• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-05-2015, 04:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 05:12 PM por Howedo.)
Tenho uma bota de uma marca cara pra cacete chamada timberland, mas acabou sendo uma sovinagem da melhor qualidade porque essa porra é imortal. 8 anos que uso e continua com a aparência boa e ainda brilha kkkkkk. Quando comprei acho que gastei 400 reais e alguma coisa, obsolescência programada não existia tão fortemente igual hoje eu acho.

Pra barbear eu faço um creme de barbear caseiro, tenho mais ou menos um balde pequeno aqui que da última vez durou bastante tempo
RECEITA DE CREME DE BARBEAR:

1 Sabonete de viadinho estilo dove, nivea ou qualquer outro dessa linhagem ai
2 sabonetes de macho pode ser sabão de coco, sabão de lavar roupa ou um caseiro que sua vó te ensinou a fazer

Agora rala tudo e taca dentro de uma panela
Depois de ralar tudo bota azeite, pode botar umas 2 ou 3 colheres
Começa a jogar água até começar a virar uma massa grudenta
Mexe essa mistura em fogo baixo até ficar junto e a água evaporar

Bota um perfume caro se você for rico, se for homem deixa com cheiro de sabão mesmo ou faz um chá de uma erva abandonada no seu armário e bota um pouco, peguei capim limão na subida da ladeira aqui de casa, fiz um chá e botei.

Bota em algum lugar pra esfriar, pode ser cerâmica ou deixa ai mesmo
Se estiver melequento no dia seguinte bota no fogo e espera a água evaporar mais e tira até ficar igual aquele que você compra 10x mais caro

A navalha eu ganhei do meu avô e pra afiar eu levo em um vizinho coroa que tem uma pedra belga dessas ai de 1000 reais e pronto

Custo do barbear: sabonete viadinho (2 reais) + 2 sabonetes de coco de tamanho proporcional ( menos de 1 real cada) + capim limão na ladeira (de graça) + gás de cozinha ( provavelmente alguns centavos) + luz elétrica ( alguns centavos também) = mais barato que essas merdas de farmácia
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-05-2015, 04:58 PM
Citar:Depende do ego de "ostentação" do peão e das prioridades. Hoje mesmo estava almoçando com dois colegas, um deles disse que trocou de carro, tinha um pálio 2002 completo (um bom carro) por um punto 2014 por 35k. Daí ele falando que deu o carro + 48x de 700 dilmas+300 reais de seguro (3600 o seguro total), isto ele ganhando uns 2k.

Achei loucura na hora mas não disse nada, daí depois falei: acho loucura pagar tudo isto em um carro, se fosse uma prestação de casa ou apartamento seria tranquilo, mas em carro?O pior são os outros dizendo que ele é solteiro e tem que fazer isto mesmo e tal. facepalm:

Mesmo com o carro completamente pago ainda assim gasta um dinheiro da porra. A pior desgraça é esse tal de seguro. Pra eu que sou jovem e tirei carteira a pouco tempo, é uma facada da desgraça. É um dinheiro do caralho indo pro esgoto, mas é proteção contra a lei de Murphy. Meu cunhado tinha um carro que ele rodava sem seguro, e capotou e deu perda total.

Além do seguro, tem o IPVA, estacionamento, revisão, gasolina a 3,6 o litro, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-05-2015, 05:16 PM
(21-05-2015, 04:58 PM)Dark Avenger Escreveu:
Citar:Depende do ego de "ostentação" do peão e das prioridades. Hoje mesmo estava almoçando com dois colegas, um deles disse que trocou de carro, tinha um pálio 2002 completo (um bom carro) por um punto 2014 por 35k. Daí ele falando que deu o carro + 48x de 700 dilmas+300 reais de seguro (3600 o seguro total), isto ele ganhando uns 2k.

Achei loucura na hora mas não disse nada, daí depois falei: acho loucura pagar tudo isto em um carro, se fosse uma prestação de casa ou apartamento seria tranquilo, mas em carro?O pior são os outros dizendo que ele é solteiro e tem que fazer isto mesmo e tal. facepalm:

Mesmo com o carro completamente pago ainda assim gasta um dinheiro da porra. A pior desgraça é esse tal de seguro. Pra eu que sou jovem e tirei carteira a pouco tempo, é uma facada da desgraça. É um dinheiro do caralho indo pro esgoto, mas é proteção contra a lei de Murphy. Meu cunhado tinha um carro que ele rodava sem seguro, e capotou e deu perda total.

Além do seguro, tem o IPVA, estacionamento, revisão, gasolina a 3,6 o litro, etc.

Fora a desvalorização, todo mundo esquece, o meu já perdi por baixo 2k/ano (Ford)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-05-2015, 05:52 PM
Aqui em BH o preço do estacionamento é um verdadeiro assalto a mão armada. Fujo ao máximo desse tipo de despesa, resolvo tudo que posso de moto, se não der, de ônibus, deixo carro para última opção.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
22-05-2015, 09:12 AM
(21-05-2015, 04:44 PM)Howedo Escreveu: Tenho uma bota de uma marca cara pra cacete chamada timberland, mas acabou sendo uma sovinagem da melhor qualidade porque essa porra é imortal. 8 anos que uso e continua com a aparência boa e ainda brilha kkkkkk. Quando comprei acho que gastei 400 reais e alguma coisa, obsolescência programada não existia tão fortemente igual hoje eu acho.

Pra barbear eu faço um creme de barbear caseiro, tenho mais ou menos um balde pequeno aqui que da última vez durou bastante tempo
RECEITA DE CREME DE BARBEAR:

1 Sabonete de viadinho estilo dove, nivea ou qualquer outro dessa linhagem ai
2 sabonetes de macho pode ser sabão de coco, sabão de lavar roupa ou um caseiro que sua vó te ensinou a fazer

Agora rala tudo e taca dentro de uma panela
Depois de ralar tudo bota azeite, pode botar umas 2 ou 3 colheres
Começa a jogar água até começar a virar uma massa grudenta
Mexe essa mistura em fogo baixo até ficar junto e a água evaporar

Bota um perfume caro se você for rico, se for homem deixa com cheiro de sabão mesmo ou faz um chá de uma erva abandonada no seu armário e bota um pouco, peguei capim limão na subida da ladeira aqui de casa, fiz um chá e botei.

Bota em algum lugar pra esfriar, pode ser cerâmica ou deixa ai mesmo
Se estiver melequento no dia seguinte bota no fogo e espera a água evaporar mais e tira até ficar igual aquele que você compra 10x mais caro

A navalha eu ganhei do meu avô e pra afiar eu levo em um vizinho coroa que tem uma pedra belga dessas ai de 1000 reais e pronto

Custo do barbear: sabonete viadinho (2 reais) + 2 sabonetes de coco de tamanho proporcional ( menos de 1 real cada) + capim limão na ladeira (de graça) + gás de cozinha ( provavelmente alguns centavos) + luz elétrica ( alguns centavos também) = mais barato que essas merdas de farmácia

KKKK receita Viking pra creme de barba.

Sobre essa bota aí é que tá o pulo do gato: nem sempre é o mais barato é o mais econômico. Não adianta comprar tênis de 10,00 se rasga em 1 mês.
Creme de barba como uso pouco pra mim dura uns 2 anos esses frascos da Bozzano de 10,00 pra mim tá sussa, mas desinfetante que compro os ingredientes e faço em casa vai uns 12l por mês, faço eles em 20min em casa kkkkk. Daí dá pra ter uma base quanto essas empresas faturam. Os insumos pra isso têm um custo muito baixo.
Minha mulher manja de fazer amaciante caseiro tbm só que dá mais trabalho pq tem de ferver esperar esfriar peneirar mas compensa bagaraio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
22-05-2015, 09:21 AM
(21-05-2015, 04:39 PM)Gekko Escreveu:
(21-05-2015, 01:28 PM)Raito Escreveu: Sovinar com essas coisas aí sendo casado, acho bem complicado. Mulher adora decorações inúteis e o papel higiênico de melhor qualidade é mais necessário para elas.

Eu só economizo no papel higiênico se for para comprar em grande quantidade e ter desconto, mas não abro mão da qualidade de jeito nenhum. Faço questão de um folha dupla bem macio.

Huum o Gekko tem o fiofó exigente trollface

Mas na boa essas bobinas que peguei são folhas simples de boa resistência (não esfarelam na mão) têm a consistência desses papéis de marca própria da rede de supermercado tipo Extra/Carrefour. Tá longe de ser um Neve mas tbm tá longe de ser uma Lixa 10.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-05-2015, 01:15 PM
(21-05-2015, 04:42 PM)Gary Holt Escreveu:
(21-05-2015, 04:33 PM)Dark Avenger Escreveu:
(21-05-2015, 04:25 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Tem de acostumar na sovinagem desde o começo, senão não funciona. Se acostumar com ostentação já era. Em casa já tá todo mundo acostumado. Temos 3 cachorros, então o desinfetante é feito em casa, economiza-se uma fábula nisso. A água pra lavar o quintal é da máquina de lavar, outra economia. Mas não é viver como mendigo tbm, têm de sair de vez em quando, comer uma pizza, trocar de carro etc.

Carro é onde mora o perigo, rapaz, o maior buraco negro de dinheiro que existe.

Depende do ego de "ostentação" do peão e das prioridades. Hoje mesmo estava almoçando com dois colegas, um deles disse que trocou de carro, tinha um pálio 2002 completo (um bom carro) por um punto 2014 por 35k. Daí ele falando que deu o carro + 48x de 700 dilmas+300 reais de seguro (3600 o seguro total), isto ele ganhando uns 2k.

Existe mesmo essa mentalidade de que se você é solteiro tem que torrar tudo o que ganha. Por isso que tem uns idiotas que acham que só prosperaram depois que casaram porque o casamento dá estabilidade. Na verdade, essa mesma estabilidade você pode ter solteiro e com uma despesa muito menor.

(22-05-2015, 09:21 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
(21-05-2015, 04:39 PM)Gekko Escreveu:
(21-05-2015, 01:28 PM)Raito Escreveu: Sovinar com essas coisas aí sendo casado, acho bem complicado. Mulher adora decorações inúteis e o papel higiênico de melhor qualidade é mais necessário para elas.

Eu só economizo no papel higiênico se for para comprar em grande quantidade e ter desconto, mas não abro mão da qualidade de jeito nenhum. Faço questão de um folha dupla bem macio.

Huum o Gekko tem o fiofó exigente trollface

Mas na boa essas bobinas que peguei são folhas simples de boa resistência (não esfarelam na mão) têm a consistência desses papéis de marca própria da rede de supermercado tipo Extra/Carrefour. Tá longe de ser um Neve mas tbm tá longe de ser uma Lixa 10.

Hum...

O Homem sem Medo tem o rabo treinado pra aguentar brutalidade! trollface trollface trollface

Eu uso um de R$ 4,00 o pacote de 4 rolos. Como sou só eu em casa e homem tem um consumo bem menor, não faz muita diferença comprar outro mais fraco. Às vezes pego em promoção e compro por R$ 3,20. Comprar em grosso pra mim neste momento não faz sentido porque o ap é pequeno e não tem dispensa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Brick  27-05-2015, 10:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2015, 10:21 AM por Gary Holt.)
Promoção boa para quem precisa de camisetas, tem camisetas sem estampas também:

Kanui
5 Camisetas por R$ 99,00 com Cupom
LINK >>> http://oferta.vc/7R8A
CUPOM: 5CKAN99

[Imagem: Kanui-Clothing-26-Co.-Camiseta-Kanui-Clo...atalog.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-06-2015, 08:20 PM
Vou estar essas dicas e se der certo adeus Clear Men e Rexona Roll on. O sabonete que uso já é baratinho mesmo então não faz tanta diferença. Vejam o vídeo:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
15-06-2015, 08:44 PM
Postei essa aqui no tópico das Roupas Viris, mas acho que vale a pena deixar a dica aqui também.

(18-03-2015, 09:39 PM)Raito Escreveu: Para os confrades que moram em BH e região metropolitana. Recentemente descobri uma loja no Barro Preto que tem calças jeans muito boas ao preço de R$ 40,00. Comprei uma recentemente e gostei tanto quanto as da TNG de 79,90¹ que citei duas postagens acima. Se levar três de uma vez fica por R$ 100,00.

[Imagem: calcajeans.png]

1 - Atualmente estou gostando mais dessa que comprei por R$ 33,00, porque ela tem uma compatibilidade com uma maior variedade de camisas e calçados que tenho.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
15-06-2015, 09:32 PM
Caraio, essa calça de 33 reais é bacaninha, hein?

Não sou de ficar ostentando muito marca, mas tem uma loja que vende roupas sociais em conta é a Estivanelli.

Tinha ternos bonitos por 700 reais por lá (isso em 2012). Não sei como tá agora, mas que a lojinha enche os olhos de alegria, enche.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
15-06-2015, 10:00 PM
(25-07-2014, 10:01 AM)Peter Grifen Escreveu: Casa feita com container, no ML um conteiner ta R$3500 sem frete

[Imagem: Wonderful-white-home-made-from-shipping-...-grass.jpg]

[Imagem: storage-container-homes-plans.jpg]

[Imagem: Enchanting-yellow-home-made-from-shippin...plants.jpg]

É uma ótima ideia. Economia de no mínimo R$ 30.000,00 em obras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
15-06-2015, 11:14 PM
Problema do contêiner é que esquenta demais no verão, acho impraticável aqui no Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
15-06-2015, 11:38 PM
(15-06-2015, 09:32 PM)Don Welzo Escreveu: Caraio, essa calça de 33 reais é bacaninha, hein?

Não sou de ficar ostentando muito marca, mas tem uma loja que vende roupas sociais em conta é a Estivanelli.

Tinha ternos bonitos por 700 reais por lá (isso em 2012). Não sei como tá agora, mas que a lojinha enche os olhos de alegria, enche.

Terno por 700 reais, em conta ??
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
16-06-2015, 01:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2015, 01:56 AM por Marcílio.)
(15-06-2015, 11:38 PM)canislupus Escreveu:
(15-06-2015, 09:32 PM)Don Welzo Escreveu: Caraio, essa calça de 33 reais é bacaninha, hein?

Não é?

Eu acho que é.

Terno +- barato, mas com qualidade.

Eu tenho da C&A e da Companhia do Terno (valor R$ 300,00) mas a malha não é tão boa e da companhia do terno fica folgada (mas também tenho que admitir que comprei o pacote mais barato das duas marcas).

O da da estivanelli a malha é boa e cola mais ou menos no corpo, um pouco parecido com ternos italianos. Ajusta bem pra quem tem ombros largos.

Os outros ternos que vi era de 1.400 reais o preço básico (não me lembro o nome da loja agora).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-06-2015, 03:06 AM
(16-06-2015, 01:49 AM)Don Welzo Escreveu:

Não é?

Eu acho que é.

Eu tenho da C&A e da Companhia do Terno (valor R$ 300,00) mas a malha não é tão boa e da companhia do terno fica folgada (mas também tenho que admitir que comprei o pacote mais barato das duas marcas).

O da da estivanelli a malha é boa e cola mais ou menos no corpo, um pouco parecido com ternos italianos. Ajusta bem pra quem tem ombros largos.

Os outros ternos que vi era de 1.400 reais o preço básico (não me lembro o nome da loja agora).

Acho caro. Aqui em BH da pra encontrar ternos com bons cortes (pro meu gosto) por R$ 300,00. Sketch e Tng tem ternos nessa faixa de preço. Em liquidação da pra achar os mesmos por até R$ 180,00.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
16-06-2015, 04:01 AM

Não é?

Eu acho que é.

Cé loko véi kkkkk 700 pau num terno, nossa, não dou nem fudendo rs, acho que sua dica ta no tópico errado rsrs

Quem é da sovinagem vai na Colombo rsrs e os de lá não são feios não...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
16-06-2015, 08:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2015, 08:38 AM por Marcílio.)
Show ContentSpoiler:
(16-06-2015, 03:06 AM)Raito Escreveu:
(15-06-2015, 11:38 PM)canislupus Escreveu: Terno por 700 reais, em conta ??

Não é?

Eu acho que é.

Acho caro. Aqui em BH da pra encontrar ternos com bons cortes (pro meu gosto) por R$ 300,00. Sketch e Tng tem ternos nessa faixa de preço. Em liquidação da pra achar os mesmos por até R$ 180,00.

Barato, pero no mucho

haha.

Mas Raito, cai entre nós, pra quem milita na área jurídica, um terno impecável vem bem a calhar.

Esses baratos são bons, mas não se ajusta ao corpo.

Canislupus@ valeu pela dica, vou dar uma olhada na Colombo também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
16-06-2015, 12:36 PM
[quote='Gekko' pid='174272' dateline='1434410435']
Vou estar essas dicas e se der certo adeus Clear Men e Rexona Roll on. O sabonete que uso já é baratinho mesmo então não faz tanta diferença. Vejam o vídeo:

Eu já dei adeus a estas marcas há muitos anos.
Uso um desodorante antitranspirante de 2,50 (dura uns 8 meses no mínimo) + 1 desodorante simples da boticário 18,00 mas tem de ser sem gás, pq o gás vai embora pro ar, e se for líquido vai tudo pro sovaco, que dura uns 8 meses aplicando 2x/dia em cada sovaco.

[Imagem: herbissimo_fresh__43035_thumb.jpg]

+

[Imagem: desodorante-spray-quasar-100ml.jpg]

É quase um ano de desodorante gastando 20 merréis
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
16-06-2015, 12:54 PM
Esse combo pro suvaco deixa marcas na camisa Homem sem Medo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,778 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,311 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo