• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Redes Sociais [Facebook / Whatsapp]
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Redes Sociais [Facebook / Whatsapp]
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
18-09-2015, 11:31 AM
Qualquer rede social usada com equilíbrio, moderação e bom senso é sempre bem vinda. Serve para estabelecer networks, conhecer pessoas as vezes entre outras coisas...

Mas desde quando equilíbrio, moderação e bom senso são coisas que "Hue Hue BR BR" têm??

[Imagem: 6096234_700b.jpg]

A vergonha alheia que tenho ao entrar no facebook na maioria das vezes, pqp!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-09-2015, 11:26 PM
Redes sociais são dispensáveis. Basta não estar interessado no que se passa na vida das outras pessoas ou em bobagens que não acrescentam nada (vide algumas páginas sem noção).

O único problema é que às vezes nos tornamos reféns das redes sociais.

Lembro que criei meu Facebook só porque uma professora que tive no Ensino Médio decidiu montar um grupo de discussão lá. Nesse caso, era necessário entrar regularmente lá.

Já em 2014, quando eu estava sem perfil no Facebook, tive que criar um novamente para acompanhar algumas postagens acadêmicas, participar de grupos relacionados à universidade, pegar PDFs de livros e exercícios etc.

Isso pode puxar alguém para a matrix do Facebook. Sem um autocontrole adequado, é fácil se distrair e perder tempo por lá, mesmo quando você entra querendo ver algo importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem das Neves
Aspira
Tópicos: 1
18-09-2015, 11:49 PM
Tudo na vida tem seu lado bom e ruim,e da pra tirar proveito de tudo.
Não é por que para uns o face ou what lembram grandes decepções amorosas e sofrimento,que só possa existir isso nessas redes.
Eu particularmente só vejo vantagens nas redes,ganho dinheiro com elas com vendas e ainda consigo vários contatos profissionais e de mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lexotan
Búfalo
**
Tópicos: 1
19-09-2015, 12:35 AM
(16-09-2015, 01:06 PM)Piratão Escreveu: O problema é que o uso intenso das redes sociais está causando sérios problemas de comunicação e de sociabilidade. Hoje, é fácil incluir as pessoas em duas categorias: as que estão a todo tempo olhando para seu celular e aquelas que interagem com o que restou além das telas de gorila glass.

Quando vou a um restaurante, o que mais vejo são casais que comem em silêncio, cada um olhando para seu respectivo celular. Estou cansado de ver tbm filhos ignorando conversas, almoços e momentos preciosos com seus pais, presos na telinha.

Não vamos nos esquecer que o próprio conceito de "rede social" é um conceito feminino, para um mundo feminino. São as fêmeas que precisam incessantemente avaliar o seu valor de atração, expondo fotos de variados ângulos, provando-se superiores às demais ao mostrar as fotos de suas viagens "fodásticas".

A masculinidade anda em profunda derrocada, e não é de hoje. É por isso que hoje os homens também aderiram à vaidade no facebook, às selfies, às roupas de marca, às fotos de viagem usando aquele ray-ban maneiro, nas areias de Ibiza. Os homens buscam validação feminina, porém utilizando dos métodos femininos.

Vai ver se no perfil do Vladimir Putin (se é que ele tem um) ele tem alguma selfie acompanhada de hashtags e mensagens padronizadas do tipo carpe diem. Agora vá ver o perfil do Obama. Ele sim tem tudo isso, é da galerinha bem intencionada que abraça árvores e senta no pau.

No meu ponto de vista, as redes sociais devem ser usadas o mínimo possível: gaste seu tempo com algo que vá lhe acrescentar valor, ao invés de cair no labirinto da validação feminina pela vaidade.

(Não estou defendendo as posições geopolíticas ou discutindo o caráter do Putin)

''Do jeito que enxergo, existe dois tipos de pessoas, aqueles que passam suas vidas tentando construir um futuro, e aqueles passam suas vidas tentando reconstruir o passado'' Max Payne
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
29-09-2015, 02:48 PM
Passei um tempo sem acompanhar o forum e vi que o tópico rendeu, marcando para ler mais tarde....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-09-2015, 07:38 PM
As vezes quando estou conhecendo alguma mulher me deparo com o desgastante processo de explicar o porque não tenho facebook, aí percebo o desinteresse e desconfiança de algumas. Estou cogitando retornar, ter um perfil bem básico, só para não parecer um "alienígena".

Já faz um ano que deletei o perfil que tinha e hoje uso um perfil vazio, sem fotos, sem posts sem informações, só para não ter problemas para visualizar links do site e poder fazer algumas investigações de vez em quando.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
29-09-2015, 10:55 PM
O meu também uso para isto Raito. E costumo dizer que não tenho também. Não faz falta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
29-09-2015, 11:01 PM
Bom, agora terminei de ler todas as respostas dos confrades. Eu tinha pensando em fechar a conta do facebook antes, dai não fechei e fiquei numa procrastinação desgraçada durante um tempo, resolvi limitar meu tempo diário há 15min por dia. Quando conseguir os contatos de amigos que gosto de trocar uma idéia sobre bandas e shows de rock pelo whatsapp desativo a conta e só ativo novamente em ultima instância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Darth Insigne
Aspira
Tópicos: 0
30-09-2015, 09:16 PM
Não tive paciencia de ler o tópico todo, mas enfim:

Faz umas semanas que estou fora do Brasil, longe de familia e amigos. Quando eu entro no facebook, eu quero saber o que está acontecendo com eles (convenhamos que não dá pra ligar pra todo mundo e o facebook dá pra ter uma ideia do que tá rolando). Mas as postagens das pessoas importantes estavam escondidas, dispersas entre centenas de postagens de paginas e "amigos de facebook" que não me interessam em nada.

Resultado: Resolvi fazer uma limpeza geral. Não saí deletando todo mundo, mas estou utilizando a opção Acquaintances e Unfollow. Mais de 20% dos meus supostos amigos já estão lá, vou retirando o lixo pouco a pouco conforme vai aparecendo. Sem falar nas paginas que dei unfollow ou discurtir, a maioria só tinha perda de tempo.

Outro app que eu estou odiando é o instagram. A unica utilidade dele pra mim é enviar fotos pro facebook (meus amigos precisam saber do que se passa por aqui). Mas volta e meio eu fico vendo foto dos outros, perdendo meu tempo.

O wpp foi o mais fácil de me livrar. No país que eu estou eles não utilizam o wpp, então configurei meu celular para não rodar o wpp em segundo plano e nem mostrar notificações. Só entro por lá quando tenho que mandar uma mensagem pra família e amigos. (o que eu faço de noite ou durante o almoço)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vic
Búfalo
**
Tópicos: 6
Posts que curtiu: 1
30-09-2015, 11:38 PM
O facebook é mera perda de tempo, o whatsapp eu já acho bem mais funcional. Até porquê eu trabalho com vendas, então pra mim é fundamental, já que atendo muito cliente via WHATSAPP. Uso ele também pra manter com amigos.

O Facebook eu achava que era uma distração, mas na verdade é uma perda de tempo. Lugar aonde todo mundo tem uma necessidade de auto-afirmação e você acaba entrando na onda. Lá todo mundo é feliz e todo mundo quer provar alguma coisa pra alguém. Faz 6 meses que eu o excluí e afirmo à vocês que não me faz falta alguma, pelo contrário. Perdi tempo demais naquela bosta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
01-10-2015, 09:22 AM
Facebook já teve o seu auge. As pessoas só o usam ainda porque não surgiu nada que pudesse substituí-lo. E dificilmente aparecerá, acredito eu, até longo prazo.

WhastApp é insubstituível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RandomGeneratedName
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-10-2015, 11:58 AM
Já postei neste tópico, mas volto a afirmar: fechar conta no facebook por fechar é tão tosco quanto ser um viciado. O que indico é, como até falaram aí, a moderação. Sigo uns perfis de direitistas que não se contentam em postar selfies, mas agregam CONTEÚDO em seus posts. Fora aquelas páginas tipo geração de valor que sempre postam coisas interessantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline smilodonbhz
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
01-10-2015, 12:45 PM
Acho o facebook chato pra cacete. O layout do orkut era bem melhor e as funcionalidades também. Não tenho saco pra ficar curtindo isso ou aquilo. Só uso essa merda pra ver fotos ou mostrar as minhas quando pedem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
01-10-2015, 02:59 PM
Cancelei o whatsup, foi a melhor coisa que eu fiz, ainda mantenho o facebook pois só uso ele pra ver notícias.

O ser humano se vicia muito fácil nas pedras, sempre as pedras nos encantaram, seja a pedra do crack, a pedra do silício ou a pedra do ouro...somos escravos da pedra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sting
Aspira
01-10-2015, 03:50 PM
Eu não vejo problema com quantidade de asneiras que as outras pessoas fazem em suas redes sociais, até me divirto lendo a quantidade de amigos "intelectuais" e "formadores de opinião" que possuo, é uma ferramenta muitos utilizam para inflar seu ego e eu particularmente gosto disso, pois acabo vendo a pessoa como ela realmente é ou gostaria de ser haha

Não que eu me considere o cara, mas tento fugir dessas lamentações, polêmicas que as redes trazem, utilizo para obter informações e rir também dos sem noções.

Mas o que me deixa chateado, é a dependência das pessoas quanto a essas ferramentas, posso citar um exemplo, gosto muito de futebol, desde de pequeno vou ao estádio a quase todos os jogos do meu time, é algo sagrado pra mim, faz parte da minha rotina assim como a de muitos outros amigos meus. E eu encaro um jogo de futebol como uma área de escape, onde descarregamos tudo aquilo que aconteceu na semana, vibrando e xingando, agitando ou até mesmo apenas observando. Eu cresci com essa ideia de que ali é um dos melhores lugares para mim estar e ali que possui uma mistica que vem se perdendo com o tempo. A gurizada de hoje em dia vai ao jogo para bater selfies e ficar grudado no celular, não vem mais a essência da verdadeira emoção. E é assim não só em estádios, mas shows, saídas com amigos e por ai vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Texugão
Zé Droguinha
*
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 1
01-10-2015, 09:18 PM
Face é bom pra pegar mulher e criar status, se administrar bem os contatos e as páginas dá pra ter um conteúdo bacana.
O problema é quando a máquina te vicia, a partir do momento que está consumindo muito tempo e a pessoa abdicar de fazer outras atividades produtivas é hora de pensar e rever os conceitos. Até que ponto isso me auxilia?

Wpp é bom pra comunicação, quase todo mundo sempre está com o celular ou conectado ao 3G/Wifi, além de quando vc precisa falar algo importante mais não dá pra ligar ou encontrar a pessoa.

Na minha opinião, todas as redes sociais se usadas com moderação podem ser úteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Darth Insigne
Aspira
02-10-2015, 01:20 AM
(01-10-2015, 09:22 AM)Brmderati Escreveu: WhastApp é insubstituível.

(01-10-2015, 02:59 PM)tio spectro Escreveu: Cancelei o whatsup, foi a melhor coisa que eu fiz, ainda mantenho o facebook pois só uso ele pra ver notícias.

Também considero o facebook melhor que o wpp. Se eu ainda estivesse no Brasil provavelmente não teria essa opinião, mas o wpp pra mim aqui é inutil, só uso pra falar com quem ta no brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
03-10-2015, 01:45 AM
Pra mim whatsapp simplesmente substituiu o SMS. Face apaguei há mais de 2 anos, e decidi passar o tempo em academia ou em aulas de mecânica (estou querendo aprender a mexer em motocicletas agora).

Acredito que casa um deve se auto questionar sobre aquilo que esta fazendo, "isso agrega algum valor a mim?"

Não adianta nada o cara entender os paranauês do face, se não consegue nem desentupir a pia de sua casa ou mesmo fazer outras tarefas simples.

Sent from my Moto G using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-10-2015, 07:59 PM
Como ter um bom relacionamento amoroso em tempos de whatsapp? Gente tive uma namorada e o relacionamento ia bem, eu nao tinha celular com whatsapp nem ela, ela nao tinha facebook, isso eu tinha pq tinha pc, nosso relacionamento era otimooooo, os papos eram sempre no telefone usavamos a mesma operadora

Mas ai ela fez facebook por pressao dos amigos e por ter ganho notebook, conprou um smartphone e vuala, o relacionamento foi pro brejo, começou a postar fotos muito vulgares no face, se desligava do mundo quando ficavamos as vezes pra ficar no whatsapp, começava a falar com fdps de todo canto do Brasil e la ela dava trela

Quando questionei ela me disse que era so passatempo nada real e q real mesmo era a gente

Acontece q pessoalmente nossa ela era perfeita carinhosa romantica apaixonada e convencia facil q gostava de mim

Mas no face e whats era so brigas, ela me dava gelo, eu dava gelo nela de volta e ela dava uma corrida atras mas o q desgastou foi essa merda, odeio os males q tecnologia trouxe pras relaçoes humanas nao so no namoro mas tb pra outras areas e a futilidade de conteudo de 80dos papos em whats
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
09-10-2015, 11:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2015, 11:07 PM por Ignis.)
(08-10-2015, 07:59 PM)Jamal Escreveu: Como ter um bom relacionamento amoroso em tempos de whatsapp? Gente tive uma namorada e o relacionamento ia bem, eu nao tinha celular com whatsapp nem ela, ela nao tinha facebook, isso eu tinha pq tinha pc, nosso relacionamento era otimooooo, os papos eram sempre no telefone usavamos a mesma operadora

Mas ai ela fez facebook por pressao dos amigos e por ter ganho notebook, conprou um smartphone e vuala, o relacionamento foi pro brejo, começou a postar fotos muito vulgares no face, se desligava do mundo quando ficavamos as vezes pra ficar no whatsapp, começava a falar com fdps de todo canto do Brasil e la ela dava trela

Quando questionei ela me disse que era so passatempo nada real e q real mesmo era a gente

Acontece q pessoalmente nossa ela era perfeita carinhosa romantica apaixonada e convencia facil q gostava de mim

Mas no face e whats era so brigas, ela me dava gelo, eu dava gelo nela de volta e ela dava uma corrida atras mas o q desgastou foi essa merda, odeio os males q tecnologia trouxe pras relaçoes humanas nao so no namoro mas tb pra outras areas e a futilidade de conteudo de 80dos papos em whats

:foreveraloneOkay:Fuckyeahyaomingtrollfacefacepalm:

As redes sociais não forçaram tua namorada a fazer nada. Tudo o que ela fez foi de livre e espontânea vontade. Mas o que aconteceu foi bom, porque agora você sabe como ela realmente é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Reflexão] Quebrando Conceitos Sociais Daniel Corleone 7 3,673 05-04-2017, 04:15 PM
Última Mensagem: O Aviador
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,700 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Dúvida - Curso Tecnológico em Redes gokixa 3 3,084 15-10-2012, 01:46 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo