• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Real sobre curtir a juventude
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real sobre curtir a juventude
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
12-04-2013, 08:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2013, 08:16 PM por Búfalo.)
Citar:A farsa do homem curtir a juventude.
por Conde_de_M.Cristo » 05 Abr 2013, 19:18

[Imagem: bicos2.jpg]

Caros Confrades da Real.

Sempre lemos e ouvimos sobre curtir a vida enquanto é novo, aproveitar a juventude etc. Vemos em filmes e novelas jovens curtindo festas, viagens, paqueras, sexo em abundância. E nem precisa puxar muito da memória não, basta lembrarmos de filmes como “American Pie”, “Curtindo a Vida Adoidado” e novelinhas teen como “Malhação” e ”Rebeldes”. O modelo que se mostra sempre é de adolescentes pegando várias garotas, viagens alucinantes, bebedeiras em festas em que todos se dão bem. Tudo perfeito, lindo e maravilhoso se não fosse por um detalhe: tudo isso não passa de uma grande farsa.

Em primeiro lugar, um cara na faixa dos 16 anos dificilmente terá condições financeiras para viver essa curtição toda. Digo isso por três motivos: primeiro porque na grande maioria dos casos poucos trabalham, segundo porque sem dinheiro ele não terá status para atrair mulheres e em terceiro teria que ter muita grana a disposição para curtir todas aquelas farras mostradas em filmes e novelas. Portanto, excetuando-se filhos de empresários ricos, um jovem comum tem pouco a curtir dentro deste contexto financeiro.

Outro fator importante é que, além do fator financeiro, pesam a pouca idade e experiência contra os jovens na lida com as garotas de mesma idade ou até inferior. Todos nós aqui sabemos que as mulheres jovens sempre se interessam por caras mais velhos, vividos e com certo destaque. Um cara comum na faixa dos 16 anos terá pouquíssimas opções pois as garotas de sua idade nem os enxergará e as mais novas muito provavelmente também estarão disputando com as outras mais velhas os destacados mais experientes.

O elemento mais importante aqui é que de fato quem curte mesmo sua juventude são as mulheres e alguns homens destacados. Por menor que seja sua barganha física/estética o fato de ser do sexo feminino e estar no frescor da idade são argumentos mais do que suficientes para ter uma legião de homens aos seus pés oferecendo um mundo de diversão, festas, viagens a pouco ou zero custo à elas. Isso é um dos fatores que explica o porque a maioria das garotas novas não levar compromissos de namoro à sério e/ou não ficar muito tempo dentro de um nessa fase e só passam a se preocupar com isso quando passam dos 30 anos.

O homem comum apenas assiste ou é um mero coadjuvante disso e vive na expectativa de ser inserido dentro deste contexto. No afã de ser reconhecido e entrar dentro desse grupo começa a apelar para as mais variadas situações. Compram roupas caras (com dinheiro do pai/mãe), começam a beber, fumar e usar drogas, passam a ter um comportamento diferente do que tinham (ou mais agressivos e/ou mais palhaços) se influenciando por amigos babacas. Tudo com o objetivo final de chamar atenção das garotas e ter o respeito dos demais amigos de seu círculo.

As mulheres curtem intensamente a juventude pois no fundo sabem que têm pouco tempo para isso pois a barganha física/estética delas tem a validade muito baixa, geralmente dos 15 aos 30 anos. Sendo assim, por que os homens tem que embarcar nessa e assumir para si também esse ônus se não vai ter esse problema? Só porque elas assim o querem, apenas para que eles sejam a mola mestra do utilitarismo feminino? Isso não passa de uma alienação imposta pela sociedade/mídia feminazi para que as mulheres tenham suas necessidades atendidas, mesmo que sejam para consertar suas irresponsabilidades e futilidades.

É exatamente aqui onde eu quero chegar. Um cara com seus 16 anos nada mais tem que ter como prioridade o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Tem que enfiar sua cara de cavalo espinhenta nos livros, estudar, tentar entrar em uma boa faculdade, conseguir um bom emprego o quanto antes. Paralelo a isso fazer uma academia e cuidar melhor de si e de sua saúde. Eu particularmente considero que o período de ouro na vida de um homem é dos 16 aos 25 anos. Dentro desta fase ele deve focar totalmente seus esforços nos estudos e formação. Como diria meu honrado pai, “perca 10 anos de sua vida estudando e ganhe o resto depois para usufruir seu esforço”. Se após isso ele não tiver feito nada será bem mais difícil pois a motivação e o foco a partir daí começam a ser outros. E as chances de acabar em um sub-emprego para sustentar a “Patroa” e os filhos morando de aluguel no subúrbio serão bem maiores.

Obviamente que você não precisa se tornar um retardado mental anti-social trancado em um porão só estudando, respirando mofo e comendo fandangos. Claro que é sadio sair com amigos, ir a uma academia, pegar umas garotas que aparecerem. Mas a sua prioridade número 1 será a sua formação acadêmica e profissional, nunca se esqueça disso.

Não, não devemos curtir intensamente a juventude. A juventude é um período muito curto para quem quer de fato aproveitar bem a vida com responsabilidade consigo mesmo sem se deixar influenciar por terceiros ou falácias. Um conhecedor da Real deixa a juventude para os fracos e débeis curtirem pois ele irá aproveitar o resto da sua vida usufruindo de todo seu esforço e suor da juventude, irá ver os que caçoaram dele enquanto estudava e corria atrás de seus interesses enfiados em empreguinhos de merda e as garotas que o desprezou toda embarangada após anos de farras/bebedeiras/orgias com Cafas e amigas vadias suspirando atrás dele. Mas ele não terá muito tempo para observar isso pois há uma longa vida pela frente para aproveitar com bom emprego, dinheiro no bolso, bom físico, consciência tranquila e futuro garantido.

Resumo da ópera:

Pare com baladas inúteis e vá estudar, paspalho!

http://nobreshomens.wordpress.com/2013/0...juventude/
http://mundorealista.com/forum/viewtopic...14&t=11879
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
12-04-2013, 08:33 PM
Realmente um ótimo texto, muito inspirador, e bem realista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
12-04-2013, 08:38 PM
Muito bom o texto, apenas uma ressalva:

- Pergunte ao filho do Eike o que ele acha sobre curtir a vida! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-04-2013, 10:03 PM
Texto realista,muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-06-2015, 07:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2015, 08:01 PM por Marcílio.)
Um dos melhores textos da REAL. Sem dúvida.

Pra quem quer ler sobre um subtema a respeito, deem uma conferida no que confradre Ermac disse a respeito do lado obscuro das Baladas, um chute da real bem violento em forma de relato.

Observando a balada até o fim:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...ght=balada
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
09-06-2015, 08:43 PM
Foi por causa de textos como esse que eu conheci a Real há mais de dois anos atrás e nunca mais me afastei dela. Ele está no meu top 10 de obras primas da Real.

“perca 10 anos de sua vida estudando e ganhe o resto depois para usufruir seu esforço”

Frase lapidar.

Meu desejo é ser capaz de criar um relato compartilhando com os confrades as futuras vitórias que eu sei que vou ter, provaando que essa frase é verdadeira.

Força e Honra.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
09-06-2015, 08:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2015, 08:44 PM por zumnupy.)
Como eu queria ter a mente que tenho hoje, lá pelos meus 16 anos. Teria feito tantas coisas diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
09-06-2015, 09:06 PM
- Conde de Monte Cristo.

- Aprendi muita coisa com esse cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
12-06-2015, 11:00 AM
Sempre bom reforçar esse conhecimento básico. Lembro sempre de uma resposta épica do Doutrinador no seu antigo formspring: a maioria dos caras se comporta como se o prazo de validade do pau deles fosse acabar no mês que vem. E eu ainda acrescento: quem disse que você está deixando de viver só porque não está pegando geral?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
Tópicos: 8
12-06-2015, 11:55 AM
O que é considerado curtição nada mais é do que encher a cara em festas, ser o palhaço da turma onde tudo é zuera, ser irresponsável e manginar. Isso para mim nunca será curtição, não desta maneira. A juventude pode ser aproveitada sim.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
13-06-2015, 07:27 AM
Esse texto é sensacional, foi direto ao ponto.

Repare nesse trecho no final: "Obviamente que você não precisa se tornar um retardado mental anti-social trancado em um porão só estudando, respirando mofo e comendo fandangos. Claro que é sadio sair com amigos, ir a uma academia, pegar umas garotas que aparecerem. Mas a sua prioridade número 1 será a sua formação acadêmica e profissional, nunca se esqueça disso". Saiba dosar isso que esse período não vai ser extenuante, você vai aproveitar claro, e ainda colherá os louros dos seus esforços futuramente, sem negligenciar as habilidades sociais.

(12-06-2015, 11:55 AM)AC300 Escreveu: O que é considerado curtição nada mais é do que encher a cara em festas, ser o palhaço da turma onde tudo é zuera, ser irresponsável e manginar. Isso para mim nunca será curtição, não desta maneira. A juventude pode ser aproveitada sim.

Concordo e vou além. O que é curtição para você? Para mim é fazer o que se gosta e te faz bem. Eu gasto algumas horas da minha semana tocando guitarra, isso não vai me trazer dinheiro (não que eu saiba), não me deixa mais inteligente e teoricamente não me traz benefício prático nenhum. Porém é uma coisa que eu adoro fazer, me sinto bem e curto muito. Eu gosto tanto que já cheguei a perder noites só tocando, foi quando me impus limites, para não começar a me trazer prejuízos ao invés de ser um hobby agradável. Onde eu quero chegar com isso? Você pode muito bem curtir a juventude, fazendo o que gosta de fazer e te traz sentimentos bons. Apenas saiba controlar tudo, para não exagerar na perda de tempo. Óbvio que vão ter os períodos em que terá que abrir mão de tudo isso para alcançar um objetivo maior, como ficar três meses sem sair de casa estudando para uma prova importante ou concurso, enfim. Como bem sabatinado, a chave de tudo é o equilíbrio. Saiba avaliar e julgar os seus atos e sua situação com sabedoria que com certeza você vai aprender a ser um curtidor da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-06-2015, 08:38 AM
(12-06-2015, 11:55 AM)AC300 Escreveu: O que é considerado curtição nada mais é do que encher a cara em festas, ser o palhaço da turma onde tudo é zuera, ser irresponsável e manginar. Isso para mim nunca será curtição, não desta maneira. A juventude pode ser aproveitada sim.

Concordo.

Eu aproveitaria a juventude para me enveredar em desportos onde podemos aproveitar a facilidade de recuperação e condição física para ficarmos mais sábios acerca dos conflitos do mundo.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
13-06-2015, 12:30 PM
cara ótimo texto . o problema e conseguir concentração para estudar , enquanto os amigos estao nessas festinhas ficar pensando que poderia esta la e seria bom e depois chegar as vadiazinhas e falar quantos que elas deram final de semana e como foi. os amigos contando as mulheres que eles pegaram e nao ter nada pra contar.
como voces sabem exitem grupos de pessoas , se nao fizer oque eles fazem eles começam e te excluir do grupo deles. esses caras considerado " descolados " sempre tem que zuar os menos descolados. concordo plenamente com o texto mas tem que se manter firme para poder fazer isso!
isso e o problema que acontece hoje em dia que leva essas festinhas de baixa categoria a lotar de pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
13-06-2015, 05:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2015, 05:04 PM por JediKnight.)
(13-06-2015, 12:30 PM)Pedrobh Escreveu: cara ótimo texto . o problema e conseguir concentração para estudar , enquanto os amigos estao nessas festinhas ficar pensando que poderia esta la e seria bom e depois chegar as vadiazinhas e falar quantos que elas deram final de semana e como foi. os amigos contando as mulheres que eles pegaram e nao ter nada pra contar.
como voces sabem exitem grupos de pessoas , se nao fizer oque eles fazem eles começam e te excluir do grupo deles. esses caras considerado " descolados " sempre tem que zuar os menos descolados. concordo plenamente com o texto mas tem que se manter firme para poder fazer isso!
isso e o problema que acontece hoje em dia que leva essas festinhas de baixa categoria a lotar de pessoas.

Lotam de idiotas. Pior do que ser um simples mangina é ser mangina pra pagar de comedor pra outros machos.

Perceba que isso só se torna um problema se você acha importante a opinião de outros machos a respeito do que você faz com o própio pinto.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
13-06-2015, 06:29 PM
(13-06-2015, 05:02 PM)JediKnight Escreveu:
(13-06-2015, 12:30 PM)Pedrobh Escreveu: cara ótimo texto . o problema e conseguir concentração para estudar , enquanto os amigos estao nessas festinhas ficar pensando que poderia esta la e seria bom e depois chegar as vadiazinhas e falar quantos que elas deram final de semana e como foi. os amigos contando as mulheres que eles pegaram e nao ter nada pra contar.

Lotam de idiotas. Pior do que ser um simples mangina é ser mangina pra pagar de comedor pra outros machos.

Perceba que isso só se torna um problema se você acha importante a opinião de outros machos a respeito do que você faz com o própio pinto.

isso ai.
foda-se o que os outros fazem por ai!
o que vc faz com a sua vida, esse é o X da questão
os seus "amigos" em 10 anos nem estarão na sua vida
livre-se da mesmice que a sociedade impõe, seja um maluco beleza
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
13-06-2015, 07:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2015, 07:16 PM por PRAGAKHAM.)
Qual sentido tem a vida pra vc alem do d.p.?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-06-2015, 07:28 PM

A principal premissa do ser homem é sempre fazer o que deve ser feito, cumprir fielmente suas obrigações e ser destro sempre no modo de agir.

Esse papinho de falta de anmo e disciplina é frescura e desculpa de covardes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-09-2015, 08:36 PM
Para os confrades que estão estudando, fazendo faculdade, prestes a prestar o vestibular e abdicando das coisas superficiais. Uma dose a mais de motivação, todos estão no caminho certo.

(27-09-2015, 08:36 PM)CR7 Escreveu: Para os confrades que estão estudando, fazendo faculdade, prestes a prestar o vestibular e abdicando das coisas superficiais. Uma dose a mais de motivação, todos estão no caminho certo.

Up nessa porra, como é bom ler isso de tempos em tempos!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-06-2016, 03:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2016, 03:12 PM por Roland.)
(24-06-2016, 02:27 PM)CR7 Escreveu:
(27-09-2015, 08:36 PM)CR7 Escreveu: Para os confrades que estão estudando, fazendo faculdade, prestes a prestar o vestibular e abdicando das coisas superficiais. Uma dose a mais de motivação, todos estão no caminho certo.

Up nessa porra, como é bom ler isso de tempos em tempos!

Vindo de quem critica concurseiros é incrivelmente coerente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
25-06-2016, 11:58 PM
(13-06-2015, 06:29 PM)Nerd Escreveu:
(13-06-2015, 05:02 PM)JediKnight Escreveu:

isso ai.
foda-se o que os outros fazem por ai!
o que vc faz com a sua vida, esse é o X da questão
os seus "amigos" em 10 anos nem estarão na sua vida
livre-se da mesmice que a sociedade impõe, seja um maluco beleza

10 anos .. eu aposto bem menos rs talvez até meses.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Real sobre Mandela Búfalo 6 3,536 25-12-2013, 10:32 PM
Última Mensagem: Cosa Nostra
  A Real sobre a crise Búfalo 4 3,050 05-10-2012, 09:29 PM
Última Mensagem: hb-

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo