• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A real e a Religião!
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real e a Religião!
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
19-10-2012, 09:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2012, 09:51 AM por Appollo.)
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: Deus e real. Nada haver.

A biblia prega o casamento virgem enquanto a real prega o cara perder o cabaço antes de se casar.

A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

Por ai concluimos que:

Alem de Deus não existir,a Real e o cristianismo são compartimentos hermeticamente fechado.

1° - A bíblia não é verdade absoluta, só um tolo poderia levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia, ela apenas serve como uma refêrencia para os que praticam a fé.

2° - A mesma serve apenas como leitura e apenas para reflexão da alma interior, pois o mundo da qual ela descreve e partilha em suas escritas é totalmente diferente do atual. Muitas coisas não servem para nossa atualidade temos muitos relatos que comprovam isso, uma coisa que os dois apontam é para o lado obscuro da mulher onde muitos pontos se encaixam.

3° - Qualquer livro tem seus pontos positivos como também negativos, e volto a afirmar a bíblia não é uma verdade absoluta é cheio de falhas, foi escrita por um ser humano propenso à falhas.

O que eu quis expôr aqui é, na minha situação é que a real assim como os valores que adquiri com a religião foram no mesmo sentido.

Citar:A biblia prega contra a prostituição,a real prega a favor da prostituição.
Naquele tempo eles tinham esse tipo de mentalidade hoje em dia a história é bem diferente, a partir do momento que uma mulher se interessa pelos bens e "benefícios" que você pode proporcionar e abre as pernas para o indíviduo, indiretamente ela estaria se "prostituindo", ela não está em interessada na sua pessoa mas no que você pode proporcionar a ela.
Citar:A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.

A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.

A biblia prega para nos ser capacho dos outros,a real prega ao contrario.
Visão limitada das coisas, talvez naquela época isso funcionasse mas nós sabemos que hoje em dia isso não se aplica, o mundo mudou assim como seus costumes, crenças, etc.

Que parte da bíblia fala que querer melhorar de vida, é errado?

No novo testamento fala apenas de dois mandamentos que temos que seguir:
- Amar a Deus sob todas as coisas: Acreditar em alguma entidade

- Amar os outros como as nós mesmo: pessoas próximas que consideramos

Seguiindo pelo menos desses dois mandamentos acredito que está de bom tamanho para sermos pessoas melhores. Eu acho que a real se enquadraria nesse segundo ítem, na questão da valorização da aquelas pessoas que a gente realmente pode contar, ser educado, respeitar e se for preciso firme com o resto.

Citar:A bíblia não é Deus!

Não é e nunca vai ser! Ela é somente um dos guias que possivelmente pode fazer com que se entenda essa entidade nada mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-10-2012, 11:15 AM
Sou Deista, mas antes era catolic. E nao ACHO adequado essas colocações de deus e de pecado, sinceramente. Como alguem peca contra um Deus? Somos apenas poeira cosmicas em um univer (e posssivelmente entre outros multversos) como você vai conseguir pecar contra um Deus que criou tudo e esta alem de tudo?

Por isso nao acredito nessa submissão mutua da mulher, por que acaba-se que muitas vezes os homens que sao domados e colocados aos pes delas. Acho que essas submssao deveria ser trocado por "respeito" pelo homem, respeito em nao tentar manipula-lo, da mesmas forma que você deverá ter respeito por uma mulher que te respeite e seja honrada. Acredito que nao seria honrado você manter ali uma mulher submissa sobre suas ordens mas ela esteja infeliz, Acho que a convivencia de homem e mulher deveria ser de respeito mutuo, mas cada um no seu quadrado. A mulher (nao essas mordenetes) foi responsavel por criar a mais influent instituição humana, a familia, mas as feministas insistem em dizer que cuidar da casa e da familia é um serviço inutil e ridiculo, é por isso que as crianças hoje em dia estao na merda por nao ter uma familia honrada e estruturada.

Essa é so minha opinião, grande parte dela nao se aplica hoje com essas mordenetes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
19-10-2012, 12:53 PM
(19-10-2012, 11:15 AM)Pirilampo Escreveu: Por isso nao acredito nessa submissão mutua da mulher, por que acaba-se que muitas vezes os homens que sao domados e colocados aos pes delas. Acho que essas submssao deveria ser trocado por "respeito" pelo homem, respeito em nao tentar manipula-lo, da mesmas forma que você deverá ter respeito por uma mulher que te respeite e seja honrada. Acredito que nao seria honrado você manter ali uma mulher submissa sobre suas ordens mas ela esteja infeliz, Acho que a convivencia de homem e mulher deveria ser de respeito mutuo, mas cada um no seu quadrado. A mulher (nao essas mordenetes) foi responsavel por criar a mais influent instituição humana, a familia, mas as feministas insistem em dizer que cuidar da casa e da familia é um serviço inutil e ridiculo, é por isso que as crianças hoje em dia estao na merda por nao ter uma familia honrada e estruturada.

Essa é so minha opinião, grande parte dela nao se aplica hoje com essas mordenetes.

Concordo plenamente, era isso que queria dizer!

Ps: Hoje em dia não pratico nenhuma religião só pra esclarecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

19-10-2012, 05:33 PM
Nos três artigos que postei eu já deixo claro o que penso sobre isto ,mas também acho que o desapego budista tem a ver com o desapego que fala N.A .
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
19-10-2012, 09:17 PM
(19-10-2012, 09:44 AM)appollo Escreveu:
(06-09-2012, 10:14 AM)Dick tracy Escreveu: Deus e real. Nada haver.

A biblia prega o casamento virgem enquanto a real prega o cara perder o cabaço antes de se casar.

A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

Por ai concluimos que:

Alem de Deus não existir,a Real e o cristianismo são compartimentos hermeticamente fechado.

1° - A bíblia não é verdade absoluta, só um tolo poderia levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia, ela apenas serve como uma refêrencia para os que praticam a fé.

Ué,se é assim como vc fala,então como saber o que Deus quer? Afinal de contas,o que é certo ou não? O que é de Deu ou não??
Um diz que a biblia é a palavra de Deus.
Outro diz que nem tudo é a palavra de deus.
Outro acredita em buda
Outro em ala.
Afinal quem esta certo?
Se estiver mos errados,iremos arder num suposto fogo do inferno ou nada acontece?
Não existe meio termo,OU É OU NÃO É.

Citar:A biblia prega contra a prostituição,a real prega a favor da prostituição.
Naquele tempo eles tinham esse tipo de mentalidade hoje em dia a história é bem diferente, a partir do momento que uma mulher se interessa pelos bens e "benefícios" que você pode proporcionar e abre as pernas para o indíviduo, indiretamente ela estaria se "prostituindo", ela não está em interessada na sua pessoa mas no que você pode proporcionar a ela.

Ai esta mais um motivo para não se acreditar em Deus,pois essa mulher que cre em deus de verdade e que se case com um homem por causa de deus não existe,,a mulher sempre se casa com algum interesse,assim como o homem tem a necessidade de sexo,a mulher tem outras necessidades,sempre foi assim e sempre sera.
A biblia condena o sexo fora do casamento sim,posso até achar varios versiculos na biblia para provar isso.

[b]Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
1 Coríntios 6:10-16
[/b]

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
1 Tessalonicenses 4:3

Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
1 Coríntios 6:13

E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.
Oséias 2:4

E agora confrades,o que me dizem???????????????????????????

Citar:A biblia prega o cara aceitar levar chifre(tem um capitulo mostrando um corno como exemplo de temente a Deus),a real prega a dignidade do homem e a intolerância a chifres.

Essa parte eu ainda não achei na biblia,mais quem me falou algo parecido,que tem uma historia dessas foi um pastor...

Citar:A biblia prega que o estudo e o exercício é inútil e que o mais importante é o amor a deus,a real prega exercícios físicos e estudo para subir na vida.

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
1 Timóteo 4:8

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:13

Citar:A biblia prega para nos ser capacho dos outros,a real prega ao contrario.

Visão limitada das coisas, talvez naquela época isso funcionasse mas nós sabemos que hoje em dia isso não se aplica, o mundo mudou assim como seus costumes, crenças, etc.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Lucas 6:29

Se procurar mais e com calma acha mais coisas absurdas dessas....

Citar:Que parte da bíblia fala que querer melhorar de vida, é errado?

No novo testamento fala apenas de dois mandamentos que temos que seguir:
- Amar a Deus sob todas as coisas: Acreditar em alguma entidade

- Amar os outros como as nós mesmo: pessoas próximas que consideramos

Seguiindo pelo menos desses dois mandamentos acredito que está de bom tamanho para sermos pessoas melhores. Eu acho que a real se enquadraria nesse segundo ítem, na questão da valorização da aquelas pessoas que a gente realmente pode contar, ser educado, respeitar e se for preciso firme com o resto.

Citar:A bíblia não é Deus!

Não é e nunca vai ser! Ela é somente um dos guias que possivelmente pode fazer com que se entenda essa entidade nada mais.
[/b]

Pois é,a biblia até que tem algumas coisas interessantes,mais afinal de contas,o que é certo e errado segundo a biblia.
Esse livro se contradiz demais
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
21-10-2012, 11:07 AM
(19-10-2012, 09:17 PM)Dick tracy Escreveu: Pois é,a biblia até que tem algumas coisas interessantes,mais afinal de contas,o que é certo e errado segundo a biblia.
Esse livro se contradiz demais

Concordo com você dick. A bíblia tem vários autores e é formado por outros livros e que ao longo do tempo alguém foi lá e juntou todos eles formando um único livro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-10-2012, 02:40 PM
Dick, não vi nada d+ nessas tuas passagens.

As primeiras nada mais são que a condenação da prostituição. Nada d+, afinal a religião cristã é, em geral, contra a prostituição. Sem falar que há algumas passagens soltas, que dependendo do contexto podem significar outra coisa (como a mera abstinência para os padres, p. exemplo).

Depois, as duas passagens que supostamente pregam contra os "exercícios físicos e mentais" também estão fora do contexto e podem não significar exatamente isso:

"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
1 Timóteo 4:8"

Aqui pode ser que seja apenas uma passagem dizendo que não se deve deixar a piedade em troca do "exercício corporal" que dentro do contexto pode ser algo muito diferente do exercício corporal que tu achas que é.

"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:13"

Outra passagem que fora de contexto pode dar a entender algo totalmente diferente do que realmente é. Aposto que, pelo contexto, a passagem deve dizer que eles maravilharam-se com Pedro e João pq, mesmo analfabetos, tinham um conhecimento muito grande, pq haviam sido discípulos de Jesus... não vejo aonde a passagem possa pregar o analfabetismo.

"Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Lucas 6:29"

Cara, isso aqui não tem nada haver com a tua interpretação de "ser capacho" de alguém.

Essa passagem é, pelo contrário, a REAL PURA! Ela ensina justamente oq a real ensina: NÃO PROCURAR A VINGANÇA!

A real diz: a melhor vingança é o sucesso.

Essa passagem bíblica diz justamente isso, não importa o quanto uma pessoa tentes te prejudicar, não compensa se vingar dela. Simplesmente a ignore. A indiferença é muito melhor que a raiva.
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
21-10-2012, 04:27 PM
Na moral, se você seguir a Real de verdade, você automaticamente vai para o paraíso seja la de qual religião.
Menos o paraíso feminazi, de lá você tá banido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
21-10-2012, 08:26 PM
A real não prega que o homem deva recorrer a prostituição, a real ensina sobre o homem não se submeter à mulher, a prostituição é apenas um meio para alguns aliviarem a tensão e etc. O conhecimento da real e a religião podem ser plenamente compatíveis, a real tira o homem comum de um julgo, não vamos nós mesmos nos colocar sobre outro julgo, cada um escolhe o caminho a seguir. Alguns após conhecerem a real resolvem transcenderem, outros após conhecerem a real resolvem utilizar a experiência para ser um canalha credenciado (vulgo Jece Valadão), não hostilizo nem o primeiro nem o segundo.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo