• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
12-11-2013, 05:23 AM
(11-11-2013, 09:51 PM)gokixa Escreveu: Estou começando a investir em ações a pouco tempo, a ação ogxp3 está somente 0,15. Há possíbilidade de valorizar?

Só pode ser trollagem. facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-11-2013, 08:46 AM
(11-11-2013, 09:51 PM)gokixa Escreveu: Estou começando a investir em ações a pouco tempo, a ação ogxp3 está somente 0,15. Há possíbilidade de valorizar?

Claro cara, vai subir pra 100 reais até o meio do ano que vem, vai por mim.

Negócio da China. trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
12-11-2013, 08:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2013, 09:00 AM por Conrad.)
(12-11-2013, 05:23 AM)Gekko Escreveu:

Só pode ser trollagem. facepalm:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: eike_FabioMottaEstadao.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
12-11-2013, 09:38 PM
huahauha não é trolagem pessoal, realmente pensei que podia valorizar, é pq li uma noticia dizendo que podia recuperar, mas beleza...

então, como disse, sou iniciante, leio sobre ações há algum tempo já, mas nunca tinha feito nenhuma operação, hoje resolvi fazer, estou com uma grana extra e comprei a EVEN3 a R$ 7,99. O que acham? É uma construtora, ela está com vários investimentos e construções em andamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-11-2013, 06:55 AM
Pare de investir em ações através de leituras de notícias.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-11-2013, 07:26 AM
(12-11-2013, 09:38 PM)gokixa Escreveu: huahauha não é trolagem pessoal, realmente pensei que podia valorizar, é pq li uma noticia dizendo que podia recuperar, mas beleza...

então, como disse, sou iniciante, leio sobre ações há algum tempo já, mas nunca tinha feito nenhuma operação, hoje resolvi fazer, estou com uma grana extra e comprei a EVEN3 a R$ 7,99. O que acham? É uma construtora, ela está com vários investimentos e construções em andamento.

Começou da pior forma possível.

Primeiro que achou q se jornal falou que vai "recuperar", significa que o troço vai bombar. Esquece esse troço. NÃO SE OPERA NOTÍCIA. Ponto.

Segundo. Comprar uma ação sem ter a menor estratégia além do velho "acho que vai subir". Qual teu objetivo com ela? Investimento a longo prazo? Swing Trade? Position Trade? Se for um trade, qual é o seu plano de saída caso ela comece a cair? E caso ela comece a subir, quando vc irá decidir que é uma boa hora de sair no lucro?

Se não tem ideia do q eu tou falando, é como vc ir dirigir um carro sem nem saber o que é o acelerador e o freio. Vc dirigiria um carro nessas condições?

Fiz essa cagada no começo (com um pouquinho mais de estratégia, mas não deixou de ser idiotice) e perdi 200 reais de graça... Serviu pra aprendizado.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
14-11-2013, 09:35 AM
All in nas empresas X é o que vira. Ta tudo barato.

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-11-2013, 09:44 AM
(01-11-2013, 02:30 PM)Gekko Escreveu: ...Depois passei para imóveis (casas para aluguel). Cheguei a ter duas. Ainda tenho uma. Depois das casas comecei a investir também em renda fixa. Passei um tempo me capitalizando e há alguns anos parti para o mercado de ações e logo em seguida para os fundos de investimento imobiliários....

O bom é ter uma grana forte guardada, pois se estourar a bolha imobiliária no Brasil, que tiver grana mesmo, vai comprar imóveis a preço de banana, isso à longo prazo é uma mina de ouro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
28-11-2013, 09:34 AM
Fazia tempo que eu não fazia isso, vamo lá.

Rendimento da minha carteira.

(lembrando que ficar se preocupando com rendimento de carteira é totalmente inútil. O que importa é focar em avaliar periodicamente a saúde financeira de sua empresa e reinvestir os dividendos ganhos).

Carteira de ações:

[Imagem: 9bon.jpg]

Comentarios: tomando uma trolha em Marisa, mas de boa pq a empresa está a tempos apresentando resultados bons. Percebe-se ai como a diversificação é algo bom, várias papéis levando ferro e eu estou com "apenas" 10% de preju. Só estou lamentando por estar montando o time dos FIIs e não estar comprando boas empresas q estão de promoção (como Hering, Natura e Souza Cruz).

Dos papéis, o único no qual não estou satisfeito é a Taurus, q já tá bambeando a tempos e neste trimestre pisou na bola. Confesso que comprei mais este papel por uma questão sentimental (sempre gostei do serviço da empresa em fazer armas de fogo) e por acreditar que ela poderia ter um futuro entrando no mercado americano. Mas parece q meus pensamentos estavam errados rs

Vou ficar de olho nela por mais uns tempos, e se continuar nesse lenga lenga eu descarto ela e realoco o dinheiro em FII ou em alguma outra ação que estou estudando.

Mas os rendimentos estão caindo todo mês numa quantia que já dá até pra pagar a cervejada do EDR mensal. yaoming

Carteira de FIIs:

[Imagem: 5j1l.jpg]

Consegui comprar alguns papéis na promoção, então por isso o desempenho dela tá melhor por enquanto. Mas estou nem me ligando em desempenho quando olho pros apetitosos proventos que ele está me gerando mês a mês! Ah, só quero ver quando meu "time fii" estiver montado! Será uma ajuda e tanto pra formação da minha "bolinha de neve".

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
29-11-2013, 11:25 AM
Que pirocada vc está levando Barão... várias empresas aí eu não entraria, mas cada um é cada um...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
29-11-2013, 01:35 PM
Acontece. É renda variável msm.

No mais, os dividendos não tão deixando de pingar... Daqui uns 10 anos estarei dando risada desses "-10%" rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-11-2013, 07:24 PM
Na realidade, quando se está na fase de compras de ações para formação de patrimônio, o melhor é que as ações caiam de preço mesmo, desde que a saúde das empresas esteja em dia. Compra-se príncipes pelo preço de sapos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-12-2013, 02:46 PM
Tarde e atrasado, mas fiz o balanço do mês de novembro e estou 1,32% mais rico que no final de outubro. Rumo à IF!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-12-2013, 05:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 05:15 PM por barãozin.)
E eu devo tá 12% mais pobre rsrsrs

Mas vou juntar o dinheiro do 13° mais uns trocos e comprar uma cota de FII de rico, aquelas q são quase 2k a cota!

Com isso aí, só o que esses fii's tão me pagando por mês dá pra quase pagar minha conta no bar qdo vou num EDR!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-12-2013, 08:00 PM
(14-12-2013, 05:14 PM)barão_kageyama Escreveu: E eu devo tá 12% mais pobre rsrsrs

Mas vou juntar o dinheiro do 13° mais uns trocos e comprar uma cota de FII de rico, aquelas q são quase 2k a cota!

Com isso aí, só o que esses fii's tão me pagando por mês dá pra quase pagar minha conta no bar qdo vou num EDR!

11,60 sua conta no bar?

yaoming
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
16-12-2013, 12:09 PM
Minha conta é uns 22.

E este mês rendeu bem mais q esses 11,60...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-12-2013, 03:22 PM
Não entendo porra nenhuma de bolsa de valores yaoming

Algum material confiável para iniciantes que vcs podem indicar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-12-2013, 03:23 PM
(01-11-2013, 02:30 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(01-11-2013, 11:33 AM)Daniel Corleone Escreveu:
(01-11-2013, 05:33 AM)Gekko Escreveu: Senhores, aproveitando este tópico, gostaria de dividir com vocês mais uma alegria: o aumento de patrimônio no mês de outubro foi de 3,15% e isso me fez ultrapassar uma tão sonhada barreira histórica que há tempos vinha mordiscando e sempre havia alguma baixa no valor de alguns ativos que me impedia de alcançar. Amanheci o dia hoje e, de posse de todos os extratos e cotações de fechamento de ontem, fiz as contas e meu dia começou maravilhosamente feliz. Rumo à IF!

Parabéns, Gekko, estou pensando em começar a fazer investimentos além do meu carro e minha faculdade, como e com que idade vc começou?

Comecei aos 16 investindo em um negócio próprio com vídeo games. Depois vendi toda a parafernalha e fui estudar. Aos 19 anos passei em um concurso público e aos 20 voltei a investir. Comecei pela boa e velha poupança. Depois passei para imóveis (casas para aluguel). Cheguei a ter duas. Ainda tenho uma. Depois das casas comecei a investir também em renda fixa. Passei um tempo me capitalizando e há alguns anos parti para o mercado de ações e logo em seguida para os fundos de investimento imobiliários.

P.S.: carro não é investimento.

É verdade, falei merda kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-12-2013, 07:22 PM
(16-12-2013, 03:22 PM)Daniel Corleone Escreveu: Não entendo porra nenhuma de bolsa de valores yaoming

Algum material confiável para iniciantes que vcs podem indicar?

Leia o livro "Bem vindo à Bolsa de Valores". Ele explica o básico do básico para iniciantes. Depois venha ler o material aqui do fórum sobre investimentos. Se tiver dúvidas sobre a bolsa, tem um tópico só para tirar dúvidas. Se a dúvida for sobre investimentos em geral, este é o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-12-2013, 08:21 PM
Algum confrade, começou a se aventurar nas criptomoedas (BitCoin, LiteCoin, etc..)?

Estou acompanhando a cerca de 2 semanas o BTC-e e o MtGox , percebendo boas oportunidades de lucratividade.
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,901 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,334 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,449 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,217 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,772 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo