• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Criticas construtivas aos realistas do forum no meu ponto de vista
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Criticas construtivas aos realistas do forum no meu ponto de vista
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2015, 02:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 05:56 PM por Smith.)
Ola confrades, sou um novato ainda terminei de ler ontem o livro como lidar com as mulheres e gostei bastante, comecei hj a leitura do segundo livro o Profano feminino, mas estou acompanhando sempre o forum e aprecio as dicas dos confrades, mas vejo coisas aqui no forum que aos meus olhos são alguns erros, ñ da parte de N.A mas talvez da ma interpretação de alguns membros e de viver pouco o que se fala e quero expor minha opinião pra já chegar agregando algo de valor em vez de só "sugar", e estimular um debate sadio

1: Desestimular o relacionamento Serio e estimular a cafajestagem
Pelo que eu entendi de N.A ele não era anti-relacionamento, o que ele ensina no livro dele é sobre o lado obscuro das mulheres que sempre existiu e nos da dicas de como lidar com esse lado obscuro para nos sairmos vitoriosos nos joguinhos emocionais delas, tambem demonstra apoio a monogamia e que é possivel manter um relacionamento com a real internalizada,
adotar a cultura Cafajestagem não te torna igual as vadias q vc tanto critica? pra mim vadiagem e cafajestagem significam a mesma coisa, um aplicado a mulher e outro ao homem.
Porque os realistas aqui apoiam tanto a cultura da cafajestagem e são tão anti-relacionamentos?

2: Ser muito virtual e teorico, e pouco real e pratico:
Eu conheci um realista pessoalmente que me mostrou os livros de N.A, falava bem mas na hora de por em pratica era um cuzão, rambo dos teclados, e beirava a ser misógino pois pessoalmente colocava a culpa do fracasso dele na hipergamia das mulheres e na feiura dele, q ele não tinha status nem dinheiro, que toda mulher é interesseira e mimimi em vez de culpar a si, sei la acho que virtualmente a gente cresce pouco, acho que deveria ser mais estimulado ao menos grupos em whatsapp q é algo um pouco mais real, ou marcar reuniões pessoalmente, acho que o ensino sera mais eficaz na vida real e um novato vendo que um cara veterano na real tem de fato mais desenvolvimento pessoal acredito eu acabara motivando mais, acho que só virtualmente não teremos de fato o reerguer do homem

3:mimimi toda mulher é vadia e generalização
Isso é chato, parece uma lamentação o cara que fala isso com certeza da muita importancia a mulher e é tão mangina quanto os caras q nunca ouviram falar de N.A, pois parece alguem revoltado com essa realidade, mas não tem como generalizar e ai esta outro erro dos realistas(sim, generalizei viu q é ruim generalizar), N.A se aplica a todas as mulheres mas existem x fatores que fazem o lado obscuro delas aflorar em menor grau (cultura, educação, familia) eu já tive a sorte de conseguir ir pro japão e posso dizer, la não existem vadias( um dia escrevo um relato dessa experiencia da minha vida que foi incrivel) isso me fez ver q é algo mais cultural do que mundial, aqui e em paises q se baseiam no estilo de vida norte americano existe estimulos externos mais intensos pras mulheres virarem vadias, mas não da pra generalizar pois uma ou outra consegue escapar dessa jogada marxista

Não considerem essa uma critica destrutiva e nem quero dizer que tenho razão, longe de mim sou um novato ainda mas trouxe isso pra gerar alguma reflexão na mente de vcs

Se vc ai q ta lendo viu alguma outra coisa no forum que acha q esta impedindo o progresso ou ache errado escreve ai pra gente debater tb
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
03-11-2015, 06:00 PM
Jamal é menina

:rage:rage:rage:rage:rage
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
03-11-2015, 06:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 08:49 PM por Hombre de hielo.)
Nao existe comportamento realista padrao, cada um faz o que quer da sua vida (nao esquecendo das consequencias).

1 - Acho ingenuidade de qualquer homem querer relaçao a longo prazo, pois o amor da mulher esta pela utilidade do homem e o homem NUNCA é o objetivo final da mulher.

2 - Dificilmente tu vai conseguir colocar tudo em pratica do que teorizou por aqui.

3 - Toda mulher é utilitarista, pois a maioria dos homens se sujeitam a serem utlitarios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
03-11-2015, 06:03 PM
Jamal é do tópico " Namorada que agora tem Badoo, hora de terminar?".

Então não acho que seja mulher. Mas os administradores que vejam isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
03-11-2015, 06:10 PM
(03-11-2015, 06:03 PM)Don Welzo Escreveu: Jamal é do tópico " Namorada que agora tem Badoo, hora de terminar?".

Então não acho que seja mulher. Mas os administradores que vejam isso.

Aquele desfecho ficou redondo demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
03-11-2015, 06:23 PM
(03-11-2015, 06:00 PM)cabraman Escreveu: Jamal é menina

Hahaha, cabra nada man vc de novo na zoeira em meu topico, se é foda memo, vc nao é outro rambo dos teclados nao ne? Kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
03-11-2015, 06:26 PM
(03-11-2015, 06:23 PM)Jamal Escreveu:
(03-11-2015, 06:00 PM)cabraman Escreveu: Jamal é menina

Hahaha, cabra nada man vc de novo na zoeira em meu topico, se é foda memo, vc nao é outro rambo dos teclados nao ne? Kkk

Jammile!

[Imagem: ads_comandoparamatar_2804.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-11-2015, 06:27 PM
Parem com o flood, se não vou começar a deitar todo mundo na porrada aqui. Dêem continuidade ao assunto e parem de vacilação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-11-2015, 06:34 PM
Primeiro o cara termina com a namorada vagabunda do badoo, e em poucos dias nos vem com essa frase?

"Desestimular o relacionamento Serio e estimular a cafajestagem"

Pequeno gafanhoto... Ou você serve aos lobos, ou as ovelhas...
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
03-11-2015, 06:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 07:10 PM por Smith.)
Como eu disse, eu nao me considero um realista ainda, tenho muito pra ler nem cheguei a ler todos os livros de N.A por ter quase falta de tempo, mas nas minhas folgas ou no busao aproveito pra ler tipo hj, mas as "críticas" q falei nesse topico foi a minha primeira impressao do forum e da visao dos realistas, talvez minha visao de relacionamento serio ainda seja um resquício de matrix assim como as demais "criticas"

Eu terminei com ela, mas nao acho ainda q relacionamento serio seja um pecado fatal como vejo o forum pregar, se achar uma mina de minimamente descente coisa q a minha ex nao era q mal tem?, eu não penso em namorar por agora mas nao vi N.A desestimular namoros (ao menos no unico livre dele q eu li rs hahaha)

E tem um outro fator, eu sou cristao e a cultura do sair pegando geral e marmitando nao condiz com meus principios
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
03-11-2015, 06:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 07:09 PM por Smith.)
(03-11-2015, 06:37 PM)Jamal Escreveu: Como eu disse, eu nao me considero um realista ainda, tenho muito pra ler nem cheguei a ler todos os livros de N.A por ter quase falta de tempo, mas nas minhas folgas ou no busao aproveito pra ler tipo hj, mas as "críticas" q falei nesse topico foi a minha primeira impressao do forum e da visao dos realistas, talvez minha visao de relacionamento serio ainda seja um resquício de matrix assim como as demais "criticas"

The Truth, Doutrinador, Reegonato, Canal do Búfalo, muito a ler vc tem jovem padawan.

O que a real ode fazer por vc é colocar o produto mulher no lugar certo dentro de sua vida.

Quando um cabra sabe isso ele realmente começa a caminha na real.

(03-11-2015, 06:39 PM)Jamal Escreveu: Eu terminei com ela, mas nao acho ainda q relacionamento serio seja um pecado fatal como vejo o forum pregar, se achar uma mina de minimamente descente coisa q a minha ex nao era q mal tem?, eu não penso em namorar por agora mas nao vi N.A desestimular namoros (ao menos no unico livre dele q eu li rs hahaha)

Nessa pegada aí aproveitar todos os favores de uma mulher, podendo escolher se aceita os games ou se acaba com os games. Essa é a liberdade do realista em relação as mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
03-11-2015, 07:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 07:03 PM por Deuxcartes.)
Jamal, sua proposta de crítica é interessante e concodo em alguns pontos mas cometeu alguns equivocos sobretudo na parte NA.

1 - Sim, aqui no forum muitas vezes é estimulada a cafagestagem. Contudo, muito mais que isso, é dito que se deve evitar o casamento, pelos danos jurídicos que podem ser colocados na vida do homem. Poucos condenam o namoro, mesmo com alguns empecilhos, é o meio termo, no qual se consegue intimidade e desenvolvimento emocional e sexo, sem perder sua casa, e ter que aceitar a familia dela e uma pilha de expectativas. O Lema aqui é não premiar vadias com relacionamento sério, e que qualquer uma deve ser vista como tal até que prove o contrário, isto NA mesmo diz em "como lidar com as mulheres".
Dito isto, o foco do cara não deve ser conseguir um relacionamento serio com uma guria qualquer, mas ela que tem que mostrar que vale a pena pro cara.
E também, vale dizer que a Real ensina a enxergar o mundo feminino de maneira pragmatica como elas enxergam os homens. Deixar claro as relações de barganha, é uma maneira.

2 - Se vc espera que um realista é um comedor de bucetas recordista então está no grupo errado e deve digitar PUA no google ou ver algum canal n youtube especializado. Aqui o foco é se tornar Homem e não pegar mulher. Então teremos realistas que pegam poucas, estão solteiros, casados e por ai vai. O foco é o desenvolvimento pessoal. Tem alguns comedores, isso ai vc pergunta para eles como conseguir, como eles chegaram ai e tal. Mas nem NA foca em sedução e conquista, e dedica muito pouco a respeito. Sei que é o que muita gente quer ver aqui na verdade, dado número de topicos que criam tentando conduzir a conversa. Mas realismo aqui no forum tem significado outra coisa. Agora se seu colega pregou ser o comedor pq leu NA, e não mostra isso na pratica se ferrou. pq NA não ensina como comer mulher, ensina a não ser trouxa, e a Real ensina a ser homem. São coisas diferentes. Espero que entenda. Por mim mesmo já digo que não faço parte deste grupo de comedores vorazes. Tive acesso a mulheres depois da real por deixar de ser trouxa, matrixiano e mangina. Mas não virei o bad boy cafageste, estou longe disso e não é minha meta.

3 - Não se aplica a todas as mulheres e em todo livro de NA após o prefácio ele diz "tudo que esta escrito neste livro não se aplica as mulheres sinceras", além disto ele diz que o foco são as "espertinhas que trapaceiam no amor". Ele acredita numa relação monogamica de fato pode ser bem sucedida, mas também sabe identificar quando ela não é possível e a mulher neste caso só serve para o sexo casual ou deve ser evitada. Neste ponto embora seja aplicavel as demais mulheres, NA tem um foco o qual deixa claro logo de inicio. E todo manual é um ponto de partida no qual o cara inicia sua jornada, e pode consultar em caso de duvida ou esquecimento, mas a jornada não é linear, e nunca é igual ao manual. Não há obra, e calculo que diante da realidade se expresse por completo, sempre há por minimo que seja, erros, e temos que lidar com isso.
Nós , e nem as mulheres com o qual nos relacionamos não somos os ratos de skinner.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-11-2015, 07:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 07:12 PM por Smith.)
Em PRIMEIRO LUGAR: PAREM DE ESCREVER ERRADO PORRA.

"DESCENTE" É ALGO QUE DESCE, DO VERBO DESCER.

"DECENTE" QUE É ALGO QUE POSSUI DECÊNCIA, COMPETÊNCIA, QUALIDADE.

NÃO AGUENTO MAIS VER ESSA PORRA DESSA VACILAÇÃO AQUI. É "MISOGENO", É "DESCENTE", É "MAIS" NO LUGAR DE "MAS".

VÃO SE FUDER!!!!

Em SEGUNDO lugar: PAREM DE FLOODAR. Vou ter que ficar editando postagem porque os delinquentes aqui não sabem colocar tudo num post só.

Em TERCEIRO lugar: Jamal, se você concluiu que aqui nós "desestimulamos o relcionamento", então você ainda não aprendeu nada sobre nada.

Use o cérebro: esse fórum, os livros e boa parte do que é a Real não existiriam se nós homens não quiséssemos aprender a melhorar nossa lida com elas. Falamos mal, criticamos suas atitudes, xingamos, etc justamente porque gostamos delas e queremos elas da melhor forma que possam conviver conosco sem foder com nossas vidas e nossa integridade moral. A função da real dos relacionamentos é isso.

Muitos aqui namoram, são casados, etc. Tu tá meio verde ainda pra concluir isso que concluiu, mas já tem noção de que está só no começo da história, o que já é um grande passo.

No mais, misóginos, misândricos, psicopatas, estupradores, etc NÃO são aceitos aqui, pois o problema destes não é mulher, e sim doença mental mesmo. Até mesmo homossexuais e mulheres podem participar dessa merda aqui, desde que não achem que sua sexualidade deva interferir em algo, pois este é um lugar de discutir sobre idéias, e não pra falar sobre o que cada um faz com sua genitália e achar que tem algum tipo de privilégio por causa de algo tão banal como isso. NÃO TEM!

Voltando ao assunto, a Real é muito mais expansiva do que tu ainda está conseguindo enxergar. Relacionamentos sérios são indicados, desde que as pessoas do relacionamento em questão estejam se respeitando, e que ambos possuam integridade moral e ética para tal relacionamento. Um exemplo foi o teu próprio caso. Tu estava cumprindo sua parte no compromisso, mas sua ex demonstrou que a mesma não possuía integridade de porra nenhuma para manter um compromisso monogâmico-à-dois-entre-um-homem-e-uma-mulher-o-amor-é-lindo-assim-como-na-Disney.

Portanto, o que a gente fez? Te dissemos pra cair fora. Se ela estivesse honrando o compromisso e tal, teríamos indicado para que você continuasse.

O lance que você tem que entender é que não adianta tentar domesticar leão selvagem. O que eu quero dizer com isso?

Vadias rodadas vagabundas trepadeiras, etc = servem só pra fuder

Mulher que honra os seus compromissos, é gente fina, "de bem", etc = mulher pra relacionamento

Agora tu tem que entender o que VOCÊ quer: putaria ou namoro. Se quer putaria não procure "muheres honradas", se quer namoro não procure vadias.

É simples. Não tem o que complicar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chad Thundercock
Aspira
Tópicos: 0
03-11-2015, 07:22 PM
Hoje traduzi um post meu , que fiz no Reddit TRP e consegui quase 600 upvotes. Não deram nem satisfação, falou que iria ser aprovado por algum moderador e nada.

Comunidade perdendo material bom e novo. Trazendo fresco da gringa para cá.

Produzido por um Brasileiro, aprovado mundialmente, e aqui não rola publicação.

Tenho MUITO material para dividir, mas já vi que vai ser complicado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-11-2015, 07:25 PM
1 - Relacionamento sério exige postura, compromisso, dedicação. Nada mais justo do que restringi-lo a apenas mulheres que possua um lado obscuro menos intenso, bem como caráter, menos futilidade e promiscuidade. Um relacionamento é para agregar, se não puder agregar, melhor que nem se realize. Se é possível obter sexo, cia e etc sem relacionamento sério e sem risco porque se submeter a ele, assumindo uma pessoa notadamente instável?

O fórum não estimula cafajestagem. Em muitos momentos esta prática é criticada, pois nao raras vezes revela verdadeiros maginas e homens vulneráveis às mulheres e seus jogos.

2 - Os membros deste e de outros fóruns estão a todo momento criticando exatamente porque não colocam em prática a teoria da real. A real é a busca integral da prática. Os relatos mostram isto. A real se baseia em fatos, não em situações hipotéticas. Ao se basear fatos e buscar modificar realidades, a Real mostra-se prática.

3 - Toda mulher é vadia no sentido de ter um lado obscuro, algumas muito intenso, outras poucas com o lado obscuro menos intenso. Afirmar que toda mulher é vadia é afirmar que não são santas, e que a a ingratidão, traição e falta de caráter são ocorrências passíveis de acometer qualquer uma.

Sua interpretação está levando em conta apenas recortes da real que lhe convém. Certamente você está rejeitando a real de algum modo. Mas como disse em outro tópico, arrisque, vá fundo, escancare a real da pior forma: Coloque a mulher num pedestal; confie; dedique-se como nunca a uma mulher; coloque a felicidade dela como meta da sua vida.... Ou você aprende com a dor alheia, ou aprende sangrando. Talvez este último caso é o que você precisa para interpretar, aplicar e conceber melhor a real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
03-11-2015, 07:31 PM
(03-11-2015, 02:29 PM)Jamal Escreveu: 2: Ser muito virtual e teorico, e pouco real e pratico:
Eu conheci um realista pessoalmente que me mostrou os livros de N.A, falava bem mas na hora de por em pratica era um cuzão, rambo dos teclados, e beirava a ser misógino pois pessoalmente colocava a culpa do fracasso dele na hipergamia das mulheres e na feiura dele, q ele não tinha status nem dinheiro, que toda mulher é interesseira e mimimi em vez de culpar a si, sei la acho que virtualmente a gente cresce pouco, acho que deveria ser mais estimulado ao menos grupos em whatsapp q é algo um pouco mais real, ou marcar reuniões pessoalmente, acho que o ensino sera mais eficaz na vida real e um novato vendo que um cara veterano na real tem de fato mais desenvolvimento pessoal acredito eu acabara motivando mais, acho que só virtualmente não teremos de fato o reerguer do homem

Já existe. Real talk show ou podcasts da Real. Procure no canal bufalo.

Tem um grupo no Whatsaap também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
03-11-2015, 07:37 PM
Agora Jamal, você demonstra ser capaz de andar com as próprias pernas e sua percepção foi sagaz. Não lhe tiro a razão. A real visa construir Homens independentes e autônomos mas para isto é necessário admitir fraquezas e erros para que possam ser melhorados. Não se cura algo não se identifica, e se não é identificado não existe e estamos falando de outra coisa.
Por isto, embora discorde de alguns pontos, acho bem pertinente sua colocação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
03-11-2015, 08:53 PM
Tópico que só fala e repete do inicio do ponto G, de cada um. Fale e aponte das evoluções, realizações, concretizações. De muitos aqui que ja ajudaram muitos calouros a sair do ninho. Criticas sempre são bem vindas pois elas servem de lapidações para aqueles que são esperto. Mas so apontar veteranos como se fosse calouros, iniciantes, fraldinhas ou fêmea. Isso e virar o louro nas tias. Sempre tentar alcançar a evolução apontando falhas do fórum, ou falando das fêmeas que abalaram a estrutura.
Trazer algo de novo que acrescente e agregue tanto para os cuecas do fórum quanto para os fraldinhas do fórum. Que no final todos cresçam juntos.
Evoluir e construir as propias linhas da independência que cada um sinta orgulho pelo que le e por aquele que escreve.
A maior rotina do falar a mesma coisa sempre, isso não e crescimento e atraso.
Quando um ser humano quer crescer e evoluir ele precisa de ser o espelho de outros, e não o negativo do outro, porque não crescera nunca porque vai viver atolado na propia negatividade de si, e somando a do outro estará enterrado em um mar de merda.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
03-11-2015, 09:02 PM
Mal chegou aqui, nem leu todos os materiais, não acompanhou a evolução de vida dos confrades, não sabe a história da real, as perseguições que fizeram à ela e a seus membros e já se acha no direito de tecer "críticas construtivas" e somente sobre pontos que normalmente são as pautas das conservadias contra os realistas?

Jamal é Jamile, é simmmmmmmmmm!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor Arthur
Aspira
Tópicos: 0
03-11-2015, 09:25 PM
Jamal, grave o mantra: "Malhar-estudar- trabalhar e nunca se apaixonar!"
Vai la guerreiro!
Se vc for homem, saiba que quem tem dinheiro tem mulher.. Ja o contrário é mais complicado!
Não se iluda tanto!
Observe os relacionamentos a sua volta!
Um domingo sentado na praça de alimentação do shopping e vc terá vontade de dar na cara de meia dúzia de paspalho (PROIBIDO fazer isso)
Se vc for menina serve pra vc tbem.. Vai aprender a dar valor nas coisas certas em um homem e a não aceitar menos que isso..

Dica unissex: Não "rode" até encontrar o que procura, ou estará desvalorizando suas conquistas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Podcast Homens Realistas Spider_Moch 95 19,969 09-02-2020, 03:05 AM
Última Mensagem: BoundariesBreaker
  Aforismos Realistas Major Lobo Honrado 4 1,389 04-01-2020, 08:04 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Poesias Realistas Emancipador 47 8,460 10-04-2016, 05:06 AM
Última Mensagem: Mandrake
  Mulheres Realistas??? O.o, pq existe mulher interessada na real? Jamal 57 10,290 12-12-2015, 08:31 AM
Última Mensagem: Rustu Reçber
  Ponto de Vista Winchester 3 2,098 17-12-2014, 03:02 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo