• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Atualização patrimonial mensal
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Atualização patrimonial mensal
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
01-07-2015, 08:01 PM
Pessoal, andei pensando e decidi criar um tópico à parte para postar minhas atualizações patrimoniais e meus comentários mensais sobre o andamento do meu portfólio, coisa que sempre fiz utilizando o tópico Economia e Investimentos Bufalescos. Como aquele tópico é muito geralzão, vou criar um específico a começar por este mês. Os confrades que desejarem comentar, falar sobre seus investimentos ou até mesmo fazer atualizações patrimoniais e usar este tópico para isso, fiquem à vontade e sejam muito bem vindos.

Vamos aos números do mês de junho/2015:

Meu patrimônio aumentou 3,62%

A renda passiva aumentou 45,02%

O percentual de despesas que poderia ser coberto pela renda passiva foi de 63,07%

O percentual das despesas - excetuando-se habitação - que poderiam ser cobertas pela renda passiva foi de 88,78%.

Minhas despesas se mantiveram bem estáveis, pois estou trabalhando com um orçamento bem fixo. O aumento extraordinário na renda passiva deve-se ao fato de eu ter feito uma realocação robusta na parte de renda fixa do meu portfólio. Procurei investimentos mais rentáveis, que pagam percentuais maiores do CDI, menores taxas de administração, etc. Fiz tudo com calculadora e caneta, levando em conta cada ponto percentual que poderia obter a mais de retorno. Esse esforço, somado à alta na SELIC, que por sua vez eleva também o CDI, resultou nisso que os senhores estão vendo.

Não houve nenhuma distribuição extraordinária de dividendos nem JSCP. Apenas um dos fundos imobiliários nos quais invisto fez uma distribuição extra durante o mês de junho.

Minha carteira de investimentos está mais conservadora que o habitual, porém bastante robusta e com um bom potencial de retorno. Estou aproveitando algumas promoções no mercado de ações, assim como aproveitei no mercado de FIIs.

E vamos que vamos, rumo à IF!
[+] 1 usuário curtiu o post de Gekko:1 usuário curtiu o post de Gekko
  • Villefort
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-07-2015, 08:08 PM
- Só o senhor mesmo, Gekko.

- Me amarrei no tópico. Vou tentar ver minhas porcentagens e registrá-las aqui.

- Ficará até um certo comparativo na evolução e também um histórico para ver a evolução dos confrades.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Villefort
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-07-2015, 08:37 PM
Gekko, vc é economista, contador ou engenheiro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
01-07-2015, 09:37 PM
Gekkim de Erechim, por onde os cabaços dos investimentos financeiros devem começar pra ter noção dessas coisas? Não entendi PORRA NENHUMA do que você disse (até pq sou burro msm) yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
01-07-2015, 09:47 PM
Meu patrimônio era zero no mesmo periodo ano passado.

Aumentei 100% yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-07-2015, 07:11 AM
(01-07-2015, 08:08 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Só o senhor mesmo, Gekko.

- Me amarrei no tópico. Vou tentar ver minhas porcentagens e registrá-las aqui.

- Ficará até um certo comparativo na evolução e também um histórico para ver a evolução dos confrades.

Faça mesmo, confrade. Será bastante enriquecedor. O brasileiro médio carece muito desse tipo de informação e nós que temos algum conhecimento nessa área podemos ajudar.

(01-07-2015, 08:37 PM)Don Welzo Escreveu: Gekko, vc é economista, contador ou engenheiro?

Não, não e não. Respectivamente. yaoming

(01-07-2015, 09:37 PM)Smith Escreveu: Gekkim de Erechim, por onde os cabaços dos investimentos financeiros devem começar pra ter noção dessas coisas? Não entendi PORRA NENHUMA do que você disse (até pq sou burro msm) yaoming

Vou criar aquele tópico que você sugeriu assim que tiver um tempinho.

(01-07-2015, 09:47 PM)TheShowOFF Escreveu: Meu patrimônio era zero no mesmo periodo ano passado.

Aumentei 100% yaoming

Trolls malditos. Mal vejo seus movimentos. yaoming
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2015, 07:51 AM
Eu nem faço o meu pq sei que vou errar as contas. Okay:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
02-07-2015, 08:52 AM
(01-07-2015, 09:37 PM)Smith Escreveu: Gekkim de Erechim, por onde os cabaços dos investimentos financeiros devem começar pra ter noção dessas coisas? Não entendi PORRA NENHUMA do que você disse (até pq sou burro msm) yaoming

Gekkin de Erechim, é um bom vivant! Só quer saber de ficar viajando pela Europa, aproveitando a crise no Velho Continente! yaoming

Smith, dá uma olhada aqui:

[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores

[INDICAÇÃO] Bolsa de Valores
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-07-2015, 10:47 AM
quando eu crescer quero se igual ao Gekkin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
02-07-2015, 11:01 AM
(01-07-2015, 08:01 PM)Gekko Escreveu: Minhas despesas se mantiveram bem estáveis, pois estou trabalhando com um orçamento bem fixo. O aumento extraordinário na renda passiva deve-se ao fato de eu ter feito uma realocação robusta na parte de renda fixa do meu portfólio. Procurei investimentos mais rentáveis, que pagam percentuais maiores do CDI, menores taxas de administração, etc. Fiz tudo com calculadora e caneta, levando em conta cada ponto percentual que poderia obter a mais de retorno. Esse esforço, somado à alta na SELIC, que por sua vez eleva também o CDI, resultou nisso que os senhores estão vendo.

Que investimento você fez que "pagam percentuais maiores do CDI, menores taxas de administração, etc" Porque eu também to a fim de investir. Mais renda fixa ta com uma rentabilidade pífia, principalmente se compararmos com a inflação.
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-07-2015, 01:12 PM
(02-07-2015, 11:01 AM)Thanatos Escreveu: Que investimento você fez que "pagam percentuais maiores do CDI, menores taxas de administração, etc" Porque eu também to a fim de investir. Mais renda fixa ta com uma rentabilidade pífia, principalmente se compararmos com a inflação.

Estou com um CDB de um banco pequeno que me paga 109% do CDI e um fundo de renda fixa do meu banco que cobra 1% de taxa de administração. O anterior cobrava 2%. Fora os recursos que migrei da poupança para a renda fixa.

Estou de olho em umas LCIs de bancos pequenos também, mas o problema é que eles nunca tem lastro para emitir o título. A procura está muito grande.
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-08-2015, 03:11 PM
Patrimônio aumentou 0,2% em relação ao mês anterior.

A renda passiva caiu 5,35%

59,7% das despesas do mês poderiam ser cobertas pela renda passiva

84,5% das despesas excluindo habitação poderiam ser cobertas pela renda passiva

Foi um mês quase sem dividendos e nenhuma empresa das que sou acionista pagou JSCP. A queda na renda passiva só não foi maior por conta de algumas distribuições de rendimentos de FIIs um pouco acima da média.

O aumento de patrimônio, ainda que pífio, me surpreendeu, uma vez que eu esperava uma queda. Vinha acompanhando os preços das ações e estava tudo derretendo ao longo do mês de julho. A parte de renda fixa do portifólio e os FIIs que já haviam caído antes e parecem ter se estabilizado seguraram o valor do total. Daí a importância de se ter um portifólio robusto e diversificado. O recente aumento da taxa básica de juros ocorrido no final de julho - agora para o patamar de 14,25% - será melhor sentido no mês de agosto.

• Villefort
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-09-2015, 06:56 PM
Um mês um pouco melhor em dividendos em relação ao mês anterior fez com que a renda passiva subisse um pouco. A renda fixa continuar firme e forte, surfando a alta taxa de juros atual. O patrimônio caiu devido à queda do valor de várias ações que compõem a minha carteira e desta vez o aporte não segurou a queda. O medo tomou conta dos investidores quando o governo resolveu retomar a agenda econômica que nos levou a atual situação difícil. Vamos aos números:

Renda passiva aumentou 2,89%

61,4% das despesas poderiam ser cobertas pela renda passiva

86,9% das despesas excluindo habitação poderiam ser cobertas pela renda passiva

Patrimônio líquido caiu 1,54%

Mês que vem, espero uma melhora na renda passiva, haja vista que alguns dividendos já estão anunciados e o somatório deve ultrapassar o montante do mês atual, mas ainda não fiz as contas.

A melhor novidade deste mês é que só se passaram 8 meses do ano e o montante da minha renda passiva já ultrapassou o montante de todo o ano de 2014! Isso me deixou muito feliz com o meu portfólio crescendo, amadurecendo e dando cada vez mais frutos, a despeito da situação econômica difícil que o país enfrenta. Nos próximos meses, inclusive nos meses iniciais de 2016, devo continuar com a minha correção de carteira, ajustando os percentuais que ainda estão bastante desequilibrados. Encerrei minha conta na Tov devido aos motivos que já falei no tópico genérico de finanças e agora estou trabalhando com uma única corretora, o que me gerará economia em taxa de custódia.

• Villefort
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-10-2015, 06:59 PM
Números do mês de setembro:

A renda passiva aumentou 5,52%

O patrimônio caiu 0,55%

A renda passiva poderia cobrir 64,8% das minhas despesas mensais e 91,74% das mesmas excluindo habitação.

Agora quero chamar atenção dos senhores para um detalhe. Mais um mês de queda no patrimônio (valor de mercado dos ativos) e, a despeito disso, a renda passiva cresce. Percebam que, em momentos de crise, as pessoas fogem assustadas e vendem ativos a preços mais baixos do que eles valem. Minha carteira vem gerando cada vez mais renda passiva, porém não se vê um aumento proporcional no valor de mercado dos ativos.

Bela hora para ir às compras e eu estou aproveitando como posso.

• Villefort
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
01-10-2015, 08:59 PM
Minha reserva caiu 33%... obrigado, Dilma!
[+] 1 usuário curtiu o post de TheBoss:1 usuário curtiu o post de TheBoss
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
02-10-2015, 05:50 AM
A minha mais de 50% ( houve um imprevisto, uma situação familiar) e tô com dificuldade de elaborar uma estratégia de aporte mais agressiva repor essa reserva.
[+] 1 usuário curtiu o post de cabraman:1 usuário curtiu o post de cabraman
  • Villefort
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
02-10-2015, 06:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2015, 06:57 AM por Diamante.)
- No momento, estou de aviso prévio.

- Meus rendimentos financeiros caíram 1%. Estes mesmos rendimentos ainda não suportam os meus gastos mensais. Somente 20% da renda.

- Meu patrimônio se manteve como está.

.: Próxima atualização, em Janeiro de 2016.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-10-2015, 06:52 AM
(01-10-2015, 08:59 PM)TheBoss Escreveu: Minha reserva caiu 33%... obrigado, Dilma!

:O=

(02-10-2015, 05:50 AM)cabraman Escreveu: A minha mais de 50% ( houve um imprevisto, uma situação familiar) e tô com dificuldade de elaborar uma estratégia de aporte mais agressiva repor essa reserva.

:O= :O=

Caramba! Que quedas!

Cabra, meu conselho é que não tente fazer super aportes para repor essa grana. Continue aportando como sempre fez. Ninguém aguenta aportar demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
02-10-2015, 10:34 AM
Acredito que dentro de 1 ano já esteja bonito outra vez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-10-2015, 12:56 PM
Tenho 8k guardado, pensei em já investir em tesouro direto mas irei esperar até fechar o ano.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+] 1 usuário curtiu o post de Galo Cego:1 usuário curtiu o post de Galo Cego
  • Villefort
Procurar
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo