10-05-2015, 06:44 PM
BUFALO , o que acha dos concursos públicos e destas carreiras ?
Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados
|
10-05-2015, 06:46 PM
(10-05-2015, 06:44 PM)Búfalo Escreveu:(10-05-2015, 06:36 PM)Mistério Escreveu: CONFRADE BUFALO . VC É SERVIDOR PÚBLICO ? Não é trollagem !!! Não estou dizendo que é o seu caso . Mas já vi muitos metendo o pau em concursos e hoje são servidores .
10-05-2015, 06:53 PM
Não é o meu caso. Não sou e nem pretendo ser funça, por questão de princípios éticos e morais.
E pra mim esse assunto já basta. Todos aqui sabem o que eu penso sobre ser funça. Já discutí muito sobre isso. E este não é o assunto do tópico.
10-05-2015, 06:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 07:07 PM por Mistério.)
É VERDADE .
DESCULPE , BEM LEMBRADO . VC JÁ OPINOU MUITO BEM EM MEU TÓPICO : AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ .
11-05-2015, 11:00 AM
Tópico e respostas interessantes. Tirando a parte de acusações entre uns e outros, seria bom ler o tópico várias vezes, com calma e analisar friamente o argumento de cada um, sem vir aqui com acusações disso e daquilo.
11-05-2015, 12:38 PM
O problema do Funcionário Publico, concursado, é o comodismo.
Principalmente se a faixa salarial dele for da casa dos 10 a 20 mínimos. Aquele que não se acomoda e continua brigando por mais pode se dar muito bem no serviço publico sim.
12-05-2015, 01:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 01:46 AM por Búfalo.)
Outra coisa que passou despercebida no comentario do Mr. Black:
(08-05-2015, 11:32 PM)Mr. Black Escreveu: Tem empresas que se a mulher engravidar, eles a mandam embora após a licensa maternidade. E estão certos. Licença-maternidade nem deveria existir. Isso incentiva a mulheres a serem carreiristas. Mulher que engravida, o mais sensato a fazer, é solicitar demissão... Ou a mulher escolhe ser mãe, ou escolhe seguir uma carreira. Isso de conciliar as duas coisas é invenção do politicamente correto. Por causa destas coisas que as famílias estão desestruturadas... E por causa disso que a previdência brasileira é deficitária (lembrando que quem paga a licença-maternidade é a Previdência)... Atenção num dado importantíssimo: A licença-maternidade no Brasil foi introduzida em 1977. Não é à toa que foi a partir desta época o número de mulheres carreiristas cresceu no Brasil.
12-05-2015, 02:08 AM
O que está faltando aos libertários, não apenas aqui mas também nos EUA, é enfatizar que defendemos um binômio, e este é "livre iniciativa & livre concorrência".
Qualquer corporação/empresário, caso possa, usará da influência do estado para defender os seus interesses, inclusive de braços dados com os sindicatos. E assim são criados os monopólios e oligopólios. Sem a presença nefasta do estado e de suas diversas engenharias sociais e econômicas, a escassez artificial de oportunidades de trabalho será extinta, o que levará inevitavelmente à valorização da mão-de-obra. Temos de nos livrar desta pecha de baba ovos de corporações (e são elas as maiores beneficiadas pela existência do estado) e de hostis aos trabalhadores.
12-05-2015, 02:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 02:22 AM por Búfalo.)
(12-05-2015, 02:08 AM)Jaguar Paw Escreveu: O que está faltando aos libertários, não apenas aqui mas também nos EUA, é enfatizar que defendemos um binômio, e este é "livre iniciativa & livre concorrência". Mas isso que vc postou, os libertários — tanto aqui no Brasil como nos EUA — falam e repetem a exaustão. O próprio artigo do tópico diz isso... Os libertários vivem dizendo que o estado, com suas leis protecionistas, com sua burocracia, assegura os monopólios, cartéis e oligopólios. Os libertários vivem dizendo isso.
12-05-2015, 02:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 02:36 AM por Jaguar Paw.)
Sei disto, mas, infelizmente, os randianos (que, por sinal, nem libertários são, em minha opinião) acabaram por legar esta pecha - a do libertário que idolatra ricos e detesta trabalhadores - a todo o movimento. Lá fora, o pessoal tem se esforçado muito e conseguido avanços na melhoria da nossa imagem. Devemos fazer o mesmo aqui.
12-05-2015, 08:50 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 09:06 AM por Héracles.)
(12-05-2015, 02:36 AM)Jaguar Paw Escreveu:(12-05-2015, 02:20 AM)Búfalo Escreveu: (12-05-2015, 02:36 AM)Jaguar Paw Escreveu: Sei disto, mas, infelizmente, os randianos (que, por sinal, nem libertários são, em minha opinião) acabaram por legar esta pecha - a do libertário que idolatra ricos e detesta trabalhadores - a todo o movimento. Sem contar que aqui no heuezil, os libertários são vistos como "guerreiros da meritocracia". Qualquer argumento que usamos, somo acusados de ser bitolados meritocráticos lambedores de patrão odiadores de pobres, como vc mesmo falou. Como se não soubéssemos que nem sempre, ou melhor, quase nunca o esforço é justamente recompensado, e que o que conta muitas vezes no capitalismo, é a perspicácia do indivíduo. Mas que em uma economia livre, o mérito individual seria muito melhor recompensada e valorizada. Hoje, o que conta, em qualquer área é o cara ter Q.I e nada mais. Outra coisa irritante que os críticos falam, é que com a retirada do estado do jogo econômico, os pobres estão fudidos, e nós, pelo nosso sadismo, queremos isso mesmo, que os pobres se fodam. Bem, esse é o nível de argumentação por aqui. Tando da esquerda quando da direita. Debater de forma coerente se tornou impossível. Prova mais que irrefutável que o marxismo venceu, e com louvor aqui nas terras tupiniquins. O único modelo econômico que pode melhorar a condição das pessoas de uma forma geral, proporcionando liberdade e acabando com o capitalismo de estado, é vista como piada e/ou loucura. Lamentável. O pior é que não é só a massa que pensa assim. O nível de debate por aqui, para não dizer outra coisa, é demasiado infantil. Nem com exemplos CLAROS sobre como o governo sempre nos estupra, em todos os sentidos, jeitos, possibilidades, etc., é o suficiente para fazer as pessoas acordarem, e perceberem que a solução de tudo isso é o fim do governo. Por isso estou desistindo de discutir, debater política. Rothbard aconselha a sempre que aparecer um social-democrata ou coisa do tipo pelo nosso caminho, desmascará-lo categoricamente com argumentos sólidos, somente assim a massa acorda para a realidade. Mas fiz isso e não vi efeitos. Podemos notar isso por aqui no FB também. Por mais que argumentemos, mostremos que o que nos destrói é o governo e seus burocratas, etc, etc, etc..., sempre as pessoas querem um governo. O que precisa é somente ser bem administrado e fiscalizado, que o livre mercado não tem como funcionar no brasil, pq ninguém presta (risos). Como se 99,9% das falcatruas comerciais não fossem, ou feitas por causa da burocracia, ou encobertas pela burocracia, já que reputação não conta nada nesse modelo econômico. O brasil é um barco naufragado, não tem mais futuro, infelizmente.
12-05-2015, 07:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 07:43 PM por Mr. Black.)
(12-05-2015, 01:36 AM)Búfalo Escreveu: E estão certos. [de mandar a mulher embora após a licensa-maternidade] Olha o naipe do comentário. ![]() Não é mais fácil contratar apenas homens então? Que eu saiba, ainda não existe lei de cotas para mulheres em empresas. Sobre a Previdência, mais uma falácia. Ela não está em déficit. Muito pelo contrário, é superavitária. Mas não será assim pra sempre, por isso, recomendo fortemente que façam uma previdência complementar. http://qiscombr.winconnection.net/hugoma...doc_id=168 http://www.cognitiojuris.com/artigos/03/05.html O cara não sabe o que está falando, e ainda fica atacando quem tem uma opinião diferente da dele. Pra mim este tópico já deu... Eu sei que o governo não é meu amigo, e que o sindicato não me representa. MAS EU TENHO MAIS CERTEZA AINDA QUE os empresários e empreendedores (chamem do que quiser), NÃO ESTÃO DO MEU LADO. Não vão me dar o justo, a menos que sejam obrigados, e mesmo assim vão enrolar até o último segundo. Aqui é Brasil, cada um está apenas do seu lado, a lei de Gérson é a realidade desse país, então, esse discurso anarquista de "o Estado deveria sumir" não funciona por essas bandas. Primeiro, teríamos que criar uma cultura do empregado querer fazer por merecer, e do empregador fazer valer a meritocracia. Isso é possível no Brasil? NÃO, não é. Se acham que é, escreve aí, eu tô louco pra saber como desfazer essa desdoutrinação que vivemos e como colocar o país nos eixos. Vocês falaram em Singapura... olha o que aconteceu por lá: http://vk.com/topic-73679981_31217723 Não foi a "morte do Estado" e a "ascenção dos empresários", lei do mercado e o caralho que salvou o país. O tal do Lee Kuan Yew assumiu o país com mãos de ferro, e mandou fuzilar todos os bandidos, corruptos, e drogados do país. Lei de mercado...
12-05-2015, 10:20 PM
(12-05-2015, 07:42 PM)Mr. Black Escreveu: Olha o naipe do comentário. [2] Arrependi da hora que entrei nesse tópico.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
13-05-2015, 12:45 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 12:56 AM por Thanatos.)
(12-05-2015, 07:42 PM)Mr. Black Escreveu:(12-05-2015, 01:36 AM)Búfalo Escreveu: E estão certos. [de mandar a mulher embora após a licensa-maternidade] Aqui vc tem um ranking dos melhores países para se empreender( http://www.doingbusiness.org/rankings ) . E adivinhe quem ta em primeiro? Singapura, o fato de ter punição severa a infratores, é só mais um ponto positivo. Sem investimentos, lá não seria nada. E lá é tão capitalista, que nem salário mínimo e imposto sobre ganho de capital existe. E ponha uma coisa simples na sua cabeça. Não existe valor justo, seja produto, serviço, mão de obra, etc. Por que o colar de diamantes custa bem mais que a água? Porque apesar de um ser bem mais "útil" e necessário que o outro, o status agregado ao colar de diamantes o faz "valer mais". Em países do oriente médio, onde a água é mais escassa, o litro de água é mais caro que o de álcool. O mesmo pra serviços, por que um Dr Ray ou outro cirurgião plastico famoso ganha bem mais que um médico SUS que trabalha no interior? Por que a hora de uma prostituta de luxo é bem mais cara que a hora de um professor de ensino fundamental? Seu valor do trabalho não esta ligado a sua capacitação, esforço ou algo do tipo, mas sim a demanda que o mercado tem e sua escassez. Trabalhos hiper qualificados só são bem pagos, porque são escassos. E novamente, me cite um país com leis trabalhistas pesadas onde o trabalhador pode trabalhar alguns meses e comprar um Camaro, como acontece nos EUA. Mais lei trabalhista = menos investimentos = menos demanda por mão de obra = menor "valorização" do trabalho. E se vc acha ruim, tente abrir um negócio e ser um """explorador malvado""". Mas vou avisando 80% das micro empresas quebram : http://www.jornaldoempreendedor.com.br/d...VK54XVNkW2
13-05-2015, 11:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 11:10 PM por Mr. Black.)
Confrade Thanatos,
O Brasil é foda. Aqui as coisas estão muito longe de serem justas. Eu sei que o governo só nos explora, e que sindicatos só representam a si mesmos, e não os trabalhadores. Eu sei que os empresários precisam se virar, pois não tem apoio nenhum. Eu sei que nos tribunais, o empresário já entra em desvantagem numa trabalhista. Eu sei o país que eu vivo, sei como a banda toca por aqui. Você não está falando com um inocente. Discordo de você, existe o valor justo sim. Artigos de luxo e de status são outros quinhentos, mas itens básicos como serviços de telefonia, energia, água, saneamento, coleta de lixo, alimentação, vestuário básico, todos nós sabemos qual valor atende tanto a empresa - com seus custos e margem de lucro - quanto o consumidor. Esse valor tem que ser acessível, e ao mesmo tempo permitir a empresa lucrar e investir, fazendo com que a economia cresça. Não acho que todo mundo deve ser empreendedor. Quem tiver tino para os negócios, ok, siga em frente, mas se a pessoa quiser vender o seu talento num contrato de trabalho, qual o problema? Se todo mundo resolver empreender, não haverá mão de obra para fazer os negócios prosperarem. É por isso que essas duas classes devem estar bem alinhadas. Elas precisam uma da outra. Sem os trabalhadores, o patrão não vai conseguir levar o seu negócio adiante. Não vai crescer, e não vai gerar riquezas. Da mesma forma, se não houverem empreendedores, os trabalhadores não terão empregos. Deve haver um equilíbrio nessa relação, senão a economia do país patina. Sobre Cingapura, quem está promovendo a abertura comercial é o ESTADO. Sim, é o governo de Cingapura o responsável pelo título de melhor lugar do mundo para se fazer negócios. Foi o governo quem fez a limpa no país de corruptos, drogados, criminosos, maus empresários, e instalou a paz e a ordem. Como a ilha é pequena - o país é do tamanho de Campinas, eles não podem investir em agronegócios. Então sobrou pra eles a indústria e o show business. O governo então fez uma política agressiva para atrair negócios para o país. Baixos impostos, nenhuma burocracia, infraestrutura de ponta, segurança, ou seja, criou o ambiente ideal para prosperidade. Leia esse artigo da revista Exame: http://exame.abril.com.br/revista-exame/...a-m0146015 Citar:O GOVERNO LOCAL ATUA com eficiência e agressividade em sua política para transformar a ilha num dos locais mais atraentes do planeta para fazer negócios. Cingapura já firmou 13 acordos de livre comércio com países como Estados Unidos, China e Japão. "Esses tratados funcionam como autopistas que nos conectam ao mundo", diz Martin Yuoon, diretor da divisão de negócios globais da Federação de Negócios de Cingapura. Entretanto, o mesmo governo que trouxe um capitalismo competitivo, é autoritário, e não permite nem mesmo mascar chicletes, porque chicletes sujam as ruas. Lá também, bandido não tem vez, é pena de morte neles. Citar:A formidável transformação que promoveu em Cingapura não foi capaz de acabar com o ranço autoritário do governo, que adota a prática da censura na imprensa e pune exemplarmente as pessoas que saem da linha, mesmo quando cometem pequenos deslizes. Mascar chiclete, passear com o cachorro sem coleira ou atravessar a rua fora da faixa de pedestres rende multas que podem chegar a 1 000 dólares. Casos mais graves são punidos com chibatadas e, em última instância, com pena de morte. Mas com tantas benesses que o governo dá à população, você acha que eles reclamam do autoritarismo? Citar:Apesar de essa situação provocar algum desconforto, é difícil achar alguém descontente com o governo. De modo geral, os cingapurianos acreditam que esse é o preço justo para desfrutar das vantagens de viver no país mais globalizado do planeta. Pronto. Destruí o seu argumento anarquista de que o Estado deveria sumir. Me mostre um país sem Estado que é uma potência capitalista? Só tolos acreditam que a ausência de um Estado vai trazer prosperidade. Pelo contrário, só vai trazer o caos e a desordem. Cingapura funciona porque o Estado faz o seu papel. Todo mundo tem que andar na linha, senão é multa, cana, ou pena de morte. Que fique bem claro então: não foram os empresário de lá que tornaram o país uma potência. Foi o Estado. Bem que podia rolar uma limpa dessas aqui no Brasil também.
13-05-2015, 11:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 11:45 PM por Thanatos.)
Mr. Black, primeiramente, NUNCA DISSE que Singapura é perfeita. Eu apoio tratar de forma exemplar criminosos. E sobre chicoteamentos, tem um custo baixo pro estado e ressocializam muito bem os presos. Por mim, deveria existir lei privada, justiça privada, etc; mas já que é estadual, que ótimo que o estado de Singapura consegue fazer este excelente trabalho contra bandidos e ótimo que seja um bom país para empreender.
Não posso te citar um país que é próximo do que defendo, pois o Liberland ainda não é sequer reconhecido como país e as cidades privadas em Honduras, infelizmente foram declaradas "inconstitucionais", mas sim, existem projetos para tentar criar uma nova "terra da liberdade" e eu torço para que deem certos. Outra coisa, não digo que devemos ser todos empreendedores. O índice de fechamento de micro empresas é de 60% http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia...o-ano.html Ou seja, os empresários tão "certos" em ter uma taxa de lucro exorbitante. Pense comigo. Supondo que vou abrir 5 empresas, pelo menos 3 delas vão a falência(o esperado pela estatística), logo, é justo que as outras 2 me dê lucro para que eu pague pelas 3 que quebraram. Caso contrário, é melhor deixar o dinheiro na poupança, mesmo que ela renda menos que a inflação. Eu só quero ver um único país cujas leis trabalhistas se assemelham as do Brasil e o empregado pode com poucos meses, comprar um Camaro. --------------------------------------------------------------------------------------------------- E isto independe do país. Não é no Brasil que a CLT deu errado. É no mundo inteiro. Olhe pra Europa. A Alemanha, tem leis trabalhistas bem mais flexíveis que a Espanha(ainda que existam bastante leis, inclusive cotas pra mulheres e outras coisas ridículas do tipo) e onde o trabalhador tem mais poder de compra? Menos lei trabalhista = Mais poder de compra pro trabalhador Simples assim. Quero ver um país onde exista uma legislação trabalhista tão pesada quanto a do Brasil e que cujos trabalhadores tenham metade do poder de compra de um Americano médio.
14-05-2015, 12:45 AM
Mr. Black.
Já parou pra pensar pq no Brasil, as coisas estão longe de serem justas? Não será que é porque temos uma das maiores cargas tributárias do mundo. E já parou para observar que não só o Brasil, TODOS os paises que tem um estado pesado, com altos impostos, leis trabalhistas, são lugares ruim para se viver e injusto? Já paises onde tem livre mercado, prosperam e as relações são mais justa e equilibradas. Pq isso? Singapura não tem nem salário minimo. Livre comércio. Impostos baixíssimos. Um dos países mais propícios para a ação empreendedorial. Já a vizinha Indonésia, onde teve dois ditadores governando com mãos de ferro (Sukarno e Suharto), ditadura marcadas por protecionismo, leis trabalhistas, pela burocracia e pela gastança. Agora, eu te pergunto: qual dos dois paises, os trabalhadores migram?
16-05-2015, 07:19 PM
E a previdência é deficitária sim. O dinheiro das suas contribuições hoje é imediatamente gasto com quem já está aposentado, e outras coisas, como licença-maternidade. Funciona como um esquema Ponzi. Ao contrário do que muitos pensam, seu dinheiro não é aplicado em lugar nenhum; ele é gasto.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Como lidar com os inimigos e inveja. | Phill | 50 | 20,509 |
16-09-2019, 10:01 AM Última Mensagem: decocrash |
|
Falsos Amigos e Amigos Intermediarios | Appollo | 8 | 6,877 |
02-01-2018, 05:42 PM Última Mensagem: clockwork0range |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |