• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Ação Judicial] Ajuda!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Ação Judicial] Ajuda!
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
19-08-2015, 02:08 AM
Olá confrades! Conversei com um advogado que trata do direito civil, sobre um acidente de trânsito que sofri em um cruzamento em 2014. Atravessei o semáforo em transição de verde pra amarelo, e um veículo Fiat Strada colidiu em minha lateral direita, fazendo com que eu capotasse e tivesse danos físicos decorrentes. Meu carro Sedan deu perda total, e a única testemunha que tenho pra pelo menos alegar as condições do carro que se vê nas fotos tiradas, não viu o momento do fato, mas se coloca a disposição pra me ajudar pelo menos alegando que o veículo estava em alta velocidade, e realmente estava, numa via de 60km/h, ele bateu em meu veículo a ponto de me fazer capotar. Não sou desonesto, o carro que colidiu é de uma empresa de grande porte que se negou a acionar o seguro pra reparar os danos do meu carro devido a seu funcionario e motorista ter dito passar no sinal verde pra não tomar uma justa causa, e pra não ser uma ação de risco as duas testemunhas que chegaram logo após o ocorrido tem que alegar no mínimo que viram o outro carro em alta velocidade, para me ajudar. Tive um prejuízo maior que R$20000 e ferimentos multiplos.

Gostaria de saber dos estudantes do direito, no que vocês podem me instruir pra ter provas suficientes pra não perder essa ação, além das testemunhas que não viram o ocorrido. Se pra ter algo mais vale a pena ter um relatório de algum perito particular(que deve ser caríssimo) ou coisa do tipo pra ter um laudo da velocidade necessária pra virar um veiculo como o meu. Já deixo claro que busquei videos de empresas proximas a via, mas nenhuma camera tinha gravado nada. O advogado que foi muito atencioso por sinal, disse que pra que eu entre com a ação eu preciso ter provas pra não ser uma ação de risco, a outra parte não tem testemunhas, a menos que forgem testemunhas. Peço ajuda na construção de provas, pois já tive um prejuízo muito grande e não quero entrar na briga pra perder. Se possível de um advogado, gostaria de saber como o juíz costuma analisar esses casos, pois não tenho experiência com ações judiciais.

Desde já agradeço pela atenção de todos vocês, espero que me ajudem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
19-08-2015, 10:02 AM
Moderadores, se for possível movam o tópico pra área de quarentena, um confrade me instruiu com excelência, esse tópico pode ser de grande valia pra outros membros no futuro e outro estudante do direito aspira no fórum pode me dar uma opinião boa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
19-08-2015, 11:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2015, 11:50 AM por PRAGAKHAM.)
Primeira incitação.
Mesmo com sinal fechado ou aberto. Um via de 60km, onde se deixa um carro com perda total e sequelas como dito, e so comparar em uma pericia a batida em 60km e a 120km, qual deixaria o carro no estado que ficou. Leis de transito são para ser respeitadas independente de faixa pedestres, carros, cada um tem que se encaixar dentro da lei, carro respeitar a quilometragem exigida na via, pedestres respeitar o sinal verde ou de pare, e por ai em diante vai.
Na época deveria ter depois de 1 mês ou menos, pedido a alguém pra buscar de 3 a 6 quarteirões da via, câmaras de segurança onde flagram muita coisa, e identificar como estava a travessia deste carro que colidiu em seu carro, existem também as câmaras da cidade, neste caso deve se conversar com o advogado como pedir as imagens pois essas seriam bem melhores, alem de gravações em cima das vias, elas são armazenadas e guardadas por muito tempo em casos como este seu em um caso do município ser acionado na justiça usar como provas as imagens.
Pense como uma investigação trace uma rota , no gogle mesmo vc consegue isso, tente ver ao menos onde a empresa e comece a traçar uma rota do ponto de colisão ate a empresa no caso vice versa, estude todos os caminhos o refaça e procure câmeras. Tanto publicas como particulares o estado e obrigado a te fornecer as imagens em caso de processo, caso não lhe ceder, vc pode entrar contra o estado por negação de provas e direitos, quando o mesmo não
lhe abrigou as provas os mesmo podem ser processados em questão de falha de fiscalização em via publica, ocasionando o ocorrido. Sendo se havesse policiamento de fiscalização e rotina,estude tambem se nas vias, estiveram na epoca sinalizadas, etc. se o estado negar este compromentimento da segurança transitoria entre pedestres e tambem automoveis. Busque todas as necessarias, sinalizaçao ,trafegos e fiscalizaçao por parte do estado.
e um trabalho minucioso, mas se estiver em mãos e de grande valia, mesmo as testemunhas não sabendo muito coisa, não as disperse pois e de crença e fé pelo comparecimento das testemunhas que o juiz em muitas vezes validara sua causa.
Melhor mais ou menos do que nada. Um laudo pericial não e tão puxado estude alguns e faça orçamento, caso tenha seguro , eles providenciam melhor pra vc.
Não deixe impune pois alem de vc , pode ter outros que passaram pelo mesmo problema talvez ate mesmo pelo mesmo motorista ou pela mesma empresa.
Procure indicios de processo tanto contra a empresa ou o motorista caso tenha o nome dele, tudo isso serve de base em um processo, por ser de continuidade a periculosidade em qual os mesmos colocam vidas em perigo. Tudo isso e pesado e somado em uma causa. Processos anteriores do mesmo nível, mas condições tanto do carro quanto do motorista. Exemplo caso ele alegue que dormiu no volante, então processe a empresa pois ela e responsável pela saúde dos funcionários os submetendo em altas escalas de serviço e estresse vindo a causar cansaço e sonolência provocando periculosidade tanto a vida do mesmo quanto a de outrem.
E também exija em processo, laudos de manutenção de seus veículos na época em que aconteceu o acidente pois se te negarem, ou mesmo não existir, ou mesmo se existir não estiverem dentro das normas padrões de manutenção tudo pode ser usado contra eles, pois por uma falha mecânica ocasionou o acidente. Ai e processo ganho.
Tanto a falha humana, mecânica, da empresa, do município, etc deve ser explorada esporadicamente pois a vitima e vc fora isso ninguém quer saber se esta vivo ou morto.
Então corra atras dos seus direitos.

http://www.perito-francioni.com.br/textos/locatran.htm
https://www.youtube.com/watch?v=OoJqCsHAak8
https://www.youtube.com/watch?v=IYwUrIi5xKA
https://www.youtube.com/watch?v=0InkB_Y2Acs
https://www.youtube.com/watch?v=F3ub0kVgpe4
https://www.youtube.com/watch?v=fQ-xOplVUyc
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
19-08-2015, 11:57 AM
(19-08-2015, 11:44 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Primeira incitação.
Mesmo com sinal fechado ou aberto. Um via de 60km, onde se deixa um carro com perda total e sequelas como dito, e so comparar em uma pericia a batida em 60km e a 120km, qual deixaria o carro no estado que ficou. Leis de transito são para ser respeitadas independente de faixa pedestres, carros, cada um tem que se encaixar dentro da lei, carro respeitar a quilometragem exigida na via, pedestres respeitar o sinal verde ou de pare, e por ai em diante vai.
Na época deveria ter depois de 1 mês ou menos, pedido a alguém pra buscar de 3 a 6 quarteirões da via, câmaras de segurança onde flagram muita coisa, e identificar como estava a travessia deste carro que colidiu em seu carro, existem também as câmaras da cidade, neste caso deve se conversar com o advogado como pedir as imagens pois essas seriam bem melhores, alem de gravações em cima das vias, elas são armazenadas e guardadas por muito tempo em casos como este seu em um caso do município ser acionado na justiça usar como provas as imagens.
Pense como uma investigação trace uma rota , no gogle mesmo vc consegue isso, tente ver ao menos onde a empresa e comece a traçar uma rota do ponto de colisão ate a empresa no caso vice versa, estude todos os caminhos o refaça e procure câmeras. Tanto publicas como particulares o estado e obrigado a te fornecer as imagens em caso de processo, caso não lhe ceder, vc pode entrar contra o estado por negação de provas e direitos, quando o mesmo não
lhe abrigou as provas os mesmo podem ser processados em questão de falha de fiscalização em via publica, ocasionando o ocorrido. Sendo se havesse policiamento de fiscalização e rotina,estude tambem se nas vias, estiveram na epoca sinalizadas, etc. se o estado negar este compromentimento da segurança transitoria entre pedestres e tambem automoveis. Busque todas as necessarias, sinalizaçao ,trafegos e fiscalizaçao por parte do estado.
e um trabalho minucioso, mas se estiver em mãos e de grande valia, mesmo as testemunhas não sabendo muito coisa, não as disperse pois e de crença e fé pelo comparecimento das testemunhas que o juiz em muitas vezes validara sua causa.
Melhor mais ou menos do que nada. Um laudo pericial não e tão puxado estude alguns e faça orçamento, caso tenha seguro , eles providenciam melhor pra vc.
Não deixe impune pois alem de vc , pode ter outros que passaram pelo mesmo problema talvez ate mesmo pelo mesmo motorista ou pela mesma empresa.
Procure indicios de processo tanto contra a empresa ou o motorista caso tenha o nome dele, tudo isso serve de base em um processo, por ser de continuidade a periculosidade em qual os mesmos colocam vidas em perigo. Tudo isso e pesado e somado em uma causa. Processos anteriores do mesmo nível, mas condições tanto do carro quanto do motorista. Exemplo caso ele alegue que dormiu no volante, então processe a empresa pois ela e responsável pela saúde dos funcionários os submetendo em altas escalas de serviço e estresse vindo a causar cansaço e sonolência provocando periculosidade tanto a vida do mesmo quanto a de outrem.

http://www.perito-francioni.com.br/textos/locatran.htm
https://www.youtube.com/watch?v=OoJqCsHAak8
https://www.youtube.com/watch?v=IYwUrIi5xKA
https://www.youtube.com/watch?v=0InkB_Y2Acs
https://www.youtube.com/watch?v=F3ub0kVgpe4
https://www.youtube.com/watch?v=fQ-xOplVUyc

Excelente confrade, muito obrigado pela ajuda. Entrei em contato com um perito particular, e ele vai analisar a via, as fotos, e os carros para dizer a velocidade do veículo da empresa na hora da colisão, o advogado disse que apesar de ser uma prova unilateral, vale como prova na ação. Sobre as câmeras, eu procurei por todas empresas próximas, mesmo que fosse uma imagem da lateral do veículo, mas não achei em nenhum lugar, devo te ido em umas 15 empresas próximas. Quanto ao acidente, incrível como todo mundo que chegou no local disse que o funcionário devia estar dirigindo com sono, o horário do acidente foi entre 23:00 e 00:00h, eu acredito que mesmo um laudo feito em processo, por perito público, não tem como dizer que o veículo não estava acima de 60km/h, eu penso que no mínimo ele bateu a 90km/h NO MÍNIMO. Eu faço o que for preciso pra ganhar essa ação, pois sei que não fui o culpado pelo acidente, mas eu já tive um prejuízo tão grande, que quase tendo se passado um ano desde o acidente, ainda fico com receio de perder mais, pois muitas da vezes o culpado ganha a ação. Muito obrigado pela resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-08-2015, 01:08 PM
Ops o mais importante e lutar pelo seu direito valido e tb a vida. Pois neste parametro o que mais e valido e o ressarcimento do gasto e um dos mais importante sequelas emocionais ou fisicas.
Empresas tendem a esconder tudo e camuflar tudo não por causa da sua vida ou do motorista ou de outrem, mas pela propaganda, pelo nome de mercado. Então um justo processo seria a maior forma de eximir e clarear as coisas. Atraves de um acordo ganhe justamente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
19-08-2015, 05:23 PM
Também acho que o caso todo se dá pela velocidade do outro, mesmo se tivesse vermelho para você por 2 segundos que fosse, nenhum carro conseguiria arrancar em velocidade suficiente para fazer você capotar, com isso ele certamente já estava em velocidade rápida antes de chegar ao cruzamento, nem freou e o sinal ficou verde logo quando ele chegou no ponto o que também está errado, vermelho é para frear e não para manter velocidade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
19-08-2015, 05:50 PM
Vixe, passou 1 ano?
Vc tem fotos do acidente?
É bom correr e procurar um perito particular o quanto antes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
25-08-2015, 12:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2015, 12:25 AM por jeanreno.)
Como ficou o motorista do outro veículo?
E o outro veículo?
De acordo com o estado do carro dá pra saber quem bateu em quem. O fato ocorreu, é como dizem no Direito, existe a materialidade comprovada nos laudos médicos e no dano ao seu veículo. Quando um veículo passa em alta velocidade por um sinal vermelho é mais provável que ele se envolva numa colisão fontal ou atinja outro veículo na lateral. Fotos dos veículos depois do acidente mostram isso claramente.
Eu acredito que o melhor argumento ao seu favor é a empresa não ter reclamado contra você. Onde que uma empresa vai deixar um prejuízo desses barato (imagino que o carro da empresa também foi danificado) se ela alega que o motorista dela é quem está com a razão?
Empresas também usam rastreamento via satélite, dependendo da modalidade contratada pode haver algum registro do trajeto que o veículo tomou nesse dia.
Uma coisa muito interessante é pedir o registro de multas do veículo que colidiu com o seu. Se ele tiver muitas muitas é mais um ponto a seu favor, a menos que você também colecione infrações.
Enfim, existem várias coisas que você pode alegar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
25-08-2015, 12:34 AM
Então, tenho as testemunhas a meu favor pra falar que o veículo passou em alta velocidade, e estou vendo a possibilidade de um laudo com perito particular, mas fica muito caro advogado e laudo pericial, como tenho a prova testemunhal pelo menos do risco que a outra parte assumiu, vou entrar com a ação. O veículo que bateu ficou com a frente totalmente destruída, acredito que o dano no veículo é coisa pra mais de R$10.000, há quem diga que também deu PT. O filho da puta do dono da empresa tem seguradora, mas se recusou acionar o seguro alegando que eu era culpado, inclusive conversando hoje com as testemunhas, isso é coisa que eles vão alegar, eu com a mão quebrada e o filho da puta que é dono da empresa chegou depois do acidente querendo que eu assumisse a culpa, inclusive quase deu porrada entre ele e a testemunha e entre ele e meu pai. Espero que com essas testemunhas eu consiga ganhar a ação, o dano material que eu tive equivale a quase um ano do meu trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tome uma Ação Agora! Appollo 14 3,392 22-11-2015, 09:57 AM
Última Mensagem: Appollo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo