• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Recomendações de Livros
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 18 Seguinte »
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Recomendações de Livros
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-09-2015, 05:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2015, 05:54 PM por Marcílio.)
Se intrometendo no assunto...hehehe...depende do que vc vai fazer entendendo que Ler é diferente de Estudar.

Pra ler, esses e-reader são ótimos. Tenho o LEV Saraiva (minha melhor compra em 2014 pagando 180 reais no saraiva), e pra essa finalidade de leitura ele é ótimo. Porém, ele não é muito prático para sublinhar, anotar ou fazer transferências de arquivos do e-reader para o computador já com todas as anotações prontas.

Salvo engano, o Kindle já faz isso. Além disso, o kindle é bom para fazer sublinhamento, mas para anotar é o mesmo problema do LEV. E o problema do Kindle é o formato dos arquivos, que não é epub.

Agora se vc quer estudar mesmo, aí recomenda-se um Tablet pelo recursos melhores e mais práticos que oferecem. Preferencialmente um Samsung Galaxy 10 ou 12 ou um Ipad, mas existem outros bonzinhos por aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2015, 05:54 PM
Hmmm n da pra jogar pdf e ler de boa nesse kindle não? Senão teria que ser um Tablet mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
22-09-2015, 05:57 PM
(22-09-2015, 05:54 PM)Deuxcartes Escreveu: Hmmm n da pra jogar pdf e ler de boa nesse kindle não? Senão teria que ser um Tablet mesmo.

OUtra coisa que esqueci de falar, é que no LEV Saraiva dá para ler pdf razoalvemente, ora tendo arquivo que corta a margens brancas do livro para encaixar melhor no aparelho, ou então com pDF reflow que imita uma conversão direta do pdf para epub (não são todos que ficam bacana não).

Agora se for um pdf grande, ai é melhor ler mesmo por uma tablet.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
22-09-2015, 06:01 PM
Se for PDF só de texto é aceitável. De imagens fica uma m#@%da.

Sublinhar, guardar e recuperar no Kindle pro PC é sussa.

PDF pesado e cheio de imagens é só no Tablet mesmo ou no PC.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-09-2015, 12:00 AM
É o esquema então é comprar tablet futuramente. PQ aqui só tenho materiais desse tipo, grandes, pesados e cheios de imagem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
23-09-2015, 08:33 AM
Até um celular de tela grande serve pra ler PDF. Lembrando que tem o programa Kindle na Playstore gratuito pra ler ebooks.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-09-2015, 08:37 AM
Eu tou lendo minhas apostilas (todas em PDF) no kindle sem muito enrosco. O foda da apostila é que o texto é dividido em duas colunas, então as vezes tem certas partes do texto q ficam chatas pra ler.

No mais dei preferência ao kindle pelo fato da tela dele ser especializada pra leitura, a bateria durar pra caralho e não ter outras distrações. Eu do jeito que sou já vou meter o wifi e já era concentração. Assim sendo o kindle barra essa coceira no rabo pra ir ver outra coisa na internet.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-09-2015, 09:32 AM
(23-09-2015, 08:37 AM)barãozin Escreveu: Eu tou lendo minhas apostilas (todas em PDF) no kindle sem muito enrosco. O foda da apostila é que o texto é dividido em duas colunas, então as vezes tem certas partes do texto q ficam chatas pra ler.

No mais dei preferência ao kindle pelo fato da tela dele ser especializada pra leitura, a bateria durar pra caralho e não ter outras distrações. Eu do jeito que sou já vou meter o wifi e já era concentração. Assim sendo o kindle barra essa coceira no rabo pra ir ver outra coisa na internet.

Tenho este mesmo problema, então vou de Kindle mesmo. trollface

O barril é que sou bem nostálgico, gosto de ver os livros na estante em papel, prefiro filmes em mídia física do que digital e por aí vai...mas vou ter que aderir.yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-09-2015, 09:50 AM
Eu tive que largar esse saudosismo de lado depois que minhas estantes tomaram quase metade do meu quarto... Okay:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
23-09-2015, 10:03 AM
No meu a madeira da estante já tava envergando. Uma vantagem indiscutível é o recurso dicionário que é só sublinhar a palavra e aparece o significado na tela. Também o dicionário inglês-português.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-09-2015, 09:01 PM
(23-09-2015, 09:32 AM)Gary Holt Escreveu:
(23-09-2015, 08:37 AM)barãozin Escreveu: Eu tou lendo minhas apostilas (todas em PDF) no kindle sem muito enrosco. O foda da apostila é que o texto é dividido em duas colunas, então as vezes tem certas partes do texto q ficam chatas pra ler.

Tenho este mesmo problema, então vou de Kindle mesmo. trollface

O barril é que sou bem nostálgico, gosto de ver os livros na estante em papel, prefiro filmes em mídia física do que digital e por aí vai...mas vou ter que aderir.yaoming

É o que penso também, comecei a fazer minha estante mas com os preços no Huezil deixam tudo muito complicado permanecer na legalidade. Okay:
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
23-09-2015, 11:15 PM
engraçado, o meu kindle (o mais fudido) ficou anos parado aqui pq eu não conseguia largar o papel...Mas no início do ano, inaugurei lendo CLCM de NA e hoje toda minha biblioteca realista está lá. Bom demais! O recurso pra converter PDF por email funciona perfeito. Só fico bolado pra fazer anotaçoes. Se não fosse o dolar trocava pelo modelo com teclado.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-09-2015, 10:01 AM
Para quem é manjador como e aonde eu acho kindles bons e baratos?Eu tava dando uma olhada naquele Kindle LEV da saraiva e achei meio puxado por 299 sem luz própria e 399 com luz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
25-09-2015, 03:10 PM
269,00 o Kindle original da Amazon no Magazineluiza. Com o dólar subindo + que pau de tarado acho que tá razoável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
12-10-2015, 09:41 AM
Peguei o Kindle básico essa semana por 200$ lava-jatos. Feliz da vida, melhor preço que vi. Achei do nada, então aconselho a ficar de butuca até aparecer um preço massa.

Só esperando chegar agora pra botar mão na massa. Disseram que uma desvantagem dele é que não le e-pub, que é fato, porém é fácil fazer a conversão pra MOBI, que ele lê nativamente. Então nem tem muita dor de cabeça com isso.

Tô terminando aqui "Atlas Shrugged", bacaníssimo mas grande pra cacete. Queria começar "Guerra e Paz" (tenho ele físico, na coleção da L&PM) mas vou ter que pegar uma leitura mais leve agora yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
12-10-2015, 02:16 PM
(12-10-2015, 09:41 AM)Odysseus Escreveu: Peguei o Kindle básico essa semana por 200$ lava-jatos. Feliz da vida, melhor preço que vi. Achei do nada, então aconselho a ficar de butuca até aparecer um preço massa.

Só esperando chegar agora pra botar mão na massa. Disseram que uma desvantagem dele é que não le e-pub, que é fato, porém é fácil fazer a conversão pra MOBI, que ele lê nativamente. Então nem tem muita dor de cabeça com isso.

Tô terminando aqui "Atlas Shrugged", bacaníssimo mas grande pra cacete. Queria começar "Guerra e Paz" (tenho ele físico, na coleção da L&PM) mas vou ter que pegar uma leitura mais leve agora yaoming

Pegou por um excelente preço. Vai lá no Lelivros que tem todos os formatos, inclusive mobi e seja mais feliz que pinto no lixo.

Se precisar converter use o Calibre, é gratuito e muito rápido a conversão de epub pra mobi.

Uma dica pra vc carregar ele na tomada, use um carregador de celular daqueles pequenos que serve, a Amazon cobra quase o preço de outro aparelho no carregador e eu uso um de celular Samsung. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
12-10-2015, 03:23 PM
(12-10-2015, 02:16 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(12-10-2015, 09:41 AM)Odysseus Escreveu: Peguei o Kindle básico essa semana por 200$ lava-jatos. Feliz da vida, melhor preço que vi. Achei do nada, então aconselho a ficar de butuca até aparecer um preço massa.

Pegou por um excelente preço. Vai lá no Lelivros que tem todos os formatos, inclusive mobi e seja mais feliz que pinto no lixo.

Se precisar converter use o Calibre, é gratuito e muito rápido a conversão de epub pra mobi.

Uma dica pra vc carregar ele na tomada, use um carregador de celular daqueles pequenos que serve, a Amazon cobra quase o preço de outro aparelho no carregador e eu uso um de celular Samsung. yaoming

Sim, dizem que é de boa converter nele. Agora essa do carregador eu não sabia, valeu pela dica confrade. Joinha:

Ah, uma dúvida, o seu é o Kindle normal, sem luz interna? Acha que faz muita falta/diferença? Como leio em casa mesmo, creio que não faria muita diferença para mim então já aproveitei essa promo pra não gastar mais 100~150 ai só por isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
12-10-2015, 05:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2015, 05:23 PM por Marcílio.)
Melhor comprar com luz. Pois dá pra ler em qualquer canto da casa e não tem problema com iluminação.

Comprei o LEV Saraiva sem luz, e infelizmente tenho que ler em ambientes bem iluminados para não dá problemas na vista. Mas é claro, a imitação do aparelho é de uma folha de papel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
12-10-2015, 06:36 PM
(12-10-2015, 03:23 PM)Odysseus Escreveu:
(12-10-2015, 02:16 PM)Homem Sem Medo Escreveu:

Sim, dizem que é de boa converter nele. Agora essa do carregador eu não sabia, valeu pela dica confrade. Joinha:

Ah, uma dúvida, o seu é o Kindle normal, sem luz interna? Acha que faz muita falta/diferença? Como leio em casa mesmo, creio que não faria muita diferença para mim então já aproveitei essa promo pra não gastar mais 100~150 ai só por isso.

Só veja a tensão de saída se é a mesma de uma porta USB (5Volts) e se o conector encaixa, eu imagino que outras marcas de celulares encaixem tbm.

Sobre o modelo iluminado depende da sua necessidade. Por exemplo na minha cidade os ônibus geralmente tem iluminação deficiente, então o iluminado é melhor. Aí tem de analisar cuidadosamente pois custa mais que o dobro do preço sem luz.

O meu é sem luz, por enquanto consigo me virar, mas se for crucial não tem jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
12-10-2015, 10:42 PM
Aonde vcs compram a capa protetora dos e-readers?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 18 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recomendações de livros Brutus 19 7,142 10-05-2015, 04:03 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Morte do Ego - recomendações Búfalo 7 4,979 10-07-2013, 08:09 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo