• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Evitando gripes, viroses, etc.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Evitando gripes, viroses, etc.
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-05-2015, 08:26 PM
Amigos, quando finalmente eu tomo vergonha na cara e começo a malhar, que foi desde o começo do ano, tive o desprazer de pegar umas doenças tensas.

Dos 5 meses do ano, eu passei 2 arriados de doença, o que atrapalhou pra caralho meus ganhos. Nordeste tá foda dando umas viroses malucas. Recentemente peguei a peste da xincungunha, que me derrubou completamente por 2 semanas. Ainda estou com algumas manchas no corpo, que dizem que podem demorar mais de 1 ano pra sair.

Que mudança no meu estilo de vida/alimentação devo fazer pra minimizar essas doenças e fortalecer meu sistema imunológico?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-05-2015, 07:27 AM
(18-05-2015, 08:26 PM)Dark Avenger Escreveu: Amigos, quando finalmente eu tomo vergonha na cara e começo a malhar, que foi desde o começo do ano, tive o desprazer de pegar umas doenças tensas.

Dos 5 meses do ano, eu passei 2 arriados de doença, o que atrapalhou pra caralho meus ganhos. Nordeste tá foda dando umas viroses malucas. Recentemente peguei a peste da xincungunha, que me derrubou completamente por 2 semanas. Ainda estou com algumas manchas no corpo, que dizem que podem demorar mais de 1 ano pra sair.

Que mudança no meu estilo de vida/alimentação devo fazer pra minimizar essas doenças e fortalecer meu sistema imunológico?

No caso dessa febre aí não tem muito o que fazer, pois o vírus é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, o zica vírus (parece piada, mas é sério) e a febre amarela.

Essas outras doenças, como gripes e resfriados, você evita mantendo seu sistema imunológico forte (uma boa alimentação é vital para isso, além de evitar estresse, ter bons hábitos de sono, etc) e tendo bons hábitos de higiene. É possível também tomar a vacina contra a gripe, mas ela não vai te proteger de resfriados. Esses últimos, porém, costumam te deixar mole por no máximo uns 2 ou 3 dias, salvo em caso de você estar com o sistema imunológico deficiente.

Pessoal da área médica (é você mesmo, Spectro. kkk) pode te orientar melhor, mas é basicamente isso aí.

Também já ouvi falar que exercícios físicos de alta intensidade dão uma baixada no sistema imunológico, mas não sei se procede.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-05-2015, 09:23 AM
(18-05-2015, 08:26 PM)Dark Avenger Escreveu: Amigos, quando finalmente eu tomo vergonha na cara e começo a malhar, que foi desde o começo do ano, tive o desprazer de pegar umas doenças tensas.

Tomar vergonha na cara e treinar direito.

Treinar pesado baixa naturalmente as defesas do corpo, você não está treinando com regularidade nem se alimentando direito.

Treine com regularidade, tome um multivitamínico para te ajudar inicialmente, cápsulas de omega 3 e faça uma dieta livre de glúten e lactose. Depois reporte.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-05-2015, 09:48 AM
Obrigado, senhores.

Vou ver se incluo algum multi-vitamínico, ou passo a comer mais frutas e saladas, minha deficiência em termos de alimentação é nessa área mesmo.

Eu basicamente peguei 3 viroses que se espalharam na cidade do Recife. A mais recente que foi a chikungunya, outra que me deixou parecendo que tava com rubéola/sarampo, e uma que deu uma diarreia violenta, que eu achei que tinha sido infecção intestinal por alguma comida, mas realmente era uma virose: as UPAs tavam cheias de casos idênticos de gente com isso.

Aí eu já fudido, me recuperando desta última, tou agora com dor de garganta e tosse que veio de brinde, e tá demorando a sarar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-05-2015, 09:52 AM
Refaça sua cadeia alimentar.
Faça uma revisão no seu estilo de vida.
Procure alimentos rico em vitaminas.
Álcool,fumo, e outros são agentes nocivos.
Exercicios corretos.
Sono 100%
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
19-05-2015, 10:37 AM
Entenda, confrade, exercícios de alta intensidade debilitarão seu sistema imunológico a curto prazo. Não sei qual foi a intensidade com que vc voltou a se exercitar, mas pode ser que um dos motivos de vc ter sucumbido foi justamente os exercícios. E com um alimentação lixo, vc acabou se fodendo ainda mais. Entretanto, a prática de atividade física é essencial para maximizar seu sistema imunológico a longo praso. Ou seja, não pare de treinar. Se recupere e volte o quanto antes, e sempre se levando ao limite, logo criará mais resistência a doenças, canssaço e coisas do tipo. Eu por exemplo, faz uns 3 anos que não tenho gripe, e nunca fico doente, não tomo nenhum remédio. Mas enfim...

Sobre alimentação, siga o que o Azoth falou, e acrescento que uma dieta não só livre de glútem e lactose, mas todo tipo de açucar. Tome bastante sol, todos os dias, e aumente a ingestão de vitamina C. A vitamina C e D são anti-oxidantes e melhoraram sua saúde. Coma ovos inteiros. Fígado de boi também é um exelente alimento para sua saúde geral. Não seja bitolado de comer frutas em demasia, pq vc ouve na tv que fruta faz bem. Frutas contém frutose, que é um açucar. Coma bastante vegetais de folhas escuras, isso sim.

Em suma, pare de comer tudo o que todos comem, que vc não ficará doente como todos ficam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
20-05-2015, 10:07 PM
Nos períodos quando eu treinava fica com o sistema imunológico muito forte. Antes eu era aqueles nerd com nariz escorrendo e sempre pegando resfriado com qualquer coisa. Nos períodos que eu malho, posso pegar um vendaval de madrugada que nada acontece.
VAI MALHAR!

mas antes vai se curar primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo