02-12-2014, 10:29 AM
Placa mae zoada essa, hein?
Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
Dúvidas de Informática
|
02-12-2014, 11:09 AM
Como falaram aí não vai fazer diferença por causa do seu processador fraco. Veja se te atende, se sim não há problema.
04-12-2014, 01:10 AM
Anunciei um dos pentes de memória terça feira a noite (01/12/2014) no bom negócio e na quarta feira por volta de meio dia já fechei com um comprador. Com isso o custo do meu upgrade sovina baixou para R$ 130,00. Se eu conseguir vender o processador antigo e a memória, conseguirei baixar mais o valor.
Configuração Anterior: Pentium Dual Core E2140 1.6 GHz, 2 GB de Ram. Atual: Intel Core 2 Duo E7400 2.8 GHz, 3 GB de Ram. As demais configurações permaneceram inalteradas. Obs: A placa mãe é a ASUS P5GC-MX.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
05-12-2014, 07:17 AM
Raito da uma olhada na especificações da sua placa Asus P5GC MX O problema que sua placa não suporta 4gb de memoria.
12-09-2015, 02:14 AM
Dando um up no tópico, voltei a pensar no assunto sobre o meu PC. Voltei a jogar DotA 2 essa semana e meu PC rodou o game, mas com baixa qualidade gráfica. O upgrade sovina tem me atendido até agora, mas com esse retorno ao DotA e por jogar o Pro Evolution Soccer 2015 frequentemente (que obviamente não roda no meu pc atual), pensei que talvez seja o momento de fazer um novo upgrade, dessa vez não tão sovina, mas para uma configuração com bom custo benefício.
O problema é que estou bastante desatualizado das novas tecnologias, com isso não sei se é possível montar um pc que além de atender o meu anseio, consuma pouca energia e tenha um preço acessível. Penso em trocar o conjunto placa mãe, processador e memória e, futuramente, um HD SSD. Alguma sugestão?
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
12-09-2015, 08:19 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2015, 08:34 AM por Diamante.)
- Raito, um detalhe que não vi em sua dúvida. Seu PC tem placa de vídeo off-board? Caso não tenha, seria interessante investir em uma. Mas, pra isso teria que ver as configurações do seu PC. Para rodar jogos, sempre é bom temos uma placa dessas. Qual é o seu Windows? As configurações do seu PC atual é a mesma de suas últimas respostas?
- Fiz este combo de perguntas porque precisarei destas informações, para que eu possa lhe dar uma resposta satisfatória.
12-09-2015, 01:10 PM
(12-09-2015, 08:19 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Raito, um detalhe que não vi em sua dúvida. Seu PC tem placa de vídeo off-board? Caso não tenha, seria interessante investir em uma. Mas, pra isso teria que ver as configurações do seu PC. Para rodar jogos, sempre é bom temos uma placa dessas. Qual é o seu Windows? As configurações do seu PC atual é a mesma de suas últimas respostas? DiamanteNegro, primeiramente obrigado pela ajuda. A placa de video off-board que tenho é a GeForce 7300 GT de 256 mb. Depois do upgrade sovina que fiz ano passado a configuração ficou assim: Placa Mãe Asus P5GC-MX Processador Core 2 Duo E7400 2.8 Ghz 3GB memória DDR 2 667 Mhz Placa de Video GeForce 7300 GT 256 mb HD 160 GB para programas HD 1,5 TB para arquivos. Sistema operacional Windows 7 Ultimate 64 bits.
Spoiler:
12-09-2015, 05:24 PM
Raito, essas memórias estão com uma freqüência baixa, tenta pegar umas de maior freqüência, isso se a sua placa mãe permitir...
12-09-2015, 09:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2015, 05:39 PM por Diamante.)
- Raito, lhe enviei uma MP.
- Fisicamente, estas configurações já deram o que tinham que dar. Tentar fazer um upgrade será até mais caro do que montar uma nova máquina. .: Na parte lógica, o que se pode fazer é deixar o WIN7 para o modo de exibição clássico. .: Desabilite os programas que inciam-se junto com o Windows. Use o comando 'msconfig' e vá na parte de 'inicialização de programas' desabilite todo tipo de programas inúteis. Menos o primordiais para o funcionamento do sistema. .: Dependendo do anti-vírus, desabilite antes de jogar.
14-09-2015, 08:04 AM
hehe Da um upgrade nessa maquina ai Raito, um I3 já resolve seu problema, e pra quem usa muito soft e faz muito trabalho no PC é uma mão na roda. Eu simplismente me desacostumei com as travadas do meu phenon 2x4
14-09-2015, 10:40 PM
Como eu disse acima, para minhas atividades do dia a dia, essa máquina velhinha ta me atendendo bem. Atualizei o DotA para a versão Reborn, que conta com uma nova engine e o jogo agora está rodando sem travar. O que tem me desanimado ultimamente na verdade é o preço de processadores novos, placa mãe e memória continuam com preços razoáveis, mas que configurações (placa mãe, processador e memória) vocês me recomendariam para obter o melhor custo/benefício dentro do meu objetivo, que é rodar jogos de futebol e o DotA?
@DiamenteNegro, falei em upgrade porque penso em manter o gabinete, HDs, monitor, teclados/mouse, caixas de som e drives que tenho, talvez manter até a mesma fonte se possível. Penso em trocar placa mãe, processador e memória, utilizar vídeo onboard para rodar esses jogos. Meu cunhado tem um notebook com placa HD grafics 3000 da intel e roda bem esses jogos.
Spoiler:
15-09-2015, 12:13 AM
uma placa de video mediana já ajudaria bastante, por q essa sua placa de video esta muito obsoleta...
15-09-2015, 07:00 AM
(14-09-2015, 10:40 PM)Raito Escreveu: Como eu disse acima, para minhas atividades do dia a dia, essa máquina velhinha ta me atendendo bem. Atualizei o DotA para a versão Reborn, que conta com uma nova engine e o jogo agora está rodando sem travar. O que tem me desanimado ultimamente na verdade é o preço de processadores novos, placa mãe e memória continuam com preços razoáveis, mas que configurações (placa mãe, processador e memória) vocês me recomendariam para obter o melhor custo/benefício dentro do meu objetivo, que é rodar jogos de futebol e o DotA? - No caso, Raito. Sua placa mãe não é compatível com os novos processadores e memórias. Uma alternativa seria você investir numa nova placa de vídeo PCI-EXPRESS. Mesmo assim, o soquete da placa é antigo. Não haverá tantas boas opções de placas disponíveis. As poucas que tem, são caras. - Uma outra alternativa (baseado no modo sovina) é montar uma arquitetura AMD. A placa e os processadores são mais baratos em comparação a Intel. - Por essas situações, frisei que seria mais sovina montar uma nova arquitetura ao invés de pagar mais caro em peças antigas de reposição. - O mais importante é o confrade comprar uma nova Placa Mãe com os soquetes e chip sets modernos para que você possa fazer upgrades periódicos. Nesse caso, se for possível, monte um AMD. - Qualquer dúvida, mande uma MP. Trabalho com informática.
15-09-2015, 08:49 AM
Com o diamante falou, plataforma AMD custa mais barato, e como os jogos dependem do vídeo, uma perda de desempenho no processador AMD se comparado com a Intel, não será significante em jogos, se tiveres uma VGA básica. Realmente tudo está caro, meu PC ano passado, com 1 ano de idade, se fosse comprar um igual sairia um pouco mais que 1000 reais mais caro. Memórias dobraram de preço por exemplo, comprei meus 2 pentes de 4g 1333 por 130 na época no site da kabum. Hoje com isso você não compra nem um 4g ddr 3 1333. Gabinetes tiveram aumento também, fora que é a peça que mais se paga pelo frete chegando à 100 dilmas em alguns locais.
Tenta montar uma plataforma AMD ai na sua região, e pega uma fonte corsair 430 ou correspondente. 4g de Ram, um processador FX da AMD com placa correspondente, e VGA a gosto (depois que comprei a minha, fiquei desatualizado em quesito VGA).
14-10-2015, 08:58 PM
Atualizando confrades. Um dia desses peguei um PC que não estava ligando para "dar uma olhada". Nesse PC tinha uma placa de video GeForce GTS 250, resolvi testar a peça na minha máquina. A placa rodou muito bem o DotA, com tudo no máximo, então vi que minha placa de video era o único componente que realmente limitava meu PC.
Pesquisando placas de video baratas, acabei encontrando no mercado livre a GeForce GT 430, por R$ 80,00. Pesquisei no YouTube e vi um gameplay feito com ela rodando o DotA em resolução máxima, vi também que essa placa tem um TDP compatível com minha fonte. Comprei a placa, me saiu por R$ 96,00 por causa do frete. O DotA está rodando como eu queria no meu PC, resolução máxima do meu monitor, renderização 100%, 40 QPS. Ainda tenho que instalar o Pro Evolution Soccer 2016 para ver como vai ficar. Assim minha nova configuração é: Placa Mãe ASUS P5GC-MX Processador Core 2 Duo E7400, 2.8 Ghz 3GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz Placa de Video nVidia GeForce GT 430, 1GB, 64 bits HD 160 GB 7200 RPM Maxtor HD 1,5 TB 5400 RPM Sansumg No último upgrade sovina que fiz (nov/2014) relatado em postares anteriores, gastei R$ 130,00 com o processador e o pente de memória de 2 GB. Agora, um ano depois, gastei mais R$ 96,00. Com o dólar tão alto creio que é um péssimo momento para comprar componentes de informática, o que me faz crer que fiz um bom négócio, uma vez que minhas expectativas foram alcançadas. Muito obriagdo a todos os confrades pela ajuda.
Spoiler:
15-10-2015, 10:59 AM
Raito, esse preço que voce pagou foi numa placa usada ou nova?
Não sei se tu conhece, mas se tu quiser ter uma ideia mais ou menos sobre os jogos que seu PC roda, usa esse site aqui: http://www.systemrequirementslab.com/cyri . Ele analise seu pc e compara com os requisitos do jogo, falando se ele roda no mínimo, no recomendável, etc. Isso evita comprar ou baixar jogo atoa. hehe
14-01-2016, 09:24 AM
Confrades, estou pensando em vender meu desktop pra pegar um notebook. Esse PC tem uns 3 anos, então estou por fora dos preços. Queria saber quanto ele vale pra conseguir pedir um preço justo. Segue a config:
Case: CM690 II Advanced (com janela) Fonte: Corsair TX650 V2 MB: ASRock Extreme4 Z68 Processador: Core i5 2500K + Cooler Master Hyper 212+ RAM: G.Skill Sniper 2 x 4GB 1333Mhz CAS9 VGA: MSI GTX 560 Ti Hawk SSD: OCZ Vertex4 128GB HDs: 1x WD Caviar Black 640GB + WD Caviar Green 1TB Mouse: Razer DA 3.5G + Razer Mantis Speed Headset: Creative Fatal1ty Teclado: Microsoft Sidewinder X4
20-01-2016, 11:00 PM
Seguinte, pessoal, ontem instalei (na verdade um instalador que instalou, rs) internet de 15 mb da GVT aqui em casa. Mexendo nela, estava e ainda está ok pra acessar páginas, vídeos, etc, mas ocorreu uma coisa que ainda não consigo entender.
Ontem, estava fazendo alguns downloads rápidos, com muita velocidade em relação à o que eu costumava baixar usando a Velox da Oi, enquanto com o Velox, meus downloads não passavam dos 100 kbps, os da GVT ontem estavam batendo os 900 e tantos kbps. Baixei um jogo, Batman Arkham City, de 18 GB em apenas 4 horas. Porém hoje, já ocorreu algo totalmente inverso. Todo e qualquer download que faço aqui através do mesmo navegador que baixei os arquivos ontem não passa de risíveis 30 KBPS!!!!!!! Simplesmente não consigo entender uma coisa dessa. Como uma internet de 15 MB me oferece um download rápido em um dia e INCRIVELMENTE LENTO JÁ NO DIA SEGUINTE?? Pesquisei o que poderia ser aqui na internet (já falo de novo que as páginas e os vídeos estão abrindo OK, com boa velocidade, o problema é os donwloads), mas existem BILHÕES de probabilidades, então resolvi pedir ajuda aqui, já que vcs são fodas. O que está acontecendo no meu caso? Pensei em resetar o roteador, mas para minha surpresa, o aparelho não tem o botão de reset (no da Velox tinha). A única forma que encontro para resetá-lo (na verdade só quero REINICIÁ-LO mesmo, e não fazer um re-set, já que não manjo dessas paradas) é retirando a fonte da energia e colocar de novo, mas quando fui fazer isso, vi que no cabo da fonte tinha uma etiqueta que diz "Atenção! Não desconectar da energia para evitar perda de sinal de banda larga e telefone". Agora fiquei com receio dessa porra. Quando eu usava o velox, reiniciava o roteador diariamente quando dava pau na internet e voltava ao normal, mas esse da GVT nem botão de reset tem, e nem sei se pode dar alguma merda ou não se eu religá-lo na energia. E além disso, não sei se vai resolver o problema. O que os senhores têm a dizer?
20-01-2016, 11:14 PM
Se for powerbox pode desligar da tomada pra reiniciar sim. Ele tem a opção de reset na pagina de configurações tb. O ip da pagina do meu é 192.168.25.1. Acho queo usuário é admin e a senha gvt12345, mas tem na net ai so procurar.
A gvt limita a banda pra algumas coisas mesmo, vc pode usar um proxy da China ou Rússia pra fazer ponte pra vc daí que dá certo. O horário influencia a velocidade tbm, entre 18~20 horas tem mais gente usando e a velocidade dá uma caída.
20-01-2016, 11:57 PM
Cara, to achando que você excedeu sua franquia. Eu por mês tenho 80GB de franquia se a soma total de Download/Upload ultrapassar, eles abaixam a internet pra uma velocidade que parece discada. Eu uso NET e consigo verificar no site deles quanto eu já consumi dessa franquia. Video, Paginas, Download tudo isso consome - Da uma olhada que pode ser isso, mesmo que não seja é bom já saber se vc tem restrição quanto a franquia ou é ilimitada, pois assim ja se controla rs.
Ah, depois que excedeu a franquia a velocidade só volta ao normal quando vira o mês.
You've met with a terrible fate, haven't you?
O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6
Spoiler:
/dô-pêu-guenguer/ |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Informática] Sistemas Operacionais Linux | Senna | 68 | 10,195 |
29-04-2020, 12:03 AM Última Mensagem: Max Bond |
usuários a ver este tópico: |
3 Visitante(s) |