Aspira
Tópicos: 1
12-11-2015, 12:33 AM
Com tudo isso vc se sente inferior?Em que?Por que não é pai novo?não usa droga e estuda? Fala sério né cara,vc é a exceção da favela mano.Abraços
Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.
Se voltarem é porque as conquistei
Se não voltarem é porque nunca as tive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
12-11-2015, 07:18 AM
Cara tem muitas coisas para avaliar.

Estas mulheres/pessoas que cercam este seu amigo, são pessoas desenvolvidas e pessoas com as quais tu realmente gostaria de se relacionar? Acredito que sejam todos meio parecidos, sem nada a acrescentar, então por que o ciume?

Respondendo suas perguntas:

R: Com o foco em você mesmo. Desenvolvimento é a palavra aqui. Estudo, trabalho, dedicação, meditação, treinamento físico e interações sociais. Pare e analise a ti mesmo, reveja seus conceitos sobre tua personalidade e avalie suas qualidades e depois responda: sou mesmo inferior?

R: Compreendendo o mundo e a real (tanto a Real quanto a real sinônimo de realidade). A realidade dos fatos e de como o mundo gira. Aprender, adaptar e influenciar.
Entenda no seu âmago que o mundo é assim e você não irá mudá-lo. Adapte-se a forma deste mundo, porém não torne-se parte dele, seja um Realista sempre. Influencie aonde tem poder para tal, para aos poucos ir mudando a TUA realidade.

Em primeiro lugar parando de procurar essas pessoas nos lugares errados. As procure em ambientes que são familiares a seus interesses, simples. Se gosta de rap, vá a shows de rap e não de funk. Dê preferência aos locais aonde a probabilidade de ter pessoas intelectualizadas seja maior, como faculdades, bibliotecas, teatro, etc.

Segundo, tudo é questão de energia. Tu só atrai coisas e pessoas que estão vibrando na mesma energia que tu. Avalie bem seus atos e pensamentos e tente condicioná-los ao seu propósito, pois assim esse tipo de pessoa simplesmente aparecerá e tu não vai nem perceber como isso aconteceu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
12-11-2015, 09:24 AM
Show ContentSpoiler:
(11-11-2015, 02:06 PM)Jamal Escreveu: Eu moro numa favela aqui em São Paulo, bem, eu sou estudioso e trabalhador, curto rap e tenho uma visão critica do mundo

(1)Acontece que eu me sinto uma bolacha fora do pacote, tanto meus vizinhos quanto em alguns lugares q eu vou tem muitos funkeiros, e quando tento conhecer pessoas mais intelectuais são pessoas esquerdistas ou q nem sabem de esquerdismo mas já tem o pensamento deles, eu tento conversar mais acho a ideia deles futeis, sinto que não consigo me encaixar, sinto como se não pertencesse ao meio, só me identifico com meia duzia dos alunos do curso q faço e olhe la.

(2)O cumulo do absurdo é quando minha mente me sabota, eu acabo tendo certo preconceito ao ver alguem que fala errado e coloca funk alto como marginal mesmo sem conhece-lo, (3)e já cheguei ao absurdo de inconscientemente me sentir inferior a um amigo meu que é dessas pois ele aparentava mais felicidade que eu e tem muito mais mulheres correndo atras dele, sei que o sucesso de um homem não pode se medir pelas mulheres q o disputa, mas na moral cara, vc mesmo quando esta tranquilo ter varias vadias correndo atras de vc e implorando sua atenção é algo muito bom pro ego, no facebook dele é um bombardeio de curtidas e ele já me mostrou as conversas dele, as mulheres q puxam assunto com ele

Outra coisa, eles não estão preocupados ou se importando com crise hidrica, com o esquerdismo, marxismo, espiritualidade, matrix, desenvolvimento pessoal, leitura e tal e aparentam muito mais felicidade pois pelo que percebi a ignorancia(4) e não saber algumas coisas é muito mais prazeroso do que saber, é como se o conhecimento fosse mais um fardo do que uma benção

(5)E o pior é que me sinto revoltado o tempo inteiro, fico indignado por ver mulheres que cresceram comigo virando vadias e engravidando cedo, se desvalorizando no funk, e é triste ver seus amigos de infancia indo pro baile funk ou em drogas e vc ser o unico a se manter do jeito q esta e ser visto pelos amigos de infancia como uma aberração hj em dia.

Guardo pra mim, nunca explodi argumentos da real mas fico indignado ao ver putas mães solteiras colocando culpa nos homens e qualificando todos os homens como sem carater pelas escolhas dela.

Grato

Sintam se livres para discordar.

Antes de mais nada, lembremos que morreremos e seremos esquecidos. Portanto, busquemos a felicidade dentro da alma e não fora. Entreguemo-nos ao nosso Espírito. Somente Ele estará conosco depois da morte. (Nessahan Alita)

(1) Sempre haverá uma certa influência do meio em que você vive; mas quem decide o que você vai ser no futuro é você mesmo, e não o "seu bairro", como os marxistas pensam. O seu consciente não está pedindo para você se adaptar; está pedindo que você saia daí, sem mais nem menos. Ao conhecer a real, a sua razão entendeu que um ambiente cheio de esquerdistas e funkeiros não iria ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Para você se encaixar, terá que se tornar, assim como eles, um esquerdista funkeiro que debate ideias fúteis e com argumentos imbecis.

(2) Não é preconceito cara. É conceito mesmo: uma pessoa que fala errado não aprendeu português direito nem para se comunicar da forma correta (guardada as devidas proporções, porque ninguém precisa ser um erudito). Enquanto que um funkeiro que liga o som alto de apologia ao crime está qualificando a si mesmo como marginal ou tendendo a ser isso. Se você visse um cara escutando bionce ou robocop gay em som alto, o que você pensaria? Que é viado, e provavelmente ele é.

(3) Provavelmente seu amigo ocupa um lugar de destaque nessa favela, o que faz as vadias se sentirem atraídas por ele. Não sei pelo que ele se destaca, mas provavelmente é pelo funk ou por drogas. A razão é simples: não dá para se destacar muito pelo dinheiro, porque se ele o tivesse a ponto de se destacar não estaria morando numa favela. Os seus atributos não condizem com os atributos dos favelados, você não nasceu para viver neste local e por isso não irá chamar tanta atenção as fêmeas deste local.

(4) E você quer se desenvolver com leite de pera? É assim mesmo cara, quanto mais você aprende, mais potencial de superioridade você tem. Acontece que o lugar que você vive não vai te considerar superior por isso. E foda-se quem achar que estou sendo preconceituoso, nunca vi um estudante ser ovacionado numa favela; pelo contrário, em muitos lugares o vi sendo ridicularizado. Faça um curso superior e vaza daí. Ou empreenda.

(5) Esse sentimento de revolta por ver suas amigas virando vadias é culpa sua mesmo, por ter acreditado que, em algum momento da vida, "elas não eram vadias". Se você quiser deixar de ser uma aberração vai para o baile funk, use drogas e engravide uma moça. Aí você vai ser um verdadeiro imbecil para quem é de fora da favela, mas vai ser mais um aí dentro. Outra coisa, mãe solteira sempre vai fazer isso; ou generalizando mais ainda, as mulheres sempre tem essa tendência de botar a culpa nos homens e não assumir as responsabilidades.

Resumindo o que eu disse, sai dessa porra. E foda-se quem eu achar que eu sou preconceituoso, podem discordar.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
12-11-2015, 09:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2015, 09:49 AM por Tim Laflour.)
Você se sente superior ao mesmo tempo que inveja os ditos "inferiores". É esse conflito interno que você vive atualmente.

Você se sente inferior porque ainda dá valor à essas coisas fúteis que citou: curtidas no facebook, funkeiras faveladas vindo puxar assunto, felicidade alheia, etc.

Meus conselhos:
Essa felicidade que se vê em grande parte da população pobre e sem estudo é a felicidade advinda da IGNORÂNCIA. Se você não sabe sobre crises, sobre corrupção, sobre problemas ambientais, etc, etc, você acaba vivendo no seu mundo fechado com funk, mulheres fáceis, drogas e manos vida loka. Quem não é feliz vivendo em uma bolha dessas? Isso se assemelha aos pastores de ovelhas do século XI, que não faziam ideia das guerras por poder que existiam nos grandes centros, e consideravam suas vidas pacatas em seus vilarejos algo feliz. Não se compare a ignorantes. É um mundo totalmente diferente. Sem querer nos gabar, mas existe um abismo imenso entre a nossa vida (de trabalho, estudos, responsabilidades em casa, com filhos) e a vida de um ignorante que ganha 50 reais de dia pra gastar 70 à noite nos bailes funk. Eu particularmente prefiro a vida que tenho, mesmo que a falta de ignorância não me faça tão feliz quanto eles.

Lute ao máximo para se desenvolver e assim que puder mude de casa/cidade. Por enquanto, como o Raito disse, apenas seja neutro e respeite a opinião de quem está ao seu redor. Em uma favela, isso pode fazer bem pra saúde (se é que você me entende).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jotaro Kujo
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-11-2015, 12:57 PM
(12-11-2015, 12:33 AM)Homem das Neves Escreveu: Com tudo isso vc se sente inferior?Em que?Por que não é pai novo?não usa droga e estuda? Fala sério né cara,vc é a exceção da favela mano.Abraços
[2] E evite viver se comparando a essas pessoas, foque só em você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-11-2015, 07:16 PM
(11-11-2015, 02:06 PM)Jamal Escreveu: Eu moro numa favela aqui em São Paulo, bem, eu sou estudioso e trabalhador, curto rap e tenho uma visão critica do mundo

Acontece que eu me sinto uma bolacha fora do pacote, tanto meus vizinhos quanto em alguns lugares q eu vou tem muitos funkeiros, e quando tento conhecer pessoas mais intelectuais são pessoas esquerdistas ou q nem sabem de esquerdismo mas já tem o pensamento deles, eu tento conversar mais acho a ideia deles futeis, sinto que não consigo me encaixar, sinto como se não pertencesse ao meio, só me identifico com meia duzia dos alunos do curso q faço e olhe la.

O cumulo do absurdo é quando minha mente me sabota, eu acabo tendo certo preconceito ao ver alguem que fala errado e coloca funk alto como marginal mesmo sem conhece-lo, e já cheguei ao absurdo de inconscientemente me sentir inferior a um amigo meu que é dessas pois ele aparentava mais felicidade que eu e tem muito mais mulheres correndo atras dele, sei que o sucesso de um homem não pode se medir pelas mulheres q o disputa, mas na moral cara, vc mesmo quando esta tranquilo ter varias vadias correndo atras de vc e implorando sua atenção é algo muito bom pro ego, no facebook dele é um bombardeio de curtidas e ele já me mostrou as conversas dele, as mulheres q puxam assunto com ele

Outra coisa, eles não estão preocupados ou se importando com crise hidrica, com o esquerdismo, marxismo, espiritualidade, matrix, desenvolvimento pessoal, leitura e tal e aparentam muito mais felicidade pois pelo que percebi a ignorancia e não saber algumas coisas é muito mais prazeroso do que saber, é como se o conhecimento fosse mais um fardo do que uma benção

E o pior é que me sinto revoltado o tempo inteiro, fico indignado por ver mulheres que cresceram comigo virando vadias e engravidando cedo, se desvalorizando no funk, e é triste ver seus amigos de infancia indo pro baile funk ou em drogas e vc ser o unico a se manter do jeito q esta e ser visto pelos amigos de infancia como uma aberração hj em dia.

Guardo pra mim, nunca explodi argumentos da real mas fico indignado ao ver putas mães solteiras colocando culpa nos homens e qualificando todos os homens como sem carater pelas escolhas dela

Grato

Tópico da Jamille é? trollface

Vou observar mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
12-11-2015, 10:14 PM
Equilíbrio. Entre todos os extremos.

Não tente pagar de fodão . Perante ninguém. Respeito gera respeito, perante os outros e perante si mesmo. Respeite quem te respeita, e desrespeito quem não te respeita. Seja um espelho, exija e ofereça na justa medida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O melhor pertence a nós... Gatts 23 4,198 25-02-2016, 08:37 PM
Última Mensagem: SrSucesso
  Caminho do meio (midle way) Johnnie Walker 5 2,450 14-10-2015, 10:35 PM
Última Mensagem: TheBoss
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,699 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo