• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Silêncio e Reflexão
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Silêncio e Reflexão
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
15-04-2015, 07:10 PM
Tudo bem confrades? Tem uma coisa que eu tenho observado muito ultimamente, e me deixa com uma sensação de extrema vergonha alheia: pessoas prolixas que apenas abrem a boca pra falar merda.

Tanto no ambiente de trabalho ,quanto no circulo social sempre existem essas pessoas, que falam antes de pensar, que discursam sobre assuntos que não conhecem, e que sempre tem uma piadinha na ponta da língua.

As pessoas não refletem mais, não ponderam sobre oque vão falar e se aquilo realmente tem importância ou se é apenas poluição sonora. Isso quando não agregam mentiras toscas à conversa achando que ninguem vai perceber.

Será que o silêncio,a auto reflexão, e o bom senso foram por água a baixo?

Não sei quanto aos confrades, mas coisa que me inquieta e acaba com meu dia é gente falastrona.

Provérbios 25:11 "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-04-2015, 11:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2015, 11:07 PM por Ignis.)
Confrade o que vou dizer não é especificamente sobre o assunto do seu tópico, mas aproveitando o gancho:
Pessoalmente não sou contra gente falastrona, até gosto de conversar bastante, gosto de estar com pessoas animadas, embora goste também de pessoas introvertidas.

Se tem uma coisa que eu literalmente detesto, que acho o cúmulo da burrice, é gente falando merda só pra criar assunto, gente falando demais fora dos momentos apropriados.

Eu estive reparando algumas mulheres e pessoas em geral que são extrovertidos e percebo que muitas vezes elas não tem tanto conteúdo, algumas meninas que eu conheço que parecem ser pseudo-inteligentes, de perto não são nada disso, são ingenuas e burrinhas.

O indivíduo comum também vive imerso em ignorância e pra mim é tedioso conversar com essas pessoas, a não ser algo mais descontraído, mas mesmo isso..

Inteligência e beleza interior costumam afastar as pessoas, se a gente não souber como usar isso a favor do nosso traquejo. Eu me prejudiquei com isso durante anos, fazendo o perfil de inteligente, e não ganhei literalmente nada com isso, do contrário, no que se refere a relações sociais, só me prejudiquei, porque é o que acontece quando inteligência e beleza interior são os nossos únicos pontos fortes.

O que eu passei a adotar é levar as coisas de uma perspectiva realista (da Real), e adaptar meus tipos de conversas para o tipo de ambiente e pessoas. É diferente eu conversar com minha professora, com meu pai, minha tia etc., cada situação é diferente.

Com isso melhorei o meu traquejo mas tem também outro problema, que é o critério de julgamento com que as pessoas nos julgam. Ex: um cara que seja inteligente, extrovertido, saiba se expressar bem, mas seja feio e/ou pobre, apesar de suas boas qualidades e equilíbrio não vai ter tanto mais sucesso social só por causa dessas qualidades, quando nessa sociedade superficial em que vivemos isso não importa patavina nenhuma. Quando vamos lidar melhor com as pessoas sim, mas pra abordagem e media geral de destaque isso não ajuda em nada, só prejudica.

Se o cara tivesse as mesmas qualidades que já tem, mas com boa aparência e/ou outras vantagens, estaria feito na vida.

As pessoas tendem a relevar sua personalidade, dar desculpas. Exemplo do belial: quando era obeso e tals era visto como anti-social, até como louco. Depois que atingiu um certo nível de desenvolvimento, mesmo mantendo sua personalidade igual, os mundos se abriram pra ele. O doutrina até fala sobre isso, os critérios de julgamento deturpados da sociedade atual. Eu prefiro manter minha personalidade, salvo adaptações na interação com cada um, pra não me prejudicar, dependendo dos meus interesses, e o resto está fora de meu controle, tem a ver com os critérios de julgamentos.

E sobre tópico também concordo com o que você disse; as pessoas falam muita merda mesmo, o tempo todo, e não prezam pelo silêncio tanto quanto deveriam.

Mas excesso de reflexão depende da pessoa pode levar a "paranoia", então é bom evitar repetitividade desnecessária de pensamentos, e fora isso o resto é saudável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-04-2015, 08:13 AM
(15-04-2015, 07:10 PM)frost Escreveu: Tudo bem confrades? Tem uma coisa que eu tenho observado muito ultimamente, e me deixa com uma sensação de extrema vergonha alheia: pessoas prolixas que apenas abrem a boca pra falar merda.

Tanto no ambiente de trabalho ,quanto no circulo social sempre existem essas pessoas, que falam antes de pensar, que discursam sobre assuntos que não conhecem, e que sempre tem uma piadinha na ponta da língua.

As pessoas não refletem mais, não ponderam sobre oque vão falar e se aquilo realmente tem importância ou se é apenas poluição sonora. Isso quando não agregam mentiras toscas à conversa achando que ninguem vai perceber.

Não sei quanto aos confrades, mas coisa que me inquieta e acaba com meu dia é gente falastrona.

Provérbios 25:11 "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."

Excelente tópico.

Concordo contigo, realmente as pessoas esquecem que Deus deu uma boca e dois ouvidos justamente para isso.

Só atento a parte negritada, sugiro que seja menos suscetível ao externo, aos outros. Isso não te convém. Porque algo mísero e estapafúrdio tira o seu bem mais valioso, que é sua paz interior? Não deixe que consigam isso.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-04-2015, 08:17 AM
(15-04-2015, 11:05 PM)Ignis Escreveu: As pessoas tendem a relevar sua personalidade, dar desculpas. Exemplo do belial: quando era obeso e tals era visto como anti-social, até como louco. Depois que atingiu um certo nível de desenvolvimento, mesmo mantendo sua personalidade igual, os mundos se abriram pra ele. O doutrina até fala sobre isso, os critérios de julgamento deturpados da sociedade atual. Eu prefiro manter minha personalidade, salvo adaptações na interação com cada um, pra não me prejudicar, dependendo dos meus interesses, e o resto está fora de meu controle, tem a ver com os critérios de julgamentos.

Deturpados? A sociedade valoriza mais quem se valoriza mais,se cuida e tem ambição de algo melhor e isso é critério deturpado?
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-04-2015, 08:29 AM
Rapaz tinha umas aqui no meu serviço que vou te contar... nunca vi uma metralhadora de merda com munição infinita! Era falando merda o dia todo!

Confesso que aquilo até me deixava perturbado.

Graças ao bom deus ela foi mandada embora no último corte de funcionários.

Realmente, parece q as pessoas tem medo de silêncio. Pra mim nada melhor do que ficar refletindo, na minha, enquanto faço algo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
16-04-2015, 01:28 PM
(16-04-2015, 08:17 AM)Azoth Escreveu:
(15-04-2015, 11:05 PM)Ignis Escreveu: As pessoas tendem a relevar sua personalidade, dar desculpas. Exemplo do belial: quando era obeso e tals era visto como anti-social, até como louco. Depois que atingiu um certo nível de desenvolvimento, mesmo mantendo sua personalidade igual, os mundos se abriram pra ele. O doutrina até fala sobre isso, os critérios de julgamento deturpados da sociedade atual. Eu prefiro manter minha personalidade, salvo adaptações na interação com cada um, pra não me prejudicar, dependendo dos meus interesses, e o resto está fora de meu controle, tem a ver com os critérios de julgamentos.

Deturpados? A sociedade valoriza mais quem se valoriza mais,se cuida e tem ambição de algo melhor e isso é critério deturpado?

Confrade na minha opinião é sim deturpado, em relação ao modelo que vigorava há uns 40, 30 anos atrás.

O modelo antigo em que a pessoa era valorizada por ser trabalhadora, honesta e justa, sendo essas as características que mais contavam pontos a favor dela, não prejudicava os homens e mulheres comuns. Era um modelo mais funcional.

A sociedade ocidental atual valoriza predominantemente características superficiais, com isso eu me refiro a aparência física, condição financeira, status em geral etc.

Não que os critérios de julgamentos de hoje sejam totalmente no sense; eles tem sua lógica materialista e suas origens, mas o antigo era mais funcional.

Eu pessoalmente aprecio coisas que sejam mais funcionais pra todos.

É claro que as pessoas devem sim se cuidar, e devemos encorajar isso, mas nós pensamos assim porque conhecemos a Real. O homem comum, que não é realista, não conhece essas coisas. E olhando as massas, os 7 bilhões de pessoas no planeta, será que é mesmo atingível todos seguirem padrões pessoais altos como nós GDR´s seguimos?

Também sou a favor da sociedade estimular as pessoas a se cuidar, mas apesar disso acho os critérios atuais deturpados. Acho que são deturpados porque as características materiais das pessoas são o mais importante hoje em dia.

Se voltarmos alguns séculos atrás veremos que a beleza sempre foi valorizada. As mulheres se sentem atraídas por homens bonitos, o mesmo vale para nós em relação a elas.

Só que antigamente beleza e status não era primordial. A mulher gostava de um cara bonito, mas também era necessário que ele tivesse qualidades e moral. Hoje em dia os padrões foram elevados além do que seria ideal pras massas. E não bastasse isso, ainda mentem descaradamente sobre isso. As consequências nós já conhecemos.

Acho que os critérios mais funcionais pro mundo atual seriam aqueles que vigoravam na década de 70 e 80, que não eram predominantemente materialistas, como os de agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
16-04-2015, 01:32 PM
(16-04-2015, 08:13 AM)Azoth Escreveu:
(15-04-2015, 07:10 PM)frost Escreveu: Tudo bem confrades? Tem uma coisa que eu tenho observado muito ultimamente, e me deixa com uma sensação de extrema vergonha alheia: pessoas prolixas que apenas abrem a boca pra falar merda.

Excelente tópico.

Concordo contigo, realmente as pessoas esquecem que Deus deu uma boca e dois ouvidos justamente para isso.

Só atento a parte negritada, sugiro que seja menos suscetível ao externo, aos outros. Isso não te convém. Porque algo mísero e estapafúrdio tira o seu bem mais valioso, que é sua paz interior? Não deixe que consigam isso.

Concordo Azoth.

(16-04-2015, 08:29 AM)barãozin Escreveu: Rapaz tinha umas aqui no meu serviço que vou te contar... nunca vi uma metralhadora de merda com munição infinita! Era falando merda o dia todo!

Confesso que aquilo até me deixava perturbado.

Graças ao bom deus ela foi mandada embora no último corte de funcionários.

Realmente, parece q as pessoas tem medo de silêncio. Pra mim nada melhor do que ficar refletindo, na minha, enquanto faço algo.

Também curto muito ficar refletindo enquanto faço as coisas, barão. A única coisa que cuido nisso é evitar repetitividade desnecessária de pensamentos, que pode levar a "paranoia".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
16-04-2015, 04:41 PM
Acho que eu sou muito sortudo então, porque no meu serviço o pessoal discute no café normalmente assuntos inteligentes. Política e economia todo dia; ocasionalmente, normalmente após alguma notícia relacionada, discute-se outros assuntos como nutrição, astronomia, direito, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-04-2015, 04:52 PM

Macho fala pouco.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
16-04-2015, 07:24 PM
Prefiro citar a bíblia no momento em que cita que "há momento para todas os propósitos debaixo do céu" (Ecl 3) e "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm (1 co 6).
Tem momento de falar besteira, momento de ficar calado e momento de falar. Saber o momento certo para cada uma destas 3 dimensões é descobrir a beleza da coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
22-04-2015, 09:20 PM
Falar demais até diminui a masculinidade.

Conheci um cara que se ferrou por causa disso. Uma vez tava eu e uma namorada da epoca, a gente foi no boliche e tal, tava mais uma amiga da minha namorada e esse cara que foi pra conhecer essa amiga.

Mas o cara não parava de falar, depois a gente foi comer e o cara não calava a matraca, a amiga da minha mina tava com mo cara de desespero ja, querendo ir embora rsrs Depois sumiu..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
22-04-2015, 09:27 PM
Geralmente os chatos são aqueles que tentam simular uma desenvoltura que não possuem.

Na dúvida, fique com a boca fechada, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
24-04-2015, 09:16 AM
vai perder seu tempo de ficar ensinando o cara ???

aprenda vc, nao perca seu tempo !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
31-08-2015, 12:06 PM
Rapaz, essa raça falastrona tomou conta de tudo.

Na academia onde eu treino não se consegue nem ouvir a musica ambiente ( que por sinal é alta pra caralho ) , de tanto filho da puta que vai pra jogar conversa fora.

Já existiam os frangos de academia, e agora os papagaios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Buffalo Bill
Búfalo
**
Tópicos: 0
31-08-2015, 12:37 PM
Cabraman e demais que se referiram ao fato do homem que fala demais, a minha última namorada no início do relacionamento quando a gente tava se conhecendo me questionou e até estranhou dizendo que eu parecia que falava pouco.
Eu disse que é natural, que homem fala pouco mesmo. Ela negou o que eu disse, alegou que homens falam muito sim.
Para voces verem como estão as coisas.

Sobre o tópico, tenho receio que l camarada esteja se camuflando na sua zona de conforto, mas estou contigo, no geral eu adoraria que meus colegas de trabalho não ficassem fofocando e maldizendo os outros o turno inteiro.

Enviei do bufalesco aplicativo Tapatalk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
31-08-2015, 01:36 PM
(31-08-2015, 12:06 PM)frost Escreveu: Rapaz, essa raça falastrona tomou conta de tudo.

Na academia onde eu treino não se consegue nem ouvir a musica ambiente ( que por sinal é alta pra caralho ) , de tanto filho da puta que vai pra jogar conversa fora.

Já existiam os frangos de academia, e agora os papagaios.

Graças a Deus na minha a única coisa que os caras fazem é apertar a mão, falar um "e aí tranquilo, blz", perguntar se ainda tô usando o aparelho, no demais é todo mundo calado ou urrando com os ferros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
31-08-2015, 09:21 PM
Só almoço no meu trabalho, em todos eles , no horário onde tem menos gente no refeitório. Me poupo de ficar ouvindo bobagem alheia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-09-2015, 12:03 PM
Ótima análise confrade. Graças a Deus conheci a Real e aprendi a ficar em silêncio, sendo o menos prolixo possível. A maioria dos meus colegas falam bobagens o dia inteiro; quando não ta espalhando mexericos, estão zoando dos outros, apontando defeitos, e o pior perdem o precioso tempo só com "balela".

Quando os caras não tão falando da vida alheia, ficam querendo aparecer feito um idiota pra mulher. Infelizmente se o homem falar pouco muitos vão dizer que estamos ficando loucos, pois andamos na contramão da matrix... somos loucos, e são os loucos que transformam o mundo. Força e Honra!
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
01-09-2015, 06:34 PM
Faz tempo que almoço sozinho no trabalho, melhor decisão que eu tomei, pena não ter feito isso antes.

Quanto a homem fofoqueiro, que fala da vida alheia, isso é coisa de maricão, coisa de homem sem bolas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-09-2015, 03:38 AM
(01-09-2015, 06:34 PM)Dança com Lobos Escreveu: Faz tempo que almoço sozinho no trabalho, melhor decisão que eu tomei, pena não ter feito isso antes.

Quanto a homem fofoqueiro, que fala da vida alheia, isso é coisa de maricão, coisa de homem sem bolas.

Cara, isso eh tiro no pe, as bostas dos fofoqueiros comecam a dizer que vc eh anti-social e bla bla bla, vc pode ate achar que se preoccupar com o que estranhos vao pensar eh errado, eu tambem acho isso, mas ambiente corporativo eh foda, eu trabalhei em uma empresa e rodei por causa disso, so almocava sozinho pra economizar o VR e nunca ia em nenhum "happy hour" pra nao perder aula, nao durei nem um ano, depois que sai q soube que nego falava super mal de mim por essas coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O valor do silêncio. Alita . Mistério 29 11,840 07-11-2015, 08:56 AM
Última Mensagem: Bean

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo