• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Preço dos combustíveis no Brasil: Disparidade tão próxima
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Preço dos combustíveis no Brasil: Disparidade tão próxima
Offline Light Workaholick
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-06-2015, 08:20 PM
Confrades,
Vocês sabem qual seria o motivo por tão grande disparidade do preço dos combustíveis em locais tão próximos e tão semelhantes?

Esclareço:

Há uns 2 meses atrás passei por todo o litoral de ES e do RJ. Ambos estados são produtores, têm plataformas de petróleo, refinarias, etc...

O preço mais barato da gasolina em toda a viagem (de MG ao Sul da BA --> ES-->RJ--> SP --> e de volta a MG) foi encontrado no ES, na região de Linhares-Aracruz (R$ 2,65/litro/gasolina).

Já o maior preço da gasolina em toda a viagem encontramos no litoral do RJ, especialmente em Macaé (R$ 3,99/litro/gasolina), Angra dos Reis e Paraty (R$ 4,05/litro/gasolina).:rage

É intrigante essa enorme diferença, em cidades relativamente próximas e em estados semelhantes. Só me resta concluir que é cartel, ganância, abuso, etc... por parte dos Postos do RJ. Pq na Capital do RJ é relativamente barato (R$ 3,15/litro/gasolina).

Pra vcs terem uma idéia, na região mais cara o Álcool era vendido mais caro que a gasolina na região mais barata!!!!

Alguma coisa está errada aí, não pode!!!

Aqui em MG, longe pra caramba, a gasolina está mais barata (R$ 3,55) que no litoral do RJ, que é produtor!!!

Alguém tem alguma explicação para isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
03-06-2015, 10:58 AM
(02-06-2015, 08:20 PM)Light Workaholick Escreveu: Confrades,
Vocês sabem qual seria o motivo por tão grande disparidade do preço dos combustíveis em locais tão próximos e tão semelhantes?

Esclareço:

Há uns 2 meses atrás passei por todo o litoral de ES e do RJ. Ambos estados são produtores, têm plataformas de petróleo, refinarias, etc...

O preço mais barato da gasolina em toda a viagem (de MG ao Sul da BA --> ES-->RJ--> SP --> e de volta a MG) foi encontrado no ES, na região de Linhares-Aracruz (R$ 2,65/litro/gasolina).

Já o maior preço da gasolina em toda a viagem encontramos no litoral do RJ, especialmente em Macaé (R$ 3,99/litro/gasolina), Angra dos Reis e Paraty (R$ 4,05/litro/gasolina).:rage

É intrigante essa enorme diferença, em cidades relativamente próximas e em estados semelhantes. Só me resta concluir que é cartel, ganância, abuso, etc... por parte dos Postos do RJ. Pq na Capital do RJ é relativamente barato (R$ 3,15/litro/gasolina).

Pra vcs terem uma idéia, na região mais cara o Álcool era vendido mais caro que a gasolina na região mais barata!!!!

Alguma coisa está errada aí, não pode!!!

Aqui em MG, longe pra caramba, a gasolina está mais barata (R$ 3,55) que no litoral do RJ, que é produtor!!!

Alguém tem alguma explicação para isso?

Cara, aqui no DF ocorre a mesma coisa com relação ao Entorno (que por ser GO a gente até entende a diferença tributária). Tem plataforma distribuidora aqui da BR - ou seja, não estamos longe do centro de distribuição - e enquanto no posto mais próximo a gasolina é R$ 3,55, no entorno, a 80 km, você acha por R$ 2,99. Nem preciso dizer que quando possível abasteço fora, né?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
03-06-2015, 11:57 AM
Há que se ter cuidado com a gasolina batizada...
Já estourei o sistema de injeção eletrônica do meu carro por isso, perdi cerca de R$1.500,00.

Desconfio de preços muito abaixo da média.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sancho Prancha
Búfalo
**
03-06-2015, 12:05 PM
aqui na capital (Ceará) o diesel é 3,00 mangos, gosto de abastecer no interior que já peguei até por 2,81.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
03-06-2015, 12:15 PM
O pessoal que eu conheço que mora perto da ponte da amizade, diz que ir pro Paraguay e abastecer lá sai muitíssimo mais barato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sancho Prancha
Búfalo
**
03-06-2015, 12:17 PM
(03-06-2015, 12:15 PM)Thanatos Escreveu: O pessoal que eu conheço que mora perto da ponte da amizade, diz que ir pro Paraguay e abastecer lá sai muitíssimo mais barato.

É, no py tem posto BR, precinho camarada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
03-06-2015, 12:28 PM
Eu sou capixaba, e Linhares é onde a gasolina ta mais barata mesmo, no meu município pago R$3,19 na aditivada, mas ja foi muito mais barato, esse é o melhor preço que encontrei, mas tem lugar próximo a R$3,70.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
03-06-2015, 12:50 PM
O pior não é saber que, em geral, o brasileiro paga preço de ouro na gasolina. O pior é saber que ela vem ainda com 30% de álcool misturado, o que faz o consumo subir e a qualidade cair.

Na verdade, a o $$ da gasolina pura aqui no Brasil já é quase R$ 5,00 o litro, se tirarmos o álcool da mistura e refizermos a conta. Ou seja: um roubo!!:rugeblackface

Só quem tem o privilégio de morar nas fronteiras pode escapar dessa maracutaia do Brasil!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-06-2015, 02:02 AM
Aqui em Curitiba o valor baixou cerca de R$ 0,30 tanto no etanol como na gasolina, faz muito tempo que não coloco gasolina em meu carro, além de conter 27% de álcool o preço é absurdo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
04-06-2015, 09:34 AM
Tenho até evitado sair de carro quando é possível utilizar transporte público.

No mês que vem, vou começar a procurar algo para alugar que fique próximo de estações de metrô.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
16-06-2015, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2015, 11:13 AM por Light Workaholick.)
Por falar no assunto, o DESgoverno da PresidANTA Dilma anunciou um aumento da gasolina de 9% para o final de Junho. Na bomba o aumento vai ser maior, confrades!
Preparem-se para a nossa gasolina (água suja) bater R$ 4,00/litro, com 70% de gasolina e 30% de álcool misturado - isso se o posto não for desonesto e colocar 50/50, como a maioria faz:rage

ÊÊÊÊ Brasil!!!!yaoming

O melhor caminho para o Brasil é mesmo, com certeza, indubitavelmente, sem sombra de dúvidas, o AEROPORTO INTERNACIONAL!Confusedentifirmeza:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
16-06-2015, 11:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2015, 11:48 AM por Conservative.)
Citar:Por falar no assunto, o DESgoverno da PresidANTA Dilma anunciou um aumento da gasolina de 9% para o final de Junho. Na bomba o aumento vai ser maior, confrades!
Preparem-se para a nossa gasolina (água suja) bater R$ 4,00/litro, com 70% de gasolina e 30% de álcool misturado - isso se o posto não for desonesto e colocar 50/50, como a maioria faz

Água suja mesmo. Essa desgraça dessa gasolina de merda fudeu meu carro.

Com o dinheiro que esse desgoverno arrecada em impostos, daria pra montar pistas que fariam inveja às mais modernas Autobahns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
16-06-2015, 11:48 AM
O que é que aconteceu com o carro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
16-06-2015, 11:50 AM
Tom Jobim estava certo: "A melhor saída nesse País é o Aeroporto Internacional".

Citar:O que é que aconteceu com o carro?

A injeção eletrônica foi pro saco por causa da gasolina ruim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
16-06-2015, 12:29 PM
Deve ser por ser lugar turístico, se vc for pro litoral de sp eh mesma coisa bem mais caro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-06-2015, 01:47 PM
Preço mais em conta que achei na aditivada foi de R$ 3,32. Bom que esse posto fica perto do meu trampo, então não gasto nada de gasolina me deslocando para abastecer. Tem uma estrada estadual pela qual passo umas 3 vezes por mês que tem um posto que vende aditivada a R$ 3,20. Poderia abastecer lá, mas o aspecto do posto e esse preço assim tão abaixo da média me deixam de pé atrás, a ponto de preferir pagar 12 centavos a mais no litro.

Para esses preços aí beirando os R$ 4,00 eu só dou uma dica: boicote.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
16-06-2015, 03:07 PM
Vendi meu carro e vou comprar uma bicicleta. Tomar no cu!

Seriosamente. Ano passado tava 2 e pouco, pagar 4 reais na gasolina é um absurdo, sendo que o preço da matéria prima não mudou. Vai tomar no cu, Dilma!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-06-2015, 03:33 PM
(16-06-2015, 03:07 PM)Dark Avenger Escreveu: Vendi meu carro e vou comprar uma bicicleta. Tomar no cu!

Seriosamente. Ano passado tava 2 e pouco, pagar 4 reais na gasolina é um absurdo, sendo que o preço da matéria prima não mudou. Vai tomar no cu, Dilma!

Sob a administração do PT, o Brasil conseguiu a proeza de ser o único país onde os preços dos combustíveis não subiam quando os preços do petróleo no mercado internacional estavam altos e onde os preços dos combustíveis estão subindo muito após a queda brusca do petróleo lá fora. Inflação represada para fins eleitoreiros e aumento de impostos para fechar as contas do Estado inchado: a gente vê por aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-06-2015, 05:00 PM
Não sei o que ferra mais o carro usar essa agua suja com cheiro de gasolina ou GNV.

Do jeito que as coisas estão indo, acho que GNV vai ter que ser a alternativa a curto prazo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-06-2015, 05:26 PM
(16-06-2015, 05:00 PM)Riven Escreveu: Não sei o que ferra mais o carro usar essa agua suja com cheiro de gasolina ou GNV.

Do jeito que as coisas estão indo, acho que GNV vai ter que ser a alternativa a curto prazo.

GNV seria se voce usasse o carro diariamente (se fosse taxista), meu pai teve um civic 98 gnv e apesar da economia, a suspenção vai embora mais rápido e não é todos os postos que tem GNV (pelo menos aqui em BSB).
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (PussyCard) Cafetina revela lista com preço de famosas Crocodilão 57 40,878 21-12-2015, 04:33 PM
Última Mensagem: cabraman
  Sony divulga preço do PS4 Tiago Sorine 76 35,549 23-11-2013, 10:28 PM
Última Mensagem: Sacerdote John Preston
  França, proxima de uma guerra civil? Mc_lovin 14 6,025 13-06-2013, 11:38 PM
Última Mensagem: Gandalf

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo